O Mundo Espiritual é Real


PERGUNTA 

Precisando desabafar e acho que aqui pode ser esse lugar. Pastor, quando eu tinha 8 anos de idade meu pai entrou em depressão passou por diversas coisas, dizia que um espirito atormentava ele, acabou que ele se matou enforcado (no meu quarto). Pois então, hoje tenho 15 anos, mas sofro demais com isso, eu sempre fui fechada mais acabou que fui pra um caminho errado, pois bem ah alguns meses atrás na minha cidade eu, uma amiga minha e a mãe dela começamos a ir em um centro de Umbanda, a mãe da minha amiga servia como ”aparelho” como eles dizem pra incorporar espíritos, sempre morri de medo dessas coisas, mais tava passando problemas serios com a minha mãe que casou novamente e ja não me dava atenção. Nesse lugar, falavam sempre na minha mãe e falavam que sempre que eu precisasse de ajuda, era pra chamar eles. Pois bem foi ai que tudo começou eu comecei a chama–los (exus, pomba gira, etc ..) e eu e minha mãe nos desentendíamos cada dia mais, eu estava perdendo o medo e aquilo me fez ver ” Poxa eu uma pessoa que sempre tive medo disso, sabendo que não é a coisa certa. Eu estava abraçando o inimigo. Era isso mesmo que eu queria pra mim?” pois bem quando eu vi ja tinha acontecido eu e minha mãe ja não nos entendiamos mais, eu ja não tinha meu pai ai tudo ficava dificil. Atualmente tive que vir morar um tempo com meus avós (pais do meu pai) que são pessoas ricas, mais MUITO dificeis de lidar. Quando me dei por conta e comecei a orar, eu e minha mãe voltamos a nos falar e hoje estamos numa boa, no fim do ano retorno a morar com ela. Porém fiz muitas coisas erradas nesse tempo, até roubar, roubei. Coisas que eu sabia que não fazia, que não era eu que estava ali, não era a minha cabeça me dei conta de que tava sendo tomada por aquilo e que ja não sabia mais nem quem eu era. Hoje rezo todos os dias pra Deus pedindo que ele entre na minha vida novamente, apesar de que acho que ele nunca saiu, pois me abriu os olhos e me mostrou o que eu tava fazendo, me deu uma nova chance. Porém sinto muito medo, tomo remédios escondida pra poder dormir a noite, me sinto atormentada. Quero a paz do Senhor. me aconselha pastor!

 

RESPOSTA 

Filha, o mundo espiritual é real, embora invisível para nós humanos na maioria das vezes. Assim como existem anjos de Deus, existem também anjos do mal, que se rebelaram contra Deus e servem a satanás. Existem também demônios de toda espécie, que são espíritos imundos, espíritos de enfermidade e outros. 

Eles podem estar em todos os lugares, agindo invisivelmente, induzindo as pessoas ao erro, ao pecado, à desobediência e até à morte, como pode ter acontecido com seu pai. Podem tentar, porém a concordância é sempre nossa, pois temos o livre arbítrio. 

Sua vida tem sido dolorosa, porém você nunca esteve desamparada. Certamente que anjos de Deus estão designados para protegê-la, guardá-la, mesmo quando você estava praticando esses furtos, indo aos centros de umbanda ou na prática do pecado. 

Por isso, se você se arrepender de seus pecados, se arrepender de ter tentado buscar solução em religiões e não em Deus, se confessar que Jesus é Senhor e Salvador de sua alma, Ele te perdoa e te concede livramentos. 

Arrepende-se e volte-se para o Senhor Jesus e você será salva, terá liberdade e nova vida. “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará” (Jo 8:31,32). 

Filha, seu lugar é com sua mãe, onde ambas poderão edificar-se mutuamente. Volte para ela, peça perdão por tudo que você fez ou falou que trouxe tristeza a ela. Eu creio que ela fará o mesmo com você e ambas poderão ter uma vida de paz na presença de Deus. 

Estando de volta ao seu lar, passe a orar diariamente em seu quarto, abençoando o lar, abençoando sua mãe e o marido dela, repreendendo e expulsando os demônios que porventura esteja alojados lá. Leia a Bíblia diariamente, ponha louvores e seja uma guerreira em seu lar, agindo e purificando aquele local contra todos os espíritos imundos. 

Mas, principalmente, aproxime-se cada vez mais do Senhor e os próprios demônios fugirão de você e de onde você estiver. Busque congregar em sua cidade, envolver-se com as coisas de Deus, com ministérios na Igreja, especialmente evangelismos, missões e louvor. Sua experiência lhe capacitará a ajudar outras pessoas, em amor. 

Eu oro para que o Senhor te abra os olhos espirituais e te conceda fé para crer e temor de deus no coração, para perseverar nos caminhos de Deus, em nome de Jesus.

José Adelson de Noronha

Uma opinião sobre “O Mundo Espiritual é Real”

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s