Culpa e Ressentimento


José Mateus

www.reavivamentos.com

 

1) Quem tem a mestria e agilidade de enfrentar um Golias em sua vida sem medo porque vive da realidade de Deus dentro dele, nunca irá desprezar um inimigo que todos os outros considerariam insignificante porque vive sendo somente obediente a Deus. Não lhe é possível considerar qualquer inimigo da cruz como insignificante porque ele vive e reage mediante o que tem dentro dele e não mediante aquilo que vê. Qualquer inimigo de qualquer tamanho é igual para quem vive para Deus e vive de Deus. Nenhum inimigo é insignificante ou menor e nenhum é mais significativo que o outro.

2) Se aquele que espera em Deus renova as suas forças a longo prazo através dessa esperança (Is.40:31), imagine-se todo aquele que consegue esperar de Deus uma coisa no próprio momento que espera, naquele instante! Esse renovar-se-á ainda mais rapidamente e evitará adormecer como uma virgem tola! Se essa esperança for real, simples e pessoal, isto é, se for realmente operada por Jesus e não pelos desejos do próprio, não terá como ser defraudada. “E a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”, Rom.5:5.

3) O ressentimento é aquilo que guardamos contra outras pessoas; a culpa será aquilo que guardamos contra nós mesmos. Tanto uma coisa como outra estão erradas perto de Deus após Ele haver pronunciado nosso perdão e a libertação dos que mantemos cativos em nossa raiva e pensamentos. Se Jesus cuida de nós e se nos perdoou, o ressentimento e a culpa de pecado perdoado é pecado com o mesmo grau de gravidade. Não nos devemos ressentir contra ninguém, nem contra nós mesmos e a culpa é ressentimento contra nós mesmos. Quem se culpa em demasia depois de haver sido perdoado, não busca perdão, mas, atenção.

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s