Esperança para o Pecador


José Mateus

www.reavivamentos.com

  1. Do mesmo modo que as pessoas no mundo se acham vencendo e progredindo quando, na realidade, estão sendo iludidas pelo aparente sucesso das coisas efêmeras, estando a progredir, mas, em sentido contrário (para o inferno), desse mesmo modo as pessoas que vivem com Deus parecem estar a perder cada dia e a cada passo que dão quando, na realidade, estão ganhando e progredindo. Os que sobem e lutam num caminho árduo, estreito e difícil de superar, parecem estar a perder para quem desce alegremente em seu caminho. Mas, na verdade, uns descem para a perdição e outros sobem para se salvarem de si mesmos e não apenas do mundo – e isso torna as coisas mais difíceis de discernir e de concretizar porque o coração só sente o momento.
  1. Se Satanás caiu estando no Céu, porque pensarei que não posso sair deste inferno? Porque acham as pessoas que não poderei reverter todo o meu estado pecaminoso aqui, achando-me já “aqui na Terra como no Céu”?
  1. Qualquer coisa pequena com Cristo torna-se uma alegria enorme e qualquer coisa fabulosa torna-se um grande vazio sem Cristo. Quanto maior for essa coisa, maior será seu vazio se Cristo não estiver conosco. Mas, rico ou pobre, pequeno ou grande pode experimentar Cristo sem reservas. Por isso, se não são as coisas que nos dão Cristo, também não serão elas que nos tiram Cristo. É o nosso coração que nos pode separar de Deus quando estamos com ou sem essas coisas. Se não as tivermos, podemos ficar amargurados e preocupados porque não as temos; se as tivermos podemos vir a desprezar nosso Criador também. Por isso é que podemos assumir que um preocupado será um esbanjador se receber aquilo com que se preocupou antes de se libertar de seu pecado de ansiedade e preocupação.

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s