A Árvore e o Seu Fruto


José Mateus

www.reavivamentos.com

  1. Só podemos mudar de ideias por uma única razão: a que tivemos não era certa nem perfeita. As nossas ideias podem evoluir, podem aperfeiçoar-se e de semente podem passar a árvores de fruto que, por sua vez, dão fruto com mais semente. Mas, tenhamos cuidado para não estarmos a mudar o que Deus quer que mantenhamos, nem manter aquilo que Deus quer que se mude ou evolua para dar fruto. Quem mantém o errado, vai desprezar o certo e quem desprezar o errado instintivamente tem tudo dentro dele para fazer o que está certo – bastará fazê-lo. E convém que se consiga fazer o que está certo até ao fim.

  1. Jesus disse assim: “Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo”, Mat.7:19. Poderíamos argumentar que é injusto, ou que devemo-nos esforçar mais a ponto de perdermos de vista o próprio Jesus para frutificarmos perante aviso tão solene e tão sério. Mas, na verdade, nem é injusto e nem este versículo quer dizer outra coisa senão que andemos com Jesus. Só temos uma maneira de fazer algo frutificar e dar fruto que agrade ao nosso Criador: andando com Deus. “Anda em Minha presença e sê perfeito”. Devemo-nos concentrar e fazer de tudo para andarmos com Deus e não para frutificarmos. Os frutos serão a consequência óbvia de toda a nossa vida e vivência íntima com Ele. Ninguém dá mais ou melhor fruto que a qualidade da sua intimidade com Deus.
  1. As coisas que estão juntas sem ser porque Deus as juntou, ou as que se estão para se juntar autônoma ou arbitrariamente, juntam-se apenas porque têm os seus medos de perder algo que desconhecem ou, então, de perderem aquilo que acham apetecível. Na verdade, muitas vezes juntam-se porque tiveram medo de dar outro passo que Deus daria com eles – ou tiveram medo de não dar o passo que deram.

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s