Fé em Conflito


PERGUNTA 

Ola pastor paz do Senhor, pastor estou passando por um momento muito difícil na minha vida espiritual. Há 5 anos uma irmã/prima minha ficou muito doente, teve uma dor de cabeça muito forte e passou 4 dias no hospital em coma, durante esses quatros dias minha família entrou em desespero, tiveram muito medo dela morrer, e eu pastor, eu tive muita fé, muita fé que ela não iria morrer, eu orei muito, confiei demais em Deus, e ela faleceu. Teve aneurisma cerebral. Pastor, faz 5 anos que eu não consigo ter fé, não consigo orar direito, não tenho autoridade nas minhas orações, não confio e nem acredito mais em todas as coisas. Quando leio a bíblia e fala sobre fé, ou que a gente pode todas as coisas se tiver fé, eu não acredito pastor, to vivendo um conflito comigo mesma por que fiquei muito magoada com Deus, não consigo entender porque Deus levou ela tão nova, com apenas 23 anos, e eu tive tanta fé, orei tanto a Deus, e agora me sinto bloqueada nesse aspecto da minha vida, me tornei uma pessoa muito negativa, e vejo que isso afeta meu casamento também. Sou eu sou uma mulher que não incentivo meu marido, eu sempre falo que não vai dar certo as coisas que ele planeja fazer, me sinto muito triste pois quando eu quero ter fé, eu lembro desse episodio da minha vida há 5 anos atrás. Desde já agradeço seus conselhos. Patrícia

 

RESPOSTA 

Filha, que a paz do Senhor esteja em seu coração, em seu lar. 

Fé pode ser pequena sim, pois quem opera é o Senhor e não nós. Quando oramos, devemos orar em nome de Jesus, pois Ele sim, tem poder e autoridade absolutas, tanto no céu, quanto na terra. Nenhum homem na face da terra tem fé absoluta, capaz de mover montanha, se estiver orando em seu próprio nome. 

Mas, quando oramos em nome de Jesus, o céu ouve, os anjos ouvem, e, principalmente, o Pai ouve e pode atender ou não. Nem todas as nossas orações são atendidas, pois Deus é quem sabe se o atendimento irá ser bom ou não. Quem poderia dizer que sua prima seria feliz nos dias vindouros após a sua cura? Não estaria Deus poupando-a de um mal maior ou até mesmo de uma futura apostasia, isto é, uma renúncia voluntária à salvação? 

Filha, a morte física não é problema para Deus, pois Ele pode fazer ressuscitar quem quiser. E vai fazê-lo com todos os que morreram, seja há 5.000 anos, seja ontem. Sua prima também. 

No dia do Grande Trono Branco a morte vai entregar todos os que estão com ela, para serem julgados. Os que morreram crendo em Cristo, para serem galardoados. Os que morreram em apostasia, para serem condenados. Todos ressuscitaremos no último dia. 

“Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; os que tiverem praticado o mal, para ressurreição do juízo” (João 5:28,29). 

Não fique se apegando à sua fé pequena e nem ao que seus olhos vêem, mas apegue-se ao amor de Deus por você, por seu marido, pela sua prima. Deus provou o quanto te ama, dando Jesus Cristo em sacrifício na cruz do Calvário, para que seus pecados fossem pagos e você, assim como sua prima, fossem coroadas com a vida. 

Procure congregar, ouvir louvores, ler os salmos, ser uma abençoadora do marido, uma edificadora do lar. Eu oro, em nome de Jesus, para que o Senhor tire de você esse medo de viver, que abra essa concha onde você se escondeu e que Ele lhe revele as coisas do reino de Deus, o amor de Deus e a beleza de Jesus Cristo. 

Nesta semana você vai fotografar e me enviar por email duas árvores com flores amarelas e duas com flores vermelhas ou alaranjadas. Depois lhe explico o porque do pedido. Quando estiver fotografando, observe bem as flores. 

O Senhor te abençoe com abundante paz no coração, em nome de Jesus.

José Adelson de Noronha

2 comentários em “Fé em Conflito”

  1. Muito obrigada pelo conselho pastor, a cada dia que passa Deus ta tratando o meu coração, quero que seja feita so a vontade Dele na minha vida, pois Ele sabe sempre o que é o melhor.
    Confesso que fiquei um pouco surpresa com o pedido das fotos, pois aqui perto onde eu moro tem poucas arvores, entao essa semana tive que ir no medico e no caminho encontrei as arvores, duas de flores amarelas e duas de flores vermelhas, uma do lado da outra, fiquei mais surpresa ainda, tirei as fotos e enviei pro email do senhor, nao ficou com uma qualidade muito boa porque tirei pelo celular.
    Mais uma vez agradeço, e que o Senhor continue te abençoando e te dando sabedoria pra ajudar muitas outras pessoas. Patrícia

    Curtir

    1. Obrigado, filha, pelas orações e pelas fotos e parabéns pelo cumprimento da missão.

      Quero agora que medite no que aconteceu e busque conhecer Aquele que sabia que no seu caminho estavam as quatro árvores, duas de cada cor e na cor específica que lhe foi solicitada.

      Saiba, filha, você é muito amada e não está sozinha, em tempo algum. Basta confiar e descansar. E, principalmente, desfrutar desse amor.

      Eu oro para que o Senhor continue lhe revelando, no seu dia-a-dia, nas pequenas coisas, a Presença dele e os cuidados dele para com você e sua família.

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s