01Espaço Caravela (11)

Pequenas Decisões Com Deus


 

PERGUNTA 

Olá Pastor. Preciso de um conselho do senhor. Eu já vi respostas sobre esse assunto aqui, mas não consigo me libertar da culpa. Muito do que eu faço; estudar, ler algum livro, algo assim, eu fico me perguntando se é da vontade de Deus que eu esteja fazendo aquilo naquela hora. Perco muito tempo nessas indagações e acabo deixando de fazer muita coisa que eu desejava. A Bíblia diz para que não sejamos insensatos e procurarmos saber qual é a vontade do Senhor. Mas como fazer isso? Como Ele fala conosco sobre decisões pessoais? Fico muito angustiada com isso, não consigo fazer nada sem me sentir culpada. Vejo as pessoas viajando, mudando de cidade e me entristeço, pois sei que se quisesse fazer o mesmo ia ficar o tempo todo me acusando de estar desobedecendo a Deus, por não saber se aquela é a Vontade Dele. O senhor deu uma resposta sobre esse assunto algumas perguntas abaixo, quando eu li entendi que essas decisões pertenciam a nós, mas depois toda aquela culpa e acusação vem de novo sobre mim, que me faz ficar estagnada, sem saber como proceder. Às vezes vejo algumas pessoas dizendo que Deus as mandou ser Pastor, ou falou ao coração delas sobre determinado assunto, mas eu não sei como discernir isso. Da mesma forma, deixo muitas vezes de estudar pra alguma prova da faculdade por ter quase certeza que Deus está me mandando sair dela. O senhor pode me dar algum conselho?

Muito Obrigada desde já, muitas das suas respostas iluminam minha caminhada espiritual !

 

RESPOSTA 

Filha, é como disse em outras ocasiões: A vontade de Deus para nós seres humanos é uma só: que sejamos salvos e cheguemos ao pleno conhecimento de Cristo Jesus. 

Deus nos quer à imagem e semelhança de Jesus Cristo! E isso onde quer que estejamos, fazendo o que quisermos. Quem é arquiteto, glorifique a Deus no seu dia-a-dia, procedendo com retidão e com justiça. Quem é taxista, o mesmo. Quem é médico, idem. Quem é lavador de carro, idem. Assim também quem for pastor, padre, missionário, etc. 

Não há distinção entre um pastor e um açougueiro no que se refere ao amor de Deus e á vontade que o senhor tem de salvar aquela alma e de revelar nela o caráter de Cristo. 

Não se preocupe em ficar ouvindo a voz de Deus todos os momentos e em todas as pequenas decisões. O Senhor nos fala através de pequenas coisas, pequenos gestos de quem nos é próximo e nos fala até mesmo através da criação, como os pássaros, por exemplo. 

Jesus manda que observemos os pássaros para que não andemos ansiosos com coisa alguma. Você deveria observar mais os passarinhos, para ficar livre dessa sua ansiedade. Passarinho fica perguntando a Deus o que fazer? Nada disso. Ele simplesmente canta quando acorda, se espreguiça e depois sai voando, livre, sem culpa e sem medo. 

Viva livre, filha. Viva feliz em sua profissão. Foi para liberdade que Cristo nos libertou. Se precisar de conselhos sobre decisões mais sérias, procure seu pai, sua mãe ou sua liderança espiritual. Se quiser me escrever também fique à vontade. 

Eu oro para que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja em seu coração, hoje e sempre.

José Adelson de Noronha

Uma opinião sobre “Pequenas Decisões Com Deus”

Escreva seu Comentário ou pergunta

