Cansaço Espiritual


PERGUNTA 

Muito boa tarde pastor!! 

Mais uma vez, venho recorrer ao seu bom conselho, pois todas as vezes que lhe fiz uma pergunta, tive uma resposta muito sábia da sua parte. Nos ultimos dias, estive em uma situação de “cansaço espiritual” devido as dificuldades que venho passando ha vários anos, e que SEMPRE busquei muito ao Senhor, mas com uma sensação de vazio de resposta…

Estou com dificuldade acima do normal, (sei que todos tem dificuldade, mas as minhas estão demais) na parte financeira, já tentei fazer todos os tipos de controles financeiros pra tentar resolver, mas não obtive êxito.

Sempre busquei a Deus com muita fé, acreditando que ele iria me ajudar a dar uma situação menos vergonhosa pra minha família, mas sempre venho sofrendo muito pois vejo minha família perecer diante dos meu olhos… Procuro mais a Deus , mais e mais , vou a Igreja , procuro ajudar no que posso , toco no louvor , (não estou dizendo que estou fazendo isso por troca, mas sim, uma maneira de ficar mais perto de Deus ) mas mesmo assim está difícil. Busco a Deus desde minha juventude, sempre procurei andar o mais correto possível (lógico que sou humano, mas ném por isso deixo de fazer o possível ) Mas na ultima semana meu sofrimento e extress foi muito grande, que minha fé ficou muito abalada… Acredito em Deus , temo fazer alguma coisa errada , mas estou muito triste , pois sabemos que Deus é Pai, mas pai não quer ver o filho sofrer (sou pai , sei o que estou dizendo), sei que você vai me falar que “Deus sabe o que é o melhor pra gente, que ele sabe o momento , que o médico sabe o melhor pro paciente, mesmo que o paciente não entenda” mas tem situação que não precisa de muito mistério ,o sofrimento é visível , e que ajuda precisa ser imediata , pra não perder tudo

Pastor , só estou dizendo que estou sem esperança, quero reacender um pouco dela, pois é bom acreditar em alguma coisa na situação difícil, mas já recorro a Deus já pensando que ele não vai me dá atenção… (diferente das orações que fazia a algum tempo atráz, que sempre tinha certeza que teria uma ajuda ,assim como sabia que o sol iria nascer , tinha muita confiança nisso )

 

RESPOSTA 

Amado, os tempos que estamos vivendo são tempos de trevas cada vez mais intensas. isto, por um lado, torna difícil a vida terrena, mas por outro lado, nos dá a esperança de que estejamos perto da “meia-noite” onde o Noivo virá buscar a sua noiva. 

Eu creio que Jesus está às portas para arrebatar a Igreja, isto é, aqueles que amam a Sua vinda e permanecem firmes na fé e na esperança de dias melhores. Não aqui na terra, pois aqui ainda teremos guerras, pestes, violência, egoísmo, cataclismas, etc., mas dias melhores no céu, por toda a eternidade. 

Se a nossa esperança em Cristo se resume apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens, diz a Palavra. Podemos esperar bênçãos aqui sim, mas não podemos nos desanimar se elas tardarem a vir ou mesmo se não vierem. Temos algo muito superior nos aguardando: “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”. 

Faça como Abraão que se fortalecia, mesmo contra toda esperança, dando glória a Deus. Comece a agradecer pelo que tem, mesmo que seja apenas a liberdade e dê glória a Deus por ter sua Salvação em Cristo Jesus. Glorifique ao Senhor e se fortaleça, amado. 

Eu oro pedindo ao Senhor que visite seu lar e lhe conceda todo o sustento que necessita, seja na alma, no corpo e no espírito, em nome de Jesus.

José Adelson de Noronha

2 opiniões sobre “Cansaço Espiritual”

  1. Ola pastor tudo bem então estou com com um grande problema a dez anos atas cometi um adultério pedi perdão e me arrependi ai depois beijei um rapaz e não tive nada passou um tempo agora tenho um vizinho que esta pegando no meu pe já andei beijando ele mais quando ele quer me levar para a cama eu Caio fora, teve uma vez que ele mexeu nas minhas pares intimas mais eu nunca fiz nada com ele mais me sinto mal com essa situação penso em conta para meu marido ai se eu conto ele larga de mim e outra tenho três filhos um de seis,uma de três e um de quinze anos e não quero destruir meu casamento por causa de uma aventura me sinto mal tenho para mim que deus não vai me perdoa eu só sou assim porque não tenho carinho do meu esposo ele nunca me considerou como esposa para ele a mae e tudo, ate comprar algum ele pede pra a mae e me despreza e eu estou nessa situação me ajude não sou uma sem vergonha e outra sou da congregação crista o senhor conhece e uma igreja bem rigida,meus pais nunca souberam disso.

    Curtir

    1. Filha, enquanto você colocar a culpa em seu marido, não haverá remissão de seus pecados. É preciso que você reconheça que faz essas coisas porque é pecadora, tem a natureza pecaminosa.

      Muitas mulheres têm maridos até piores que o seu e não fazem essas coisas. Não culpe seu marido, mas queixe-se de seus próprios pecados,

      Jesus já pagou pelos seus pecados, na cruz do Calvário, mas se você não reconhecer que tem pecado, não poderá receber o perdão deles e ter uma nova vida, livre e sem culpa.

      Que o Senhor tenha misericórdia de você e lhe abra os olhos espirituais para compreender o amor de Deus por você, em Nome de Jesus.

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s