Tentação ao Lado da Cama


PERGUNTA 

Pastor, estou na igreja desde que nasci, passei por muitos momentos difíceis na minha vida espiritual e sentimental. Desde pequena sinto atração por outras mulheres e sempre lutei contra isso. Depois que batizei procurei sempre levar uma vida de santidade, e nesses dias estava me sentindo muito bem com Deus, eu toco violão na igreja e levo meu cargo muito a serio. Na escola tenho pregado para as pessoas, só que lá conheci uma menina homossexual que tbm foi criada na igreja e estava tentando se libertar, eu estava pregando pra ela levei ela para igreja e estava indo td muito bem. Só que nesse final de semana ela dormiu na minha casa, nos dormimos na mesma cama e durante a noite ela começou a me fazer caricias, eu percebi o que estava acontecendo, só q ao invés de impedir desde o inicio eu permiti por um tempo, mas antes que algo acontecesse eu lembrei de Deus, lembrei do meu ministério e ai cortei o que estava acontecendo. Mas depois disso, mesmo já tendo pedido perdão a Deus e me arrependido sinceramente, não consigo esquecer, me sinto culpada e indigna, não me sinto mais digna de aconselhar a menina, eu me arrependi mesmo, chorei diante de Deus, mas me sinto culpada, e as vezes fico lembrando do que aconteceu, me sentindo tentada, mas eu não quero pecar. Será que Deus me perdoou? Eu tenho que deixar meu cargo na igreja? Eu tenho que me afastar da menina e parar de evangelizá-la? Por favor pastor me aconselhe.

 

RESPOSTA 

Filha, infelizmente, em função do tempo pecaminoso que estamos vivendo muitos cristãos têm tido esse tipo de sentimentos e desejos por pessoas do mesmo sexo. Mas muitos têm também conseguido forças no Senhor para controlar-se, até que o próprio Senhor venha libertar a todos do pecado que está no mundo. 

Você sente atração por mulheres, mas não pode permitir-se dar prosseguimento à ação do pecado, pois o pecado, uma vez consumado, gera a morte. Vigie e ore. Seu espírito está pronto para assumir o Reino de Deus, mas sua carne é fraca. Tanto você, quanto essa outra menina, foram vítimas da ingenuidade, pois sabendo das suas tendências ainda resolveram dormir na mesma cama. 

Que essa experiência lhe ensine a não brincar com o perigo. A Bíblia diz que devemos vigiar sempre, mesmo quem estiver de pé, para que não caiamos. 

Não necessita se afastar dela ou parar de discipulá-la, mas você deve ser clara com ela quanto ao erro de ambas e quanto aos futuros perigos. Também não precisa se afastar do cargo na igreja, mas tirar desse mal as lições de vida. 

O Senhor já te perdoou, pelo seu arrependimento sincero. Vigie daqui por diante e não seja tão ingênua quanto aos perigos da sedução. 

O Senhor te abençoe com espírito vigilante e alma destemida.

José Adelson de Noronha

9 opiniões sobre “Tentação ao Lado da Cama”

  1. mais uma coisa, nossas fraquessas sao como o espinho na carne de Paulo, Deus permite que o tenhamos para sempre estarmos dependente Dele, viagiando e orando, nao confiando em nossas proprias justicas ou soberbas. Nao tenha vergonha, mas agradeca a Deus por este espinho te colocar submissa e dependente do Senhor. Somente na glorificacao de nossos corpos estaremos pra sempre livre do pecado. Carregue a sua cruz e agradeca a Deus por ela, pois ela poderia ser pior. Imagine as milhoes de outras coisas horriveis que existem por ai , se alguma delas fosse o seu espinho ai sua situacao poderia ser muito pior. Carregue a sua cruz com alegria pois a graca de Jesus nos basta, e naquele dia do seu encontro com nosso Pai , depois que Ele lhe entregar o seu galardao, entregue seu galardao para Jesus. pois so Ele e’ digno de receber a recompensa do nossos sacrificios, God bless you

    Curtir

  2. Irma tambem quero deixar uma palavra para voce, procure urgentemente uma diaconiza que seja piedosa e de boas obras. Conte a elas suas lutas e peca ajuda, ore, jejue e leia o mais que puder sobre este pecado, Jesus disse que algumas castas de demonio so saem com Jejum e oracao, e conforme o Pastor te aconselhou anteriormente afaste-se desta Irma. Me recorto que o mesmo se passou comigo e quando este irmao viu que eu me rendi ao Senhor , ele nunca mais voltou na Igreja, sao trapas do diabo para nos carrregar para o inferno, sua vida vale mais que momentos de pecados carnais. Sexo fora do casamento e’ o pecado deste mundo tenebroso, a palavra de Deus nos alerta que nao entrarao no reino de Deus os que praticam tais coisas. Nao desperdice o sofriemento que Jesus passou por sua causa. Pare de brincar com a sua salvacao antes que seja tarde.

    Curtir

  3. Pastor, muito obrigada pela resposta, mas é muito envergonhada q tenho q dizer q cai no mesmo erro de novo na noite de sábado para domingo. Infelizmente só vi a resposta do senhor hoje, talvez se eu tivesse visto antes não teria feito a mesma coisa. Mas eu não desisti de lutar contra isso, eu não sei porque sinto essas coisas, gostaria de saber pq sinto, pois eu nao queria sentir? Como eu faço para parar de sentir pastor? Da segundo vez o meu desespero foi maior, tive vontade de morrer, nunca me senti tão mal na vida. Não sabia nem se tinha o direito de pedir perdão a Deus, pois caí no mesmo erro de novo. Eu fiquei muito feliz em receber o seu conselho, pois eu queria muito alguém que pudesse me aconselhar, eu sempre dei conselhos para as pessoas, mas não tenho com quem falar sobre isso. Meus pastores nunca me entenderiam, acho que me julgariam e ate se afastariam de mim. Na noite anterior ao que aconteceu, Deus tinha falado profundamente aos nossos corações, tinha nos feito promessas, e por isso achamos que poderiamos dormir juntas, pois não iriamos mais pecar, tinhamos tomado a decisão, estavamos firme com Cristo, mas eu nao sei o que aconteceu. Eu estava tão feliz em saber que eu tinha ajudado a tirar uma alma do mundo, e depois eu mesma ajudei a levar ela a pecar de novo. A única coisa que eu quero é a minha comunhão com Deus de volta, eu nao sei pq fiz isso, pois eu já sabia que eu ia ficar mal, pois não consigo viver sem o Espirito Santo em mim. Será que Deus me perdoa de novo pelo mesmo erro? O que eu faço pra vencer isso?

    Curtir

    1. Irmã, o que lhe escrevi ontem é ainda o que você deve fazer. Confessar a deus essa recaída e parar de convidar essa discípula para seu quarto. Nem ir ao quarto dela. Seus estudos em conjunto devem ser feitos em local e hora onde mais pessoas tenham acesso livremente.

      Peça perdão a ela também, pois você pecou contra Deus e contra ela. E me escreva sempre que necessitar. Na medida do possível, e segundo Deus me conceder graça, procurarei ajudá-la.

      Curtir

      1. Obrigada! Estarei orando e vigiando sempre, mesmo que eu tenha que me arrastar, eu vou seguir pelo caminho certo. Acredito em um Deus que pode me libertar e transforma minha vida sentimental, que pode me dar um casamento feliz e tirar toda essa angustia. Com a ajuda de Deus não vou mais cair nesse pecado, e ainda vou conseguir ganhar almas pra ELe , como era minha intenção desde o começo da minha amizade com essa menina. Deus abençõe grandemente sua vida e continue te usando para aconselhar as pessoas, mais uma vez obrigada!

        Curtir

        1. Não consegui…aconteceu um beijo. Eu não gostei, fiquei enjoada, com nojo, mas no momento nao consegui evita. Acredito eu que mesmo eu tendo sentido tanto nojo, e estando arrependida demais vc deve estar achando que é mentira, que não me arrependi pois persisti no erro. Mas não é isso, eu me desespero, choro, mas no momento eu nao sei o q aconteceu, eu nao consegui evitar. Mas eu prometi q nunca mais vou fazer isso. Devido ao nojo q senti nao vou mesmo. Mais o que ta me matando é pensar em como eu prejudiquei a menina agora que ela estava se fortalecendo. Acho que perdi o Espirito Santo, a comunhão e o meu ministerio. Acabou td pra mim.

          Curtir

          1. Filha, esta é a melhor hora para você, quando reconhece que é impotente contra o pecado e que só Jesus pode dar-lhe vitória. Não faça promessas tolas, dizendo que vai conseguir ficar sem pecar, que nunca mais fará isso ou aquilo, pois você é pó, é nada, aliás, é menos que nada.

            Quando reconhecemos isso e nos voltamos para o Senhor, orando e pedindo: “salva-me, Senhor” (Mt 14:30) Deus estende a Sua mão e nos tira das águas. Eu oro para que o Senhor te levante e leve para lugar seguro, em nome de Jesus.

            Curtir

            1. Brigada pelas sua orações, espero que vc continue orando por mim. Eu tenho orado e tenho travado uma batalha, sei que na minha força não consigo vencer, mais creio em Deus que está vendo que eu procuro insistentemente por mudança. Em nome de Jesus eu vou ser liberta. A sua ajuda tem sido muito importante, Deus abençoe muito sua vida.

              Curtir

              1. Filha, a Graça de Deus é melhor que a vida que o mundo pode nos dar. Continue crendo no poder de Deus e na libertação. Não deixe de congregar. leia e medite no salmo 63. O senhor te abençoe e guarde, em nome de Jesus

                Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s