Namorado Homossexual


PERGUNTA 

A paz do Senhor Pastor José Adelson, peço a Deus que você seja um instrumento pra me ajudar neste momento tão difícil. Após 5 anos de namoro meu namorado confessou ser homossexual, ele revelou que nunca esteve com rapazes e que luta contra isso. Essa revelação veio a tona porque resolvemos falar do desgaste do nosso namoro, a dificuldade em ver nosso casamento se concretizar, e pelo fato deu sempre desconfiar que havia algo sobre ele que eu não sabia, mas meu coração alarmava, é o homossexualismo, lembro-me de acordar de madrugada com sonhos terríveis e me pôr a orar por ele. Pastor, nosso namoro sempre foi santo, apesar dos momentos de frieza, por causa dessas minhas desconfianças já quis terminar o namoro várias vezes, mas sempre através da Palavra o Senhor me incentivava a perseverar. Ontem quis saber de tudo, meu namorado disse que não tem nojo de mim, que os carinhos o deixam excitado, mas quando ele não vai bem espiritualmente os olhares se desviam para homens. Ele me deu tempo pra decidir se continuo com ele ou não; Pastor, sinceramente eu quero continuar, eu quero ajudá-lo, sou a única pessoa que sabe disso, quero buscar a Deus com ele, ajudá-lo a vencer esse mal, não quero deixá-lo sozinho, a mercê das tentações, faço isso não por pena dele, mas por amor também, deve haver um propósito pra gente em meio a tantas crises ter sobrevivido. Me aconselhe, dá pra tentar ou será uma oportunidade de eu fugir de um possível futuro infeliz? Eu não posso desabafar com ninguém, é o segredo de uma pessoa, me ajude! Ah, ontem também disse a ele tudo que ele ainda não sabia sobre mim, toda desconfiança , muro, caíram por terra!!!

Grande abraço Pastor.

 

RESPOSTA 

Filha, que a graça e a paz do Senhor esteja contigo. 

São muitas as tentações que sofremos ao longo da vida e se formos lutar sozinhos contra elas, certamente cairemos em muitas delas. E, em algumas, poderemos ficar caídos para sempre, embora a misericórdia de Deus jamais nos abandone. 

Em algumas dessas tentações poderemos contar com o apoio de conselheiros (pais, líderes, psicólogos, etc.), de irmãos em Cristo (intercessores, pastores, irmãos, etc.), do cônjuge (esposa ou esposo), etc., mas o maior apoio de todos e do qual não podemos abrir mão é, sem dúvida alguma, Deus. 

Quem nos conhece e sabe nossas fraquezas é o Espírito Santo. É o Espírito Santo quem intercede por nós com gemidos inexprimíveis aos ouvidos humanos. É Jesus quem intercede por nós, continuamente, junto ao Pai. 

Seu namorado necessita de intercessores e de apoio sim, mas ele necessita também tomar atitude e fortalecer-se contra essa tendência, buscando a Deus de forma mais firme, para que não fique nessa vida de altos e baixos espirituais. Se ele não esforçar-se, o reino de Deus estará sempre perto dele, mas nunca dentro dele. Isso não cabe a você fazer por ele, pagar preço por ele. Isso cabe a ele pessoalmente. O Reino de Deus é conquistado com esforço, disse Jesus. 

Aconselho a você dar a ele um crédito de confiança, permanecendo junto e apoiando-o, sem, contudo, comprometer-se com noivado e casamento, até que veja real transformação no caráter dele. E não caia em armadilhas sexuais, pois não é tendo intimidade sexual com ele que vai incentivá-lo a gostar de mulher. Gostar de mulher é inerente ao homem heterossexual. 

Apóie-o, incentive-o, lute junto com ele, mas seja prudente como uma serpente. 

O Senhor lhe conceda sabedoria para edificar sua casa, em nome de Jesus.

José Adelson de Noronha

2 opiniões sobre “Namorado Homossexual”

    1. Charles, é abençoado aquele que procura fazer a vontade de Deus, seguir o que a Bíblia orienta. Quem vive contrário à Palavra de Deus é óbvio que não será abençoado, a não ser que venha se arrepender de seus erros e peça perdão a Deus e mude de vida, de atitude. Deus perdoa todo àquele que se confessa seus pecados com coração contrito e sincero. Um abraço.

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s