Minha Família é Contra


PERGUNTA 

Pastor, preciso de conselho: sou virgem e em toda a minha vida eu namorei somente um rapaz. Agora com 30 anos eu conheci uma pessoa que trabalha comigo, ele declarou que sempre gostou de mim de um jeito diferente e eu o via como um colega de trabalho, nada mais do que isso. Agora eu estou namorando ele, só que minha família é contra, pois ele foi casado e teve dois filhos. O que faço?

Sou evangélica, mais não batizada ainda. Fui em busca da Palavra de Deus e confirmei.  Só não sei se era realmente de Deus.

 

RESPOSTA 

Filha, sua família está certa em opor-se, pois nesta história quem mais lucra é o homem. Ao divorciado não é lícito um novo casamento. Deus pode até abençoar, porém será porque Ele é misericordioso e tem compaixão do solitário. 

Se seus pais não abençoarem você, a palavra que ouviu não veio de Deus, pois Ele não vai contra a autoridade dos pais. Casamento feito em rebeldia não é abençoado por Deus 

Para esse homem namorar com você será uma bênção muito grande, principalmente se for namoro sério, com intenções de casamento. Mas para você já não será a mesma coisa, pois você tem a possibilidade de escolher casar-se com algum outro rapaz desimpedido, solteiro de fato, e seu casamento ser debaixo da Graça e não da misericórdia de Deus. 

Além disso, esse homem tem filhos e terá que dar suporte emocional e material aos filhos, e, talvez à ex-esposa. Outro agravante é que ele já tem vivência sexual e certamente desejará levar você para a cama, ainda na fase de namoro, sem esperar o casamento. 

Veja mais a respeito das dificuldades de um casamento com divorciado nas mensagens (e comentários adicionais) no site, na Categoria Casamento –

https://verboeterno.wordpress.com/category/casamento/ 

E por que não batizou-se ainda? Qual é o impedimento? Batismo é ordenança do Senhor Jesus a todo o que nele crer. O Senhor te abençoe com prudência e com firmeza de propósito em ter vida cristã ativa.

José Adelson de Noronha

Escreva seu Comentário ou pergunta

