Cientista Crente


PERGUNTA 

Pastor, sou profissional de uma área científica, a física, onde muitos não acreditam em Deus. Muitas vezes não consigo responder aos argumentos que colocam pra mim, sobre a criação do mundo, por exemplo. Isso é falha minha, pois ainda não tenho um conhecimento muito bom da bíblia, mas estou estudando para ter. Sinto vontade de pregar para meus colegas, mas eles parecem muito seguros de si; muitos dizem que acreditavam em Deus, mas depois que começaram a estudar deixaram de acreditar. Fico com medo de ficar assim, e não sei até onde devo e até onde é saudável questionar a respeito do mundo. Tenho vontade de entender como as coisas funcionam, mas sei que certas coisas não cabem aos seres humanos entender. Pastor, estou errada em estudar ciência? Há limites para o que podemos conhecer?

 

RESPOSTA 

Filha, não há nada de errado em buscar conhecimento secular na ciência, em aprofundar-se no conhecimento científico. 

O errado é buscar todas as respostas para a vida na ciência, pois há coisas que Deus não revelou e jamais revelará, enquanto estivermos nesta vida, pois não suportaríamos a grandeza de tais revelações: “Tenho ainda muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora;” disse Jesus no Evangelho de João (Jo 16:12). 

Muitos cientistas internacionais, renovados, crêem em Deus e são tementes a Deus e até participam de sociedades criacionistas (que crêem na criação do universo por Deus, conforme relatado na Bíblia). 

Procure pesquisar sobre eles, leia seus escritos e participe junto com eles. Aconselho também o livro “Conhecendo as Doutrinas da Bíblia”, de Myer Pearlman, Editora Vida. 

Veja um texto interessante sobre Criacionismo versus evolucionismo – http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/entre-criacionismo-e-evolucionismo 

Não entre em debates teológicos com céticos ou ateus, pois a fé só pode existir em alguém se Deus a conceder. Apenas dê bom testemunho de vida cristã e deixe que a cargo do Espírito Santo convencê-los do pecado, da justiça e do juízo. 

O Senhor lhe abençoe em sua profissão e que você seja sal e luz por onde passar.

José Adelson de Noronha

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s