Salvação Pela Sede


Almoço Evangelístico 08maio14,  no Barro Preto, BH (30)

PERGUNTA 

OI pastor, sou Carol, tenho 17 anos..

Pastor.. eu tenho uma amiga espírita e a gente estava conversando ontem sobre as diferentes das religiões e ela me fez uma pergunta que eu não soube responder, e que ela quer a resposta, rs, exemplo, na visão cristã a pessoa só é salva quando aceita JESUS como seu único salvador. E se uma pessoa é de outra religião, desde que nasceu, e leva a sua religião muito a sério, e não aceita Jesus, mas é pq ela acredita na religião e segue tudo certinho, ela vai pro inferno??? Aí essa minha amiga deu o exemplo comigo, eu sou cristã desde que nasci, se levo a palavra a sério, se chegar alguém de outra religião falando pra mim conhecer outra religião, eu não vou querer, pq eu acredito na minha e estou bem assim!!!

Não sei se o senhor entendeu a minha pergunta, rs, mas obrigada desde já!!

 

RESPOSTA 

Carol, graça e paz. Cristianismo não é religião, mas sim um pedido de adoção a um Pai que é amor. A salvação pertence a Deus e Ele deseja que todos sejam salvos, sejam feitos filhos de Deus, à imagem e semelhança de Jesus Cristo, o Filho Unigênito. 

Muitos estão em suas religiões exatamente porque nasceram ali, mas em seus corações, nas suas práticas e tradições religiosas, no fundo o que eles têm é sede de Deus. Desconhecem o sacrifício de Jesus a seu favor, mas têm sede de Deus. E o Senhor sabe disso. O Senhor é aquele que sonda mentes e corações e nenhum dos que O amam, mesmo na ignorância, se perderão. 

São como crianças num asilo, aguardando que sejam levadas para casa. Olha o que uma irmã abençoada, responsável por um ministério de adoção, escreveu nesta manhã: 

“Ontem, quando acabei de atender um casal no ADOTAR, fiz uma oração para selar tudo o que tínhamos conversado. E, no meio da oração, Deus começou a me mostrar algo… Algumas vezes, quando vou em abrigos, aparece uma criança e me fala: Tia, me leva para a sua casa? Elas levantam os bracinhos ou se agarram nas minhas pernas e meu coração chega a doer. Se eu pudesse escolher, com certeza levaria mais algumas! É claro que não poderia levar todas, pois são muitos os motivos que me impediriam, então, usaria algum critério para a escolha. Porém, Deus me mostrou que TODOS aqueles que pedirem para ir para a casa Dele, Ele os levará! TODOS os que levantarem os braços para Ele, Ele os pegará no colo e os levará! TODOS os que se agarrarem nas pernas Dele, Ele os levará! TODOS, TODOS, TODOS!! Sem nenhum critério de escolha, de perfil ou de interesse. Simplesmente, os levará porque os ama com amor incondicional! E TODOS os que quiserem ir para a casa do Pai, serão adotados e transformados em filhos legítimos!!! Para variar, chorei muito e senti através dessa revelação, o amor que Ele tem por nós, filhos amados e queridos do Papai! – Mônica Rodrigues Correa Almeida”. 

Filha, devemos pregar o Evangelho a todas as criaturas com quem, de alguma forma, convivemos ou encontramos, sejam elas de quais religiões forem, mas a salvação de suas almas pertence a Deus. Somente Ele sabe quem tem sede dele ou não. Muitos ouvirão a boa nova (Evangelho) e reconhecerão que estão perdidos e necessitam de salvação, mas muitos dirão que não necessitam de um Salvador, pois fazem boas obras, dão esmolas, são éticos em todos os seus negócios e agem dentro da moralidade. Mas, lá dentro de seus corações, oculto dos olhos de todos, há podridão, tal como um túmulo caiado por fora. 

O Evangelho que devemos pregar é o mesmo que o apóstolo Paulo sempre pregou, antes de qualquer outra coisa, em todos os lugares por onde passava: “Cristo morreu pelos nossos pecados, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo disseram as Escrituras” (1 Co 15:3). Diga que Jesus está vivo, ama a pessoa e quer dar-lhe perdão de seus pecados e vida eterna com Deus. 

Muitos crerão, mesmo não indo necessariamente para alguma igreja, mas nos seus corações reconhecerão que necessitavam de um Salvador. Assim foi, por exemplo, com a mulher samaritana, a quem Jesus se revelou como sendo o Messias, o Salvador. Ela creu, anunciou à cidade, mas continuou na cidade, no meio dos gentios, mesmo salva. 

Por isso não se preocupe com sua amiga. Se ela tiver sede de Deus, o Senhor estará atendo a ela. O Senhor te abençoe, assim como à sua amiga, com a plena revelação do amor de Deus por todos os pecadores e também por todos os religiosos.

José Adelson de Noronha

2 opiniões sobre “Salvação Pela Sede”

  1. 0lá Pastor José ADelson,paz seja convosco.
    Sabias palavras a pergunta da irmâ Karol.
    Realmente o plano da salvação e incomparável.
    A doutrina da salvação e uma dádiva de Deus dada a todos
    que crê na pregação do evangelho de Jesus Cristo.
    Maravilhoso Pastor, realmente somente Deus e o próprio
    cristão em Cristo e que verdadeiramente pode com firmeza
    afirmar sua salvação.
    Sabias palavras Pastor,Deus continui abençoando hoje e sempre.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s