Confissão de Pecados Salva?


Almoço Evangelístico 08maio14,  no Barro Preto, BH (34)

PERGUNTA 

Pastor, estou com um problema. Quando lembro de um pecado que fiz, peço perdão a Deus, mas fico com uma angustia, pensando que tenho que confessar esses pecados às pessoas. Mas são muitos, como posso chegar as pessoas que cometi o erro e confessar, se for assim, passarei muito tempo só esperando para confessar a essas pessoas, cujo pequei contra elas, pois são muitas. Por isso, fico angustiado e já pensei em até desistir de servir à Deus, pois como houve arrependimento em mim, do meu pecado, se eu não falo para pessoa que eu pequei contra ela? Por exemplo, tinha um show gospel na cidade vizinha e eu não fui, quando foi na Faculdade meu colega perguntou sobre o show, aí eu menti, dizendo que não fui pois fui fazer algo e não deu tempo ir, quando na verdade eu não quis ir. Passou-se um tempo, e ninguém nem fala mais disso, mesmo assim, continuo lembrando que menti, acho que meu colega nem lembra mais disso, mas enfim, continuo me questionando, mesmo após pedir perdão à Deus. É viável eu falar pro meu colega o motivo pelo qual não fui, mesmo ninguém nem lembrando mais disso. Me ajude, pois todos os meus pecados que lembro, eu penso que devo confessar a quem eu pequei, mesmo sendo pecados pequenos, que ninguém nem fala e pra muita gente não é nem pecado. Tenho até medo de lembrar do meu pecado, pois fico só me questionando. Se eu confesso a Deus, é suficiente ou não e me diga quais são os casos que devo confessar ao próximo, com exemplos. Por favor.

 

RESPOSTA 

Irmão, já lhe expliquei em outro local, que basta a confissão a Deus para ser plenamente perdoado. 

Na verdade, irmão, qualquer pecado cometido, seja um assassinato, seja um furto de uma laranja num sacolão, ou uma pequena mentira, tudo é contra Deus, pois ao cometermos tais atos, estamos desonramos o Nome e o caráter do Pai. 

Por isso Jesus podia perdoar pecados sem consultar às pessoas ofendidas pelo pecador, porque. na verdade aquelas pessoas tinham pecado era contra Ele. E Jesus, muitas vezes perdoava os pecados apenas vendo o coração das pessoas, e não porque eles tinham confessado a Ele os pecados. Ele se antecipava e já as perdoava. 

Além disso, irmão, você jamais conseguirá lembrar-se de todos os pecados cometidos, desde que nasceu. Deus não vai obrigar você (e a ninguém) a confessar um por um dos pecados cometidos e nem tampouco a fazer restauração aos ofendidos, pois isso seria impossível. 

Se tivermos que confessar todos os pecados cometidos, mesmo os que não lembramos e às vezes, nem sabíamos que eram pecados, para sermos salvos, isso seria salvação por meio de obra nossa: confissão. E a Bíblia é clara em afirmar que a salvação é exclusivamente pela Graça de Deus e não por obras, para que ninguém se vanglorie sobre o outro, quando estiver no céu. 

Você é livre para ir até a pessoa contra a qual pecou e confessar. E até mesmo para restaurar. Mas só deverá fazer isso para ter paz no coração. Não para ser salvo. 

Alguns dias atrás eu estava com o coração apertado, o Espírito Santo estava me incomodando com relação a um irmão na Igreja que eu entristeci. Cheguei a ele, abracei e perdi perdão. Ele me perdoou na hora, também me pediu perdão, e agora estamos com o coração em paz, graças a Deus. Mas se eu tivesse morrido antes de confessar a ele, eu estaria salvo do mesmo jeito. 

Que o Senhor te abençoe e ajude em sua caminhada cristã, aprendendo mais a respeito da maravilhosa Graça de Deus em sua vida.

José Adelson de Noronha

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s