Indigna de Deus e Envergonhada


PERGUNTA 

Cumprimento o pastor com a paz do Senhor Jesus..

Pastor é a primeira vez que lhe escrevo, tenho 29 anos. Eu cresci num lar católico mais não pratiquei nunca me senti bem e nem acreditava na católica. Eu cometi um erro bem grave e tem outro assunto que não sei o que fazer. Antes de aceitar Jesus definitivo em minha vida eu morei com um homem que conheci nos tempos de escola, moramos por 7 meses porque não tinha mais condições de levar a vida daquele jeito, ele era a alguns anos afastado da igreja e de Deus, ele já tava liberto das drogas onde recaiu e voltou a usar o crack eu sai de casa porque já estava passando fome, pois tudo que ele tinha consumia, ele sabe que é dependente químico mais percebo ele sem forças para largar, vejo ele sofrer com isso pastor ele já me pediu ajuda, eu moro com minha mãe hoje por enquanto até me erguer e nesse tempo separada dele aceitei Jesus no meu coração e oro por ele nesse tempo separada dele descobri que estava grávida dele, nós nos amamos, não somos casados, eu sei que ele precisa de ajuda. Ele perdeu tudo que tinha por causa da droga e esta morando na rua não tenho condições de ajuda-lo a sair da rua devido a divida que fiquei. faz 7 meses que aceitei Jesus sou bem inexperiente mais tenho pouco conhecimento devido a muitas igrejas que frequentei e de um estudo bíblico que fiz de uma religião. Hoje estou na Deus é Amor e Aceitei de verdade Jesus, oro pelo T. todos os dias já fiz campanha, jejuo e oro muito já vi melhoras mais o sinto preso não sei..soube que quando um servo de Deus que deixa os caminhos de Deus a consequência é bem maior, ele não é batizado nas águas. não sei o que faço pastor estou seguindo fiel a Deus e orando, clamando muito. e no desespero acabei fazendo algo muito grave, eu não sabia se esse vicio dele era só dele mesmo ou eram legiões de demônios como pedia a Deus e não tinha resposta a irmã dele me perguntou onde ela iria para poder me ajudar na oração pelo T. eu disse para ela ir num centro espírita linha branca para ver o que ele tinha e depois ir na igreja, ela foi sozinha e não parou mais de ir. depois vi o erro que tinha cometido e eu sabia já que não era de Deus antes de pedi que ela fosse, estou mal pastor porque ela colocou o nome dele no livro de oração desse centro espirita, me sinto como se tivesse entregado ela de bandeja á satanás, eu me arrependi tanto que liguei p ela pedindo perdão por te-la indicado isso e expliquei que não era de Deus aquele lugar e pedi p ela vir para a igreja comigo ela recusou a sair, eu estou me sentindo mal porque fiz isso depois de ter aceitado Jesus, levei ela p satanás eu devia te-la levado direto para Jesus, estou com vergonha de Deus não me sinto digna de busca-lo de ir em sua casa.. será que Deus irá me perdoar um dia? o que devo fazer? comecei a orar por ela será que ajuda? me diga o que acontecerá comigo, Deus me punirá? Agradeço desde já..

 

RESPOSTA 

Filha, pelo seu arrependimento sincero, certamente que Deus já a perdoou. Tenha paz no seu coração e continue orando pelos dois: o rapaz e a irmã. 

Você é nova convertida e não sabia, mas a verdade é que todos nós já nascemos servindo às trevas, no pecado. Apenas quando reconhecemos que somos pecadores e reconhecemos que a salvação é pela Graça de Deus, é que somos transportados do império das trevas para o Reino de Deus. 

Essa moça foi em busca do que ela mesmo queria. Não foi você quem a induziu ao pecado, mas ela foi lá, viu e teve oportunidade de não mais voltar lá. Voltou porque quis, ficou porque quis. Essas decisões foram dela, assim como será dela também a decisão de sair das trevas no dia em que a verdade lhe for revelada, pelo Espírito Santo, via outras pessoas. 

Sempre que tiver oportunidade, fale a ela (assim como a ele) do amor de Deus por eles e do sacrifício de Jesus Cristo para libertar a todos do pecado, das drogas, dos erros. E, quanto a você, continue buscando a Deus acima de todas as coisas, colocando Deus em primeiro lugar. 

Conserve-se longe de drogas, sejam elas quais forem. Você tem um bebê sendo gerado, e necessita ser saudável, tanto física, quanto, emocional e espiritualmente. Se necessário procure na sua igreja apoio para internação desse rapaz em centros de recuperação. 

E não se envolva com ele sexualmente, pois não é isso que irá tirá-lo das drogas. Preserve-se e fique longe do pecado. O Senhor tenha misericórdia de todos vocês e lhes conceda graça e sustento nas suas necessidades, em nome de Jesus.

José Adelson de Noronha

Escreva seu Comentário ou pergunta

