O Criador e o Pecado


José Mateus

www.reavivamentos.com

 

  1. O maior perigo para um barco, é a própria água a quem deve a sua existência. Sem água, nunca haveria barcos. Sem pecado nunca haveria salvação. Mas, essa mesma água torna-se fatal quando entra para dentro do barco. Enquanto a água permanecer do lado de fora, nenhum barco se afundará. Do mesmo modo, podemos afirmar que, enquanto todo tipo de pecado permanecer do lado de fora dos nossos corações, nunca afundaremos.
  1. O sangue de Jesus pode limpar-nos de todo pecado confessado, mas, nunca nos limpará duma desculpa ou auto-justificação. Sempre que nos defendemos estamos perdidos e não salvos.
  1. O diabo fica indiferente em relação ao que as pessoas sabem e conhecem como pecado, pois a maioria das pessoas cai em pecado sabendo que é pecado o que fazem. Por isso, o saber que é pecado não os livrou de pecarem. Então, saber ou não saber nem sempre é determinante para o tipo de tentações que o diabo usa com mais ou menos eficácia contra o pecador ou contra o santo. Ter conhecimento dos nossos pecados é bom e pode ajudar bastante, mas, não nos salva. Na verdade, o conhecimento do pecado torna mais fácil pecar, a menos que tenhamos a realidade dum Salvador em nós. Ter conhecimento do Salvador é que salva do pecado do qual tomamos plena consciência. Você conhece esse Criador de forma real?

2 opiniões sobre “O Criador e o Pecado”

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s