Jamais Desista!


Almoço Evangelístico 08maio14,  no Barro Preto, BH (2)

PERGUNTA 

Pastor, a paz do Senhor, primeiramente, gostei muito do seu trabalho de aconselhamento, pois orienta a muitas pessoas e também passamos a conhecer casos de cristãos que com todas as suas imperfeições querem viver uma vida santa diante do Senhor. Que o Senhor Jesus te abençoe cada dia com mais sabedoria. Amém?

Pastor, eu conheço a palavra, me converti há uns quatro anos, estou com 27 anos, sei que a palavra diz que sem santidade, ninguém verá a Deus, não sou casado e também não tenho namorada, não porque não quero, mas tenho dificuldade nesta área da minha vida, namorei apenas uma garota depois que converti, mas durou menos de um mês, e ultimamente comecei a me envolver com garotas de programa, falei com meu pastor na primeira vez e ainda estou na disciplina da igreja, mas aconteceu a segunda. Não é essa vida que eu quero pra mim, nunca fui destas coisas, o que eu mais quero (acho até que a maioria dos crentes) é servir o Senhor com o seu cônjuge e viver uma vida de santidade, eu sei até o que tenho que fazer, pois lendo relatos aqui, no seu blog, vejo que não sou o único que cede a tentações as vezes, mas isso não é desculpa para permanecer no erro, a palavra diz que aquele que confessa o seu pecado “e larga” alcança misericórdia. Pastor, ore por mim, pois sinto que não me arrependi verdadeiramente do que fiz, acho até que o que sinto é remorso, tristeza, ou algo assim. Pastor, eu sei que Deus perdoa, mas só se houver um arrependimento verdadeiro, peço que o senhor ore por mim, para que o Senhor me de forças, pois me sinto fraco, antes de entrar no seu blog, pensei em largar a Jesus, eu sei que isso é apostatar da fé, mas para mim eu estava começando a trazer escândalo para o evangelho, mas vendo relatos de outros irmãos, pensei melhor e sei que há esperança enquanto houver fôlego de vida em mim. Pastor que Deus o abençoe pelo seu trabalho, quando eu me levantar vou entrar no seu blog e orar por cada relato que eu ler, pois gostei muito do seu trabalho. Que a paz do Senhor esteja com todos em nome de Jesus!!!

 

RESPOSTA 

Amado, a pior abominação que alguém pode cometer, entre tudo o que for abominação humana, é desistir do Senhor! Alguém que esteja afogando não rejeita o salva-vidas que vem para salvá-lo. Jesus não veio ao mundo para nos condenar, mas para nos salvar. Se você desistir de Jesus, não encontrará outro Salvador. 

Jesus é nossa força e fortaleza e Ele veio foi mesmo para o pecador. Mas, se você, desistir dele, estará irremediavelmente perdido. Por isso, mesmo sendo fraco, não fuja de Jesus, mas, ao contrário, corra para Jesus: “Lembra-te da minha aflição e do meu pranto, do absinto e do veneno. Minha alma, continuamente os recorda e se abate dentro de mim. Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se a cada manhã. Grande é a tua fidelidade” (Lamentações 3:19-23). 

Eu oro para que o Senhor tenha misericórdia de você, lhe perdoe e lhe conceda livramento desse mal e lhe fortaleça contra as tentações, em nome de Jesus. 

E aconselho que passe a orar sim pelos fracos, prisioneiros do pecado, pois Jó foi abençoado e teve sua vida transformada quando orava pelos amigos.

José Adelson de Noronha

Escreva seu Comentário ou pergunta

