Cova de Leões


Myriam Rebuzzi

 

“Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e o lançassem na cova dos leões” (Daniel 6:16)

Ser lançado na cova dos leões era um castigo bastante cruel que os antigos usavam contra os transgressores da lei. Daniel sofreu esse castigo por não obedecer a uma ordem do rei que proibia a quem quer que fosse, por um período de trinta dias, de fazer qualquer petição a qualquer homem que não fosse o rei. Daniel só prestava culto a Deus e só fazia petições a Ele. “O rei ordenou que trouxessem a Daniel e o lançassem na cova dos leões. Disse o rei a Daniel: o teu Deus a quem tu continuamente serves, que ele te livre” (Daniel 6:16).

Os leões estavam famintos, com suas garras e seus dentes afiados, mas Deus não permitiu que fizessem qualquer mal a Daniel que, mais tarde, foi retirado dali e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus. “Como leão que ruge, que arrebata a presa, assim eles devoram as almas” (Ezequiel 22:25).

Essa passagem de Daniel nos mostra a realidade da vida. Satanás é representado pelo leão, que é o mais temível dos animais. Ele está sempre com suas garras afiadas prontas para matar o homem, mas o poder de Deus se manifesta em favor de todos os que O buscam e confiam nele.

Os inimigos de Daniel, que haviam tramado sua morte, foram levados à presença do rei e lançados na cova dos leões, e ainda não tinham chegado ao fundo da cova e já os leões se apoderaram deles, e lhes esmigalharam os ossos (v.24).

Para vocês que não dão crédito à verdade e seguem caminhos tortuosos, ficam estas palavras: “O diabo, vosso adversário, anda em derredor como leão que ruge procurando alguém para devorar” (1Pedro 5:8), mas vocês podem se livrar de suas garras se confiarem em Jesus, pois só Ele tem o poder de destruí-lo.

19 comentários em “Cova de Leões”

    1. Cassiano, o irmão José Adelson faleceu meses atrás em decorrência de uma enfermidade. Portanto, ele não poderá te responder ou comentar sobre o que disse.

      Curtir

  1. Excelente colocação, o problema esta na lei, na religiosidade ela mata, Paulo se fez gentio pra estar entre os gentios, temos que agir assim tbm, faço aula de Zumba, quero ser usada por Deus pra levar a sua palavra a todas aquelas mulheres que ainda não conhecem a Cristo que estão naquele lugar. Confesso que tem algumas músicas brasileiras que não danço pq realmente nao me sinto a vontade nessa hora saio do uma descansada e volto… Deus olha o seu coração. O desejo do meu coração eh que existam mais pastores com essa mesma revelação. Que Deus continue se revelando a cada dia mais ao senhor Pr. Um forte abraço

    Curtido por 1 pessoa

  2. PS gostei muito da palavra eu faço zumba vizando emagrecimento não acho pecado,porem meu Pastou deu um ensinamento falando que era pecado que nao poderia fazer não concordei pq não estou querendo sensualizar ou exibir meu corpo ,acho que isso não deveria ser levado em pupto pois muitas pessoas vão achar que estão pecando e não vão cuidar da saude

    Curtir

  3. ok, obrigada Pr.
    mas então isso quer dizer que não é pecado, que se pode ir para uma acadameia e fazer essa pratica, e não estaria pecando contra o Deus, e nem saindo dos pincipios da vontade dele . é isso que quer dize ?
    talvez eu não tenha compreendido muito bem…
    a paz.

    Curtir

    1. É como lhe disse: Depende da intenção da pessoa. Quem vai a uma academia com o intuito de zelar pela sua saúde, não está pecando. Quem vai com o intuito de malhar o corpo por vaidade ou para seduzir alguém, está pecando.

      E quem acha que é pecado, seja qual for a intenção, e vai assim mesmo, também está pecando: “Mas aquele que tem dúvidas é condenado se comer, porque o que faz não procede de fé; e tudo o que não provém de fé é pecado” (Rm 14:23).

      Se você julga que é pecado, não vá, mas aquela irmã que sabe que não está indo por sensualismo e nem por vaidade, não tem problema em ir.

      A paz do Senhor.

      Curtir

      1. a questão aqui são por causa da sensualidade que acompanham as musicas e os tipos de movimentos dançante. pois que a Bíblia nos ensina que demos nos afastar da aparência do mal;
        Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. 1 Tessalonicenses 5:21-22
        as musicas são do mundo , as danças são sensuais, e do mundo :
        Não ameis o mundo nem as coisas do mundo.1 João 2:15
        como posso eu praticar coisas do mundo se ja não sou mas do mundo ?
        Porque tudo o que há no mundo – a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida – não procede do Pai, mas do mundo.1 João 2:16
        Pr. eu não estou sendo e nem quero ser radical. so quero entender .
        mas uma vez boa noite e que a paz seja com o senhor .

        Curtir

        1. Boa tarde, irmã Carla. A paz do Senhor Jesus.

          Irmã, Jesus tinha muitos problemas com os religiosos da época, pois eles olhavam apenas as doutrinas estabelecidas, esquecendo-se do porque das leis, doutrinas e interpretações. A guarda do sábado, por exemplo, era um frequente conflito entre eles. Por várias vezes Jesus os surpreendeu, “quebrando” o sábado.

          Da mesma forma, eles falavam mal de Jesus, pois Ele andava entre pecadores, entrava em suas casas, comia com eles, bebia dos seus vinhos e ainda perdoava seus pecados.

          Jesus olhava era seus corações. Da mesma forma, devemos olhar para o princípio que está na origem das coisas. Quando uma mulher está na academia, por questões de saúde e tem a oportunidade de praticar um exercício aeróbico que trabalhe quase todos os músculos do corpo, trazendo-lhe não apenas bom estado físico, mas também auto-satisfação, como é a zumba, ela se matricula com alegria.

          Se a dança possui movimentos sensuais ou não, isso não importa, pois ela não está praticando para ser vista ou cobiçada, Ela não o está fazendo por sensualidade, mas por causa da variedade de músculos que são trabalhados. O coração dela não está na sensualidade. Por isso não está pecando.

          Peca porém, quem põe nela os olhos de maldade, cobiçando-a ou julgando-a, seja homem ou mulher. Já a mulher que vai fazer aulas de zumba com objetivo de sensualizar, visando ser cobiçada, desejada, essa está pecando.

          Espero ter esclarecido. Fique à vontade para continuar escrevendo.

          O Senhor te abençoe

          Curtir

          1. ok obrigada por responder e ter paciencia, pois que tudo e muito novo para mim, e quero aprender mas de Deus, mas em fim…. sem mas pergutas a este respeito, gostaria muito de poder participar de estudos e seminários direcionados a este respeito, pois que moro fora do pais, e longe de todas a igrejas brasileiras, vou aos cultos 2 vezes por semana quando tenho dinheiro para ir. sempre, as e por muitas vezes falto muito pois que a distancia me dificulta um pouco. procuro estudos por aqui mesmo pela net, e sei que näo é a mesma coisa que estar ao vivo na igreja, mas ja ajuda um pouco, pois que o interesse é meu de buscar mas e aprender. e perdäo se lhes chatiei ou fui perssistente, mas é de suma importancia para mim saber o certo sendo que o certo sem uma visäo totalmente espiritual se torna duvidoso, e duvidas nos leva a pecar ainda mas. e isso eu näo quero. mas eu estou tentando , pois que a 7 anos me viro sosinha com ajuda e a forca do ES, porque se eu for esperar por ajuda de laguém , morro pecando :poIS näo tenho ninguém para me ajudar ou erientar na Minha caminhada. e confesso que ja sofri inumeras decepcöes por confiar em algumas pessoas denominadas irmäs em cristo.
            pois isso as perguntas inssistentemente.
            mas obrigada , que o Deus do amor , paz a vida continue o abencoando infinitamente mas amém.
            Shalom pra nossa terra.
            paz Pr.

            Curtir

            1. Irmã, pode continuar escrevendo, perguntando, participando. Inclusive peço que seja participante do blog, orando pelas pessoas que aqui entram, orando pelos trabalhos que faço, principalmente pelos evangelismos.

              O Senhor há de recompensá-la por tudo isso, pois missões se fazem com os que vão, mas também com os que oram.

              Quanto a estudos, além das mensagens e meditações, tenho alguns estudos em powerpoint no blog, que você pode baixar gratuitamente. Basta digitar a palavra Powerpoint no campo “Pesquisar no site sobre:” que muitos estudos lhe serão mostrados.

              Em qual país e cidade você mora? Costuma ir em qual igreja?

              O Senhor lhe abençoe

              Curtir

              1. boa tarde dinovo Pr.
                em resposta a pergunta acima, primi=eiro muito obrigada por me convidar a participar do blog, e me sinto honrada pelo o pedido de oração gosto muito de orar plas pessoas e mais ainda quando me pedem pois que muito poucos me pedem isso por não darem credito a minha pessoa. muito obrigada.
                e a pergunta, eu sou natural do Rio , mas ja quase 13 anos vivo na Alemanha , a 80 km da cidade de munique as + ou – 38 kl do Aeroporto intenacional. moro uma cidadesinha bem distante de munique que é a concentração de tudos os estrangeiros que aqui vem e moram, por tanto todas as igrejas brasielira deste distrito e concentrado ali , em munique as 80 km de onde eu moro. a igreja é Batista, uma sede nova aberta aqui as mas de 2 anos , IGREJA BATISTA MISSIONÁRIA LÍRIO DOA VALES. tem a sede central em Salvador da Bahia. uma igreja com um pastor muito abençoado.
                mas vou me registrar sim no blog, e creio que será de muita importancia pra mim. obrigada mas uma vez pela carionhosa atenção.
                que o nosso senhor darrame mas unção e bençãos sem fim. ore por mim também.
                Shalom pra nossa terra.

                Curtir

      2. Creio que o senhor pastor está equivocado em relação ao seu ensinamento , a bíblia diz que se conhece a arvore pelo fruto e não pela intenção , diz que uma fonte não pode jorrar dois tipos de água , o senhor não acha que existem inúmeros exercícios e dietas para se queimar calorias ? francamente a pessoa dizer que vai lá para ser usada por Deus , entregue folheto , vá no hospital , agora precisa fazer uma dança onde os movimentos são de pura sensualidade . será que senhor já viu , ja assistiu uma aula de zumba ,parece que não , Jesus disse que somos luz , sal , para por sabor , onde trabalhamos , onde vivemos , não significa que devemos procurar as praticas do mundo , pois a bilbia diz que amigo do mundo (praticas do mundo ) inimigo de Deus.. Daqui a pouco será normal usar drogas , prostituir , pois afinal o que vale a intenção !
        Me perdoe , pastor não queira estar bem com todos , manipulando a palavra para isto , pregue a verdade , mesmo que seja reprovado pelo os outros … Que Deus te ilumine !

        Curtir

        1. Cassiano, não julgue uma pessoa sem conhecê-la. José Adelson sempre aconselhou aqui com amor e respeito e acima de tudo: temor a Deus. Nunca ele apoiou pecado aqui. E me desculpe, mas não é pecado uma pessoa fazer zumba. Isso pode ser encarado como um exercício físico e nem todo mundo que pratica zumba está sensualizando, está fazendo para manter a saúde.

          Quanto ao José Adelson, infelizmente, ele partiu para o Senhor meses atrás. E não fale de alguém que não conheceu, veja os aconselhamentos dele aqui, nos comentários mais antigos e verá que ele fez com dedicação a obra de Deus. Ele como nós tinha suas falhas, não existe ninguém perfeito. Um abraço.

          Curtir

          1. cacau , não se trata de julgar pessoas e sim comentários e comportamento , ensinamentos distorcidos , se não era para fazer comentário então não devia por na rede social e abrir para isso , ou era só pra fazer comentário favorável ? , se você ou qualquer outra pessoa quer viver uma vida de duplicidade , evangelho fácil , sem renuncia é problema seu , cada um vive do jeito que quer e nem Deus impede isso é o livre arbítrio , só que não vamos querer o usar a bíblia para ficarmos com a consciência aliviada , pois a bíblia não nos dá respaldo para tal coisa.
            O seu conceito de amor está distorcido ,ensinamento amoroso , não tem nada haver com falar com que gosto ou quero ouvir e sim falar o que preciso ouvir e aprender.. assim fazemos com nossos filhos , não concordamos com eles quando querem certas coisas que aos seus olhos parecem bom , e isto demonstra um verdadeiro amor , ensinar o certo ainda que eles fiquem triste com a gente , Jesus tinha grande amor , mesmo assim ensinando as pessoas acharam o seu discurso pesado e foram embora , ele olha para os discípulos e diz: se quiser pode ir também , o próprio Jesus não ficava passando a mão na cabeça de ninguém . “Conhecereis a verdade e ela vos libertará” ela nos liberta principalmente do domínio da carne . a verdade é a palavra , não tente alargar o caminho que é estreito , não tente dar um outro significado para renuncia , , por isso Jesus já avisou que naquele dia , muitos que oraram , profetizaram , pregaram , expulsaram demônios vão ficar de fora .

            Leia mais a palavra : Salmos 01 – 2 Cor6:14 e 15 Tiago :3:11
            Que Deus te abençoe !
            Lembre-se : Todas as coisas me são licitas , mas nem todas me convém!

            Curtir

            1. Cassiano, eu estudo e muito a Bíblia, amado. O que eu quis dizer sobre zumba é que se a pessoa pratica com o fim de se exercitar, fazer atividade física para emagrecer etc, não é pecado. Vai da intenção da pessoa que está praticando entende? Geralmente as aulas de zumba só tem mulheres, a maioria é de mulheres, então não há esse negócio de “sensualizar”. Quem fez zumba só pra questão de saúde não está pecando. Entendeu?

              Você continua julgando alguém que não conhece, querido. Em momento nenhum eu incentivo ou “passo a mão” na cabeça de pecador. E meu conceito de amor não está distorcido. Sempre oro pelas pessoas com amor e JAMAIS incentivo quem quer que seja a ficar no pecado.

              Quanto ao espaço de comentários… eu sou apenas visitante, tenho comentado bastante por aqui, porque vejo que depois que José Adelson faleceu, ninguém está respondendo e para ajudar as pessoas que precisam de um conselho, eu me disponho em responder. Sou falha? Claro, eu não sou perfeita. Mas o que faço, faço por amor a Deus. E quanto ao irmão José Adelson, tenho certeza que Deus o recebeu de braços abertos, pois ele dedicou grande tempo ao trabalho de evangelismo e à Obra de Deus. Falhos todos nós somos, mas Deus conhece o coração de cada pessoa, isso é reconfortante. Um abraço.

              Curtir

  4. boa noite Pr. Adelson.
    Saudo o senhor com a Glóriosa e abundante paz de Cristo Jesus.
    Pr. eu não quero crititca aqui pessoas e irmãs em cristo . pois que seria pecado mesmo que seja sem nenhuma maldade sei bem que so o fato de pensar mal ou sensurar alguém so mesmo em pensamento ja estaria pecando contra o nosso Deus.
    mas eu por mas que procuro entnder não consigo. e minha pergunta é ja fazendo um comentário para por favor exclarecer duvidas em minha mente .
    eu congrego em uma igreja aqui e sei bem que muitas pessoas aqui são novas convertidas. e estão sempre ali na igreja, buscando a Deus de todo o coração. são mulheres que procuram na medida do possivel entrar na vontade de Deus inclusive eu. que luto costantemente.
    então Pr. algumas delas vão aigreja, dão muitas Glórias, umas até ja foram batizadas e falam em linguas estranhas , pulam sapateiam, choram quando a pregação as toca e ate concordam quando a verdade vem ao seu encontro, se humilham e pedem perdão…
    mas dai logo que termina o culto eu ja começo escutar os comentários, de que vai para academia malhar na aula de zumba para dançar. eu não sei ai, mas aqui na europa é uma nova tecnica de treinamento para perder peso, tecnica essa que ai no brasil e chamado de lambaerobica, dança do ventre, ou dança de rua, ou samba pagode, arocha etc… dai essas mulhres aqui vão para essas academias e dançam, algumas são professoras na academia. eu não quero cirticar e nem apontar , mas uma coisa me intriga , e o que gostaria de sabr se praticar tais coisas e licito para nos crentes ja que temos que nos afastar das coisas do mundo.
    então Pr. é licito ou não crente ir para academia de dança e praticar com as danças sensuair e musicas do mundo ?
    pode me responder porfavor ?
    atenciosamente : carla.
    ja me despedndo com a paz do senhor Jesus amém.

    Curtir

    1. Irmã, cristianismo não é religião, mas transformação de vida. Lenta, gradual, perseverante e definitiva! Todos nós, discípulos de Jesus, estamos em processo de transformação. Uns mais aperfeiçoados, outros menos, outros bem no inicinho, ainda tomando “leitinho”.

      Por isso é normal vermos nas Igrejas muitos fiéis amando ao Senhor com sinceridade de coração, mas ainda com muitas práticas carnais. São o que a Bíblia chama de crentes carnais (1 Co 3:1). Estão salvos, porque a salvação é pela Graça e não por atos de santidade. Na verdade, ninguém que esteja salvo, mas ainda vivo, tem vida completamente santificada. Somos santos sim, porque jesus nos santificou. Mas nossas vidas não retratam santidade. De ninguém!

      Temos que ter como alvos o desenvolvimento de uma vida santificada, sem pecado, sempre atentos à voz do Espírito Santo. Para algumas mulheres, o Espírito Santo vai dizer: “esse tipo de música e dança que você pratica tem sido para exibir-se sensualmente. Isso é pecado”. Para outras o Espírito Santo nada vai dizer, pois sabe que aquela mulher buscou a academia, mesmo com dança sensual, apenas para exercitar seu corpo, emagrecer, etc.

      Além disso, mulheres que estejam na academia com propósito de sensualizar o corpo, com dança zumba, estão perdendo seu tempo, pois a maioria dos frequentadores dessas aulas são mulheres também. Elas praticam entre elas mesmas. Até os professores são mulheres. Pouquíssimos homens, de verdade, entram nessas aulas.

      Por isso irmã Carla, se você crê que é pecado, guarde-se para não pecar. “A fé que tens, tem-na para ti mesmo perante Deus. Bem-aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova. Mas aquele que tem dúvidas é condenado se comer, porque o que faz não procede de fé; e tudo o que não provém de fé é pecado” Rm 14:22,23).

      O Senhor te abençoe com graça e paz em seu coração, em Nome de Jesus.

      Curtir

      1. Na aula que faço de zumba não me sinto pecando, pois estou ali me exercitando para emagrecer e para relaxar e não para fazer gestos sensuais de exibição.
        A pessoa que se sente acusada é porque ela está praticando esta aula com a intenção errada. Deus vê a intenção do nosso coração.É aquilo que meu pastor diz: se uma mulher passar batom vermelho com a intenção de seduzir alguém é uma coisa; mas se ela passa o batom sem essa intenção no coração, então creio que não está pecando. Creio que o Espírito Santo pode nos conduzir em toda verdade, justiça e juízo.

        Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta