Dormindo com o Namorado


PERGUNTA 

A Paz! Bom, gostaria de saber se dormir com o namorado é pecado, pois eu tenho um namorado e durmo com ele, mas não acontece nada entre nós dois nada mesmo, apenas beijos e muito mal, só conversamos muito, é porque ele mora longe então vem pra onde eu moro só aos finais de semana, e eu posso dormir com ele, pois meus pais permitem! não acontece nada entre nós e nunca aconteceu, nunca sentimos vontade, nossa carne nunca gritou nem nada e nem falamos nada referente a fornicação, mas queria saber se dormir junto na mesma cama é pecado, ainda que nao fazemos nada… Meus pais não são evangélicos, apenas eu e meu namorado somos… meu namorado é há muito tempo e eu tenho um pouco mais de dois anos de evangelho! então é errado o que fazemos? Desde já, Grata!

 

RESPOSTA 

Filha, você já me fez esta pergunta e a resposta é a mesma: se não há qualquer carícia ou toque com intenção sexual, não há pecado dormir na mesma cama com ele.

No entanto, ou esse rapaz tem um domínio próprio excepcional, ou ele não tem desejo sexual, pois dormir abraçado com a namorada, depois de se beijarem e não rolar nada, nem “mão boba”, é muito extraordinário.

O mais provável é que ele tenha que se esforçar muito para controlar a ereção à noite e, por causa disso, vocês estão correndo um risco muito grande, e podem cair em pecado a qualquer momento. Não aconselho a que mantenham essa situação assim, pois é muito sofrimento para ele e um risco muito grande para ambos.

Eu oro para que o Senhor os guarde e proveja um local onde ele possa ficar nos finais de semana, assim como proveja condições para que vocês se casem logo, em nome de Jesus.

José Adelson de Noronha

9 opiniões sobre “Dormindo com o Namorado”

  1. Estou namorando e duas pessoas nos falaram que era de Deus e uma terceira pessoa falo que não é, que eu não vou ser mulher dele , eu não quero lutar pôr alguém em vão eu o amo e não quero que Deus nos afaste pois encontro forças pra seguir a Deus no lado dele

    Curtir

  2. Pastor, sou membro a 3 anos e sempre me masturbava sem saber se estava pecando ate que um dia sentir algo diferente e falei a um pastor ele disse q. Estava pecando e parei de fazer isso ele orou por mim para m im servir da santa ceia e ate agora tudo ok. Esta certo. quer resposta:

    Curtir

    1. Seu pastor procedeu corretamente, filho. Você se arrependeu e foi perdoado e restaurado ao serviço do Senhor. Que a graça e a paz do Senhor esteja contigo lhe fortalecendo para não mais cair nesse pecado, em Nome de Jesus.

      Curtir

  3. Boa Noite,O senhor acha que esta e a melhor soluçao?Pois amo ele e ele demostra que tambem me ama e quero muito me casar com ele,Ele ira se divorciar o mes que vem e ja esta marcado por motivo de traiçao da parte de sua ex-mulher e sonha em ser feliz ainda e eu tambem….

    Curtir

    1. Irmã, embora ele tenha direito a pedir o divórcio pelo adultério da esposa, o que Deus espera dele é que perdoe a esposa e busque uma reconciliação com ela, refazendo o lar e sendo um sacerdote no lar, tanto para a esposa, quanto para os filhos. A felicidade dele pode ser maior se perdoar e amar (servir) a esposa e família.

      Se você permanecer com ele, será um fator desestimulador à reconciliação, a qual, certamente, o Espírito Santo está falando ao espirito dele que faça.

      Curtir

  4. Oi Pastor,Eu e meu namorado estamos juntos a 6 meses e temos planos para nos casar em maio do ano que vem.Estamos esperando o divorcio dele sair que esta marcado para o mes que vem pois ele ja foi casado e tem 2 filhos.Namoramos 4 meses en santidade indo a igreja e tentando nos conter para nao cair em fornicaçao,acabou que as caricias foram aumentando e acabados sedendo a vontade da carne,Ficamos uma semana tendo relaçoes e paramos fomos a igreja pedimos perdao a Deus e apos 2 semanas voltou a acontecer e paramos de ir na igreja desde entao,pois para a gente foi muito dificil controlar pois antes ambos tinham a vida sexual ativa,Meu coraçao se entristece pois agora seu a gravidade do pecado mais nao consigo parar e tenho medo de meus planos e sonhos com ele sejam arruinados por conta disso oque voce me aconselha?

    Curtir

    1. Olá, Samara! Que o Senhor Jesus Cristo esteja em seus planos.
      Você disse que esse homem é casado e tem filhos! Esse homem não é seu… ele tem uma família e está enfeitiçado pelo adulterio (você). Fala que esta tentando se conter pra não cair na tentação ? Já cairão! O senhor não se agrada desse tipo de “Planos e sonhos”. Se arrependa, Deus tem algo maravilhoso em sua vida irmã! Não tem como DEUS abençoar esse casamento! Falando parece fácil… mais Deus te dá força pra sair desse desentendimento que o diabo colocou em sua vida! Que Deus te abençoe.

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s