Marido Ioiô


PERGUNTA 

pastor, já pesquisei no seu site mas ainda tenho duvidas… a minha questão é a seguinte: meu marido e eu somos evangélicos, e temos uma dificuldade em dialogar muito grande. Depois de 8 anos de casada que descobri que ele tem transtorno de atenção em consequencia de convulsões que teve quando criança. Ele me culpa por tudo de fracasso na vida dele, e eu o culpo por não saber ter autoridade. Ele já foi casado uma vez quando mais jovem e morou junto por sete anos depois com outra mulher, ate que, já separado, se converteu e então se casou comigo. Eu tinha um filho de quando era adolescente solteira, antes de me converter, e ele adotou meu filho legalmente, mas hoje acho que ele só fez tudo isso por impulso pra me conquistar, pois ele nunca assume compromissos. Já me abandonou três vezes e sempre deixando contas pra pagar, e eu vou atrás e tento reconciliar, até que agora, depois de um ano que tinhamos reatado e eu estava afastada da igreja, resolvi voltar para a igreja, pq ele nunca pára em uma igreja, sempre tem do que reclamar. Ele diz que eu sou crente demais, que sou muito cheia de conhecimento, mas fala com ironia. Ai ele saiu de casa de novo, eu descobri que ele fazia sexo virtual na internet, mandando fotos, o que me deixou revoltada pq ele sempre me deixou insatisfeita na cama, diz que não aguenta todo dia como eu gostaria. Ficamos um mês separados, ate que conversamos. Ele diz que quer voltar, mas não agora, mas ai eu não sei se devo aceitar assim, de ele vir aqui em casa dormir comigo e depois ir embora. Eu o amo muito, mas ele é muito desequilibrado emocionalmente e tem bloqueio psicológico. Eu nã sei se acredito que é doença ou falta de compromisso. Tem hora que eu duvido da conversão dele, mas já pedi a Deus se era pra eu desistir dele e Deus me manda insistir… mas e agora? Eu aceito ser “namorada” dele e ter relações com ele mesmo ele morando na casa da mãe dele? Resistir eu sei que eu ao consigo, pelo meu jeito… o que eu faço?

 

RESPOSTA 

Irmã, como homem eu diria para você dizer “não” a ele enquanto ele não se posicionasse a favor de um casamento sério, pois essa relação está muito complicada. Muito mesmo. Mas se você tem certeza que é Deus quem lhe manda insistir, então obedeça. Quem sou eu para falar o contrário?

Imponha, porém condições que ele deva cumprir, que ele tenha certos compromissos e que essa situação de “namorada” seja por tempo determinado e curto. Conviver dessa forma por tempo indeterminado será bom apenas para ele.

Busque aconselhamentos em sua congregação, peça orações aos grupos de oração da congregação, faça com ele o curso Casados Para Sempre (MMI) ou Aliança (Universidade da Família) e peça a Deus sabedoria para saber como tratar dessa questão.

O Senhor te abençoe com a restauração do casamento e da família, em Nome de Jesus.

 

José Adelson de Noronha

2 comentários em “Marido Ioiô”

  1. Meu marido saiu de casa por conta deoutra que ele arrumou mas ele disse que nao tem mas nada com ela e que ela nao mora mas na mesma cidade .Mas nao quer mas compromisso quer ficar solteiro nos temos um filho e eu nao queria que minha familia acabasse .fomos casados a 6 anos nosso filho tem 3 anos e estar sentindo muita falta dele.

    Curtir

    1. Oi, querida, sinto muito pelo que houve no seu relacionamento. O fim de um relacionamento traz muito sofrimento e afeta muito os filhos. Mas ore a Deus, conte a Ele suas necessidades. Jesus te ama e não vai lhe desamparar.

      “Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a perseverança de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia.” (Tiago 5:11)

      Um abraço.

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

