Qual é a Minha Missão?


Evangelismo no Metrô, Passarela Carlos Prates, dia 25jun14 (42)

PERGUNTA 

Pastor, como Deus chama alguém para servir-lhe exclusivamente pregando o evangelho? Sei que devemos pregar o evangelho para toda criatura, mas não tenho desejo de ser pastor, e de fazer disso minha atividade exclusiva. Entretanto, fico preocupado de Deus estar me chamando para essa obra e eu estar rejeitando o chamado. Como ter certeza, pastor? Obrigado!

 

RESPOSTA 

Irmão, não se preocupe com isso, mas apenas em viver uma vida cristã exemplar nos seus relacionamentos, sejam na família, na vizinhança, nos estudos ou no trabalho. Deixe sua luz brilhar e o Pai será glorificado.

Pregar o evangelho é missão de todos os cristãos, sejam eles chamados a ministério pastoral ou não. Pregar “O Evangelho” é anunciar que Jesus Cristo morreu pelos nossos pecados, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo previram as escrituras”.

Evangelho é uma palavra grega que significa “boa notícia” e não há notícia melhor em todo o mundo do que esta: perdão de pecados! É o maior prazer do mundo saber que não há qualquer condenação sobre nossas almas, que estamos limpos e justificados por meio do sacrifício de Jesus Cristo na cruz do Calvário.

Claro que existem outros que são chamados a ministérios (serviços) no reino de Deus, como por exemplo, ensinar, pastorear, administrar, etc., mas a esses Deus chama, separa e dota de dons, talentos específicos e os sustenta.

Esses que são chamados sabem muito bem o chamado que têm e sabem que o trabalho será árduo, difícil, penoso, mas o fazem com dedicação, empenho e perseverança, por amor a Cristo. É Deus quem os sustenta, tanto na motivação, quanto no espiritual e material.

Se você tiver um chamado de Deus para isso, saberá discernir o tempo certo para preparar-se. Se não tiver o chamado, nenhum problema, pois a sua salvação, assim como a dos chamados, não é por obra alguma, mas apenas pela Graça de Deus.

Por isso, apenas viva sua vida cristã com alegria e seja sal e luz na vida das pessoas.

José Adelson de Noronha

Uma opinião sobre “Qual é a Minha Missão?”

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s