Astúcias das Trevas Destroem Família


PERGUNTA 

Olá pastor, estou precisando muito de um conselho. Meus pais se separaram há mais ou menos um ano, e isso ainda hoje me magoa muito, mas estou tentando superar. Éramos todos da igreja, mas por algum motivo nos afastamos, começamos a ir cada vez menos vezes e agora cá estamos. 😦 . Sempre fui muito próxima dos dois, éramos uma família muito unida, mas agora foi tudo destruído. Um dos meus maiores desejos na vida é que eles voltem a ficar juntos e voltemos a ser uma família. Durante esse tempo, meu pai começou a namorar uma moça, 20 anos mais nova que ele e pouco mais velha que eu (8 anos). Sei que eu não deveria me sentir assim, mas isso me aborrece muito, e acabo ficando com raiva dela também. Da mesma forma, minha mãe continua conversando com o homem que provocou a separação dos dois ( na verdade, o problema já vinha de muito tempo, isso foi só a gota d’água). Mais uma vez, fico muito brava com isso, já brigamos incontáveis vezes por este motivo. Agora meu pai quer se casar com aquela moça, e eu simplesmente não consigo aceitar. Assim que a separação aconteceu, ele foi buscar a Deus e procurou uma igreja. E nessa igreja, as pessoas em vez de buscarem a reconciliação entre ele e sua família o encorajaram a ficar com essa mulher. Isso me dá muita raiva. Como devo agir, pastor? Devo apoiá-lo, ou mostrar minha insatisfação? E sobre a minha mãe e aquele rapaz?

Obrigada!!

 

RESPOSTA 

Filha, amada de Deus, eu sinto em meu íntimo a sua dor e tristeza e, certamente, o Senhor também sente em muito maior grau.

Seus pais estão foram enganados pelas astúcias das trevas e agora estão cegos, vagando perdidos, em busca de uma felicidade mundana que jamais os satisfará plenamente. Lamentavelmente é possível que eles jamais venham a arrepender-se dessas escolhas e assim permaneçam no engano.

Você deve, em primeiro lugar, voltar seu coração para Deus, pois o Espírito Santo será seu consolador e guardião de seus caminhos e de seu coração, para que essa raiva e aborrecimentos não venham a tornar-se em raiz de amargura, envenenando sua alma e minando sua alegria de viver no Reino dos céus.

Em segundo lugar, firmada na Rocha, deve orar, interceder, colocar-se na brecha a favor dos seus pais, pois eles não estão em condições espirituais de lutar com suas próprias forças.

Busque também de Deus sabedoria para relacionar-se adequadamente com seu pai e sua mãe, aconselhando-os e exortando-os, em amor e mansidão, mas com clareza, a respeito da necessidade que ambos têm de perdoar-se mutuamente e de buscar uma reconciliação, tanto entre si mesmos, quanto com Deus. Como filha, você tem o direito e até o dever, de falar com eles a respeito do erro em que estão vivendo. Fale com amor e mansidão, mas fale. Não se omita, pois estão fracos e necessitam de uma voz sábia.

Eu oro, filha, para que a graça e a paz do Senhor venha sobre você e sobre seus pais e família, restaurando a vida espiritual de todos e o lar de vocês, em nome de Jesus!

José Adelson de Noronha

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s