Perdão à Adúltera


PERGUNTA 

Olá pastor, estou vivendo um dilema no meu casamento. Quando casamos pensei que minha esposa era pura, mas sempre ficava algo me dizendo que ela estava mentindo. Passados alguns anos eu descobri q ela m traiu quando éramos noivos. Isso m deixou muito abalado mesmo, mas estava tentando superar, ai veio outra: descobri q ela m traia pela internet! Isso foi um grande choque!!! Me decepcionei mas não desisti. Continuei com ela mas estas coisas continuavam m perturbando muito, comecei a viver aprisionado por meus sentimentos até quando tínhamos momentos de intimidade logo ao terminar sentia uma espécie de nojo dela e meu interesse por ela começou a diminuir até chegar ao ponto q estamos vivendo de ela sair de casa, pois eu não correspondia mais a ela como antes; mas tem algo q m prende a ela que é físico, pois em pensar dela se relacionar com outra pessoa isso m deixa muito inseguro e incomodado, não sei se é por que quando casei com ela eu era puro; temos filhos e ela não está mais em minha casa, ela me procura e diz q m ama e se arrependeu de tudo q fez pra mim, mas não consigo sentir o amor dela, só sinto o que disse anteriormente e não confio mais nela pois tenho medo de ser traído novamente; Pastor peço q me ajude a resolver esta situação, pois quero m libertar disso.

 

RESPOSTA 

Amado irmão, seja prudente e aja com sabedoria, como cristão verdadeiro. O marido deve amar a esposa como Cristo amou a Igreja, a ponto de dar a vida por ela: “maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a Igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo Igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem cousa semelhante, porém santa e sem defeito” (Ef 5:25-27).

Quem não tem pecado? Quem não necessita de misericórdia? Você seria o único?

Sua esposa está arrependida, quer o seu perdão, quer a reconciliação, quer uma nova chance de fazer você feliz. Faça como o Senhor fez contigo, que te amou a ponto de dar a vida na cruz do Calvário para ter você de volta, reconciliado com Deus, gozando do lar celestial.

Perdoe sua esposa, busque-a de volta para o lar, reconcilie-se com ela, abençoe a vida dos seus filhos e seja um sacerdote em seu lar, para que o nome de Deus seja glorificado por seu intermédio.

Leia e medite no livro de Oséias, cuja esposa o traiu e foi-se embora de casa, tornando-se adúltera, prostituta e escrava e o profeta foi lá e comprou-a, pagando um preço para levá-la de volta ao lar e aos filhos: “pois misericórdia quero, e não sacrifícios, e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos” (Oséias 6:6).

Assim o Senhor procedeu para com todos nós, adúlteros espirituais, que O traímos por meio do pecado: Ele veio, deu a vida e nos atraiu para si mesmos, por amor a nós . “Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; fui para eles como quem alivia o jugo de sobre as suas queixadas e me inclinei para dar-lhes de comer” (Os 11:4).

Ame sua esposa, perdoe-a e busque-a de volta, com amor. O Senhor te abençoe com graça e um coração misericordioso, em Nome de Jesus!

José Adelson de Noronha

Escreva seu Comentário ou pergunta

