Vergonha do Passado


PERGUNTA 

Pastor preciso de um aconselhamento: sou casada há 12 anos e tenho um filho. me batizei e me casei na igreja evangélica. Mas no decorrer do meu casamento aconteceu algo q eu não me orgulho e me arrependo muito, houve a traição da minha parte, e o pior de tudo isso, foi na igreja, com o irmão do pastor. Mas tudo isso foi revelado, confessei meu pecado ao pastor e ao meu marido, fiquei separada um tempo, mas logo meu marido me perdoou graças a Deus. mas hoje vivo muito triste e com vergonha do meu passado, vergonha de encontrar os irmãos da igreja e muito triste por ter perdido a amizade do meu pastor, simplesmente ele nunca mais falou comigo como se eu não tivesse sentimentos, acho q ele levou pelo lado pessoal. mas antes de tudo isso Deus me usava muito eu era levita mas cai em tentação e vivo atormentada pensando se Deus vai me usar novamente, hoje frequento outra igreja mas não desisti do caminho do senhor… Pastor oq o senhor me fala a respeito disso tudo? obgda espero a resposta…

 

  • RESPOSTA 

Irmã, a vida cristã é muito simples, porque não temos opção de caminhos. É Cristo e seus ensinos ou nada. Jesus mandou que andássemos em humildade nos relacionamentos, que perdoássemos aos que nos ofendem, que orássemos pelos que nos tratam como inimigos, que abençoássemos aos que nos maldizem.

Seu marido procedeu assim com você, perdoando-a e aceitando-a. De igual forma você deve proceder com o pastor que a entristeceu e tirou o ministério. Deve também proceder com todos que a olharem torto, com julgamentos e condenações.

E deve aguardar do Senhor a oportunidade de voltar ao ministério que tanto lhe agrada, seja nessa congregação onde está agora, seja noutra. Enquanto isso não acontece, louve a Deus em sua casa, trabalho e no banco da igreja, pois Deus se alegra da mesma forma, com quem louva de coração a Ele.

Seja grata ao seu marido, sirva-o com coração alegre, valorize-o e vigie seu coração para não mais pecar. Que a graça e a paz do Senhor esteja em seu coração, hoje e sempre

José Adelson de Noronha

5 comentários em “Vergonha do Passado”

  1. Antes de conhecer meu atual marido (estava ficando)eu sai com outras pessoas, eu estava afastada dos caminhos do Senhor!
    Entao eu voltei p igreja e pedi perdão à Deus, depois pedi à meu esposo tbm?

    Curtir

    1. Olá, Gleicy, acho que você quer saber se precisa pedir perdão ao marido também…Vamos lá: pelo que falou você “ficou” com outras pessoas quando estava afastada do caminho do Senhor e antes de conhecer seu marido. Sendo o caso assim, não precisa pedir perdão ao marido, afinal você não traiu seu marido, nem o conhecia…

      Se for assim o caso, confessar a Deus e pedir perdão a Ele pelo passado, já é suficiente.

      Um abraço.

      Curtir

      1. Agora se você quis dizer que estava “ficando” com seu atual marido na época que “saiu” com outras pessoas, aí você pode pensar no caso de pedir perdão se isso está lhe incomodando e tirando a paz . Mas pese bem os prós e contras . Você é que sabe até que ponto significa esse “sair” com outras pessoas ( se foi um passeio com flerte apenas, uns beijos, se foi carícias ousadas ou se foi tudo isso e sexo)…Ore a Deus e na dúvida, procure o pastor de sua igreja para se orientar melhor se achar que o caso requer toda essa atenção.

        A princípio, eu entendi como respondi acima, mas lendo de novo, já entendi de outra forma: que vc ficava com seu marido na época…Por isso, deixarei as duas respostas…

        Um abraço.

        Curtir

  2. Bom dia sou casada e antes de me casar tive relação com meu namorado eu era batizada e tomava santa ceia mais quando aconteceu eu nao tive mais coragem de continuar participando agora sinto muita vontade de tomar a ceia como devo proceder.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta