A Copa e Sinais da Volta de Jesus


José Adelson de Noronha

Que a volta do Senhor Jesus é iminente não há como negar, pois os sinais do fim dos tempos estão atropelando o homem e só não vê quem é ingênuo ou mal-intencionado: imoralidade, egoísmo, avareza, arrogância, blasfêmias contra Deus, desobediência aos pais e autoridades, ingratidão, jovens sem afeição ao próximo, implacáveis nos seus julgamentos, caluniadores gratuitos, sem domínio próprio, inimigos do bem, atrevidos, mais amigos dos prazeres do que de Deus. “Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes” (2 Tm 3:1-5)

O que antes era mais contido desandou agora, completamente, com o advento da internet e das redes sociais. São sinais do fim dos tempos. Jesus está voltando, sem dúvida nenhuma. Mas a misericórdia de Deus é tão grande, que Ele não faz nada sem antes avisar ao seu povo.

O Sinal do Filho do Homem

Neste domingo, quando bilhões de pessoas pararam para ver o final da copa do mundo pela TV, eles tiveram que ver também um sinal no céu do Rio de Janeiro: o Cristo Redentor no céu, emoldurado por uma super lua cheia, pré-anunciando como será a vinda de Cristo nos ares, conforme o Senhor mesmo profetizou: “Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados. Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória.  E ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.” (Mt 24:29-31) . (grifo meu)

O Sinal do Filho do Homem, visto por bilhões de pessoas

Aquele cristo é apenas uma imagem de escultura. Não é o Cristo verdadeiro. Aquela imagem é apenas um sinal do Filho do Homem! Mas o verdadeiro virá, com certeza, nas nuvens, com poder e muita glória. Todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem. Aleluia! Maranata, Senhor!

Pedras Caem do Céu

No sábado, na Rússia, uma nação do hemisfério norte, e onde será realizada a próxima copa do mundo, caiu uma chuva de pedras do tamanho de bolas de golfe, matando duas pessoas e colocando todos em pânico.  O Senhor mostra o que fará. O livro de Apocalipse anuncia que virão chuvas de pedra com peso equivalente a 40 quilos, sobre o exército que virá do norte para atacar a Israel: “Então, derramou o sétimo anjo a sua taça pelo ar, e saiu grande voz do santuário, do lado do trono, dizendo: Feito está! E sobrevieram relâmpagos, vozes e trovões, e ocorreu grande terremoto, como nunca houve igual desde que há gente sobre a terra; tal foi o terremoto, forte e grande.  E a grande cidade se dividiu em três partes, e caíram as cidades das nações. E lembrou-se Deus da grande Babilônia para dar-lhe o cálice do vinho do furor da sua ira.  Todas as ilhas fugiram, e os montes não foram achados; também desabou do céu sobre os homens grande saraivada, com pedras que pesavam cerca de um talento; e, por causa do flagelo da chuva de pedras, os homens blasfemaram de Deus, porquanto o seu flagelo era sobremodo grande” ( Ap 16:21-17)

Imagem feita por um celular mostra banhistas fugindo de uma chuva de granizo no último dia 12, na beira do rio Ob, na região de Novosibirsk, na Sibéria (Rússia). As pedras de gelo tinham o tamanho de bolas de golfe. Segundo informações da polícia local, duas meninas -- de 3 e 4 anos – morreram durante a tempestade na cidade de Bredsk, não muito longe do local onde esta imagem foi registrada. As crianças sofreram lesões cerebrais traumáticas após serem atingidas por uma árvore que caiu sobre a barraca onde elas se abrigavam da tempestade com os pais

O Senhor anuncia e devemos ficar atentos! Oremos pela paz do mundo. Oremos pelos pecadores. Oremos pela paz em israel e jerusalém! Preguemos o Evangelho enquanto é dia, pois a noite vem, quando ninguém mais poderá trabalhar.

Que o Senhor tenha misericórdia de seu povo e acorde aos líderes para anunciar o Evangelho a tempo e fora de tempo, em Nome de Jesus!

4 opiniões sobre “A Copa e Sinais da Volta de Jesus”

  1. Sim, com certeza é apenas uma chuva de granizo, porém de tamanho acima do normal. Granizo é pedra e serão pedras de tamanho muito maior que estas que cairão sobre os exércitos da nação que vem do Norte. Sejam elas de granizo ou não.

    Estas agora foram apenas um sinal, mas as citadas em Apocalipse serão o cumprimento da Profecia.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s