Indigna, Mas Abençoada


PERGUNTA 

Nasci em um lar evangélico, fui criada na igreja, mas aos 19 anos desviei dos caminhos do Senhor, conheci um rapaz e engravidei. Quando minha filha completou um ano eu já não aguentava mais a culpa que sentia por meus pecados, voltei pra igreja confessei meu pecado, pedi perdão e voltei a morar com meus pais, pois não conseguiria oferecer o melhor para a minha filha. Hoje estou com 29 anos minha filha tem 9, ainda moramos com meus pais, tenho um emprego que é bom, mas nada que garanta o futuro da minha filha ou a nossa independência, me sinto frustrada, estagnada, e quando penso por essa perspectiva logo concluo que diante de tudo que eu fiz eu não mereço as promessas do Senhor, sinto que meu sonho de ter um ótimo emprego, casar e ter uma família já se tornou algo além do meu alcance. Tatiana

 

RESPOSTA 

Irmã Tatiana, você pode não ter as coisas com que sempre sonhou, mas tem algo infinitamente superior, que é Graça de Deus, por meio da qual foi salva da condenação e foi restaurada à Grande Família de Deus. Isso, por si só, é motivo para você agradecer a Deus todos os seus dias.

De fato você não é digna de reivindicar direitos, mas Deus concede promessas e bênçãos a todos nós, não porque temos direito, mas porque Ele é Bom. O Senhor faz nascer seu sol sobre justos e injustos, sobre bons e maus.

O fato de ter uma filha é uma prova disso. Olha que grande bênção Deus lhe deu, mesmo estando em pecado. Por isso, não perca suas esperanças, nem fique se lamuriando, desanimada de tudo, mas apenas agradeça, creia e permaneça nos caminhos de Deus e você terá paz. Mesmo no “deserto”, se Deus assim permitir.

Mas eu creio que suas bênçãos poderão vir, pois nada é impossível ao Senhor e está escrito que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Eu oro para que o Senhor, o Deus da esperança, lhe encha o coração de gozo e paz, segundo a sua fé no poder que o Espírito Santo tem de operar na sua vida, hoje e sempre.

José Adelson de Noronha

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s