O Pastor Lobo


PERGUNTA 

Pastor qual é o procedimento para um pastor que é divorciado e depois de um tempo ele fornica com a irmã da própria igreja, ele sai e vai casar de novo e volta falando que vai liderar novamente, ser o pastor presidente? Nó queremos que ele seja disciplinado mas ele disse que muda a qualquer hora o estatuto da igreja, o qual rege uma disciplina para os demais. Me ajude, por favor. A paz do Senhor. janete

 

RESPOSTA 

Irmã Janete, quem disciplina da forma correta ao pecador, seja ele pastor ou ovelha, crente ou ímpio, é Deus.

Se esse “pastor” lobo, vestido de cordeiro, for um filho de Deus andando em pecado, o Senhor, depois de discipliná-lo corretamente, vai consolá-lo e tratar dele. Mas se ele não for de Deus, o Senhor poderá até deixá-lo livre para continuar pecando, mas ao fim, certamente virá o castigo.

“Veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não apascentarão os pastores as ovelhas? Comeis a gordura, vestis-vos da lã e degolais o cevado; mas não apascentais as ovelhas. A fraca não fortalecestes, a doente não curastes, a quebrada não ligastes, a desgarrada não tornastes a trazer e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza” (Ez 34:1-4).

Os membros da igreja que não concordam com as atitudes dele e que não tiverem paciência para esperar a correção que virá de Deus, poderão desmembrar-se, isso é, sair e ir congregar noutra igreja, onde a Palavra seja ensinada e praticada corretamente.

Mas saindo ou não, ore por esse pastor, pois ele necessita da intercessão de todos os membros da igreja. Que o Senhor tenha misericórdia dele, abrindo-lhe os olhos para o pecado que está cometendo, tanto na área conjugal, quanto no trato com as ovelhas.

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s