Por Que Deus Permite o Estupro de Bebês?


 

PERGUNTA 

Primeiramente quero dizer que essa é uma pergunta séria, não de deboche. Por que Deus permite que uma criança de 1 mês de vida seja estuprada? Por que ele não interfere? Se fosse o seu filho a fazer tal coisa e você soubesse que ele iria ter tal atitude você permitiria?

 

RESPOSTA 

Amada, não sei lhe dizer com certeza, porque Deus permitiu tal abominação, assim como não sei lhe dizer porque Deus permite abominações até maiores, como um aborto, por exemplo.

Assassinar um bebê, completamente indefeso, ainda no ventre da mãe, é uma abominação tão grande, mas tão comum, que o mundo não se escandaliza mais com isso. Muitos bebês são retalhados com bisturi, no útero da mãe, para que fique mais fácil expelir os membros. E isso com anuência da própria mãe. E, às vezes com o pai ao lado, autorizando e pagando.

Se fosse meu filho a fazer tal coisa é claro que não permitiria. Mas, mesmo que ele tivesse feito e depois viesse com arrependimento, eu o teria acolhido e perdoado, pois quem de nós é sem pecado? Já tive vontade de matar pessoas, em momentos de raiva, e Jesus é taxativo em dizer que, nesse caso, me tornei um assassino, porque, no coração eu assassinei. Graças a Deus que fui preservado.

Quem de nós, é sem pecado?

Foi por causa dos nossos pecados que um ser completamente puro, inocente, sem pecado, Santo, foi sacrificado na cruz do Calvário. Jesus se tornou maldito em nosso lugar. Jesus foi entregue pelo Pai para ser “estuprado em sua santidade” pelo homem. Para salvar a mim, a você, a todos os que estupram bebês ou que fazem pior, que assassinam bebês no útero da mãe.

E isso porque Deus ama e quer salvar a todos os pecadores, assassinos, pedófilos, homossexuais, ladrões, mentirosos, corruptos, e até cobiçosos. “… Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna” (João 3:16).

De uma coisa eu sei: Deus é bom!

Santo Agostinho disse: “Deus, soberanamente bom, não permitiria de modo algum a existência de qualquer mal em suas obras, se não fosse poderoso e bom a tal ponto de poder fazer o bem a partir do próprio mal”. E São Tomás de Aquino completou: “Assim, à infinita bondade de Deus pertence permitir males para deles tirar o bem”.

Ao vermos fatos como esse, tão absurdos e abomináveis, temos que orar, tanto pelo que sofreu o mal, pela família, mas também pelo que praticou o mal, pois ele é um miserável e que necessita de arrependimento para ser salvo. Deve pagar pelo seu mal, mas se arrepender e confessar a Deus, será salvo da condenação eterna.

Que o Senhor tenha misericórdia de todos, console o coração dos que estão sofrendo e traga arrependimento e salvação ao perverso, em Nome de Jesus.

José Adelson de Noronha

8 opiniões sobre “Por Que Deus Permite o Estupro de Bebês?”

  1. A resposta para a questão proposta é muito simples: Deus não existe. Mas dialogar com quem acha que o mesmo existe é perda de tempo: o pior cego é o que não quer ver.
    Coloquei essa pergunta no Google e ela me trouxe até este site. A resposta foi tão ineficaz quanto a de outros tantos sites religiosos onde essas questões estão postas.

    Curtir

    1. Amado, quem está mandando no mundo não eh Deus mas eh satanás e por isso nao apenas bebes sao estuprados mas tb toda sorte de desgraça e destruiçao neste vale de lágrimas que eh o planeta terra mas chegará o tempo de Deus destruir os que destroem a terra, diz a palavra. Deus eh uma QUESTAO DE FÉ, PELA LIMITADA LÓGICA HUMANA EH IMPOSSIVEL CRER QUE ELE EXISTE MAS PELA FÉ NOS CHEGAMOS A ELE E DIZ A PALAVRA DE DEUS; BEM AVENTURADOS OS QUE NAO VIRAM E CRERAM… SEM EVIDENCIAS LÓGICAS POIS AI NÃO SERIA FÉ, SERIA CERTEZA HUMANA MAS O QUE DEUS EXIGE EH FÉ, EH CRER SEM COMPROVAÇÃO LÓGICA.AMADO, O SER HUMANO SENTE UM VAZIO QUE SÓ DEUS PREENCHE E SEM FÉ MUITOS NÃO TERIAM FORÇAS NEM PARA ACORDAR DE MANHÃ NESTE MUNDO DESGRAÇADO, MALDITO E DOMINADO PELO DIABO. MUITOS FILÓSOFOS ATEUS JÁ PROPORAM O FIM DA FÉ , A MORTE DE DEUS MAS A MORTE DE DEUS EH A MORTE DO HOMEM.

      Curtir

    2. Prezado, em 1º lugar, quem controla o mundo e o universo sempre foi Deus e sempre será Deus, o diabo é o pai da mentira e da maldade, mas ele só pode fazer maldades se antes pedir permissão à Deus!

      Olhe para o reino animal e dos insetos, você acha que existe paz ali? É matar ou morrer devorado, despedaçado, etc. Os mais espertos escapam da morte, mas os mais ingênuos são presas fáceis né!
      Tudo que o diabo quer é que você continue pensando assim, que Deus nem o diabo existe, e continue cego. É claro que não temos mesmo todas as repostas do mundo que você queria saber.
      Talvez a pergunta não fosse essa, saber porque crianças sofrem, mas sim, porquê os homens são tão mal? O mundo está a beira da destruição total pela maldade do homem, aquelas toneladas de armas Nucleares não foram feitas pra ficar de enfeite, querido! Deus é tão bom, que até agora não permitiu outra guerra mundial, mas em breve vai permitir e aí, adeus humanidade e planeta Terra. Não pense que vão escapar, pois não irão, não adianta imaginar que fugirão pra Marte, pois isso nunca acontecerá.

      Quando o homem Adão e Eva desobedeceram a Deus, trouxeram maldição à Terra, junto com a morte e todas essas crueldades. É só isso que sabemos, e é uma escolha sua acreditar na bíblia ou não, ter Fé ou não. Te garanto que não perdemos nada por amar a Deus, é bom demais, vivemos uma vida feliz, justa, honesta, digna, não temos vícios, não fazemos o mal a ninguém, sabemos o valor do perdão, e muitas coisas mais, além de temos a Certeza do amor e de salvação Eterna, então a diferença está aí para os que servem a Deus e os que não servem. É tudo uma questão de Crer ou não, mas ninguém é obrigado a crer. Somos enviados a falar do amor de Deus para os pecadores, para que se salvem aqueles que crerem, mas quem não crer infelizmente ficará condenado, e sem ter como se justificar.
      Abç.

      Curtir

    1. Anna, tanto o aborto, quanto o estupro de bebês é abominação perante Deus e perante os cristãos em geral. Creio que o irmão apenas não soube se expressar claramente. Muitas vezes não conseguimos expor em palavras o que pensamos de fato. E por outro lado, se vc pesquisar a fundo os métodos de aborto, verá que pode se equiparar à violência sexual, tamanha a crueldade.

      Curtir

    2. Eu concordo com você!!! Não tem como ser pior do que um estupro. Um bebe estuprado normalmente morre. E morre depois de passar por tanta dor, por tanto sofrimento… só de pensar isso tenho lágrimas nos olhos. O aborto é terrível, sim. Mas o feto, no ventre não tem consciência. Não sente. Um bebe, fora do útero da mãe, sentiu, foi amado, brincou…. e depois fazem uma coisa dessas com ele. Chega a me doer o coração.

      Curtir

      1. Laís, tanto o estupro de um bebê, quanto o aborto são terríveis sim. E quanto ao aborto, há estudos que comprovam que os fetos a partir da sétima semana sentem dor sim. Ou seja, um feto sofre sim no aborto e perde a vida. Não há como dizer que um é pior que o outro, pois as duas práticas (aborto e estupro) são cruéis e atentam contra a vida indefesa de um ser vivo.

        Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s