Por Que Deus Permite o Estupro de Bebês?


 

PERGUNTA 

Primeiramente quero dizer que essa é uma pergunta séria, não de deboche. Por que Deus permite que uma criança de 1 mês de vida seja estuprada? Por que ele não interfere? Se fosse o seu filho a fazer tal coisa e você soubesse que ele iria ter tal atitude você permitiria?

 

RESPOSTA 

Amada, não sei lhe dizer com certeza, porque Deus permitiu tal abominação, assim como não sei lhe dizer porque Deus permite abominações até maiores, como um aborto, por exemplo.

Assassinar um bebê, completamente indefeso, ainda no ventre da mãe, é uma abominação tão grande, mas tão comum, que o mundo não se escandaliza mais com isso. Muitos bebês são retalhados com bisturi, no útero da mãe, para que fique mais fácil expelir os membros. E isso com anuência da própria mãe. E, às vezes com o pai ao lado, autorizando e pagando.

Se fosse meu filho a fazer tal coisa é claro que não permitiria. Mas, mesmo que ele tivesse feito e depois viesse com arrependimento, eu o teria acolhido e perdoado, pois quem de nós é sem pecado? Já tive vontade de matar pessoas, em momentos de raiva, e Jesus é taxativo em dizer que, nesse caso, me tornei um assassino, porque, no coração eu assassinei. Graças a Deus que fui preservado.

Quem de nós, é sem pecado?

Foi por causa dos nossos pecados que um ser completamente puro, inocente, sem pecado, Santo, foi sacrificado na cruz do Calvário. Jesus se tornou maldito em nosso lugar. Jesus foi entregue pelo Pai para ser “estuprado em sua santidade” pelo homem. Para salvar a mim, a você, a todos os que estupram bebês ou que fazem pior, que assassinam bebês no útero da mãe.

E isso porque Deus ama e quer salvar a todos os pecadores, assassinos, pedófilos, homossexuais, ladrões, mentirosos, corruptos, e até cobiçosos. “… Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna” (João 3:16).

De uma coisa eu sei: Deus é bom!

Santo Agostinho disse: “Deus, soberanamente bom, não permitiria de modo algum a existência de qualquer mal em suas obras, se não fosse poderoso e bom a tal ponto de poder fazer o bem a partir do próprio mal”. E São Tomás de Aquino completou: “Assim, à infinita bondade de Deus pertence permitir males para deles tirar o bem”.

Ao vermos fatos como esse, tão absurdos e abomináveis, temos que orar, tanto pelo que sofreu o mal, pela família, mas também pelo que praticou o mal, pois ele é um miserável e que necessita de arrependimento para ser salvo. Deve pagar pelo seu mal, mas se arrepender e confessar a Deus, será salvo da condenação eterna.

Que o Senhor tenha misericórdia de todos, console o coração dos que estão sofrendo e traga arrependimento e salvação ao perverso, em Nome de Jesus.

José Adelson de Noronha

30 comentários em “Por Que Deus Permite o Estupro de Bebês?”

  1. Deus não interfere na vida ninguém,é bem simples!!As decisões são individuais e de cada ser humano e cada um será julgado pelas suas escolhas e ações.
    há o bem e o mal diante de nós e quem escolhe é vç.

    Curtir

    1. Concordo, se Deus cobrasse na hora por todo mal que o ser humano pratica, não sei se haveria algum ser humano na terra hoje, porque TODOS pecaram e TODOS pecam e pecarão ainda até que Jesus volte na condição de Juiz Supremo. Todos pagarão por ação ou omissão, Cada criança que morre, sua alma de imediato vai para o céu, ou como diz nas escrituras, volta para Deus, que à deu. Todo o ser humano nasce com o livre arbítrio, faz o que lhe apraz, mesmo sem sequer imaginar que existe no mundo espiritual um livro sendo escrito para cada ato, de cada ser humano na terra. Já com respeito á crianças que são estupradas por quem que seja. Provérbios 22:6 “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele.” A Palavra de Deus é o manual da vida do ser humano. Lê e ouve quem quer , mas por cada atitude vira uma prestação de contas. O Pior dos assassinos já foi uma criança, o mesmo com estupradores. Sobre Deus jamais se poderá colocar a culpa, pois somos frutos do meio em que vivemos, assim, como foram criados os estupradores? Algum dia aquela criança se tornou um adulto com desvio de conduta. Mas suas atitudes são baseadas em sua personalidade, a qual, por sua vez, é a soma de suas experiências de vida desde a infância.

      Curtir

  2. Cara , você só pode estar de brincadeira né? Em que merda de mundo você vive ? Um aborto é pior que um estupro de recém nascido ? Até aonde eu sei um feto até 13 semanas não possui dor . E o bebê ? Já imaginou o sofrimento dele ? Muitos morrem , tem seus órgãos destruídos , já vi casos até do estuprador ficar grudado na criança . E temos que orar pra ele ? É isso mesmo ? Eu oro sim pro capeta arrastar ele pros quintos dos infernos e enfiar um garfo quente no rabo dele todos os dias , seu imundo . E vc e seu Deus são dois lixos , a diferença é que vc e só um dos filhos bosta que ele fez , e ele é um puta de um sadico maduro que se diverte de camarote vendo a sua “criançao “ se autodestruir!

    Curtir

  3. João Márcio,primeiro de tudo por mais que você não acredite,livre arbítrio seu inclusive,não adianta Eu,você,católico,evangélico,ateu,teísta tentar deduzir exatamente como Deus pensa,nunca conseguiremos,é querer comparar uma experiência de 110 anos(relativamente idade máxima que vivemos)com o conhecimento do Eterno,mas foi deduzível através de fatos nas vidas dos cristãos durante toda a história ,pensar que Deus permite o mal para gerar um bem maior,ou evitar um mal maior,nada justifica um estrupo seja qual for a idade,é errado em qualquer concepção,mas reflita por um segundo que Deus não impede/interfere de um homem amar e cuidar de uma criança ao invés de estuprá-la,seguido de que se uma vitima/família perdoar um estuprador,e um estuprador se arrepender,dificilmente ambos deixaram de conseguir a salvação,visto que Cristo perdoou todos que o crucificaram(analogamente ao seu questionamento,porque Deus permite?),ou seja,se encaixa no bem maior,mas visto os fatos que foi um HOMEM que decidiu estuprar ao invés de amar,e a vitima será certamente honrada sem que seja questionada não ser virgem antes do casamento ou qualquer outro argumento que se levante,resumindo o que acontece com a gente aqui na terra,não tem tanto peso em relação a Eternidade,100 anos de sofrimento não sobrepõem uma eternidade de paz e ausência de conflitos(e não dizendo que é seu caso,muito pelo contrário,parabéns por reconhecer a maldade que é estuprar uma criança) mas Bem, se você não acredita em Deus,psicologicamente não existe certo ou errado(padrão moral fora da leis constitucionais) logo todo estuprador/assassino e demais crimes abomináveis feitos em plena saúde mental e consciência,são cometidos por ateus,ainda que estejam dentro das igreja,como os atuais casos de alguns padres,pois um Cristão vivendo a fé plenamente,jamais mataria nem mosca sem necessidade,quem dirá praticar tal ato sabendo que responderá diante de Deus,e concluo que sim,todo ateu tem salvação,mas a fé sempre será necessária,é quase uma lei universal, como a gravidade,precisa arremessar algo pro alto e passar por ridículo para testemunhar sua realidade,peço perdão em nome dos irmãos que não erraram em tentar explicar,mas não conseguiram expressar,e reforço a ti,a Fé é o ponto de partida,isso já está estabelecido,assim como a gravidade,até o Fim dos tempos,você pode acabar vivendo 100 anos sem que nada aconteça se não tiver fé,tudo te vai ser ocultado,mas sempre é tempo de recomeçar

    Curtir

    1. Sr.questionei a DEUS perguntando porque tanta maldade contra crianças, e onde estavam os anjos que deveriam proteger uma garotinha de 3 anos que foi violentada de todas as maneiras e para acelerar a morte dela a esforçaram com as mãos.SERA QUE PEQUEI CONTRA DEUS QUESTIONANDO OQUE NAO ENTENDO ,PORQUE SENTI UMA DOR TAO GRANDE OLHANDO AQUELE ROSTINHO LINDO E ENDEFESO QUE NAO PARO DE CHORAR

      Curtir

    2. Cara, estranho ter que responder a algum comentário justamente hoje – tanto tempo depois de ter tido contato com este site. Enfim, não discuto mais. Não vale a pena. Vocês acreditem no que bem quiserem. Admito: erro meu em ter entrado aqui e perdido tanto tempo com discussões.

      Curtir

  4. DEUS EXISTE E É PERFEITO, É A PERFEIÇÃO. PORÉM NÃO
    EXISTE VONTADE DE DEUS NEM MISERICORDIA DE DEUS.
    NUNCA DIGA SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS JÁ QUE ESTA
    NÃO EXISTE. A SUA VONTADE É A COISA MAIS IMPORTANTE
    QUE VOCÊ TEM, MAS CUIDADO COM ELA. CUIDADO TAMBÉM
    COM A BÍBLIA QUE É APENAS UMA MEIA VERDADE. EU SOU
    TEMENTE A DEUS, ADORADOR E SERVO JAMAIS SEREI, POIS
    DEUS É PERFEITO, NÃO PRECISA DE NADA E NÃO TEM SENTIMENTO. A JUSTIÇA DE DEUS EXITE E TODOS PAGARÃO
    POR SEUS ERROS, SEJAM TEMENTES A DEUS.

    Curtir

  5. Eu tenho fé e DEUS E JESUS Mas se acontecesse isso co minha filha eu mataria qual ker pessoa na hora.por pela minhas filhas eu faço de tudo.ate passa a eternidade no inferno

    Curtir

    1. Olá, caro anônimo, eu entendo sua indgnação!!! Estupro é revoltante!!! Mas num caso assim, fazer justiça com as próprias mãos não é solução ( mesmo que dê muita vontade)! E inferno é um lugar de tormento eterno, amigo…ninguém em sã consciência iria querer passar a eternidade lá…

      Quando acontece um caso trágico assim na família, deve fazer de tudo para que seja feita a justiça terrena e a de Deus, mas jamais tentar resolver pela própria força! Jamais entenderei como um ser humano pode fazer isso com alguém, especialmente com crianças e até bebês, mas Deus não deixará impune!

      Devemos orar sempre pedindo a Deus que proteja nossas famílias e livre de todo mal, porque os dias são maus e há homens maquinando o mal dia e noite!!!

      Que Deus lhe abençoe e guarde toda sua família!

      Um abraço.

      Curtir

    2. Anônimo, se soubesse o quão terrível é o inferno, qualquer um de nós teria dó até de um Hitler! O inferno é terrível demais para a nossa limitada mente humana compreender o terror que é! Eu já sonhei muito com arrebatamento, e tanto indo para o Céu como para o inferno, e sei o quão terrível foi apenas de saber que estava entrando num túnel escuro e que seria para sempre… (coisas da mente esses sonhos).

      Você diz que faria de tudo pelas filhas, então tá, vamos ver: ao invés de falar bobagens de ir para o inferno como se fosse algo banal, que tal aceitar hoje a Jesus, receber a Vida Eterna, com certeza seria bênção na sua vida e na vida de toda sua família, incluindo aí suas filhas, ensiná-las desde cedo nos caminhos do Senhor, para que cresçam num ambiente saudável e se tornem mulheres virtuosas e abençoadas. Você quer fazer isso prezado? Tomara que sim!

      Curtir

  6. A resposta para a questão proposta é muito simples: Deus não existe. Mas dialogar com quem acha que o mesmo existe é perda de tempo: o pior cego é o que não quer ver.
    Coloquei essa pergunta no Google e ela me trouxe até este site. A resposta foi tão ineficaz quanto a de outros tantos sites religiosos onde essas questões estão postas.

    Curtir

    1. Amado, quem está mandando no mundo não eh Deus mas eh satanás e por isso nao apenas bebes sao estuprados mas tb toda sorte de desgraça e destruiçao neste vale de lágrimas que eh o planeta terra mas chegará o tempo de Deus destruir os que destroem a terra, diz a palavra. Deus eh uma QUESTAO DE FÉ, PELA LIMITADA LÓGICA HUMANA EH IMPOSSIVEL CRER QUE ELE EXISTE MAS PELA FÉ NOS CHEGAMOS A ELE E DIZ A PALAVRA DE DEUS; BEM AVENTURADOS OS QUE NAO VIRAM E CRERAM… SEM EVIDENCIAS LÓGICAS POIS AI NÃO SERIA FÉ, SERIA CERTEZA HUMANA MAS O QUE DEUS EXIGE EH FÉ, EH CRER SEM COMPROVAÇÃO LÓGICA.AMADO, O SER HUMANO SENTE UM VAZIO QUE SÓ DEUS PREENCHE E SEM FÉ MUITOS NÃO TERIAM FORÇAS NEM PARA ACORDAR DE MANHÃ NESTE MUNDO DESGRAÇADO, MALDITO E DOMINADO PELO DIABO. MUITOS FILÓSOFOS ATEUS JÁ PROPORAM O FIM DA FÉ , A MORTE DE DEUS MAS A MORTE DE DEUS EH A MORTE DO HOMEM.

      Curtir

    2. Prezado, em 1º lugar, quem controla o mundo e o universo sempre foi Deus e sempre será Deus, o diabo é o pai da mentira e da maldade, mas ele só pode fazer maldades se antes pedir permissão à Deus!

      Olhe para o reino animal e dos insetos, você acha que existe paz ali? É matar ou morrer devorado, despedaçado, etc. Os mais espertos escapam da morte, mas os mais ingênuos são presas fáceis né!
      Tudo que o diabo quer é que você continue pensando assim, que Deus nem o diabo existe, e continue cego. É claro que não temos mesmo todas as repostas do mundo que você queria saber.
      Talvez a pergunta não fosse essa, saber porque crianças sofrem, mas sim, porquê os homens são tão mal? O mundo está a beira da destruição total pela maldade do homem, aquelas toneladas de armas Nucleares não foram feitas pra ficar de enfeite, querido! Deus é tão bom, que até agora não permitiu outra guerra mundial, mas em breve vai permitir e aí, adeus humanidade e planeta Terra. Não pense que vão escapar, pois não irão, não adianta imaginar que fugirão pra Marte, pois isso nunca acontecerá.

      Quando o homem Adão e Eva desobedeceram a Deus, trouxeram maldição à Terra, junto com a morte e todas essas crueldades. É só isso que sabemos, e é uma escolha sua acreditar na bíblia ou não, ter Fé ou não. Te garanto que não perdemos nada por amar a Deus, é bom demais, vivemos uma vida feliz, justa, honesta, digna, não temos vícios, não fazemos o mal a ninguém, sabemos o valor do perdão, e muitas coisas mais, além de temos a Certeza do amor e de salvação Eterna, então a diferença está aí para os que servem a Deus e os que não servem. É tudo uma questão de Crer ou não, mas ninguém é obrigado a crer. Somos enviados a falar do amor de Deus para os pecadores, para que se salvem aqueles que crerem, mas quem não crer infelizmente ficará condenado, e sem ter como se justificar.
      Abç.

      Curtir

        1. Se Deus não existe pra vocês, ateus, então só me responde uma coisinha: pra quê vcs perdem tanto tempo entrando em sites cristãos, sempre de maneira agressiva e desrespeitosa e ofensiva? Pra quê essa raivinha toda, vc perdeu meia hora do seu tempo HOJE só nesse blog? Vá procurar fazer algo mais inteligente, tente anular a Constituição que dá liberdade de culto e religião, hein, que tal, quem sabe vcs conseguem assim satisfazer sua raivinha….
          Mas vai logo, pois da 3a guerra mundial, não passa hein, ou você pensava que a humanidade ia muito longe…não vai MESMO!
          Seja mais racional o ateu e vê se nos esquece (se conseguir, mas acho que não…)

          Curtir

          1. Tem razão: é perda de tempo discutir algo com gente do teu tipo.
            Cheios de raivinha, tu diz… um país atrasado como esse é, em parte, assim, por causa do mal que essa religião estúpida que tu segue, existe.
            Se entro aqui, ou onde eu quiser, e escrevo da forma como eu quiser é porque posso fazer isso – se não, então fechem o teu precioso blog para comentários contrários aos de vocês – e também porque a tua religião dá margem para ser tratada assim.
            Não me interessa anular a Constituição – por mim voces podem ter a liberdade que quiserem para serem tão imbecis quanto quiserem – algo que fazem muito bem, por sinal.
            3a guerra mundial?! Cara, de que merda tu tá falando?! Esse teu deus não é tão grande, tão poderoso?! Por que ele não impede essas guerras todas? Por que ele não impede que uma única criança seja estuprada e morta?! Vai, responde essa! Esse teu deus não pode tudo?! O que é pra ele impedir um “simples” estupro?!… Mas ele não vai fazer isso… tu sabe que ele não vai… porque no fundo tu também sabe que tudo isso em que tu, tão desesperadamente acredita, não passa de uma grande mentira.
            Tu me criticou aqui porque eu, assim como os outros ateus, te incomodo, porque a gente te faz pensar – algo que tu, como uma boa ovelha, não está acostumado a fazer.
            Agora para e pensa, só por alguns instantes, que nesse momento existe uma criança sendo estuprada, que ela vai ser morta e que esse teu deus, que vê isso tudo, sabe tudo e pode tudo, não vai fazer nada para impedir. E aí, como é que tu se sente com isso? Um ser assim, supondo que existisse, mereceria algum tipo de adoração? Pode-se dizer que ele é grande; que é bom; que é justo… um pai, como vocês dizem?
            Em vez de me criticar, cara, tu devia me agradecer por estar te abrindo os olhos.

            P.S.: Contudo, vou aprender com esse teu argumento, vou seguir dois bons conselhos que aprendi com o teu “livro sagrado”, que, de fato, admito, não é de todo tão ruim.
            O primeiro é uma citação de Paulo, mais ou menos assim: “Observa tudo, retem o que é bom.”, isso serve justamente para se aplicar ao teu livro. O segundo vai me ser útil para não perder mais tempo com vocês, e diz algo como “Não jogue suas pérolas aos porcos”. Esse é bastante apropriado para que eu não perca mais meu tempo com religiosos. Vocês jamais irão aprender…

            Curtir

            1. Não é porque pode entrar onde quiser, que também pode dizer o que quiser e ofender e zombar, na verdade mesmo vc só pode fazer isso aqui, pois o criador do blog faleceu, já está no paraíso com DEUS!
              Se ele estivesse aqui ou eu se eu fosse um moderador aqui já teria excluído sem dó esses seus comentários raivosinhos e intolerantes!
              Vou te explicar a frase: “Não jogueis suas pérolas aos porcos”: há pessoas muito boas, que quando ouvem o Evangelho de Jesus Cristo consideram, e se arrependem e creem e se salvam, com esses vale muito a pena a gente jogar todas nossas pérolas, já há outras que não adianta a gente explicar, podemos falar por dias e meses, mas ela nunca irá crer, pois não têm essa capacidade de ter Fé, não querem se arrepender de nada sãos os intolerantes, embora passem a vida nos sites cristãos, nos vídeos de louvor do Youtube só pra ofender e tentar nos ridicularizar.
              Essas já estão condenadas, pois não querem crer, e o nosso Mestre nos proibiu de ficarmos em discussõezinhas que não levam a nada. Quem crer e for batizado será salvo, e quem não crer já está condenado.
              Eu que não perco meu tempo lá nos blogs dos ateus, eles que se virem com seu problema com Deus, prefiro “usar” todo meu tempo isso sim pregando o amor, muitos ouvirão e se converterão e se salvarão, pois a salvação é somente pela Fé!
              Aliás, vc se preocupa tanto em culpar Deus pelos estupros e se esquece que quem comete isso e todos os males aqui na Terra são os homens, então deveria antes se perguntar porque tanta maldade dentro do homem e pra tua informação, o mundo terminará sim na 3a guerra mundial devido ao ódio e maldade extrema da humanidade, eles se matarão uns aos outros e exterminarão o planeta com todas as armas nucleares, não se engane, pois elas não foram criadas pra ficar de enfeite, a humanidade vai se extinguir, assim mesmo como a bíblia disse!

              Curtir

    1. Anna, tanto o aborto, quanto o estupro de bebês é abominação perante Deus e perante os cristãos em geral. Creio que o irmão apenas não soube se expressar claramente. Muitas vezes não conseguimos expor em palavras o que pensamos de fato. E por outro lado, se vc pesquisar a fundo os métodos de aborto, verá que pode se equiparar à violência sexual, tamanha a crueldade.

      Curtir

    2. Eu concordo com você!!! Não tem como ser pior do que um estupro. Um bebe estuprado normalmente morre. E morre depois de passar por tanta dor, por tanto sofrimento… só de pensar isso tenho lágrimas nos olhos. O aborto é terrível, sim. Mas o feto, no ventre não tem consciência. Não sente. Um bebe, fora do útero da mãe, sentiu, foi amado, brincou…. e depois fazem uma coisa dessas com ele. Chega a me doer o coração.

      Curtir

      1. Laís, tanto o estupro de um bebê, quanto o aborto são terríveis sim. E quanto ao aborto, há estudos que comprovam que os fetos a partir da sétima semana sentem dor sim. Ou seja, um feto sofre sim no aborto e perde a vida. Não há como dizer que um é pior que o outro, pois as duas práticas (aborto e estupro) são cruéis e atentam contra a vida indefesa de um ser vivo.

        Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta