Restituição de Coisas Furtadas


PERGUNTA 

Pastor ha algum tempo atrás eu tinha a mania de furtar pequenas coisas, tipo corrente da minha avó, uma blusinha, nada do comércio, mas tipo da família ou de amiga mesmo. Nas graças a Deus eu já me arrependi completamente e não faço mais isso. Mas eu queria saber se eu tenho que devolver ou jogar fora as coisas ou não precisa? E se eu ganho alguma coisa que eu sei que não foi comprado mas foi pego de alguém eu posso usar ou eu vou estar pecando por aceitar esse objeto de uma pessoa? Por favor, me responda. Grata

 

RESPOSTA 

Filha, claro que deve devolver, porque não te pertencem, não são suas, mas é importante dizer que a sua salvação é exclusivamente pela Graça de Deus, independentemente de devolver ou não coisas furtadas, de pagar ou não dívidas contraídas na ignorância, de restituir o bem a quem se fez o mal.

Devemos restituir e fazer o bem, não para salvação, mas para o bem da nossa alma, para nossa paz e liberdade de consciência. Se você ainda tem essas coisas consigo, devolva às pessoas, confessando que fez aquilo por fraqueza de caráter e pedindo perdão a elas. Vai ficar envergonhada, humilhada, mas vai ficar livre.

Quanto a receber coisas furtadas, não faça isso, agora que você sabe que é pecado. Não receba, pelo próprio bem de quem furtou, e diga à pessoa porque não está recebendo. Ela também precisa conhecer a verdade do amor de Cristo por ela.

O Senhor lhe abençoe em sua caminhada e disposição em viver uma nova vida, santa e agradável a Deus.

José Adelson de Noronha

Uma opinião sobre “Restituição de Coisas Furtadas”

  1. Obrigado por esses anos mandando notícias,sou um menino na época que estava em uma profunda tristeza,hoje me encontro feliz e com contentamento do Senhor e você que tinha me ajudado.Faço direito e trabalho na defensoria públicaPeço só a retirada das notificações de meu email,fazendo o favor..Como o Senhor está?AbraçoATT JG

    Date: Tue, 2 Sep 2014 21:54:55 +0000 To: josegpv7@hotmail.com

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

