Deixe o Passado Para Trás


PERGUNTA 

“Boa noite pastor! Sem querer achei esse site e não consigo mais sair dele, são tantos testemunhos d vida q se encaixam um pouco com o meu. Tantas dúvidas esclarecidas através de dúvidas d outras pessoas a qual o senhor responde com tanto amor, carinho e acima d tudo com a palavra de Deus à frente! Mt lindo o seu trabalho e como deve ser bom ser usado por Deus dessa forma! Será q poderia me esclarecer algumas dúvidas? Eu tenho 26 anos fui criada no evangelho, mas só ía a igreja, nunca senti Deus d verdade, nunca senti o Espírito Santo em minha vida (na minha cabeça, pois hj reconheço os livramentos q ele me deu) me batizei aos 14 anos por pura empolgação… aos 15 entrei numa fase d rebeldia e aos 18 já estava d corpo e alma no mundo… pq ele já vinha me atraindo há tempos. Tive relações com vários homens, fiz mal a uma pessoa q não merecia ficando com o marido dela, fumava, bebia, só nunca usei drogas mais pesadas. Dei mt desgosto aos meus pais, tirei a paz e a tranquilidade do coração de minha mãe, e a medida q eu acabava comigo, acabava com ela tmb. Foram tantas coisas… por fim me envolvi com um homem d família espírita, comecei frequentando terreiros, ele me batia as vezes e viviamos numa relação d guerra. Com dois anos juntos eu engravidei, cheguei a me envenenar sem saber q estava gravida, mas o veneno não fez afeito algum… quando descobri q estava gravida ele me deixou e minha mãe me acolheu (fui criada pelo meu padrasto, q chamo d pai) por mts vezes o pai do meu filho quis voltar, mas eu tomei repulsa por ele, só tivemos relação uma única vez dpois q descobri minha gravidez, mas eu não suportava ficar perto dele… tive uma gravidez mt tranquila, sem vícios, sem musicas seculares sem baderna, minha unica perturbação era qnd o pai do meu filho se aproximava… dpois q meu filho nasceu nunca mais saiu da casa dos meus pais e eu caí no mundo d novo, tem coisas q fiz q me envergonho d falar… e o mundo me deixou marcas pelo corpo, minha mente q se tornou suja e no meu coração… hj pela graça e misericórdia d Deus eu estou sendo curada… voltei a casa d Deus, já vi alguns moveres d Deus em meu favor, e estou sempre buscando mais dEle se eu sinto desejos carnais eu oro pedindo q ele repreenda, se eu sinto raiva de alguem faço o mesmo, qnd eu acho q minha fé está sendo pouca dobro meus joelhos e peço q ele transforme meu coração, estou sempre meditando e me alimentando d sua palavra e buscando constantemente ser transformada… hj em dia eu não tenho ninguem pois sei q difícilmente um homem irá querer respeitar os limites d uma vida cristã com uma mulher q já tem filho… voltei a morar com meus pais, nos damos super bem e a paz Reina em nossa casa, meu filho tem tres anos e não convive com o pai pois ele não o procura nunca… a minha dúvida pastor é… meu filho pode sofrer as consequencias do meu pecado? Ele irá sofrer por causa dos meus erros? Será amaldiçoado? E eu… posso me casar algum dia com a benção d Deus? Ou terei q ficar só? E a mulher q eu disse ter magoado… devo pedir perdão a ela, mesmo ela já tendo revidado? Obrigada desde já, Deus continue abençoando o Senhor! Obs esquecí de dizer q tenho um coração q julga…os mesmos erros q eu cometia no passado me ofende ver nas pessoas, principalmente naquelas q vivem falando d Deus, mas na verdade são vazias dEle, e eu ainda não sei orar pelos outros, se eu fizer não vai ser d coração ainda.

Ah tem um rapaz q se interessou por mim, e ele se diz evangélico (não sei se seu coração é realmente convertido, pois não o conheço direito) sei q é d boa família e trabalhador, mas ainda não me interessei por ele… o q devo fazer, conhece-lo melhor pra ver se realmente é d Deus? e como eu vou saber se qualquer um q eu conhecer é da parte de Deus se existem mts lobos em pele de cordeiro? e o Senhor acha q o amor se constrói ou temos q nos casar já amando?” Tati

 

RESPOSTA 

Obrigado, irmã, pelas suas palavras. Realmente é muito bom servir ao Senhor, ser instrumento nas mãos dele para abençoar a Igreja. Sou feliz por isso e agradeço ao Senhor por este privilégio.

Filha, Deus é amor e o que Ele quer de nós é apenas que nos arrependemos e creiamos em Jesus Cristo, como O Enviado para nos salvar. Jesus já consumou a obra que o Pai lhe designou, que foi morrer na cruz pelos nossos pecados. Quem crer e aceitar Jesus como seu Senhor, será salvo. Quem não crer, já está condenado.

Seu passado é passado. É importante focar no seu presente e no que o Senhor está fazendo por você agora, lhe restaurando a fé, a alegria, a paz, a comunhão com a família, com o filho, e, principalmente com o próprio Jesus. Não se preocupe quanto a futuro, mas viva um dia de cada vez.

Seu filhinho já está sofrendo com as consequências de seus pecados e decisões erradas. Por isso não creio que ele será mais amaldiçoado ainda. Busque desenvolver intimidade com o Senhor, por meio da Palavra de Deus e confie sua vida a Ele, que lhe ama e quer o seu bem.

Importante pedir um coração humilde e perdoador, para que não caia no pecado de julgar os pecadores. Jesus não veio para julgar, mas para salvar. Assim como você recebeu misericórdia, dê misericórdia também, pois quem age sem misericórdia, também será julgado sem misericórdia.

Se você nunca foi casada antes, está livre para conhecer alguém e casar-se, mesmo tendo tido filho com outro. Porém, seja prudente quanto aos homens, pois você já conhece a natureza do coração dos homens e tem responsabilidades de proteger seu filho de más influências.

Escolha apenas quem você ver que ama mais a jesus Cristo do que a você mesma. Se quiser aproximar-se desse rapaz que se interessou por você, faça isso, mas sempre com prudência, observando bem, para não se deixar ser enganada. Não é importante estar AMANDO a pessoa para se casar e ser feliz, pois o amor que dura é aquele que se constrói ao longo da vida, o casal andando junto, com problemas sim, mas com alegrias também. Com planos e resultados. Um lar lar sendo edificado pelo casal. Esse tipo de amor traz paz, conforto, descanso às nossas almas.

Eu oro para que o Senhor lhe abençoe e fortaleça em sua peregrinação cristã e que você seja transformada cada dia mais, para honra e glória do Senhor.

José Adelson de Noronha

2 opiniões sobre “Deixe o Passado Para Trás”

  1. Irmão Roni, é verdade que muitos iníquos vivem prósperos e em segurança. Comem do bom e do melhor e desprezam a Palavra de Deus que lhes é ministrada, pensando que podem tentar a Deus e escapar.

    Mas o fim deles será horrível, pois o tempo terreno é como neblina que passa e quando morrerem irão para onde o fogo não se apaga jamais e onde o verme não morre. Nunca. Onde há trevas tão densas que quase se podem pegar. Onde há choro e ranger de dentes eternamente.

    Deus os ama com tal intensidade que deu Jesus Cristo em holocausto, para pagar pelos pecados deles, mas se não crerem e se arrependerem, não poderão ser salvos.

    A condenação deles não será pelos pecados cometidos, pois esses já foram pagos por Jesus, mas sim porque não creram. Ou, se creram, não aceitaram o perdão.

    Esta é a verdadeira bênção de Deus que todos devemos buscar: nossa salvação! As demais coisas, se tivermos, ótimo. Se não tivermos, não tem problema, pois o que importa mesmo é a nossa alma salva.

    Quem prega o ensino de que devemos provar a Deus, baseado em Malaquias, que diz que Deus abrirá as janelas do céu para abençoar, esquece-se que janela só se abre por quem está dentro. E, de dentro do céu, virão bênçãos sim, mas baseadas nos valores celestiais e não terrenos.

    Os valores do céu são opostos aos valores terrenos. Os valores divinos são: amar, servir, perdoar, dar, ser o menor e outros semelhantes..

    Eu oro para que o Senhor lhe conceda graça e compreensão de quão grande é o amor de Deus por todos os pecadores e que você seja um instrumento de Deus para servi-lo em todo tempo e lugar, em Nome de Jesus.

    Curtir

  2. Os bandidos têm paz em suas casas,os que ofendem a Deus vivem tranquilos,embora o seu deus seja a sua própria força.
    Ler Jó 12:6 TEM RELAÇÃO COM MALAQUIAS Por isso, agora consi­deramos felizes os arrogantes, pois tanto pros­peram os que praticam o mal como escapam ilesos os que desafiam Deus!’ ”
    Leia o capítulo completo: Malaquias 3
    PERGUNTA: algumas igrejas falam q tem q provocar a Deus p q Ele reaja ao nosso favor, JÓ 6:12, me dê uma palavra sobre este tema, gostaria de ler o q o irmão acha, pois é um homem sábio.
    Att Ronilson.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s