Meio Copo de Café


PERGUNTA 

Pastor, estou passando por um momento difícil na minha vida, minha mente cheia de pensamentos malignos e parece q tem uma coisa lá dentro q fica falando oq devo faser e oq não devo. Pastor, favor me fale oq eu devo fazer pra esse mal sair d mim? q a paz do Senhor Jesus cristo esteja com todos nós!

 

RESPOSTA 

Filha, que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja contigo, em seu coração e em sua mente, é minha oração a seu favor. Você é nova e há um mundo inteiro pronto para você desfrutar dele.

Se for com o Senhor, nos caminhos do Senhor, você será abençoada abundantemente. Senão, poderá até haver muito prazer em sua vida, mas ao fim, é caminho de morte que lhe espera. Escolha o Caminho certo, que é Jesus.

Sua mente está confusa, mas você pode purificá-la a partir de agora. Esses maus pensamentos tenderão a ir enfraquecendo até desaparecer com o tempo, se você perseverar em andar na presença do Senhor, enchendo-se do Espírito Santo.

Faça uma experiência em sua casa: pegue um copo de vidro e ponha café preto nele, pela metade. Imagine que esse copo seja o seu coração até agora. Observe bem porque você quer que esse copo tenha água limpa, bem transparente, mas você NÃO pode derramar o café fora. Terá que substituir o conteúdo do café preto por água transparente. Essa é sua meta no seu coração/mente.

Então você começa a pingar água limpa no copo, em um processo de substituição. Nas primeiras gotas nada acontece e assim por muito tempo. Parece que o copo continua sujo e preto. Mas à medida que você continuar pingando água, o café vai se diluindo, lentamente, e assim sucessivamente, até que ao longo de muito tempo, já não existirá sinal de café no copo, mas apenas água pura, limpa, transparente.

Entendeu a figura? A água que limpa o coração é a Palavra de Deus, é a vida com Deus.

Cabe a você decidir quanto de “água” quer derramar no copo e com que velocidade. Uns fazem isso a conta-gotas e o processo de substituição será bem lento. Outros fazem isso com a torneirinha aberta e logo, logo, estarão com o copo (coração/mente) purificado.

Busque a Deus, filha, e seja aperfeiçoada. “Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito” (Gn 17:1). Te recomendo ler, todas as noites, antes de dormir, um pouco do Evangelho de Lucas. Leia na sequência até ter lido todo o Evangelho.

Anote num caderno o que mais lhe chamar atenção, para poder meditar nessa passagem durante o dia seguinte. E ore sempre antes de dormir, agradecendo a Deus pelas bênçãos do dia.

E nunca reclame dos pais, mas faça tudo que eles lhe mandarem. Se prontifique a ajudar em tudo e seja obediente, pois isso será bênção para você.

Que o Senhor lhe perdoe todos os seus pecados e lhe conceda saúde e paz abundante, é minha oração a seu favor, em Nome de Jesus

José Adelson de Noronha

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s