Ronaldo

Uma Terrível Expectativa de Morte


Estação Gameleira, 03set14 (1) 

Era uma vez um bebê que foi consagrado ao Senhor desde seu nascimento. Sua mãe, mediante o conhecimento que possuía e de sua fé, levou aquela criança diante de Deus e pediu que Ele a ajudasse a criar seu filho, dando-lhe condições e abençoando tanto a ela como ao bebê, a fim de fazer dele um homem de bem, de caráter, honesto e temente ao Deus único e verdadeiro … Foram muitas as lutas…

Essa mãe passou até fome para cuidar do seu bebé. Houve um tempo em que, se ela comesse um pastel ao sair do serviço, faltaria pro leite do menino, que algumas vezes teve de ser saciado com um saquinho de açúcar para chupar, porque o leite acabara. Mas com muita luta, sacrifícios, renúncias e, sobretudo com a proteção e a graça de Deus, ela fez dele um homem. Um homem de caráter, trabalhador, honesto, temente a Deus, MAS PECADOR, como todos os demais.

É certo que a educação que ele recebeu dela foi fundamental para obter êxito na vida. Mas a raiz do pecado estava nele, como está em todo homem que nasce da carne. ..era preciso àquele homem nascer do Espírito, pois sua bondade, seu caráter e educação ainda eram insuficientes pra ser de fato um FILHO DE DEUS. Mas o Senhor é fiel, não esquece suas promessas e não rejeita àqueles que O buscam… pois aquela mãe tinha consagrado seu filho e Ele não se esquecera.

Um dia o Senhor se revelou àquele homem, que já estava com 30 anos. A vida estava toda torta, mas era guardado pelo Senhor, que no devido tempo o resgataria. Ouviu pela primeira o Evangelho que lhe foi anunciado: CRISTO FOI CRUCIFICADO, MORREU PELOS NOSSOS PECADOS, DEU SUA VIDA POR NÓS PECADORES, PARA NOS RECONCILIAR COM O PAI, MAS RESSUSCITOU… ESTÁ VIVO… FOI ATRAVÉS DE SEU SACRIFÍCIO QUE PODEMOS TER NOSSOS PECADOS PERDOADOS E NOS APROXIMARMOS DO PAI…

 Foi então que esse homem enxergou a Jesus e se arrependeu de seus pecados. Jesus Cristo mudou sua vida, encheu seu coração de amor, sua mente de conhecimento e deu-lhe a salvação. Foram 6 anos de bênçãos, de alegrias, prosperidade e muita, muita graça diante do Senhor. Nesses 6 anos esse homem exerceu o sacerdócio Santo, foi um instrumento nas mãos do Senhor, abençoou vidas, pregou o evangelho e, através de sua vida, muitas outras foram salvas.

Mas ainda havia uma fraqueza no coração daquele homem e Deus queria tratá-la. E quando foi confrontado com algumas coisas que julgava essenciais e das quais não estava preparado para renunciar, aquele homem vacilou, fraquejou. Ao invés de permanecer firme, olhando para o Autor e Consumador de sua fé, Jesus Cristo, ele olhou para o mundo, para os cuidados do mundo. E por amar mais essas coisas naquele momento do que ao Senhor, perdeu-se e afastou-se de Jesus.

Regrediu, voltou aos tempos passados, e seu estado se tornou pior do que antes. .. Deus permitiu que ele passasse por um deserto extenso, onde tudo que ele confiava lhe foi tirado… status, bens, família, dinheiro… foram 10 anos de muita tristeza, de decepções, lágrimas, sofrimento seu e das pessoas que o amavam… voltaram os vícios, os pecados mais horrendos e já não havia saída… só uma expectativa terrível de morte física e espiritual!

Um dia, já se sentindo no fundo do poço, vazio, sem esperança alguma, aquele homem se lembrou de Deus, do evangelho que mudara a sua vida e do tempo feliz que passou na presença do Senhor, de como foi abençoado e abençoava as pessoas também. .. e chorou, chorou muito. .. lembrou-se também de sua Bíblia, que estava guardada há anos, a qual ele já havia estudado tanto, aprendido tanto e recebido tanta graça e luz com seu manuseio. Então pediu ao Senhor que lhe falasse através dela, nem que fosse uma última vez, nem que fosse uma palavra de condenação, uma sentença de juízo sobre sua vida.

E, ao buscar a Bíblia, abriu-a repentinamente e eis que a palavra foi esta: “O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso para te salvar; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo. Os que em tristeza suspiram pela assembléia solene, os quais te pertenciam, eu os congregarei; esses para os quais era um opróbrio o peso que estava sobre ela. Eis que naquele tempo procederei contra todos os que te afligem; e salvarei a que coxeia, e recolherei a que foi expulsa; e deles farei um louvor e um nome em toda a terra em que têm sido envergonhados. Naquele tempo vos trarei, naquele tempo vos recolherei; porque farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando eu tornar o vosso cativeiro diante dos vossos olhos, diz o Senhor.” (Sofonias 3:17-20)

A palavra que o Senhor lhe deu era a única coisa que lhe sobrou e ele se agarrou a ela COM TODA SUA FORÇA E FÉ. E esta palavra se cumpriu fielmente.

Dia após dia, o Senhor foi restituindo àquele homem tudo que ele havia perdido. A sua decisão de arrepender-se e voltar-se para Deus foi a sua salvação. Aquela mãe que consagrou seu filho ao Senhor talvez não tivesse a visão total do ato que estava realizando… ela queria criar seu filho com saúde, fazer dele um homem… mas ela fez muito mais que isso… ela invocou Aquele que é o Deus do Universo, Aquele que tudo pode, Aquele que não rejeita um coração contrito e que é Fiel para cumprir sua palavra e cujos planos jamais se frustrarão. ..O grande Eu Sou…

Aquele bebê se tornou não só um homem, mas se tornou um homem de Deus, selado e separado pelo Altíssimo para o seu serviço. .. E este homem vem hoje até você, através deste testemunho, lhe dizer: CREIA NO SENHOR JESUS, ARREPENDA-SE DE SEUS PECADOS E RECEBA-O COMO SENHOR E SALVADOR DE SUA VIDA.

SE VOCÊ DESEJA RECEBER O PERDÃO DE SEUS PECADOS E TER SUA VIDA TRANSFORMADA COMO FOI A MINHA, FAÇA ESTA ORAÇÃO: SENHOR JESUS, EU NÃO TE VEJO, MAS EU CREIO QUE TU ÉS O CRISTO, O FILHO DE DEUS… QUE VEIO AO MUNDO, VIVEU ENTRE NÓS, ENSINOU-NOS E DEU-NOS SEU EXEMPLO… E REVELOU-SE A NÓS COMO O CAMINHO, E A VERDADE, E A VIDA… POR ISSO EU ME ARREPENDO DOS MEUS PECADOS, TE PEÇO PARA ENTRAR NA MINHA VIDA E NO MEU CORAÇÃO E ESCREVER O MEU NOME NO LIVRO DA VIDA. EU TE RECEBO SENHOR JESUS, COMO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR DA MINHA VIDA E MAIS: COMO MEU SENHOR E MEU DEUS, AMÉM!

Se você fez esta oração com fé, tenha certeza de que Ele já o perdoou e o recebeu como Seu filho… Assim como foi com esse homem, assim como Ele o amou sendo ainda pecador e o resgatou por duas vezes, Ele também o AMA e QUER SALVAR VOCÊ.

Esse homem se chama Ronaldo Ribeiro e assegura que hoje é o homem mais feliz do mundo. Sua mãe se chama Lucinda Ribeiro e também entregou sua vida a Jesus Cristo e goza da mesma alegria de seu filho.

Graças a Deus por Jesus Cristo!

Ronaldo

Ronaldo Ribeiro

2 opiniões sobre “Uma Terrível Expectativa de Morte”

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s