O Namorado de Meu Irmão


PERGUNTA 

Paz pastor!! Preciso muito da sua ajuda!! Tenho um irmão e nós nos damos mto bem, temos bastante afinidade e contato. Nascemos e crescemos na igreja, somos batizados e sempre participamos de tudo na igreja. Há um tempo, meu irmão parou de frequentar a igreja e se distanciou da fé, mas continuamos nos dando mto bem. Após um tempo vim a descobrir q ele é gay e faz praticas homossexuais. Ninguém da família sabe, somente eu. E agora ele veio me contar q está namorando um rapaz e q gostaria q eu conhecesse, q quer me levar pra jantar com eles, e q gostaria de levar esse rapaz na minha casa.

Amo muito meu irmão, mas amo a Deus acima de tudo e não quero entristece-lo!!

O que devo fazer?? Meu irmão conhece mto bem a Palavra de Deus e sabe q nem Jesus e nem eu aceitamos essa pratica. O que devo fazer? Aceito jantar com eles? Deixo ele levar o “namorado” em minha casa?? Me ajude pastor. Por favor!!! Por favor!!! Emily

 

RESPOSTA 

Irmã, que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja com você.

Seu irmão conhece a Palavra de Deus e mesmo assim escolheu a transgressão e o pecado. Certamente colherá consequências dessa escolha. Você deve amá-lo como irmão e como se ama a qualquer pecador, pois Jesus não veio para julgar, mas para salvar-nos. E é Jesus quem manda que amemos a todos.

Mas esse amor não significa que você deva compactuar-se com o pecado dele. Você não deve aceitá-lo em sua casa com o amante. Isso é provocar em você mesma os seus próprios pecados, pois ou irá apoiá-lo ou irá julgá-lo. Nós não temos em nós o amor ágape capaz de conviver com o pecador sem julgá-lo ou sem apoiá-lo, a não ser que Cristo o faça em nós.

Se quiser ir jantar com ele uma vez, faça isso, mas desde que ele se comprometa a não ficar de mãos dadas ou beijando em sua presença. Eles devem ir apenas como amigos e deve respeitá-la. Quanto a você vá com o propósito de falar para ambos que você é cristã e que a Bíblia condena o homossexualismo.

Deixe que esse “namorado” dele saiba a verdade. E fale também que há libertação para ambos em jesus Cristo. Que há perdão para ambos, pois Jesus os ama verdadeiramente e morreu na cruz pelos pecados deles. Se ele crer, se arrepender e se converter, será salvo. Caso contrário, já está condenado.

Que o Senhor lhe abençoe com sabedoria na sua fala e no seu amor pelo irmão.

José Adelson de Noronha

3 opiniões sobre “O Namorado de Meu Irmão”

  1. Concordo com a resposta do irmão. É uma situação que pode acontecer em muitas famílias. Um crente deve tratar esse assunto com amor e carinho, mas sendo firme na Palavra de Deus, tentando levar a mensagem de fé para essas pessoas, porque Deus ama a todos os pecadores, Ele só não ama o pecado. Deus ama a todos os homossexuais, mas não ama suas práticas. Assim como ama prostitutas, mentirosos, etc. mas rejeita suas práticas pecaminosas. O que Deus odeia é o pecado, não o pecador.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s