O Namorado de Meu Irmão


PERGUNTA 

Paz pastor!! Preciso muito da sua ajuda!! Tenho um irmão e nós nos damos mto bem, temos bastante afinidade e contato. Nascemos e crescemos na igreja, somos batizados e sempre participamos de tudo na igreja. Há um tempo, meu irmão parou de frequentar a igreja e se distanciou da fé, mas continuamos nos dando mto bem. Após um tempo vim a descobrir q ele é gay e faz praticas homossexuais. Ninguém da família sabe, somente eu. E agora ele veio me contar q está namorando um rapaz e q gostaria q eu conhecesse, q quer me levar pra jantar com eles, e q gostaria de levar esse rapaz na minha casa.

Amo muito meu irmão, mas amo a Deus acima de tudo e não quero entristece-lo!!

O que devo fazer?? Meu irmão conhece mto bem a Palavra de Deus e sabe q nem Jesus e nem eu aceitamos essa pratica. O que devo fazer? Aceito jantar com eles? Deixo ele levar o “namorado” em minha casa?? Me ajude pastor. Por favor!!! Por favor!!! Emily

 

RESPOSTA 

Irmã, que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja com você.

Seu irmão conhece a Palavra de Deus e mesmo assim escolheu a transgressão e o pecado. Certamente colherá consequências dessa escolha. Você deve amá-lo como irmão e como se ama a qualquer pecador, pois Jesus não veio para julgar, mas para salvar-nos. E é Jesus quem manda que amemos a todos.

Mas esse amor não significa que você deva compactuar-se com o pecado dele. Você não deve aceitá-lo em sua casa com o amante. Isso é provocar em você mesma os seus próprios pecados, pois ou irá apoiá-lo ou irá julgá-lo. Nós não temos em nós o amor ágape capaz de conviver com o pecador sem julgá-lo ou sem apoiá-lo, a não ser que Cristo o faça em nós.

Se quiser ir jantar com ele uma vez, faça isso, mas desde que ele se comprometa a não ficar de mãos dadas ou beijando em sua presença. Eles devem ir apenas como amigos e deve respeitá-la. Quanto a você vá com o propósito de falar para ambos que você é cristã e que a Bíblia condena o homossexualismo.

Deixe que esse “namorado” dele saiba a verdade. E fale também que há libertação para ambos em jesus Cristo. Que há perdão para ambos, pois Jesus os ama verdadeiramente e morreu na cruz pelos pecados deles. Se ele crer, se arrepender e se converter, será salvo. Caso contrário, já está condenado.

Que o Senhor lhe abençoe com sabedoria na sua fala e no seu amor pelo irmão.

José Adelson de Noronha

12 comentários em “O Namorado de Meu Irmão”

  1. Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. (Deuteronômio 6:5)

    Este é um dos maiores fundamentos para se manter nos caminhos do Senhor. Quando estimulamos os nossos corações a adorá-lo com todas as nossas forças esticamos a nossa fé. Amar exige este esforço, busca e dedicação.

    Deus nos ama e já fez tudo por nós! Jesus é a referência de todo amor que Deus pode dar. Nada nem ninguém pode amar mais do que Ele nos amou. Deus deve ser a razão do nosso coração vibrar de alegria! Bibliaon

    Curtir

    1. Amado, ninguem nasce gay porque senão Deus seria contraditório de fazer ou permitir alguem nascer gay ou lésbica e depois proibir tal comportamento. Na pior das hipoteses o homossexual que nascesse gay seria uma aberração, um defeito assim como nascem pessoas com as mais variadas doenças e deformidades. Mas ninguem nasce gay ou lesbica pois a sexualidade humana é formada psicologicamente nos primeiros 7 anos de vida, ou seja, não basta nascer sendo do sexo masculino ou feminino, A IDENTIDADE SEXUAL é um aprendizado que leva a criança a se sentir e se comportar de acordo com o seu sexo de nascimento ou como um gay ou como alguem do sexo oposto ao seu…PODE VER QUE 90 % DOS GAYS(LÉSBICA TBM É CHAMADA DE GAY NOS MEIOS ACADEMICOS) VEM DE LARES E FAMÍLIAS DESESTRUTURADAS EM QUE O PAI ERA AUSENTE OU TINHA PRESENÇA FRACA E O MENINO OU A MENINA SE IDENTIFICAVA MAIS COM A MÃE; OU SOFRERAM ABUSO SEXUAL OU PSICOLOGICO NA INFANCIA QUANDO SUA IDENTIDADE SEXUAL AINDA NÃO ESTAVA FORMADA PSICOLOGICAMENTE…
      HÁ RARISSIMOS CASOS EM QUE ALGUEM NASCE COM UMA CERTA PREDISPOSIÇÃO A ADQUIRIR POSTERIORMENTE UM COMPORTAMENTO GAY MAS ISSO NÃO É NASCER GAY E NEM SIGNIFICA QUE A PESSOA VAI SER GAY, DA MESMA FORMA QUE QUEM NASCE COM TENDENCIA Á DEPRESSÃO NÃO VAI NECESSARIAMENTE SER UMA PESSOA DEPRIMIDA PELA VIDA AFORA… HÁ UMA SÉRIE DE FATORES…

      Curtir

  2. O homossexualismo sempre foi abominável para Deus…O HOMOSSEXUAL QUE MORRE SEM SE ARREPENDER E MUDAR DE VIDA NÃO TEM SALVAÇÃO!
    Estão querendo agora dizer que Deus aprova o estilo de vida gay…
    Estão acrescentando e tirando palavras nas novas bíblias…

    Curtir

  3. Amados e amadas,Tem muito homossexual achando que pode ser gay e crente ao mesmo tempo! Eu soube de uns que foram até buscar a palavra numa igreja para ver se Deus aprovava e entenderam que ele aprovou! Misericórdia… Estão totalmente fora da palavra! O VELHO TESTAMENTO FALA CLARAMENTE: ” NÃO HAVERÁ SODOMITAS(HOMOSSEXUAIS) ENTRE O POVO DE DEUS! NÃO DEITARÁ HOMEM COM HOMEM, OS TAIS SERÃO MORTOS!”
    E O NOVO TESTAMENTO FALA ABERTAMENTE:” OS HOMOSSEXUAIS PASSIVOS E ATIVOS(AFEMINADOS E SODOMITAS) NÃO HERDARÃO O REINO DOS CÉUS!” PORTANTO TAL PRÁTICA É ABOMINAÇÃO AOS OLHOS DE DEUS E É INCONCILIAVEL COM O EVANGÉLHO E COM A CULTURA JUDAICO-CRISTÃ QUE A NOM ESTÁ QUERENDO DESTRUIR E IMPLANTAR O RELATIVISMO RELIGIOSO…(ESTÃO ATÉ MUDANDO A BÍBLIA! ONDE SE LIA: “NÃO DEITARÁ HOMEM COM HOMEM.” ACRESCENTARAM: ” NÃO DEITARÁ HOMEM COM HOMEM NO TEMPLO DE MOLOQUE.”(DANDO A ENTENDER QUE EM QUALQUER OUTRO LUGAR PODE!!!) MISERICÓRDIA!!!!!!
    EU MESMO FUI UM GAY MUITO DEVASSO ANTES DE ME CONVERTER, ERA TÃO DEVASSO QUE EU ERA ATIVO, PASSIVO, ME VESTIA DE MULHER, PRATICAVA ORGIAS COMO ADORAÇÃO Á SATANÁS E AINDA TINHA FASES QUE EU SÓ QUERIA ME ENVOLVER COM MULHER. EU ERA TÃO DEVASSO QUE CHEGAVA A FICAR ENJOADO, FARTO DE TANTO SEXO COM HOMENS E BUSCAVA OUTRAS FORMAS DE SATISFAÇÃO SEXUAL…
    ALIÁS, NO TEMPLO DE MOLOQUE ERA ONDE, NOS TEMPOS BÍBLICOS ACONTECIA SURUBAS ENTRE HOMENS COMO PARTE DO RITUAL DE ADORAÇÃO A MOLOQUE(SATANÁS)…E EM SEGUIDA CRIANÇAS ERAM QUEIMADAS EM OFERENDA A ESSE DEUS…TUDO ISSO FOI PROIBIDO EM ISRAEL PELO DEUS DA BÍBLIA… SEXO GAY É SEMPRE UMA ADORAÇÃO AO DIABO, AINDA QUE OS GAYS NÃO SABEM…

    Curtir

    1. Amado, o irmão Adelson, com as melhores intenções possiveis e com sinceridade, sem visar mais nada senão a salvação das almas, um servo valoroso de Cristo, entendia que assim não iria espantar os amigados da igreja e que a bílbia não era contra e que em breve eles iriam se casar no papel e tudo estaria solucionado.
      Este assunto é muito polêmico e eu entendo que batizar amaziados e eles tomarem ceia é estarem em pecado de fornicação como vc entende. Analisando a palavra cheguei a essa conclusão pois o batismo não exige que se esteja levando vida santa mas exige, como pregava Jão Batista, Jesus e os apóstolos que se largue imediatamente os pecados que a pessoa vem praticando…E OS AMIGADOS QUE SE BATIZAM E TOMAM CEIA CONTINUAM EM PECADO DE FORNICAÇÃO(SEXO ANTES DO CASAMENTO) POIS CLARO QUE AINDA QUE SEJA ORIENTADO PARA SE ABSTEREM DE SEXO A CARNE VAI FALAR MAIS ALTO E DE REPENTE AMBOS CAIRÃO NAQUILO QUE JÁ ESTÃO ACOSTUMADOS…NAS IGREJAS QUE BATIZAM AMIGADOS NEM É PEDIDO QUE OS AMIGADOS FIQUEM SEM FAZER SEXO ATÉ SE CASAREM, APENAS SE LHES PEDE QUE SE CASEM O QUANTO ANTES E ASSIM, DESSA FORMA ESTARÃO EM PECADO E TOMANDO CEIA…
      Por outro lado há aqueles que querem se batizar e tomar ceia e pregar na igreja ESTANDO SOLTEIROS E PORTANTO EM FORNICAÇÃO E SE O PASTOR NÃO BATIZAR, NÃO DAR CEIA E CARGO…IRÃO SAIR DA IGREJA FALANDO MAL DO PASTOR E DA IGREJA…QUEREM UM EVANGÉLHO SEM RENÚNCIA. UM EVANGÉLHO FÁCIL…MAS TORNO A DIZER QUE ESSE ASSUNTO É MUITO POLÊMICO(DIVIDE MUITO OPINIÕES, CADA QUAL DEFENDENDO COM ARDOR O SEU PONTO DE VISTA).
      MAS A BÍBLIA É CLARA AO PECADOR ARREPENDIDO: “VAI E NÃO PEQUES MAIS”…

      Curtir

      1. Certa vez, numa igreja que eu pastoreava havia um casal amigado que queria se batizar, inclusive o marido era porteiro na igreja e sentia o chamado para pregar no altar mas estavam com dificuldade para arrumar os papeis do casamento porque a ex dele não queria dar o divórcio… Então lhes falei que iria batiza-los naquele mesmo dia, era dia de batismo, mas que teriam de parar imediatamente com o pecado da fornicação até que se casassem no papel e para isso eles não deveriam dar ocasião ao pecado e deveriam ir morar em casas separadas até que casassem.
        Eles então perguntaram o que era o pecado da fornicação e eu expliquei e indiquei para eles a escola dominical…
        Eles não tinham condições de morarem separados até se casarem mas no mesmo dia eu batizei o casal, o irmão ficou hospedado na casa de uma família da igreja e eu pedi ao meu advogado para dar um jeito nisso, ele passou um fax para o Paraguai e dentro de 5 dias chegou a certidão de casamento, eles se casaram na justiça de lá sem sequer precisarem ir…
        Fui muito criticado por alguns porque casei eles fora do país…
        MAS EU RESPONDIA: “SE AQUI É LEI DOS HOMENS LÁ TAMBÉM É!
        ME PROVA NA BÍBLIA QUE É PROIBIDO SE CASAR EM OUTRO PAÍS!” NUNCA ME PROVARAM!

        Curtir

  4. Concordo com a resposta do irmão. É uma situação que pode acontecer em muitas famílias. Um crente deve tratar esse assunto com amor e carinho, mas sendo firme na Palavra de Deus, tentando levar a mensagem de fé para essas pessoas, porque Deus ama a todos os pecadores, Ele só não ama o pecado. Deus ama a todos os homossexuais, mas não ama suas práticas. Assim como ama prostitutas, mentirosos, etc. mas rejeita suas práticas pecaminosas. O que Deus odeia é o pecado, não o pecador.

    Curtir

    1. Tentados todos nós somos, duma forma ou de outra. Ser tentado não é pecado. O que não devemos, é cair na tentação, por isso, fuja da tentação! A tentação a gente não deve enfrentar, deve fugir dela! Porque? Nunca somos tentados a fazer o que não gostamos! Somos tentados sempre a fazer aquilo que gostamos e que desagrada a DEUS!
      Ah! O demônio nos apresenta o pecado caramelizado, saboroso! Ao cairmos, imediatamente ele nos acusa diante da nossa própria consciência e também perante DEUS!
      Digo mais: o pecado nos humilha, o pecado nos joga de cara no chão, o pecado nos faz desacreditarmos de nós mesmos, o pecado nos desconfigura ou desfigura! É exatamente o contrário de configurar ou transfigurar. Lembrem da passagem de JESUS no monte da transfiguração!

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta