A Esposa o Deixou


PERGUNTA 

Sou solteira e me apaixonei por um rapaz de 22 anos, separado, com uma filhinha de 3 aninhos. Sua esposa abandonou-o e à filha, para ir com outro rapaz, mas depois ela voltou e pegou a filha de volta. Ele enfrenta muitas lutas em sua vida, principalmente por não ter a guarda de sua filha. Ele foi embora há um mês atrás, para ficar perto da filha. Eu estava orando a Deus pra que ele ajeitasse essa situação e não permitisse com que eu sofresse novamente, e que principalmente Deus protegesse eles dois. Mas antes dele partir fomos a uma festinha de despedida pra ele, e ele levou sua filhinha e ela se apegou a mim e eu tanto a ela, e nessa confusão toda aconteceu o nosso primeiro beijo e então ele partiu. Foi o sentimento mais puro e inocente que eu já senti. Agora estou com uma dor profunda no peito: porque Deus permitiu esse beijo? Essa aproximação com a menina? De uma forma ou de outra eu me prendi a isso e agora não sei o que faço pra acabar com isso. E justamente hoje eu encontrei com a filhinha dele e ela me abraçou fortemente e me disse que tava com muita saudades… eu chorei, meu coração bateu tão forte, meu corpo tremia de imensa felicidade por tê-la ali, como se eu pudesse cuidar e proteger ela, só que ela não é nada minha, e isso me faz sofrer; eu não sei o que fazer com tudo isso, eu não quero me magoar, nem sofrer, mas eu sinto vontade de amar intensamente os dois. Preciso de um conselho, eu não sei o que fazer…

 

RESPOSTA 

Filha, você caiu numa armadilha, não de Deus, mas do seu próprio coração. Tire esse rapaz dos seus pensamentos e do seu coração. Nem o rapaz e nem a criança são seus. Ele é casado, tem esposa e essa menina tem mãe.

O bem que essa criança precisa mesmo é ter seus pais juntos. Com dez anos de idade ela nem se lembrará do que aconteceu aos três, de quem conheceu aos três.

Essa situação, por mais dolorosa que seja, é entre o rapaz, a esposa e Deus. Deixe que eles resolvam isso entre eles. Se você se envolver com ele e a filha, só irá contribuir para que as chances de reconciliação diminuam. Deixe espaço para Deus trabalhar na vida deles.

O Senhor tenha misericórdia de você e lhe conceda alegrias legítimas e tenha misericórdia desse rapaz e da sua esposa, permitindo que eles se reconciliem, para o bem da família e da criança, em Nome de Jesus.

José Adelson de Noronha

4 opiniões sobre “A Esposa o Deixou”

  1. A PALAVRA DE DEUS DIZEM É A NOSSA REGRA DE FÉ E PRÁTICA, INTERESSANTE QUE NO TRISTIMUNHO QUE LI, NÃO VI NINGUÉM CITAR A PALAVRA, QUE É FIEL E VERDADEIRA. QUALQUER PESSOA QUE SE LEVANTA CONTRA O CASAMENTO SE LEVANTA CONTRA O PRÓPRIO DEUS. JESUS DISSE QUE NEM TODOS SÃO APTOS PARA CASAR, MAS SÓ AQUELES A QUEM É DADO, SEJAM CRENTES OU INCRÉDULOS. QUEM BRINCA COM OS PRECEITOS ESTABELECIDOS POR DEUS, TEM QUE SE QUEIMAR. DEUS ODEIA O DIVÓRCIO ISTO ESTA ESCRITO EM MALAQUIAS, AQUILO QUE DEUS UNIU NÃO O SEPARE O HOMEM, ESTÁ ESCRITO EM GÊNESIS E JESUS CONFIRMA NOS EVANGELHOS, ROMANOS 7:2,3 FALA QUE O CONJUGE ESTA LIGADO AO OUTRO ENQUANTO ELE VIVER, I CORINTIOS 7:10-11 DIZ CLARAMENTE QUE A MULHER NÃO SE SEPARE DO MARIDO. GALATAS 3:15 DIZ QUE AINDA QUE UMA ALIANÇA SEJA MERAMENTE HUMANA, UMA VEZ RATIFICADA, NINGUÉM A REVOGA. MATEUS 19:9 JESUS DIZ QUE SE NÃO FOR POR FORNICAÇÃO, JESUS USA A EXPRESSÃO GREGA PORNEIA(FORNICAÇÃO) E NÃO MOICHEIA(ADULTÉRIO) ELE ESTAVA SE REFERINDO AOS NOIVOS ALIANÇADOS QUE DESCOBREM QUE UM DOS NOIVOS ESTA TENDO RELAÇÃO SEXUAL ANTES DE CASAR. NUNCA FALOU QUE CASADOS PODEM SE DIVORCIAR E CASAR DE NOVO POR CAUSA DE ADULTERIO. ISTO É MUITO SÉRIO QUEM FALA ESTE TIPO DE COISA PECA CONTRA O SENHOR E INDUZEM AS PESSOAS A COMETEREM ADULTERIO E A IREM PRO INFERNO.

    Curtir

  2. Essa moça tem que tirar esse rapaz de seus pensamentos mesmo. Mesmo que demore um pouco, doa o coração, mas para seu próprio bem e o bem da criança, esse é o caminho ideal. O melhor seria o rapaz buscar uma reconciliação com a mãe da criança e recuperassem o tempo perdido.

    Para essa moça desejo que ela encontre alguém desimpedido, solteiro e sem filhos, para juntos criarem uma família sua tudo no tempo certo. Primeiro namorando para conhecer melhor o rapaz e saber se é isso mesmo que deseja, depois noivando e depois se casando e consequentemente tendo seus próprios filhos. Assim não terá esse sentimento de medo de perder a criança, como nesse caso em que se apegou a criança, mas sabendo que ela não é nada sua, não te pertence. Com seus filhos poderá dar amor, proteção e sem medo de perdê-los, já que serão seus filhos.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s