A Esposa o Deixou


PERGUNTA 

Sou solteira e me apaixonei por um rapaz de 22 anos, separado, com uma filhinha de 3 aninhos. Sua esposa abandonou-o e à filha, para ir com outro rapaz, mas depois ela voltou e pegou a filha de volta. Ele enfrenta muitas lutas em sua vida, principalmente por não ter a guarda de sua filha. Ele foi embora há um mês atrás, para ficar perto da filha. Eu estava orando a Deus pra que ele ajeitasse essa situação e não permitisse com que eu sofresse novamente, e que principalmente Deus protegesse eles dois. Mas antes dele partir fomos a uma festinha de despedida pra ele, e ele levou sua filhinha e ela se apegou a mim e eu tanto a ela, e nessa confusão toda aconteceu o nosso primeiro beijo e então ele partiu. Foi o sentimento mais puro e inocente que eu já senti. Agora estou com uma dor profunda no peito: porque Deus permitiu esse beijo? Essa aproximação com a menina? De uma forma ou de outra eu me prendi a isso e agora não sei o que faço pra acabar com isso. E justamente hoje eu encontrei com a filhinha dele e ela me abraçou fortemente e me disse que tava com muita saudades… eu chorei, meu coração bateu tão forte, meu corpo tremia de imensa felicidade por tê-la ali, como se eu pudesse cuidar e proteger ela, só que ela não é nada minha, e isso me faz sofrer; eu não sei o que fazer com tudo isso, eu não quero me magoar, nem sofrer, mas eu sinto vontade de amar intensamente os dois. Preciso de um conselho, eu não sei o que fazer…

 

RESPOSTA 

Filha, você caiu numa armadilha, não de Deus, mas do seu próprio coração. Tire esse rapaz dos seus pensamentos e do seu coração. Nem o rapaz e nem a criança são seus. Ele é casado, tem esposa e essa menina tem mãe.

O bem que essa criança precisa mesmo é ter seus pais juntos. Com dez anos de idade ela nem se lembrará do que aconteceu aos três, de quem conheceu aos três.

Essa situação, por mais dolorosa que seja, é entre o rapaz, a esposa e Deus. Deixe que eles resolvam isso entre eles. Se você se envolver com ele e a filha, só irá contribuir para que as chances de reconciliação diminuam. Deixe espaço para Deus trabalhar na vida deles.

O Senhor tenha misericórdia de você e lhe conceda alegrias legítimas e tenha misericórdia desse rapaz e da sua esposa, permitindo que eles se reconciliem, para o bem da família e da criança, em Nome de Jesus.

José Adelson de Noronha

13 opiniões sobre “A Esposa o Deixou”

  1. Olha, temos como comprovar: Aqui está o 1º: Pr. Luciano Braga, casado: https://goo.gl/vhz74W

    Aqui está o 3º (ele mesmo logo se identificou); Pr. Will Ferrazone, solteiro:

    Está claro que um não pode ser o outro. E acho que ele veio aqui mais para ficar em evidência (como ele mesmo disse: “quer ser chamado pra pregar nas igrejas…”)

    E o 2º Pr. A (este não se identifica de jeito nenhum, pois tem medo de ser *orto). Esse é o tal, ex bruxo e exgay, ele não pode ser os outros 2, pois simplesmente ele NÃO CONSEGUE FICAR SEM FALAR O TEMPO TODO NO DIABO E SUAS TEORIAS RIDÍCULAS, pois ele acha que isso seja um chamado, então onde ele vive de blog em blog até torrar a paciência de alguém, depois ele muda para outro local ou igreja. Este inclusive que criminosamente Hackeou o blog… (e você não viu, mas ele apagou algumas mensagens minhas também, depois voltou tudo pra fazer gracinha).

    Os outros 2 podem ser grosseiros, e arrumam confusão em toda parte, mas não pode ser Pr A, pois ele não consegue viver sem falar o tempo todo no diabo e nas suas teorias (e estes 2 não falam, não tem o mesmo discurso). Portanto, provado racionalmente que são 3 distintos. Abraço

    Curtir

    1. Olha, respeito sua opinião, mas alguém dizer que é “fulano” ou “sicrano” não prova nada. Eu posso comentar dizendo que sou Pra Ana Paula Valadão…Mas não é a verdade …Mas para mim esse assunto já deu. Para mim é uma pessoa só. Pode continuar pensando do jeito que pensa, MAS EU continuo crendo que é uma pessoa, porque até os argumentos que usam contra mim é o mesmo!

      Um abraço.

      Curtir

    2. Gente esse Wiil Ferrazone é o pior falso profeta que eu já vi. Por onde passa cativa e engana como ninguem. engana homens e mulheres para levar vantagem, é um pervertido, enganou até meu pastor. vendeu para meu pastor um relógio roléx por cinco mil e depois ficou provado que era uma réplica perfeita da 25 de março. depois descobrimos que ele faz isso com outros pastores. Minha amiga caiu na lábia dele porque ele encanta as pessoas, disse que Deus mostrou pra ele os dois casando na igreja e na mesma noite a boba levou ele pra casa dela! Tudo engano, os dois ficaram na fornicação escondido da igreja mas tudo foi descoberto.Ele levou dela tudo o que ele conseguiu levar e ela sofre por ele até hoje!

      Curtir

      1. Eu fui ganho para Cristo por ele. Ele pode até enganar as pessoas e fazer coisas erradas disso eu não sei e não posso julgar ele e nem falar nada porque não vi só ouso dizer mas que ele é usado por DEUS é, isso de que ele engana as mulheres não me interessa por que é ele e DEUS e pode ser perseguição, nao podem julgar ele como safado e nem como enganador. Querendo ou não ele é homem de DEUS SIM! é usado sim! eu ja vi com meus olhos! Ele orou por mim e eu fui curado de esporão no pé! No mesmo dia! Algo que pela medicina não tem cura! Errar? Ele erra sim, é ser humano! SE NEM DEUS AGRADOU A TODOS QUE DIRÁ UM PASTOR?!

        Curtir

  2. Cacau querida, você pode continuar no blog, é só não dar bola e não se deixar envolver com esses sujeitos. Muitas vezes a melhor resposta é a indiferença. O Blog está abandonado pelos familiares sim (sempre esteve), então qualquer um poderia vir aqui pregar o que quiser, até mesmo se quiser pôr VÍDEOS PORNOGRÁFICOS aqui (e aí hein), por isso acho que os familiares ou alguém poderia fechar logo, pois não tem mais sentido isso aqui.
    Infelizmente ficou chato e abandonado, tem que haver uma moderação, inclusive aborrece demais a gente digitar bastante e não entrar nada (por isso estou postando desse tópico, pois no outro nunca entra minhas postagens). Eu costumo digitar muito, por isso evito ficar pondo textos bíblicos, pois ficaria ainda mais imenso e ninguém leria…

    Curtir

    1. Eu acho que foram 3 aqui: o 1º eu mesmo desmascarei como Pr. Luciano Braga (esse era chato, mas não falava o tempo todo em demônios).

      O 2º que veio logo após, era o mais…. esse ex bruxo e ex gay era o mais irritante e se achava o dono da cocada preta, esse só falava em diabo e não conseguia ficar sem ele, e suas teorias de Nom, maçonaria, vacinação, etc.

      Curtir

        1. Eu entendi o que quis dizer…Mas para mim não há 3 pessoas como falou…É uma só! Mas já ficou chato realmente! Eu até que consigo entrar bem, mas tem horas que não entra mesmo. O blog já deu o que tinha para dar…

          Um abraço.

          Curtir

  3. A PALAVRA DE DEUS DIZEM É A NOSSA REGRA DE FÉ E PRÁTICA, INTERESSANTE QUE NO TRISTIMUNHO QUE LI, NÃO VI NINGUÉM CITAR A PALAVRA, QUE É FIEL E VERDADEIRA. QUALQUER PESSOA QUE SE LEVANTA CONTRA O CASAMENTO SE LEVANTA CONTRA O PRÓPRIO DEUS. JESUS DISSE QUE NEM TODOS SÃO APTOS PARA CASAR, MAS SÓ AQUELES A QUEM É DADO, SEJAM CRENTES OU INCRÉDULOS. QUEM BRINCA COM OS PRECEITOS ESTABELECIDOS POR DEUS, TEM QUE SE QUEIMAR. DEUS ODEIA O DIVÓRCIO ISTO ESTA ESCRITO EM MALAQUIAS, AQUILO QUE DEUS UNIU NÃO O SEPARE O HOMEM, ESTÁ ESCRITO EM GÊNESIS E JESUS CONFIRMA NOS EVANGELHOS, ROMANOS 7:2,3 FALA QUE O CONJUGE ESTA LIGADO AO OUTRO ENQUANTO ELE VIVER, I CORINTIOS 7:10-11 DIZ CLARAMENTE QUE A MULHER NÃO SE SEPARE DO MARIDO. GALATAS 3:15 DIZ QUE AINDA QUE UMA ALIANÇA SEJA MERAMENTE HUMANA, UMA VEZ RATIFICADA, NINGUÉM A REVOGA. MATEUS 19:9 JESUS DIZ QUE SE NÃO FOR POR FORNICAÇÃO, JESUS USA A EXPRESSÃO GREGA PORNEIA(FORNICAÇÃO) E NÃO MOICHEIA(ADULTÉRIO) ELE ESTAVA SE REFERINDO AOS NOIVOS ALIANÇADOS QUE DESCOBREM QUE UM DOS NOIVOS ESTA TENDO RELAÇÃO SEXUAL ANTES DE CASAR. NUNCA FALOU QUE CASADOS PODEM SE DIVORCIAR E CASAR DE NOVO POR CAUSA DE ADULTERIO. ISTO É MUITO SÉRIO QUEM FALA ESTE TIPO DE COISA PECA CONTRA O SENHOR E INDUZEM AS PESSOAS A COMETEREM ADULTERIO E A IREM PRO INFERNO.

    Curtir

  4. Essa moça tem que tirar esse rapaz de seus pensamentos mesmo. Mesmo que demore um pouco, doa o coração, mas para seu próprio bem e o bem da criança, esse é o caminho ideal. O melhor seria o rapaz buscar uma reconciliação com a mãe da criança e recuperassem o tempo perdido.

    Para essa moça desejo que ela encontre alguém desimpedido, solteiro e sem filhos, para juntos criarem uma família sua tudo no tempo certo. Primeiro namorando para conhecer melhor o rapaz e saber se é isso mesmo que deseja, depois noivando e depois se casando e consequentemente tendo seus próprios filhos. Assim não terá esse sentimento de medo de perder a criança, como nesse caso em que se apegou a criança, mas sabendo que ela não é nada sua, não te pertence. Com seus filhos poderá dar amor, proteção e sem medo de perdê-los, já que serão seus filhos.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s