Evang dia 15out14, Barro Preto (31)

Evangelho, o Transporte Celestial


Pr. Paulo Augusto Angelo

 

“Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor” (Cl 1:13)

O que significa ser liberto do império das trevas? Que império era esse? É um só para todos? Ou cada um tem o seu próprio império de trevas?

Antes da conversão cada um de nós trabalhava na construção de um mundo seu, à sua imagem e semelhança, onde pudesse ter satisfação e segurança. Era o seu império particular. Empenhava-se nele e dava a vida por ele. Sua vida só fazia sentido se aquele seu império fosse grande, forte, bonito e exercesse influência sobre as vidas ao seu redor.

Ao olharmos as pessoas na rua, nos vários segmentos da sociedade podemos ver que muitos estão bem, sorridentes, confiantes porque estão se realizando no seu próprio império, onde elas reinam. Mas elas não percebem que o termo que bem caracteriza aquele império chama-se “trevas”, porque tudo que for construído sem Jesus é de trevas.

Você, que agora anda com Jesus, busque em seu coração identificar qual era o império que estava construindo antes. Para uns o seu império era de lascívia, adultério. Para outros o império da ganância. Outros, da soberba: outros da beleza e assim cada um de nós tinha o que valorizar e empenhar-se. Sim, porque império significa poder, segurança, vitória, reinado. É assim que o diabo engana ao pecador, porque quanto mais bem sucedido na construção do seu império, mais seguro, vitorioso, poderoso e dono de si mesmo ele se sentirá.

Mas quem foi iluminado pela verdade sabe que aqueles impérios são de puras trevas.

Qual o império que você construía? Em que se empenhava e se alegrava? E agora, que você foi liberto e está plantado no reino do Filho amado de Deus, na luz, como fazer para que os que estão nas trevas sejam abençoados também?

O cristão está salvo pela Graça, mas necessita ter entendimento dessa salvação, necessita ter sempre em vista onde estava, o que fazia antes, como foi liberto e para onde foi levado, para que tenha uma vida de alegria e entusiasmo, ativa no Reino de Deus.  Devemos ser sal e luz no mundo, como discípulos e não apenas crentes descansados. Existem muitos próximos a nós que estão nas trevas ainda.

Claro que, uma vez salvos, nós podemos escolher entre apenas desfrutar das bênçãos do novo Reino ou podemos nos dispor a sermos trabalhadores da seara. A obra de salvação já foi feita, já foi consumada por Jesus na cruz do Calvário e a prova que ela é suficiente é que Deus O ressuscitou da morte.

Mas qual instrumento o Pai usou para nos arrancar desse império tenebroso? Qual veículo foi usado para nos transportar para um novo reino, o reino do seu Filho amado, Jesus? O Senhor nos arrancou, nos tirou das trevas e quer fazer o mesmo com todos os nossos familiares, nossos amigos, colegas, vizinhos e demais pessoas.

Jesus nos deu, antes de ascender ao céu, uma missão e nos dotou de um instrumento por meio do qual a salvação é levada a todas as criaturas, para que, crendo, sejam salvas. Sejam libertas e transportadas também, assim como nós fomos, para um Reino, onde o Senhor é Jesus! O Rei dos reis.

Esse instrumento chama-se EVANGELHO. O evangelho é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crer. Jesus já consumou a salvação para todos os homens na terra, mas eles necessitam ouvir essa boa notícia (Evangelho) para que se arrependam e creiam e assim, sejam salvos pela fé: “Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia” (1 Co 15:3,4).

Essa é a boa notícia que devemos levar a todos que estão ainda construindo seus impérios de trevas. Somos embaixadores de Cristo no mundo, anunciando um novo Reino onde a lei que vigora é a lei do amor. Um reino de paz, gozo e alegria no Espírito Santo.

Nós devemos crer que essa mensagem é poderosa por si só e que em nós não há poder algum, porque quem convence o homem que está em trevas do pecado, da justiça e do juízo é o Espírito Santo.

O Evangelho é completo, porque se Jesus tivesse apenas morrido pelos nossos pecados, nós ficaríamos em dúvidas, mas o sacrifício de Cristo foi aceito e Deus O ressuscitou dos mortos, como primícias dentre os mortos. Quem crer, mesmo que morra, será ressuscitado.

Devemos pregar o Evangelho a tempo e fora de tempo. Os pecadores estão em trevas e se alegrando com isso, sem saber que seu caminho é caminho de morte. Pessoas inteligentes, mas em trevas; bonitas, mas em trevas; ricas, mas em trevas; saudáveis, saradas, mas em trevas; poderosas, mas em trevas.

Se você não pode estar disponível para pregar o evangelho nas empresas, ruas e praças, disponha-se a pregar individualmente, a orar pelos missionários a fazer ofertas com essa finalidade. Distribua folhetos. Deus estará com você, seja qual for a sua disponibilidade.  Muitos ainda estão nesse império de trevas e necessitam saber a verdade.

Levemos a mensagem do Reino de Deus. É no Evangelho que nós obtivemos a remissão, a redenção dos nossos pecados. O preço já foi pago e foi caríssimo. É no Evangelho que todos aqueles que estiveram em trevas terão também a sua remissão e redenção dos pecados.

Nós somos testemunhas de Jesus, por meio do evangelho, para remissão dos perdidos. Somos enviados, embaixadores desse reino de amor e paz que Deus preparou para nós antes da fundação do mundo.

Permaneça firme, alicerçado na Rocha e lembre-se da esperança da volta de Jesus, não só para viver as aflições naturais do mundo, mas principalmente, para levar aos perdidos a mensagem da salvação.

Que seu coração esteja atento aos sofrimentos dos perdidos e às oportunidades de pregar o evangelho e que o Senhor lhe capacite com alegria e autoridade para ir em missão e que nada venha a faltar-lhe, em Nome de Jesus!

2 opiniões sobre “Evangelho, o Transporte Celestial”

  1. Belíssima mensagem, o evangelismo deveria estar no coração de cada cristão. Seja orando por quem vai evangelizar, seja entregando folhetos, seja falando individualmente… Há muitos meios de se levar a Palavra de Deus, basta ter fé e disposição em colocar em prática o que Jesus ensinou aos seus discípulos:

    ” E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.
    Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado”.( Marcos 16: 15-16)

    Que Jesus toque o coração de cada cristão com essa mensagem, para que sejam despertos e trabalhem enquanto é tempo e enquanto há liberdade para isso. Quantos países os cristãos tem que cultuar a Deus clandestinamente? Quantos cristãos dão a vida por cauda do evangelho em países onde ser cristão é proibido e até ter uma Bíblia é motivo de punições, torturas e até a morte? Que Jesus dê força e coragem para nossos irmãos de outros países que estão sofrendo e padecendo só por causa da fé em Jesus. E que todos os evangelistas no mundo todo sejam abençoados e recompensados por Nosso Senhor Jesus Cristo.

    “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Romanos 8: 28.

    Curtido por 1 pessoa

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s