Servir a Cristo Pode Custar a Vida


Portas Abertas serve irmãos e irmãs ao redor do mundo cujos testemunhos são verdadeiros exemplos de fé e perseverança. Diariamente, vemos a Palavra escrita em 2 Timóteo 3.12 se cumprir na vida de cristãos que vivem em diferentes nações, mas enfrentam a mesma situação: “De fato, todos os que desejarem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.”

Há três anos, quando militantes radicais do Boko Haram atacaram uma igreja na Nigéria, o pastor Omeiza Philip compartilhou: “Aquele dia foi terrível. Estávamos iniciando a escola bíblica quando as luzes se apagaram. Quando eu me levantei para tentar acalmar as pessoas, ouvi o primeiro disparo. No momento seguinte, ouvimos explosões muito fortes dentro do templo. O choro dos meus irmãos ainda está muito claro na minha mente.”

À época, colaboradores da Portas Abertas visitaram todas as vítimas e familiares nos hospitais e ofereceram ajuda financeira. Todos os pacientes receberam oração. No início, a atmosfera geral era desafiadora, mas a preocupação genuína com os cristãos fez com que eles voltassem a sorrir e continuassem firmes em sua fé, sabendo que não estavam sozinhos.

Uma das ferramentas que usamos para determinar onde a necessidade dos cristãos é mais urgente é a Classificação da Perseguição Religiosa, uma pesquisa realizada anualmente, pela Portas Abertas, que determina os 50 países mais opressivos ao evangelho. Em 2015, a Nigéria ocupa a 10ª posição dessa lista. Junto a ela, Coreia do Norte, Somália, Iraque, Síria, Afeganistão, Sudão, Irã, Paquistão e Eritreia compõem as dez nações onde é mais difícil ser cristão. Conheça mais sobre a realidade da Igreja em cada um desses países e saiba como ajudar.

 

Portas Abertas Brasil

 

5 opiniões sobre “Servir a Cristo Pode Custar a Vida”

    1. Amado, é porque a bíblia diz que devemos seguir tudo o que é puro e viver em santificação. Eu creio que isso é algo que o Espírito Santo aperfeiçoou em nós nos dias de hoje em relação aos antigos, pois naquela época era permitido. O próprio Ap. Paulo recomendava Timóteo beber um pouco de vinho por causa das suas constantes enfermidades.
      Agora basta assistir um pouco de Polícia 24 horas para vc ver a tragédia causada sempre por essas bebidas, que é um vício, uma droga. A Ig. Católica não pode ser parâmetro de quase nada, eles bebem e fumam e praticam idolatria!

      Bebida pra mim, nem é tentação, pois nem sei o gosto de uma cerveja, nunca bebi nada (e olha como moro com meu cunhado, tem vinho na geladeira), eu olho a garrafa lá, mas nunca sequer tive curiosidade de saber o gosto (acho que iria odiar, pois nem guaraná eu gosto).
      Além disso, sabemos que quem gosta dessas coisas são os demônios, que atuam nas pessoas arrastando para o alcoolismo pois sabem que isso é uma prisão, a pessoa fica alterada e maltrata toda a família e é causa de tragédias sem fim. Resumindo: isso não é nada puro, e não provêm de Deus! É bom o cristão se afastar disso tudo!

      Curtir

    1. Amado, a bíblia não diz que é pecado, diz que pecado é só o excesso e essa tem sido a visão das igrejas nesses quase 2 mil anos, muitos pais da fé gostavam de beber um pouco e até Jesus tmb bebia socialmente; mas recentemente, de umas décadas para cá tem havido um consenso que beber alcool é pecado porque na verdade a maioria não sabe beber e quando bebe se descontrola. Esse assunto é muito polemico amado. MUITOS DIZEM QUE O VINHO DO TEMPO DA BÍBLIA NÃO ERA ALCÓLICO MAS ERA TANTO É QUE EM GENESIS DIZ QUE NOÉ EXAGEROU NA DOSE E FICOU EMBRIAGADO! PORTANTO UM EVANGÉLICO DEVE SE ABSTER DA BEBIDA PARA NÃO DAR VEXAME E NEM ESCANDALIZAR OS IMPIOS. PAULO FALA QUE ALGO PODE NÃO SER PECADO MAS SE ISSO VAI ESCANDALIZAR OUTROS(E QUASE SEMPRE ESCANDALIZA) VC DEVE SE ABSTER. SEM FALAR QUE UM CRENTE PODE TERMINAR MUITO MAL QUANDO BEBE…

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s