religiao-crista-a-mais-perseguida-no-mundo

Servir a Cristo Pode Custar a Vida


Portas Abertas serve irmãos e irmãs ao redor do mundo cujos testemunhos são verdadeiros exemplos de fé e perseverança. Diariamente, vemos a Palavra escrita em 2 Timóteo 3.12 se cumprir na vida de cristãos que vivem em diferentes nações, mas enfrentam a mesma situação: “De fato, todos os que desejarem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.”

Há três anos, quando militantes radicais do Boko Haram atacaram uma igreja na Nigéria, o pastor Omeiza Philip compartilhou: “Aquele dia foi terrível. Estávamos iniciando a escola bíblica quando as luzes se apagaram. Quando eu me levantei para tentar acalmar as pessoas, ouvi o primeiro disparo. No momento seguinte, ouvimos explosões muito fortes dentro do templo. O choro dos meus irmãos ainda está muito claro na minha mente.”

À época, colaboradores da Portas Abertas visitaram todas as vítimas e familiares nos hospitais e ofereceram ajuda financeira. Todos os pacientes receberam oração. No início, a atmosfera geral era desafiadora, mas a preocupação genuína com os cristãos fez com que eles voltassem a sorrir e continuassem firmes em sua fé, sabendo que não estavam sozinhos.

Uma das ferramentas que usamos para determinar onde a necessidade dos cristãos é mais urgente é a Classificação da Perseguição Religiosa, uma pesquisa realizada anualmente, pela Portas Abertas, que determina os 50 países mais opressivos ao evangelho. Em 2015, a Nigéria ocupa a 10ª posição dessa lista. Junto a ela, Coreia do Norte, Somália, Iraque, Síria, Afeganistão, Sudão, Irã, Paquistão e Eritreia compõem as dez nações onde é mais difícil ser cristão. Conheça mais sobre a realidade da Igreja em cada um desses países e saiba como ajudar.

 

Portas Abertas Brasil

 

Uma opinião sobre “Servir a Cristo Pode Custar a Vida”

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s