Falsas Igrejas de Cristo e Falsos Líderes


falsos-profetas-ovejas-lobos

PERGUNTA 

Boa noite pastor! Tenho uma dúvida para tirar!!! Sei que existem pessoas que são escolhidas por Deus e no entanto se deixam corromper na caminhada. Eu tenho algumas dúvidas em relação a “falsos profetas” e tb aqueles q Deus realmente escolheu, mas se corromperam!!! Pastor, hoje em dia vemos muitos sites “gospel” que nada mais são do que uma rede de fofocas.. apontando e julgando atitudes de pastores ou de homens que levam o evangelho de Deus; eu sei que existem muitos homens e mulheres que não são escolhidos de Deus, são aqueles que se intitulam “pastores”, mas apenas para arrecadar com as ovelhinhas. Por outro lado, tem aqueles pastores (muitos famosos, passam culto na tv) que você, a princípio, até via ser usado por Deus, era alguém com sabedoria, que levava uma palavra que toca ao coração, era (ou ainda é) usado por Deus.. mas consequentemente com o crescimento da igreja (e com o aumento de dízimos e ofertas) vemos uma verdadeira ostentação de bens, ou aquele “ar” diferente.. o qual não fazia parte antes. Parece que se corrompeu, decidiu servir ao dinheiro. Algo que eu não compactuo. Não sou contra um homem de Deus ser bem de vida, não mesmo, eu queria isso para todas as pessoas. Mas sou contra, a perda da simplicidade, aquela simplicidade que Deus diz sobre o semeador da palavra. 

Pastor, sei que somos todos humanos e estamos sujeitos a falhas. Nós, como irmãos, acreditamos na mesma fé, no mesmo Deus e na mesma Palavra, devemos ou não, orar por esses irmãos que perderam o foco em Deus e estão se ‘desviando’ pouco a pouco do caminho da salvação? Estão perdendo a simplicidade e se deixando levar pelo o dinheiro, pela a ostentação? 

Minha outra dúvida pastor, é em relação a certos falsos profetas (que o povo diz ser). Pastor, existe uma igreja, não ou citar o nome pq fica feio, mas ela é bem famosa mundialmente, só que infelizmente o seu “dono” já foi filmado ensinando a roubar os fiéis… todas as pessoas do mundo, q não são evangélicas e odeiam a igreja, usam do exemplo dele pra dizer q os pastores são ladrões. Mas pastor, Jesus disse q quem não ajunta, espalha, ou algo parecido rsrs … vc não acha que muitas pessoas chegam a Deus por eles? Conhecem esse caminho por eles? Mesmo q tenham essa fama… quantas e quantas pessoas não conheceram Jesus através deles? Sei q com o tempo, com o discernimento de Deus, talvez a pessoa até vá p uma igreja “melhor”, pq o evangelho pregado lá às vezes é “deturpado”….. 

Eu fico em dúvida com essas coisas… qnto puder, me responda!! Deus abençoe. Bianca

 

RESPOSTA 

Irmã Bianca você esta certíssima em dizer que há verdadeiros homens de Deus que se desviam da sã doutrina, assim como há falsos homens de Deus, ambos na seara, trabalhando. Os primeiros, por alguma razão, perderam o foco, caíram, mas ainda tentam voltar à pureza e santidade originais. Eles necessitam de oração e intercessão, para que sejam restaurados. Os demais, por interesse pessoal, seja de fama ou dinheiro usam em vão o Nome de Deus e também necessitam de oração e intercessão, para que se convertam e sejam santificados.

O apóstolo Paulo recomenda que oremos pelas autoridades, para que tenhamos vida mansa e pacífica. E ele não está falando apenas das autoridades civis, mas de todo tipo de autoridade, inclusive pastores, padres, chefes e até pais. Por isso todo cristão deve orar pelos seus líderes espirituais, assim como pelos que, de alguma forma, os edificam por meio de outros ministérios, seja na TV, na internet ou em literaturas diversas.

O amor ao próximo é o cumprimento da Lei. No amor ao próximo, seja ele merecedor ou não, está a prática cristã em sua integralidade. No mesmo capítulo 13 de Romanos, que fala da obediência à autoridade, o apóstolo fala que não devemos ficar devendo coisa alguma a qualquer pessoa, a não ser o amor, pois por mais que amemos, ainda seremos devedores no que tange ao amor. Ninguém peca por amar e amar muito.

Por isso, vendo um líder espiritual que não anda segundo a sã doutrina, interceda por ele, de todo o seu coração. E também, vendo um líder fiel e temente a Deus, ore por ele, pois ninguém que está de pé está isento de cair. Aproveitando, ore sempre por mim também e seja o Senhor a recompensá-la abundantemente.

Sei de qual denominação a irmã se refere e tenho a firme convicção de que há muitos ensinos deturpados lá sim, mas eu vejo essa denominação como um pronto-socorro para os aflitos.

Muitos que vão lá pela primeira vez estão indo atrás de bênçãos terrenas, como restauração de lar, de saúde ou prosperidade. Estão errados? Isso depende de cada um, individualmente. As pessoas podem ter seus lares restaurados, abençoados até à morte, mas sem arrependimento dos próprios pecados morrerão perdidos. Assim também com a saúde. Poderão ser curadas das enfermidades mais terríveis, mas sem arrependimento, morrerão de velhice, mas perdidas. E nem preciso falar da prosperidade material.

O que, na verdade, todos nós precisamos? De salvação da nossa alma! Quem vier para Jesus apenas por causas das coisas desta vida, será a pessoa mais miserável de todas: “Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens” (1 Co 15:19)

Eu espero que aqueles que vão lá por alguma razão terrena encontrem a verdadeira Pérola, o verdadeiro Tesouro, que é Jesus Crucificado por amor a eles. E espero que se convertam e sejam salvos.

Eu oro e peço ao Senhor que continue lhe abençoando, irmã e lhe direcionando os passos pelo Caminho, em Nome de Jesus. Não gosto de aconselhar livros, pois o nosso tempo é curto e devemos gastá-lo no que é pão, isto é, na Bíblia Sagrada, mas quero te recomendar um: O Peregrino. É um livro clássico do cristianismo, escrito há mais de 300 anos e muito bom. Compre-o e leia com carinho e te asseguro que você não se arrependerá.

A Graça e a paz do Senhor Jesus esteja contigo, hoje e sempre

 

José Adelson de Noronha

96 opiniões sobre “Falsas Igrejas de Cristo e Falsos Líderes”

    1. Amados, desde 1963 todo papa que sobe ao poder está usando o crucifixo envergado que aparece a acima… Esse símbolo é o pior símbolo de magia negra e ocultismo satanico que foi usado durante toda a idade média… NESSE ANO DE 1963 HOUVE UMA ALIANÇA ENTRE OS ILUMINATIS E OS JESUITAS CATÓLICOS,PASSAR A USAR ESSE CRUCIFIXO MOSTRA ISSO…

      Curtir

    2. O CRUCIFIXO ENVERGADO É UMA CARICATURA DE CRISTO PREGADO NA CRUZ, É UM DEBOCHE Á PESSOA DE CRISTO, COISA DE QUEM LOUVA Á SATANÁS DEBOCHANDO DE CRISTO, ASSIM FAZIAM E FAZEM OS SATANISTAS DE TODOS OS TEMPOS, LOUVAM AO DIABO BLASFEMANDO E DEBOCHANDO DE CRISTO! NESTE CRUCIFIXO ENVERGADO JESUS APARECE TODO CONTORCIDO E DE MODO PATÉTICO, CARICATO… ISSO ERA PARA MOSTRAR QUE A PARTIR DE 1963 OS MAÇONS ILUMINATIS FIZERAM UMA ALIANÇA COM OS MAÇONS JESUITAS CATÓLICOS E PASSARAM A ESTAR TAMBÉM NO VATICANO TRABALHANDO EM CONJUNTO BUSCANDO A NOVA ORDEM MUNDIAL… MAS ESSA ALIANÇA É ILUSÓRIA. SEMPRE HOUVE MÚTUO ÓDIO ENTRE JESUITAS E ILUMINATIS( EX.MAÇONS ILUMINATIS AMERICANOS MATARAM KENNEDY QUE ERA UM JESUITA NA PRESIDENCIA DOS EUA Á SERVIÇO DO PAPA EM 1962 OUTRA: AS GUERRAS ENTRE REIS CATÓLICOS E REIS EVANGÉLICOS PELO PODER NA EUROPA) NO FINAL DIZ O APOCALIPSE QUE OS REIS DA TERRA(OS iLUMINATIS) QUE HAVIAM FEITO UMA ALIANÇA COM A GRANDE PROSTITUTA
      (A IGREJA CATÓLICA) IRÃO DESOLAR A IGREJA CATÓLICA Á FOGO E NUM SÓ DIA VIRÁ A SUA RUÍNA…ESSA PAZ E ALIANÇA ENTRE ILUMINATIS E VATICANO É FALSA… A INTENÇÃO DOS ILUMINATIS SEMPRE FOI ACABAR COM O CRISTIANISMO COMO UM TODO… http://www.espada.eti.br/n1623.asp

      Curtir

  1. Amados, sinceramente eu não consigo ver o verdadeiro evangelho nessa tal teologia da prosperidade. Esse é o evangelho de Mamon(lucifer) e Jesus disse que não se pode servir a dois senhores, deve-se escolher ou Jesus ou Mamon!!! JESUS ERA DESAPEGADO DO DINHEIRO! ELE RECONHECIA QUE PRECISAMOS DE DINHEIRO E PROMETE SUPRIR TODAS AS NOSSAS NECESSIDADES SE PRIMEIRO BUSCARMOS O REINO DOS CÉUS MAS NUNCA PROMETEU RIQUEZA A NINGUÉM! QUEM PROMETE RIQUEZA NA BÍBLIA É O DIABO!!! ELE QUIZ ATÉ A ADORAÇÃO DE JESUS E PROMETEU EM TROCA TODAS AS RIQUEZAS DO MUNDO!!! MAS JESUSM DISSE: QUE IMPORTA A UM HOMEM GANHAR O MUNDO INTEIRO E PERDER A SUA ALMA?! A BÍBLIA FALA SIM DE PROSPERIDADE QUE É VC PROSPERAR EM TODOS OS SENTIDOS, NA SAÚDE, NAS FINANÇAS, NO CASAMENTO, NO TRABALHO ETC MAS NÃO É ESSA BARGANHA E ESSA VENDA DE BENÇÃOS QUE SE VE POR AI… A LIÇÃO DE JESUS E DO NT A ESSE RESPEITO É: OS QUE QUEREM FICAR RICOS CAEM EM TENTAÇÕES E EM MUITOS LAÇOS… COMO ESSES QUE POSTEI AQUI…

    Curtir

    1. Muitas igrejas ainda pregam o verdadeiro evangelho, felizmente. A Bíblia toda repudia esse comércio na casa de Deus. Minha igreja assembleia de Deus, é pequena, temos 50 membros mas aqui não adotamos essas vendas de bençãos. Cada um contribui segundo sua prosperidade e segundo Deus coloca em seu coração.

      Curtir

    2. Muitas igrejas ainda pregam o verdadeiro evangelho, felizmente. A Bíblia toda repudia esse comércio na casa de Deus. Minha igreja é uma assembleia de Deus mas não aqui não mercadejamos a fé.

      Curtir

    1. Este vídeo foi apagado a mando do próprio Malafaia mas o que não falta são cópias entre os internautas e aqui está outro!!!! Ele quer continuar mentindo que mudou e caiu…

      Curtir

          1. vc entrega seu carro de 50mil e depois conquista um de 100mil(se conquistar) e deverá entregar o seu carro de 100 mil e assim sucessivamente!!!!! Mas o deus deles também tá pedindo suas propriedades, SUAS POSSES E TUDO O QUE VC TEM!!!! TÃOM PEDINDO O SEU TUDO E ISSO NÃO TEM FIM!!! RESUMINDO, SE VC VAI NESSE XAVECO DELES VC NUNCA TEM NADA…

            Curtir

        1. Eu fui muito abençoado nessa igreja irmãos, Conheçam antes de julgar. Lá se pede o carro sim e não apenas o carro mas é só através de sacrificios que deus age na nossa vida. Eu entrei e não tinha nada, hoje eu tenho um patrimonio de 3 milhoes e bem em todos os sentidos. Façam uma prova com deus.

          Curtir

          1. Esse não é o evangelho de Jesus Cristo. O Mestre pediu que o jovem rico doasse toda sua fortuna para ser salvo. Será que vc poderá fazer o mesmo com seus 3 mi? Meu irmão, vamos por a mão na consciência, olhe o tanto de pessoas famintas ao redor clamando por ajuda, olhe aquelas imagens de refugiados morrendo aos milhares no mar, de pessoas e crianças morrendo de fome na África, gente desfalecendo de fome até morrer e vcs aí se gabando de riquezas???
            Eu mesmo sou muito pobre, se uma igreja dessas me pede um carro ou começa com muita frescura, eu saia antes do culto terminar pra nunca mais voltar!

            Curtir

            1. Vc SACRIFICA o seu carro e ai ganha o direito de tocar NO CHIFRE!! NO CHIFRE????!!!para então começar a prosperar… ISSO NÃO TEM NA BÍBLIA!!! CHIFRE NO OCULTISMO REPRESENTA O PRÓPRIO SATANÁS!!!

              Curtir

  2. Amados, a santa palavra nos alerta: “Os profetas pregam mentiras, os sacerdotes governam de acordo com seus próprios critérios e vontades, e mais, o povo se agrada de tudo isto! No entanto, o que fareis quando toda essa situação chegar ao fim? Porquanto assim diz Jeová dos Exércitos, o Deus de Israel: ‘Não vos deixeis enganar pelos profetas e adivinhos que habitam entre vós….Acautelai-vos quanto aos falsos profetas. Eles se aproximam de vós disfarçados de ovelhas, mas no seu íntimo são como lobos devoradores…Então Jesus lhes revelou: “Cuidado, que ninguém vos seduza. Porquanto essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas sim a seus próprios desejos. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam o coração dos incautos…Assim como, no passado, surgiram falsos profetas entre o povo, da mesma forma, haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao cúmulo de negarem o Soberano que os resgatou(adotando satanás como seu deus!) atraindo sobre si mesmos repentina destruição… Amados, pastor A. está de volta… para desmascarar Satanás, expor seus segredos e ardis, desmascarar seus servos,alertar sobre o momento presente pois os dias são maus, esclarecer as mentes dos incautos e dos que estão despercebidos…para que os amados possam se proteger nesse tempo do fim…

    Curtir

  3. Amados,todos que participam ou que já participaram do blog,eu vos amo em Cristo…Amados, nestes ultimos tempos Satanás redobra seus esforços para destruir a igreja e nos destruir e tem feito enorme estrago em todos os lugares e segmentos! ATÉ A IDA AO MONTE QUE ERA ALGO TRANQUILO AGORA É UM PERIGO MORTAL POIS É LÁ QUE OCORREM AS BATALHAS ESPIRITUAIS MAIS FORTES, É LÁ O CAMPO DE BATALHA ONDE OS CRENTES VÃO GUERREAR E É LÁ QUE OS DEMÔNIOS PORTANTO ATACAM E NO ÚLTIMO SÁBADO EU FUI FEROZMENTE ATACADO POR UM DEMÔNIO E VOU VOS RELATAR. EU SEMPRE ALERTO AQUI, EM OUTROS BLOGS, NA MINHA IGREJA E POR TODOS LUGARES QUE PASSO SOBRE OS PERIGOS DESTAS ÚLTIMOS TEMPOS, COMO OUTROS EU SOU ALGUEM QUE ESTÁ NA LINHA DE FRENTE CONTRA AS OSTES DAS TREVAS, EU VI QUE SOU ALGUÉM CONHECIDO NO INFERNO …
    Fomos para o monte, eu e algumas pessoas da minha igreja, já passava da meia noite e quase chegando lá eu vi 3 demonios com cabeças de bode em cima de uma árvore,joguei a lanterna neles e eles continuaram lá me olhando com agressividade! falei para todos olharem e perguntei se eles estavam vendo demonios naquele galho de árvore mas ninguem via nada, só eu. Faz tempo que Satanás quer que eu passe por louco desde que o deixei. FALEI QUE EU ESTAVA VENDO DEMONIOS SE MATERIALIZANDO ALI E FALEI PARA ORARMOS, ELES SUMIRAM E EU PENSEI QUE A BATALHA TAVA GANHA MAS EU TAVA ENGANADO! MAIS PERTO DO MONTE UMA IRMÃ GRITOU HORRORIZADA,DISSE QUE ESTAVA VENDO TAMBÉM ALGUNS DEMONIOS UM POUCO AFASTADOS OLHANDO PRA GENTE E EU TAMBÉM VI MAS MAIS NINGUEM VIU MAS ACREDITARAM E COMEÇAMOS A ORAR FORTE ALI MESMO. DE REPENTE NO MEIO DA ORAÇÃO EU SENTI UMA SETA NO PEITO, BEM NO CORAÇÃO QUE ME JOGOU PARA TRÁS, FOI TIPO UM SOCO MUITO FORTE E EU SENTI COMO UMA FACA ENTRANDO NO MEU CORAÇÃO, EU CAI NO CHÃO E COMECEI A SER ESBOFETEADO NO ROSTO E NO CORPO, FIQUEI PARALISADO POR ALGUNS MOMENTOS E MINHA GARGANTA ERA APERTADA, EU NÃO CONSEGUIA ORAR E NEM RESPIRAR DIREITO,MINHA RESPIRAÇÃO FICOU PESADA…
    Orei forte em pensamento e as pessoas que estavam comigo oravam tbm e quando eu pensei que ia morrer chegou o auxilio,vi aqueles demonios sendo arrancados dali contra a vontade deles, fiquei muito dolorido e com marcas de unhas no pescoço. COM CRISTO E JEOVÁ NÃO HÁ QUEM POSSA!! QUEM JÁ PASSOU POR ALGO PARECIDO SABE QUE NÃO ESTOU BRINCANDO NEM INVENTANDO NADA! NÃO SÃO APENAS ANJOS QUE SE VE NO MONTE E SE VC NÃO ESTÁ REALMENTE PREPARADO NÃO BUSQUE BRIGA COM O DIABO MUITO MENOS NO MONTE!

    Curtir

    1. Amados, vários vídeos meus e de outros que denunciam os projetos da NOM e os absurdos destes Últimos dias estão sendo sumariamente excluidos pelo youtube, como ontem, logo após eu colocar aqui um resumo da mensagem acima, um vídeo que simplesmente demole biblicamente a falsa teologia da prosperidade e expõe a realidade da apostasia DESTES TEMPOS, ALGO QUE É UM TABU TOCAR NESSES ASSUNTOS! A censura pouco a pouco está sendo imposta na internet pois UM DOS PROJETOS DA NOM É O CONTROLE CADA VEZ MAIOR DA INTERNET COM PRETEXTOS OS MAIS VARIADOS…

      Curtir

    2. Amados, a teologia da prosperidade não é biblica! É TOTALMENTE SATÂNICA E FUNDADAMENTADA TOTALMENTE EM VALORES E NUMEROLOGIA SATÃNICA E O QUE PROVA ISSO SÃO OS PRÓPRIOS VALORES DE OFERTAS QUE PEDEM,OU MELHOR O PREÇO DAS BENÇÃOS QUE VENDEM! SÃO “OFERTAS” FUNDAMENTADAS EM NUMEROLOGIA SATANISTA!!!! SEUS PROMOTORES NÃO SÃO HEREGES!!! SÃO SATANISTAS!!!!

      Curtir

    1. Amados, inegavelmente estamos agora no tempo da apostasia predita por PAULO na palavra, um desvio e abandono da fé dentro das próprias igrejas, devemos ser cristãos maduros e não embarcar nessa. Este é um dos sinais que mostram que o Anticristo está á portas! E A VINDA DO ANTICRISTO É UM DOS SINAIS DA VOLTA DE CRISTO! A MAÇONARIA E OS ILLUMINATI ESTÃO DESPOVOANDO A TERRA E PREPARANDO A NOVA ORDEM MUNDIAL SATANICA…

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

