Somos Prova do Poder de Deus


1.  Quem fala por traz de seu vizinho é inquestionavelmente sempre alguém que não sabe, não quer, nunca deseja repreender esse vizinho em seus pecados da maneira certa e mais curta. É um cobarde que não teme pela vida do próximo. Daí que lemos como Deus junta as duas coisas num só texto da Bíblia. Ele diz assim: “Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo (…) Eu sou o Senhor (…) não deixarás de repreender o teu próximo e não levarás sobre ti pecado por causa dele”. Lev.19:16,17. Por norma, as pessoas preferem levar o pecado do mexerico e da má-língua sobre eles mesmos em vez de serem sábios o suficiente para ter como e por que repreender seu próximo em seu pecado com intenção de salvá-lo.

2.  Existiu um homem que acreditava que Deus poderia pegar numa pedra e dela suscitar um filho a Abraão. Este Abraão achou, por sua vez, que Deus podia fazer sair um filho dum ventre que nunca concebeu, o qual já estava ressequido e velho; Jesus andou sobre águas tempestuosas como se nada demais fosse; Eu marcho no meio da confusão problemática da minha vida sentindo-me no paraíso. Eu também posso confiar n’Ele como João Batista, pois, eu era como pedra e agora sou Filho de Abraão, podendo crer como ele. Eu sou prova do poder de Deus.

3.  Não existe canseira maior para a alma, nem interior nem exterior, do que servir o pecado dentro do Templo de Deus. “Mas vós o profanais, quando dizeis: A mesa do Senhor é profana (…) é desprezível. Dizeis também: Eis aqui, que canseira! Aceitaria eu isso de vossa mão? Diz o Senhor”, Mal.1:12-13.

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s