Escolha o Bem


Operários da Construção Civil, em Araguari, MG, de joelhos recebem o Evangelho
Operários da Construção Civil, em Araguari, MG, de joelhos recebem o Evangelho

1.       Muitos acreditam que basta saber a diferença entre o bem e o mal. Mas, a Bíblia diz duas coisas: é necessário saber rejeitar o mal e saber escolher o bem. São duas sabedorias distintas que precisam ser dominadas, aplicadas e praticadas individualmente. Ninguém pode fazer isso por ninguém. Uma coisa não leva necessariamente à outra. É preciso saber como rejeitar o mal e como se sujeitar ao bem de Deus. Também devemos saber que existem males que parecem bem e vice-versa. Existem pessoas que chamam o mal de bem e o bem de mal e afirmam que o amargo é doce e que o doce é amargo.

2.  Ser escolhido para ouvir o evangelho, não significa sermos escolhidos para entrar no céu, mas, para entrar em Cristo aqui na terra. Se formos escolhidos para ouvir e mesmo assim não entrarmos no Céu, a nossa culpa será grande e ninguém a expiará. “…Nos elegeu n’Ele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante d’Ele…”, Ef.1:4.

3.  Quando a pessoa pede algo de Deus, debate-se desde logo com dois problemas: o egoísmo de receber e o egoísmo de ver por causa da incredulidade e do pecado. Sempre que pedir algo de Deus, pense que poderá cair duplamente, deixando de receber por essa razão, ou então poderá ainda persistir em pedir de forma a que nesse tempo de suplica Deus tenha como e porque arranjar o seu coração deformado, primeiro, enquanto usa seu tempo pedindo. Por isso, lemos “orai sem cessar”, querendo isto dizer, “orai sem desistir”. Não desistas apenas porque te achas egoísta ou incrédulo/a. É que Deus pode transformar alguém que se aproxima d’Ele enquanto pede. Sermos egoístas ou sofrermos da doença da incredulidade pode ser razão para não sermos ouvidos, mas, nunca será razão para não entrarmos no santuário através do pedido em questão com o intuito de conseguirmos tanto o pedido como o ser transformados, pois Ele nos transformará pedindo porque nos aproximamos da Verdade e da realidade das coisas. Nunca ninguém permaneceu incrédulo, impaciente ou egoísta perto d’Ele, do Salvador de todo tipo de pecado. “Senhor, Ajuda a minha incredulidade!”, Mar.9:24.

4 opiniões sobre “Escolha o Bem”

  1. Bom eu sou uma pecadora
    eu me separei do meu marido já faz uns dois anos e depois namorei um rapaz e me separei dele …. Agora estou namorando novamente e já vai fazer um ano e este rapaz quer morar comigo tenho dois filhos do meu ex_casamento …. Bom agora eu não sei se continuo me sinto tão perdida Deus nunca vai me perdoar por isso e além do mas não consigo viver sozinha

      Já estou condenada !!
    

    Curtir

    1. Sara, pecadores todos nós somos. Mas temos a opção de escolher sair do erro ou persistir nele. Quando decidimos escolher o bem, quando optamos em seguir Jesus, as coisas vão se ajeitando. Jesus deve estar em primeiro lugar, colocar pessoas (pais, irmãos, cônjuge, namorado, filhos etc) acima de Jesus é um erro que muitos cometem.

      ” Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim”. Mateus 10.37-38.

      Mas a boa nova é que Jesus perdoa nossos pecados quando nos arrependemos e reconhecemos nossos erros. O melhor é estar com Jesus e escolher o bem e rejeitar o mal. Devemos ter em mente que nossa vida não se resume a esta. O que adianta ganhar essa vida terrena e aproveitar bastante e perder a vida eterna com Jesus? Jesus deve sempre vir em primeiro lugar e as demais coisas lhe são acrescentadas.

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s