Cristo Nos Purifica de Todo Pecado


  1. Se nos banhamos, cremos que o fazemos por nos acharmos sujos – e ninguém acha que é mau quando necessitamos tomar um banho. Pelo contrário, tomamos prazer em pensar que nos limpamos. Se o homem tem esta atitude sem preconceitos em relação ao seu corpo – e ainda se orgulha de estar limpo – porque razão foge de pensar do mesmo modo no tocante à sua consciência? Cristo purifica-nos de todo pecado quando reconhecemos e nos lavamos porque nos reconhecemos sujos. Está na hora de tratarmos os espíritos com o mesmo à-vontade que tratamos nossos corpos – dentro e fora da igreja. É assim tão ruim limparmos a nossa consciência, dizermos que nos vamos lavar no sangue de Jesus confessando e deixando cada pecado?
  2. Tome atenção ao quanto lhe ensina sua consciência, pois tudo quanto diz está muito próximo da verdade. O que os outros pensam e afirmam de nós, seja através de elogios ou de condenações, nunca são palavras fiéis. Mas, tudo quanto a nossa consciência afirma, devemos enquadrar dentro daquilo a que devemos dar ouvidos. Os homens preferem, no entanto, ouvir as ouvir e falar dos pecados dos outros. Para o pecador é sempre um jogo de conveniências, pois, acusando acredita que se defende!
  3. Quando somos tocados por Deus, mesmo pela dor, devemos ver que quem nos toca é Deus e por essa razão distinta devemos alegrar-nos extremosamente. Se é Deus quem nos toca, alegremo-nos, pois nunca o faria em vão, sem um claro propósito de alcançar algo de nós. Alegremo-nos, caso sejamos santos, quando é Deus quem nos toca e não a consequência do pecado.

 

Fonte: www.reavivamentos.com

125 comentários em “Cristo Nos Purifica de Todo Pecado”

  1. O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
    1 Coríntios 13:4-7

    Curtir

  2. Não se associe
    com quem vive de mau humor,
    nem ande em companhia
    de quem facilmente se ira; do contrário você acabará
    imitando essa conduta
    e cairá em armadilha mortal.
    Provérbios 22:24-25

    Curtir

  3. Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu tornei conhecido a vocês.
    João 15:15

    Curtir

  4. Perdoar é um verdadeiro desafio, pois muitas vezes o que está em causa são palavras e ações que magoaram nosso coração. Mas quando tomamos essa atitude sentimos uma verdadeira paz interior e estamos contribuindo para uma maior harmonia com alguém que provavelmente está arrependido pelo que nos fez.

    Seja mais compreensivo e aprenda que errar é algo normal no ser humano. Evite o orgulho e o ressentimento e você perceberá como procurar a paz faz de você alguém mais feliz.

    Curtir

  5. Nunca deixe ninguém te dizer que não pode fazer alguma coisa. Se você tem um sonho tem que correr atrás dele. As pessoas não conseguem vencer e dizem que você também não vai vencer. Se você quer uma coisa corre atrás.

    À Procura da Felicidade

    Curtir

  6. Mesmo quando tudo parece perdido, quando as dificuldades se acumulam. Mesmo quando parece não haver saída, você pode confiar em Deus.

    Pois tudo pode faltar e todos podem abandonar a sua vida que Deus estará sempre ao seu lado. E quando menos esperar Ele fará os problemas desaparecerem e trará a luz de volta à sua vida.

    Curtir

  7. Confie em Deus, confie no Seu tempo, pois se hoje você está mal é porque deve aprender e evoluir no seu caminho para chegar a um lugar melhor.

    Deus não se esqueceu de você, nem está demorando Sua justiça, apenas para tudo há um tempo certo. E se continuar lutando e acreditando, em breve chegará à felicidade que Deus tem guardada para você. Tenha fé e confie sempre em Deus!

    Curtir

      1. Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia.
        Hebreus 10:23-25

        Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s