Uma Virada no Verbo Eterno


José Adelson de Noronha

 

Amados irmãos e irmãs, que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja com todos vocês, assim como em seus lares e projetos de vida.

Como alguns de vocês sabem, estou passando por um período de tribulação pessoal na área de saúde e todos os meus planos, projetos e ministérios tiveram que ser redistribuídos entre o corpo de Cristo.

O Site Verbo Eterno ficou à parte, porque eu esperava, mesmo de casa ou do hospital, dar um certo acompanhamento a vocês, mas, infelizmente, isso não tem sido possível.

Me entristece ver suas questões, pedidos de oração e ajuda e aconselhamentos sem resposta alguma. Eu não posso ser um obreiro morno ou fazer a obra do Senhor relaxadamente.

Por isso, depois de muitas orações decidi que é tempo de abrir o site a outros colaboradores oficiais.

No momento estou orando e buscando do Senhor as indicações desses colaboradores e suas confirmações voluntárias. Até lá, deixarei o site fechado a toda e qualquer participação.

Peço perdão a todos que buscaram o site e não foram atendidos e oro para que seja o Senhor, sempre, a lhes edificar a alma, ensinar, conduzir, guardar, curar e alegrar e, principalmente, a guardar-lhes a fé, a esperança e o amor no coração, em Nome de Jesus.

47 opiniões sobre “Uma Virada no Verbo Eterno”

    1. Amém, já voltei da oração, eu não gosto de falar em línguas quando estou pedindo perdão por isso (pois parece hipocrisia), tento me conter, mas dessa vez não me contive, falei e chorei bastante. Vc deve estar imaginando que sou bem é carnal né, mas isso é sério irmã, e há 4 anos fui batizado com o Espírito Santo em casa sozinho, depois de uma semana de quebrantamento, chorando por causa que eu estava pecando tanto com isso mesmo. Fui batizado enquanto ouvia no Youtube o louvor: Esse é o meu fôlego, E euuuuu, desesperado estou por Ti…

      Curtir

    2. Ah,e eu vivi toda minha vida com isso, então sei. O problema da polução é que a maioria a gente se lembra de sonhos (eu acho melhor assim que acordar já pedir perdão ao Senhor). As pessoas dizem que isso foi Deus quem deixou assim, mas isso não é bíblico. Geralmente se o jovem tem uma polução é porque ele já falhou durante o dia, ficou desejando alguma mulher na rua, etc. O corpo não precisa disso, a quantidade expelida é mínima (eu sei pois sempre vivi isso né), além de que pode ser uma seta do diabo. Quantas vezes estava fazendo tudo certo, orando, jejuando, até evitando internet pra não pecar, mas fui derrubado por um simples sonho, onde geralmente acordo no meio de um orgasmo, cheio de desejos, parece que o diabo faz de propósito, Tipo assim, toma essa seta aí, quero ver vc acordar assim e resistir…Eu já caí muito assim, hoje procuro repreender esses sonhos antes de ir dormir. E sempre peço perdão!
      Obrigado irmã, vc é especial para Deus!

      Curtir

  1. Vinícius, compreendo sua aflição. Entendo também que deve ser muito difícil para um homem solteiro na sua idade se manter sem pecar na área sexual.

    A timidez quando exagerada pode sim atrapalhar várias áreas da vida: área pessoal e profissional. Em casos extremos, creio que a pessoa deve procurar ajuda profissional, quem sabe com um psicólogo, de preferência cristão.

    Não deve desistir de teus sonhos, ore a Deus em prol de ter uma companheira, em prol de um casamento. E lembre-se que não é somente homens solteiros que sofrem com os desejos sexuais, as mulheres solteiras também tem seus desejos, mas pelo que percebo é mais difícil para os homens reprimir seus desejos.

    Tenha certeza que Jesus te vê e te ama! Não deixe que nada te tire a alegria de servir ao Senhor, mesmo tendo que se privar de certos prazeres por ser solteiro, lembre-se que a recompensa de quem servir a Cristo até o fim, será grande.

    Procure se envolver em ministérios na igreja, em conversar mais com as pessoas, procure se “enturmar”. Não é fácil viver segundo a vontade de Deus, mas vale a pena servir e obedecer aos mandamentos de Deus.

    Um abraço.

    Curtir

    1. Obrigado irmã. Mas são muitos fatores que tornam bem mais difícil pra nós. Por ex. ciclo hormonal (testosterona no homem é diário, com pico pela manhã) por isso temos tantas ereções de noite e sonhos… e nas mulheres, ciclo mensal apenas. A cultura desde criança…a sensualidade das mulheres em toda parte que se vá ou se olhe, elas estão lá com suas mini saias, transparencias, decotes, mulher adora se exibir, inclusive nas igrejas, e isso fica em nossa mente e é muito difícil a gente vencer, o desejo normal de sentir prazer, Oras bolas, se eu tivesse uma esposa, ia se divertir com ela e pronto, acabou, não ia nem pensar em pecar de outra forma…Poxa, eu preciso de um casamento pra me ajudar a parar de pecar… é sério.Ao invés de viver uma vida feliz e abençoado, com muito amor, fico vivendo uma vida de necessidades em todas áreas, caindo, pecando, me levantando, mas por mais que lute, acabo caindo 1 mês depois ou antes. Estou bem aborrecido com isso…

      Curtir

    2. Já pequei de novo. Não sou viciado não, geralmente “aguento” entre 1 ou 2 meses, venço muitas batalhas, mas…. Estou indo lá chorar de novo, pedir perdão mais uma vez. Na verdade mesmo irmã, só o fato de eu ficar sentado na cadeira, na frente da Internet (até mesmo neste site), isso fica priorizando os pensamentos, ontem eu até chorei pedindo forças, mas caí de novo. Miserável homem que sou, me perdoe Senhor, me ajude, Tu és a razão do meu viver. Distante de Ti Senhor, não posso viver, Não vale a pena existir…

      Curtir

      1. Amado, entendo suas dificuldades… Não é bom pecar, mas caso pequemos (e pecamos, porque somos falhos), devemos nos reconciliar com Deus e Ele na sua misericórdia nos perdoa. Estou orando por você.

        Curtir

    1. Tenho mais de 40 anos, nunca tive amor, nem carinho de ninguém e sinto muita falta. Nunca tive amor feminino, minha mãe morreu quando eu tinha 4 anos. Meu sonho era ter uma filha para dar e receber o amor que eu nunca tive de mulher nenhuma, mas hoje já não tenho mais esse sonho…..

      Curtir

    2. Não tenho coragem de chegar em mulher nenhuma, pois sou extremamente tímido, isso acabou com todas áreas da minha vida. Será que vou morrer sem me casar e sem as bençãos de Deus? :”'(

      Curtir

    3. Claro que sinto muita falta de amor e carinho, mas também, claro, minha necessidade de homem né…às vezes tenho dores internas nos órgãos de tanta vontade que passo e nunca posso me aliviar com nada (sem pecar). Já cheguei a ficar literalmente tremendo de desejo, realmente o sexo faz muita falta para nós homens. E se sou virgem é por amor ao Senhor… né…não quero pagar, não sou disso. Eu sou de Jesus! Não quero viver pecando (em masturbações), cai, levanta, não, quero viver feliz ao lado de uma esposa. Queridos, orem por mim……

      Curtir

  2. Cacau, meu nome é Alessandra, sou a filha caçula do José Adelson. Percebi sua ajuda constante no Blog tão amado de meu pai, além de seus pedidos de oração para ele. Meu pai amava esse site, realmente ele se empenhava muito nele, estudava antes de dar os conselhos. Eu sempre me orgulhei do trabalho dele aqui.
    Gostaria de te agradecer por sua valiosa ajuda, por seu carinho com meu pai e com seu blog. Agradecer a todos pelas orações para a saúde dele e pelo reconhecimento do trabalho que ele fazia com tanto amor.
    Dia 19 de dezembro era seu aniversário, foi muito dolorido não ter ele por perto para abraçar e ouvi-lo falar sobre Jesus.
    Continuem orando por ele, mesmo sabendo que ele já está ao lado do nosso amado PAI. Graças a Deus.

    Curtir

    1. Oi, Alessandra. Pode crer que muitos oraram pelo seu pai e família, mesmo sem conhece-lo pessoalmente como foi meu caso. Conheci o blog de seu pai ano passado se não me engano e gostei muito, porque ele não fazia distinção de pessoas e placa de igreja, apenas pregava com amor e dedicação. Quando percebi que ele não estava podendo ajudar como antes, acabei respondendo as pessoas que dava…

      Sei que deve ser difícil pra você e sua família enfrentar a perda de alguém tão especial, mas saiba que ele está com Jesus e um dia você e família e nós , os irmãos em Cristo nos encontraremos e será maravilhoso. Por isso, vale a pena servir a Jesus, porque no final valerá a pena.

      Que Deus abençoe sua família grandemente, com paz, amor e saúde. Um grande abraço.

      Curtir

    2. Olá Alessandra,sou Aline eu não sabia da morte do meu grande amigo José Adelson,só soube no sábado do dia do seu aniversario,quando fui deseje-lhe felicitações,chorei muito e estou sentindo muito pela sua morte.Ele era como um pai,um pastor um grande amigo,que tanto me ajudou quando fui diagnosticada com uma enfermidade incurável,e Deus me curou!E em novembro recebi o laudo medico comprovando a minha completa cura como meu amigo havia profetizado e ele se foi sem nem saber disso.Ele postou alguns textos meus aqui no site…E eu também me tornei intercessora dos eu ministério,eu o amava muito e ainda estou tentando compreender porque ele se foi…Sei que foi a vontade de Deus,mas quando a gente ama,é difícil aceitar. Moro aqui na Bahia,quero te dizer que estou a disposição para conversar ,orar…Em fim no que precisar.Que o Espirito Santo continue consolando a todos familiares e amigos e que possamos superar essa perda tão grande.
      Beijos e Deus continue te abençoando.

      Curtir

      1. Amém Aline,
        Agradeço seu carinho e sua ajuda também.
        Nós esperamos e oramos muito para um milagre na vida dele também, mas Deus não quis assim, Sua vontade é sempre melhor que a nossa.
        Graças a Deus por sua vida e sua saúde. Ajude-nos sempre que puder. Beijos e que Deus te abençoe nesse novo ano!

        Curtir

  3. Tive hoje a confirmação da morte do nosso irmão José Adelson. Infelizmente foi com muito atraso que soube da noticia, aqui sempre aparece pessoas perguntando por ele, então resolvi deixar a informação. Pelo que soube, isso aconteceu no dia 14/07/2015…
    Foi com pesar que soube dessa notícia, pois sempre orava por ele e família. Um abraço.

    Curtir

  4. Para os irmãos que estão enfrentando alguma dificuldade (área da saúde, vida sentimental, financeira etc) deixo este versículo com amor e também está música (espero que fale aos seus corações).

    Dedico especialmente para nosso amado irmão José Adelson (que Deus o abençoe e a família também).

    “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.”
    (Filipenses 4:6-7)

    Curtir

  5. Que o Senhor esteja suprindo suas necessidades em todo o tempo, irmão J. Adelson. Vc está fazendo falta aqui no site… Peço a Deus que capacite os médicos pra que possam lhe dar o melhor tratamento e atendimento. Graça e paz.

    Curtir

  6. Que a Paz que excede todo entendimento, seja contigo irmão José Adelson, Acabo de ler Daniel 5,11 e Cada um de nós temos capacidades diferentes e em níveis diferentes, o blog/site é edificante e responsável, espero que seja da vontade do Senhor que ele continue com temor é tremor ao Senhor Jesus. vamos orar para que o Senhor lhe mostre a vontade dele, melhoras!

    Curtir

    1. QUANDO A GENTE TENTA ENTRAR NO BLOG APARECE UMA MENSAGEM EM INGLÊS E SÓ QUANDO DISPENSAMOS A MENSAGEM, CLICLANDO EM “DISPENSAR” CONSEGUIMOS ENTRAR…
      MELHORAS AÍ, PR.

      Curtir

  7. ESSE SITE É BENÇÃO. O PR VAI TIRAR O SITE DA INTENET ATÉ ACHAR OS COLABORADORES OU SÓ VAI FECHAR OS COMENTÁRIOS ATÉ LA? SE ALGUÉM SOUBER RESPONDE PORQUE ESSE SITE É MUITO BOM. PR ESPERO QUE MELHORE LOGO, POIS ES INSTRUMENTO DE DEUS AQUI E VARÃO VALOROSO.

    Curtir

  8. Irmão, ao acessarmos o site, está aparecendo um comentário dizendo que o site (domain name) expirou e que será cancelado, lá está dizendo para avisar ao proprietário do site. Dê uma olhada (ou peça para alguém de sua família verificar) quando puder, sobre o que é isso. Um abraço.

    Curtir

  9. Amado, desculpe estar novamente nesta seção comentando, mas é que gostaria de lhe dar uma sugestão. Ao acompanhar o site, percebi que o irmão além do trabalho no site, fazia evangelismos e ministrava aula de teologia na igreja que é membro. Então, andei pensando, o irmão poderia entrar em contato com alguns desses irmãos que trabalhavam com você, com outros irmãos que juntamente com você ministravam o curso de teologia na igreja.

    Irmão, minha participação aqui no site eu faço com prazer e muito amor, porque tenho grande respeito pelo seu trabalho aqui no site. Como alguns irmãos disseram, seu site é uma bênção e muitas pessoas recebem a cura espiritual aqui, eu creio.

    Amado, pense aí na possibilidade de conversar com alguns de seus auxiliares no evangelismo, para colaborar no site até que melhore e possa retornar às atividades normais. Irmão, eu penso que o período de tribulação que está enfrentando é temporário, pode ser longo, mas temporário, então, tais colaboradores seriam até o irmão estar em condições de voltar a aconselhar no site. Enquanto o site estiver aberto às participações, continuarei comentando e participando, dentro de minhas condições, tentando assim colaborar no site (se não tiver nada contra, claro, se tiver é só dizer).

    Deus o abençoe muito e conceda a vitória logo para você. Estarei orando em prol de sua saúde e para conseguir colaboradores tementes a Deus, pois seria uma pena o site ser fechado. Grande abraço de sua irmã em Cristo.

    Curtir

  10. Li a mensagem com pesar, porque seu site é um “refúgio” para os oprimidos (eu sou um deles). Seus conselhos, palavra e sinceridade é de grande auxílio. Posso dizer que sua sinceridade e palavra forte, me fez cair na real e deixar alguns procedimentos errados para trás. Hoje, tento com um olhar diferente consertar os erros com minha filha e ser um pai compreensivo e mais amoroso. Estou também tentando “contar até dez” com minha esposa, para evitar tantos atritos. Consertar todos os erros será impossível, mas de agora para frente, estou tentando ser melhor com minha esposa e filha. Principalmente com minha filhota que é quem mais amo nessa vida. Amigo, sinceramente desejo que esse tempo de tribulação passe logo com a ajuda de Deus. A vida infelizmente não é um mar de rosas, há espinhos no caminho, mas se apegue com Deus e não entregue os pontos. Meu desejo é que breve essa tormenta passe pra você e venha dias de paz e felicidade. Confie em Deus e o mais Ele fará.

    Curtir

  11. Espero que melhore logo.
    Na sua ausência, a colaboradora Cacau ajudou muitos irmãos aqui. Ela foi uma benção.

    Oro para que se recupere rapidamente. Nunca considerei que estavas relaxado com a Obra. Sei que Deus conhece seu coração e concorda comigo.

    Grande abraço!

    Curtir

    1. Creio que assim como Lelis, ninguém considerou o irmão (José Adelson) relaxado na Obra. Principalmente àqueles que acompanham o site, pois todos viam a dedicação do irmão em responder a todos sem distinção, com amor e palavra de Deus antes da enfermidade, e claro que sabendo de sua enfermidade não iria atribuir sua ausência à desleixo com a Obra de Deus. Através desse site, nos comentários mais antigos, vimos bem como o irmão aconselhava com atenção, educação, responsabilidade, carinho e o principal: falava a todos de fé, esperança, de Deus.

      Agradeço a consideração de Lelis, por dizer que ajudei a alguns irmãos… Talvez alguns tenham entendido que eu era uma colaboradora do site por responder aos que pediam conselhos, mas quero deixar claro que eu apenas acompanho o site do irmão e ao ficar sabendo da enfermidade dele e perceber que ele não estava podendo responder a todos como fazia antes devido ao tratamento, eu ao ler as questões comentava, tentando de alguma forma ajudar a quem apresentava a questão.

      Espero que o irmão José Adelson, consiga em breve bons resultados no tratamento que está fazendo, que Jesus possa estender sua forte mão sobre sua vida e dar a vitória ao teu filho. Espero também, que mesmo quando tiver os colaboradores oficiais no site, possa quando puder, deixar sua contribuição, porque vejo que o irmão tem o dom para aconselhamento, tem amor, consideração e acima de tudo: tem Deus como centro de seus aconselhamentos.

      O Senhor está contigo por onde passar, amado, então, descanse no Senhor e Ele agirá! Desejo sinceramente melhoras à você e que ainda possa aconselhar e ajudar muito as pessoas… Creio que esse seja o seu dom, dado por Deus. Peço perdão por qualquer coisa que talvez não tenha gostado em minhas participações, mas apenas tentei ajudar aos irmãos e de certo modo lhe ajudar também, por perceber que estava impossibilitado de responder nesse período que está passando. O seu site é uma bênção, amado, e espero que logo consiga os colaboradores para poder manter o site em funcionamento (pois ajuda e muito, várias pessoas). Tenho certeza que como esse site me ajudou com as mensagens de evangelismo, ajuda a muitas outras pessoas.

      Amado, não desanime na luta, persevere na fé, no amor, na esperança e na oração. Lute com determinação e pensamento positivo, pois Jesus está no “barco” nesta “tempestade” que está enfrentando. Estou sempre orando por você e sua família em minhas orações, pedindo a Deus pela sua recuperação e saúde. Entendo que está passando como você mesmo disse, por um período de tribulação, mas quando estiver melhor, mais disposto, mesmo se tiver já os colaboradores no site, dê uma contribuição também. Sua participação (mesmo que pequena) dará grande alegria aos que acompanham o site.

      Ficarei imensamente feliz quando ver a sua vitória, porque a Bíblia fala que devemos chorar com os que choram e nos alegrar com os que estão alegres. Amado, sua vitória será a alegria de muitos irmãos que lhe amam (da igreja que congrega, da equipe de evangelismo e trabalho), mas por incrível que pareça, será a alegria de muitos irmãos que não o conhecem pessoalmente, mas o conhecem pelo site, através de mensagens que deixava aqui. Quero que saiba que eu tenho por você um grande respeito e admiração pelo trabalho que desempenha (não falo no passado, pois espero que no futuro, volte a realizar seus trabalhos de evangelismo).

      Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo, seja sempre em sua vida. Deus o abençoe abundantemente, assim como sua esposa e filhos. Um abraço e melhoras.

      Curtir

  12. Querido irmão, a paz do Senhor. Gosto muito do seu trabalho aqui no site e é com pesar que recebi essa informação. Mas é compreensível e entendo seu lado. Será bom conseguir colaboradores, mas também é uma dúvida minha se de vez em quando irá responder junto com os colaboradores, pois sua participação é importante e valiosa para nós que acompanhamos o site. Deus abençoe sua vida e família e tenha certeza que é muito amado de Deus! Ele te ama por isso não duvides de sua misericórdia. Tenha fé que o mal não é maior que Deus. Abraço.

    Curtir

  13. Que a graça e a paz de Cristo estejam sempre contigo amado irmão,que Ele te de saúde e continue a te abençoar em nome de Jesus!!!Um grande abraço!!

    Curtir

  14. Realmente, é muito triste pra nos que convivemos tao pertinho de vc meu irmao. Sentimos muito sua falta, sua sabedoria em conduzir todas as coisa, as atividades do evangelismo e ate mesmo sua chegada na nossa sala de reuniao perguntando ; Quem vai açmoçar conosco?. Estamos em constante oraçao e clamor ao nosso DEUS, que nos tras, vc de volta. Te amamos J. Adelson, Jussara da Uniao Feminina;

    Curtir

  15. Graça e paz. Irmão, vc disse que é tempo de abrir o site a outros colaboradores oficiais. O irmão continuará administrando o site ou vai deixar de vez o site? Não sei se me entende: qro saber se vc continuará sendo o proprietário do blog mesmo qdo houver os colaboradores oficiais, se isso é temporário? Sei que o tratamento é longo, mas depois do tratamento, td correndo bem, pretende voltar?

    Qro agora agradecer todos seus conselhos e orações, eu oro pelo irmão tbm e peço a Deus que breve a tribulação cesse em sua vida. Nos tempos difíceis devemos focar os olhos em Jesus e esperar o tempo Dele agir…

    Nos tempos difíceis somente Jesus pode nos sustentar a cada dia. Agradeço de coração td que fez de aconselhamento, foi de mta ajuda tanto para mim, qto para minha esposa (sei que ajudou mto a minha esposa nos problemas dela). A graça de Jesus esteja contigo sempre. Obg.

    Curtir

  16. Amado, Deus vai indicar colaboradores para continuar o trabalho que você fazia tão bem. Quem acompanha o site e sabe de sua enfermidade, não o considerou um “obreiro relaxado”. É uma pena o site deixar de ter sua participação, pois o irmão tem muita sensibilidade para o trabalho de aconselhamento.

    Espero que o tratamento esteja indo bem e mais tarde, podendo, possa retornar pelo menos ao trabalho do blog. Sei que irá fechar o site às participações, mas se puder diga como está antes de fechar… Desculpe minha intromissão também.

    O Senhor abençoe o irmão e sua família, dando tudo que estão precisando no momento. Continuarei orando por você e sua família. Quando tiver os colaboradores, não deixe de dar notícias de vez em quando… Sentirei falta de suas participações e espero que os novos colaboradores, tenham a sua sensibilidade e carinho pelas pessoas, como sempre você demonstrou. Que Deus te abençoe e possa conceder ao irmão a vitória sobre essa enfermidade.

    Um abraço, de sua irmã em Cristo.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s