Aconselhamento

Página dedicada a quem necessita de

 aconselhamento ou tem dúvidas bíblicas.

 

Atenção:

Os temas Namoro, Casamento, Sexo e Vícios já foram tratados aqui exaustivamente, seja em forma de mensagens, seja nos comentários adicionais.

Peço aos amados irmãos que pesquisem no site essas mensagens e comentários, antes de colocar sua questão, pois ela pode ter sido respondida com razoável grau de precisão. 

Que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja contigo.

213 opiniões sobre “Aconselhamento”

    1. Amado, creio que poucos cristãos apoiam terapias orientais (pelos motivos já citados aqui no blog), por isso, um site confiável e cristão sobre esse tema, não vou correr o risco de te recomendar, até porque eu particularmente não aprovo tais terapias para cristãos (mas cada um com sua consciência). Já lhe falei certa vez aqui mesmo, faça a pesquisa pelo Google mesmo, e você mesmo pode “peneirar” os sites que podem lhe ajudar ou esclarecer tuas dúvidas. Abraço.

      Curtida

  1. Ola boa tarde.
    Estou namorando uma menina da minha igreja e ja pensamos em casar. Porem sou estudante do ensino superior tenho um bom estagio que consequentemente vai me dar um ótimo crescimento no futuro e ganho mais que meio salario minimo. Ja ela, è bem melhor de situação financeira comparada comigo, tem um ótimo trabalho, esta terminando a faculdade, tem algumas coisas, resumindo è mais bem de vida do que eu. Porem para casar eu iria esperar terminar a faculdade, mas acho que não vai dar porque precisamos casar logo. Amo muito ela. Sou um pouco machismo, mas ela falou e concordou, quis arcar com as despesas ate eu se estabilizar, ela não vê nada de mal nisso, porem me sinto incomodado, dela ter uma situação financeiro melhor do que a minha e eu ficar meio que dependente dela. Em questão de amor, isso deve ser levado em consideração ou não tem nada vê temos que casar e as coisas vão se ajeitando aos poucos ?

    Curtida

    1. Atílio, essas coisas podem sim interferir no casamento. O ideal seria você se casar quando estivesse numa profissão definida. Muitos casamentos se desgastam quando um depende financeiramente do outro, principalmente se for o homem o dependente. Abraço.

      Curtida

      1. Você já está no caminho certo, estudando, fazendo estágio, por que não adia o casamento até conseguir uma profissão e ter condições financeiras melhores? Não sei o motivo da pressa do casamento, mas se puderem, aguarde um pouco. O homem quando depende financeiramente da mulher, mesmo que por pouco tempo, tende a desenvolver complexo de inferioridade. E a mulher tem certa dificuldade de admirar o marido, porque com o tempo, vem os problemas e ela poderá lhe jogar isso em rosto (isso não é regra geral, mas acontece).

        Curtida

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.241 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: