Aconselhamento

Página dedicada a quem necessita de

 aconselhamento ou tem dúvidas bíblicas.

 

Atenção:

Os temas Namoro, Casamento, Sexo e Vícios já foram tratados aqui exaustivamente, seja em forma de mensagens, seja nos comentários adicionais.

Peço aos amados irmãos que pesquisem no site essas mensagens e comentários, antes de colocar sua questão, pois ela pode ter sido respondida com razoável grau de precisão. 

Que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja contigo.

360 comentários em “Aconselhamento”

  1. Tenho uma relacao de 3 anos
    Nao quer filhos , diz que sao um prejuizo.
    Nao fala em casamento
    E porque trabalha noutra cidade , diz que nao tem a obrigacao de ajudar nas contas de casa.

    Curtir

  2. Boa noite Pastor. Fui casada por 14 anos um casamento que a unica felicidade que me trouxe foi a chegada de um filho. Meu marido bebia, não trabalhava, foi diagnosticado com alcoolismo e paranóia por um psiquiatra, varias internações e toda vez que tinha alta, não dava continuidade ao tratamento até os remédios que eu dava na mão dele ele fingia que tomava e sempre encontrava comprimidos jogados embaixo de moveis ou até mesmo na pia. O comportamento dele envergonhava a mim e a meu filho, morávamos em apartamento os vizinhos reclamavam demais, até xixi pelas escadas ele fazia incomodava os vizinhos altas horas da noite até que no ano 2000 ele saiu de casa e foi morar com os pais. Dei continuidade a minha vida trabalhava fora e o único contato que tínhamos era por telefone ele , ele vivia entre a casa dos pais e a rua, passava vários dias na rua sem dar noticias quando aparecia era sempre sujo sem banho não aceitava os pais reclamarem da situação e até os agredia. no ano de 2003 me batizei e continuei minha vida sozinha até que em 2012 conheci um homem viúvo com que me envolvi e passamos viver juntos até hoje..Meu marido esta desaparecido há 3 anos sem que ninguém tenha noticias dele, procuramos em hospitais IML e nenhuma noticias nem vivo nem morto. Me afastei da igreja por não me sentir na posição e de uns 3 meses para cá pra minha surpresa meu companheiro conheceu e começou frequentar uma igreja evangélica. e com isso o meu desejo de voltar e acompanhá-lo aumentou. Temos ido aos cultos e até conversamos muito sobre o fato de estarmos em desacordo com o que diz a palavra de Deus sobre. Nos damos muito bem vivemos em harmonia, mas dormimos separados não temos conjunção carnal. como ele esta começando não tinha conhecimento da palavra de Deus e eu mostrei a ale que estaríamos em pecado. O porem pastor é que ele se encontra doente é portador de DPOC, não tenho coragem de deixa-lo cuidamos um do outro e ele disse não se importar de vivermos assim, eu disse a ele que ele é livre que pode contrair um novo casamento, mas ele disse que se o nosso pecado perante Deus for a conjunção carnal, que ele não se importa de vivermos sem sexo. Me oriente por favor. Vivemos junto sob o mesmo teto nos ajudamos nos cuidamos mas não temos os desejos da carne, mesmo assim estamos em pecado?

    Curtir

  3. OI BOA NOITE SOU EVANGÉLICA ´POREM NO INICO DA MINHA CAMINHADA EU ME ENVOLVI COM UM RAPAZ QUE NÃO E EVANGÉLICO E DAI N CONSEGUI MAIS ME FIRMAR ! CASEI COM ELE VAI FAZER UM ANO ESTAVA TUDO BEM POREM VEJO QUE ME SINTO SÓ NO MEU CASAMENTO, POIS EU O AJUDO MUITO MAS N VEJO ISSO DA PARTE DELE QUERIA saber se isso é de DEUS ?
    DEUS PODE TRANSFORMAR A MINHA VIDA E A DELE OU ESSE CASAMENTO DEUS ESTA NELE?

    Curtir

    1. Olá amada do Senhor. Pelo que disse, dá a entender que você sente como se só conseguiria se firmar no Senhor caso o seu marido se firmar também. Meu humilde conselho (caso vc aceite) é: a) Não espere ele se firmar. Busque a Deus por você, restaure sua amizade íntima com Deus, aí então vai ter forças pra buscar por outra pessoa. b) Lembre-se que embora o marido seja o responsável pela relação do casal, Jesus deve ser mais importante pra você do que o seu próprio marido. Leia 1 Coríntios 7:13 ao 16. Assista também as ministrações de Camila Barros sobre casamento. Ela dá bons conselhos, pode te ajudar. Que Jesus te fortaleça a buscá-lo.

      Curtir

    1. Então não. O que mais entristece o Senhor é quando as pessoas perdem a fé Nele e começam a olhar para outras ajudas. Para qualquer problema, vamos sempre consultar 1º ao Senhor Jesus, depois medicina tradicional e remédios, só isso já é suficiente, e o que passa disso, massagens, cura por imposição de mãos, etc, é de procedência maligna. Vigia.

      Curtir

  4. Ola Pastor, contei uma mentira que me favoreceu profissionalmente. Quando percebi o erro me arrependi e pedi perdão a Deus. Porém essa mentira acabou me promovendo no emprego. O que eu faço? Estou arrependida da mentira mas gostaria do emprego…

    Curtir

    1. Se a bíblia manda que o que roubou, restitua a vítima em dobro, oras, uma mentira apenas, pode ser reparada. Amada, vc não informa que tipo de “mentira” seria essa. Mas se fosse comigo, por exemplo, eu enviaria um e-mail para o chefe, explicando tudo e pedindo perdão. Diz o ditado que o que confessa o erro não merece castigo…
      Mas também assumindo as consequências do pecado, caso houver, e seja o que Deus quiser.

      Curtir

    1. Boa noite, não conheço nada sobre essa cura pranica mas eu penso que se não fundamento científico, se se baseia em chácaras e pontos de energia, aura e coisas do tipo pende para o misticismo, como é o caso da acupuntura por exemplo. Não acredito que as práticas orientais envolvam pactos com o diabo mas muitas se baseiam em misticismo, é preciso pesquisar mais a respeito.

      Curtir

  5. Boa tarde quero saber se posso fazer cura pranica me disseram que terapias orientais sao baseadas em pactos com demonios mas eu procurei a respeito da cura pranica e ñ vi nada de mais como devo procurar sobre isso no google me ajudem por favor

    Curtir

  6. Boa tarde,tempo atras procurei conselho a respeito se podia fazer cura pranica procurei na internet e ñ vi nada de mal teve uma pessoa que me disse que terapias orientais sao basiadas em pactos com demonios alguem pode me ajudar a pesquisar sobre o assunto como devo procurar no google se alguem puder me ajudar serei muito grato

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: