Aconselhamento

Página dedicada a quem necessita de

 aconselhamento ou tem dúvidas bíblicas.

 

Atenção:

Os temas Namoro, Casamento, Sexo e Vícios já foram tratados aqui exaustivamente, seja em forma de mensagens, seja nos comentários adicionais.

Peço aos amados irmãos que pesquisem no site essas mensagens e comentários, antes de colocar sua questão, pois ela pode ter sido respondida com razoável grau de precisão. 

Que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja contigo.

146 opiniões sobre “Aconselhamento”

  1. Eu desisto de tentar fazer pedido de oração ali. o Blog deve estar quebrado ali, pois já tentei de tudo que é jeito, umas 15X, limpar cache, usar outro navegador, até trocar o IP ou em outro Notebook, tentei não usar “palavras proibidas”, tentei escrever só 10 linhas, e nada…. Vou tentar por aqui.

    Curtida

    1. Vinícius, o blog parece que está sem administrador desde que o José Adelson faleceu. As vezes quero responder alguém e não consigo também… Não tem a ver com escrever palavras proibidas. As vezes simplesmente não dá pra comentar. O blog está sem alguém pra olhar os comentários ao que parece. Li todos seus comentários e tentarei responde-los se der. Estarei orando por você. Um abraço.

      Curtida

    1. Irmão, para o cristão esses métodos orientais devem ser recusados. Sabemos que o diabo é o pai de toda mentira, e muitas coisas “ditas orientais” embora estejam na moda, estão carregadas de esoterismo e ocultismo. O cristão não precisa de nada que venha daquela região, que sabemos estar envolta em trevas espirituais, não precisamos de cobertura espiritual que venha de lá, pois o Senhor já nos cobre suficientemente com o seu sangue e cuida de nós. O diabo é cheio de ofertas, mas tudo que ele quer é enganar e destruir.Essa roda que gira: http://goo.gl/p6Ddre é um símbolo do mal que está sempre sobrepondo ao bem. É mentira, não deve haver trevas em nossa vida. Jesus já nos libertou e já nos é suficiente. Vamos orar e ter fé para sua recuperação meu querido.

      Curtida

        1. Cássio, muitas práticas orientais têm origem espiritualista e conceitos anti-bíblicos como : passes místicos, pontos de luz, carma, energia vital, entre outros. Não é que os cristãos “demonizam” as coisas orientais, apenas entende-se que não é bom cristãos praticarem certas práticas. Mas isso vai de cada um. Cada um com sua consciência, entende?

          Vi sua pergunta acima, onde um irmão comentou. Já conversou com seu médico pra ver quais são as outras alternativas de tratamento? Pode haver uma alternativa melhor para seu caso. Que Deus o abençoe. Um abraço.

          Curtida

    1. O capítulo 11 de João fala sobre a ressurreição de Lázaro. Algumas lições que podemos tirar do começo do capítulo: 1) Oração não respondida nem sempre indica indiferença; 2)demora não importa falta de simpatia; 3) o que nós chamamos “calamidade”, muitas vezes é para a glória de Deus; o bem resulta do mal, quando há verdadeira fé; 4)a fé é fortalecida por seu exercício nos dias sombrios; 5) a coragem tem sua oportunidade nos dias tristes ou perigosos.

      Nesse capítulo vemos quão intimamente a vida e a ressurreição são identificadas com a pessoa do Salvador. Marta parece sentir que a conversação estava passando além de sua compreensão, e achou melhor chamar Maria para ajudá-la a responder convenientemente. O milagre foi notável, por ser a ressurreição de um defunto de quatro dias!

      Nesta ocasião vemos: Jesus comovido na presença da morte; Jesus simpatizando e chorando com os que choram; Jesus pedindo que tirem a pedra, porque Ele não faz milagrosamente o que nós podemos fazer; Jesus orando e dando graças, na certeza de que o Pai o ouvia; Jesus mandando o defunto sair do sepulcro; Jesus instruindo os amigos a libertarem o ressuscitado, como ainda hoje nos manda libertar dos antigos embaraços mundanos as pessoas que Dele receberam novidade de vida.

      Nos vers.46-57 (conspiração iníqua). Encontramos neste trecho: 1)Um reconhecimento notável: “Este homem faz muitos sinais”, mas isso devia ter sido motivo de investigarem cuidadosamente o merecimento de quem fazia.2) Um receio fingido (v.48) sem base e ridículo. 3) Uma proposta iníqua, de sacrificar uma vida inocente para evitar uma complicação política.

      Jesus adiou sua ida para ver a família que amava a fim de fortalecer a fé, tanto deles, como dos discípulos, e para lhes fazer um bem maior. Inicialmente, os atos de Jesus aparentemente indicam que Ele não estava interessado, nem compadecido pelo sofrimento deles. Não era nada disso, pois João destaca repetidas vezes que Jesus amava a família e compartilhava da sua tristeza. Jesus tinha um cronograma e um propósito diferente daquilo que eles queriam. O cronograma e a vontade de Deus, quanto às nossas aflições, talvez sejam diferentes do nosso desejo. Deus nos atende de conformidade com a sua sabedoria e amor.

      Jesus chorou. Cristo sente por nós o mesmo pesar que Ele sentiu pelos parentes de Lázaro. Ele nos ama de igual modo. E note-se que esse versículo 35 faz parte do livro da Bíblia que mais ressalta a divindade de Jesus. Aqui vemos Jesus, o Deus feito homem, o próprio Deus, chorando. Deus realmente tem amor profundo, emotivo e compassivo por nós.

      O milagre da ressurreição foi um sinal indicador de que Jesus é a ressurreição e a vida. Foi uma demonstração daquilo que Deus fará com todos os cristãos que morreram, pois eles, também, ressuscitarão dentre os mortos. Esse milagre foi ainda, o acontecimento culminante que levou os líderes judaicos a decidir que Jesus deveria morrer (11.45-53). Um abraço.

      Curtida

  2. Olá Cacau, sei que você que vem respondendo,não costumo usar esse tipo de aconselhamento,mas preciso de uma resposta e não tenho com quem compartilhar.
    Vou ser direto.
    Amo uma mulher, não tive relações com ela ainda,planejamos ficar juntos e casar e tudo,eu tinha dúvidas as vezes se ela era por quem sempre orei a Deus pra me apresentar,pois é perfeita para mim e alguém de coração muito bom. As vezes que orei e busquei na bíblia obtive respostas claras de Deus, e o problema é que já orei com minha mãe também e sempre as respostas foram positivas.
    Deus por algum acaso me responderia e aprovaria fazendo cair exatamente Eclesiastes 4:9-12 e posteriormente Isaias 16 em minhas orações…ela aprovaria minha relação com alguém que não fosse da vontade Dele? Pois hoje ela me veio me contar que escondia algo de mim muito grave e disse que é transexual…. eu não consigo enxergar isso nela,não sei se é uma mentira querendo me afastar e não deixo de amar ela como nunca amei ninguém,nem mesmo quando era adolescente. Então me diz…..como Ele me responderia em minhas orações isso?

    Curtida

    1. Oi, José. Infelizmente o conselheiro do blog, faleceu meses atrás. Sou apenas uma visitante do blog, mas tentarei ajudar.

      Deus pode sim falar com um filho seu, mas Ele tem várias maneiras de fazer isso, portanto, responder claramente, de forma objetiva como Ele responderia suas orações, não tenho como saber.

      Em algumas situações Deus não intervém nas nossas escolhas, então nesse caso, cabe a nós, discernirmos o que é certo e o que não é. A Bíblia é um manual de vida para todo cristão, quem estuda a Palavra, sabe quando está dentro da vontade de Deus e quando está fora dela.

      Muitas vezes, Deus nos envia “sinais”, mas muitas vezes nos fazemos de “surdos” e “cegos”, não querendo enxergar o que está diante de nós. Você acha que a moça mentiu sobre ser transexual. Mas talvez ela esteja sim falando a verdade, por saber que mais cedo ou mais tarde você iria descobrir (essas coisas não ficam escondidas por muito tempo). Você está apaixonado e muitas vezes, os apaixonados agem com a emoção e deixam a razão de lado. Já pensou que ela ter te procurado para te contar esse segredo pode ser um “sinal” de Deus para você?

      Por outro lado, se ela mentiu para te afastar dela, é sinal de que ela não corresponde a teus sentimentos. Portanto, como pode ser da vontade de Deus, quando uma parte mente para a outra? Pense nisso. Acho que seria bom você procurar um obreiro ou pastor de sua igreja e pedir conselhos, em particular. Não deixe de orar e buscar a presença de Deus. Mas não fique fechado aos sinais que a vida nos dá, estude a Bíblia, porque quem está firmado na Palavra, sabe o que é lícito e o que não é. Espero que Jesus abra seu entendimento e tire suas dúvidas. Deus o abençoe e grande abraço.

      Curtida

        1. Na minha concepção, não acho que essa técnica seja apropriada para cristãos. Sei que há cristãos que não veem problemas nessas práticas, mas eu particularmente, não faria.

          Muitas dessas práticas estão ligadas ao esoterismo, ocultismo, muitas dessas técnicas orientais têm origem ligadas à religiões como hinduísmo etc.

          Essa Cura Prânica por exemplo, é uma técnica de cura introduzida pelo Mestre Choa Kok Sui, filipino de origem chinesa, depois de vinte anos de estudos aprofundados em cura paranormal, yoga Ki Kung, que é a arte de gerar poder interior, e outras ciências esotéricas da Índia e do Tibete. A cura prânica é realizada de maneira simplificada e mecânica, como também espiritual.

          Como pode perceber, envolve a área espiritual . Muitos falam que os cristãos são ignorantes e “demonizam” as práticas orientais, mas a verdade é que se formos nos aprofundar na maioria dessas técnicas orientais, chegaremos à conclusão de que não é apropriado para cristãos.

          Não vou dizer a você que não deve fazer a Cura Prânica, cada pessoa tem um pensamento e um tipo de fé. Eu, como cristã, não faria essa cura prânica, porque ao meu ver não é adequado para cristãos. Procuraria outra alternativa de tratamento que não fosse “espiritualista”. Um abraço.

          Curtida

            1. Amado, já deixei minha opinião acima. Eu não faria tal técnica pelo que já mencionei antes (a maioria das técnicas orientais, envolve ocultismo, esoterismo, etc.). Se você ainda está em dúvida, converse com um pastor de sua igreja para obter um maior esclarecimento. Um abraço.

              Curtida

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.224 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: