Aconselhamento

Página dedicada a quem necessita de

 aconselhamento ou tem dúvidas bíblicas.

 

Atenção:

Os temas Namoro, Casamento, Sexo e Vícios já foram tratados aqui exaustivamente, seja em forma de mensagens, seja nos comentários adicionais.

Peço aos amados irmãos que pesquisem no site essas mensagens e comentários, antes de colocar sua questão, pois ela pode ter sido respondida com razoável grau de precisão. 

Que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja contigo.

198 opiniões sobre “Aconselhamento”

  1. Gostaria de um conselho , conheci meu futuro esposo , e nós dois temos chamadas distintas , uma vez que sou lider de um conjunto de louvor que canta em familia a 20 anos , uma vez que meu futuro noivo já pastor , eu estou penosa em casar me já que ele tem seu ministerio, e optei em ajuda-lo mais não quero largar mão daquilo que o Senhor confiou em minhas mãos , porque embora ele sempre me disse que nunca iria pedir pra que eu largasse meu chamado , mais uma coisa é quando somos solteiro e outra é quando somos casados , O que me aconselharia ? Obrigada Deus abençoe !

    Curtida

    1. Olá, Angélica…entendo bem sua dúvida e preocupação. Realmente quando somos solteiros temos mais “liberdade” para realizar projetos, participar de eventos, sair, viajar e quando casamos já temos que pensar no cônjuge e quando vêm os filhos, aí é que se deve priorizar mesmo a família. Casamento significa renúncia em certas coisas, isso parece duro, mas para um casamento dar certo, ambos os cônjuges terão que abrir mão de certas coisas e priorizar o relacionamento.

      É possível vocês dois conversando, chegarem num acordo de juntos cada qual continuarem com seus ministérios. Ele é pastor, você canta…creio que conversando dá para chegar num acordo. Claro que será diferente, você deverá priorizar o casamento, terá que pensar no seu marido antes de viajar para louvar em outras cidades. Se ele é do tipo de pastor que também viaja muito e recebe muitos convites para pregar fora, mais um motivo para sentarem e conversarem. Porque não acho legal cada um sair para um canto todo final de semana (separados), isso com o tempo, míngua a relação. Casamento para dar certo precisa ser cuidado, valorizado, priorizado e é importante terem momentos juntos. Deve haver algum jeito dos dois chegarem num acordo e fazerem o trabalho de vocês juntos. Abraço.

      Curtida

    2. Angélica, eu diria que veja bem se essa pessoa é mesmo benção, pois casamento é coisa séria, não caia na besteira de se casar por impulso, em poucos meses, por estar desesperada. Dê tempo ao tempo, namore bem, veja como ele reage diante das dificuldades, como ele é na família, se ele sabe perdoar, se sabe evitar brigas, etc. Não é porque ele é pastor que já vai ser o homem perfeito.
      E só namore e case se ele for absolutamente solteiro. Evite compromissos com homens divorciados, é melhor fugir dessas coisas.
      Hoje em dia muitos pastores estão abandonando seus casamentos para se casar com outra pessoa mais jovem, mas sabemos que Deus detesta essas coisas.
      E outra coisa muito chata, são pessoas que se casam, mas vivem viajando a trabalho ou estudo ou o que for, isso acaba com o casamento e é brecha de traição de ambas as partes que ficam carentes. Casamento é pra ficarem juntos, custe o que custar!
      Deus te abençoe.

      Curtida

  2. Conheço uma pessoa que por conta de estar com o nome sujo não pode ter abrir uma conta corrente em seu próprio nome, essa pessoa me pediu usar a minha conta, e dei a ela uma procuração dando poderes sobre a minha conta, isso já faz alguns anos e a pessoa sempre honrou seus compromissos com a conta, nunca me prejudicou, e tem pago os débitos da conta corretamente, eu não uso a conta, deixei para essa pessoa usar, porém, meu marido me disse que estou impedindo Deus de agir na vida dessa pessoa, pois se a identidade dessa pessoa está manchada ela deveria se responsabilizar por isso, e que eu como cristã dedicada, não deveria deixar a pessoa usar o meu “nome/conta” por que ele não pode ter uma em seu nome, tanto por que como ele já teve empresa, possui ações trabalhistas e se ele tivesse uma conta em seu nome, a justiça iria bloquear os valores, o levando ao fundo do posso literalmente.

    Não sei o que fazer,e estou pedindo orientação do Espirito Santo, essa pessoa é o meu pai, ele precisa muito dessa conta, ele a usa para tudo, não está prejudicando o meu nome, porém,na concepção do meu esposo, estou sendo empecilho no caminho Deus para corrigi-lo. Não consigo imaginar dizendo para o meu pai que não permitirei mais que ele use a conta, isso causaria brigas e com certeza uma ruptura em nosso relacionamento, E agora, estou atrapalhando Deus, ou não estou fazendo nada de errado em ajudar o meu pai, o que eu deveria fazer de acordo com a palavra?

    Curtida

    1. Amada, na minha concepção, Deus não deixará de te abençoar por deixar seu pai usar a conta. Com certeza se você negasse o direito de usar a conta a seu pai, iria haver mágoas e rupturas no relacionamento, acho que haveria mais prejuízos que benefícios. Tente com “jeitinho” fazer com que seu pai entenda que ele deve regularizar sua situação, limpar o nome. Ore a esse respeito, (creio que você já ora, mas persevere) para que seu pai tenha condições e disposição para regularizar a situação dele.

      Certos assuntos não se resolvem de uma hora para outra, requer paciência, compreensão e oração. Deus pode tocar no coração de seu pai e dar condições dele resolver essa questão do nome sujo. Qualquer filho iria fazer como você, por isso não te julgo. Ore e creia em Deus! Abraço.

      Curtida

    2. Prezada, quando seu marido diz que: “está impedindo o agir de Deus” a verdade mesmo não é essa (pois não tem nada haver), a verdade é que ele lá no íntimo tem um certo receio, até compreensível, de algo dar errado, e virar uma bola de neve, e devido a conta estar no seu nome, isso poderia acarretar em dívidas pra você e sua família (e consequentemente ele também), por isso esse medo dele, então esse foi o “argumento psicológico” que ele encontrou.

      Se não há nada de errado, nenhuma operação fraudulenta, como você mesma diz que deu procuração, então qual o problema de se fazer o bem (e ainda mais para o seu Pai)? Todos estamos sujeitos a passar por dificuldades na vida e alguns que tinham uma vida confortável, de repente as coisas complicam e a pessoa pode ficar endividada. Você já é uma benção na vida do seu pai, e ele deve dar graças a Deus de ter uma filha compreensiva assim, outros não têm essa sorte. Segundo a palavra, que diz que os filhos são benção e que devemos honrar nossos pais. Te digo mais, eu já não tenho meus pais há décadas, então aproveite agora, pois um dia eles não estarão mais aqui, e você terá muitas saudades e lembranças…

      É até compreensível esse temor do teu marido, de ficar com o prejuízo, mas creio que você não está atrapalhando nada, está é sendo bênção para a sua família, portanto desde que não haja nada ilegal, fique em paz e continue orando para o seu pai ter uma grande vitória e pagar essas dívidas, pois essa nunca foi a vontade de Deus pra ninguém.
      Abraço.

      Curtida

  3. Cacau querida, muito obrigada pela sua atenção e pelas dicas.
    Já adquiri alguns filmes e livros e estou gostando muito. Vi à procura da felicidade. Beijos.

    Curtida

    1. Oi, Luana, realmente é bom ter uns livros para ler e bons filmes também, não é? rsrs. É difícil indicar livros e filmes sem saber a faixa etária e o gosto particular da pessoa, mas pelo menos alguns deles (que indiquei) deve gostar rsrs. Que Deus te abençoe, amada. Abraço.

      Curtida

        1. Meus livros preferidos são: “Não a minha Vontade” -Francena H.Arnold, ” O peregrino”-John Bunyan, “Joni” -Joni Eareckson, “Marcadas pela Diferença -Janette Oke, “Este Mundo Tenebroso” 1 e 2 -Franck Peretti, “Refúgio Secreto – Corrie Ten Boom, série Cris, série Selena, série Cris e Ted -Robin Jones Gunn.

          De filmes gosto de “À procura da felicidade”, “Para Salvar Uma Vida”, “O Som do Coração”,”Um amor Para Recordar”

          Um abraço.

          Curtida

          1. Esqueci do filme “Uma Prova de Amor”, filme emocionante. As séries Cris e Selena são mais para adolescentes e jovens e são vários livros a coleção completa. Os outros livros são para jovens e adultos. Abraço, Luana e boa noite.

            Curtida

  4. Irmão, concordo com a Cacau, prezado, isso é bobagem e nem sempre se pode confiar em sonhos da nossa cabeça assim.

    Deus não leva em conta os tempos da ignorância, então nem nós devemos fazer isso. Ela errou no passado como qualquer ser humano pode errar, mas também se arrependeu né! Então o que importa mesmo é o amor e se são compatíveis, bola pra frente e esquece o passado. Deus vos abençoe.

    Curtida

  5. Olá bom dia.

    Conheci uma menina da a igreja e ficamos orando 4 meses. Bem antes disso, Deus mostrou ela em sonhos 2 vezes, e depois que contei pra ela que gostava dela ele mostrou eu pra ela também.
    Ficamos uns 3 meses orando e recebendo confirmações de Deus.

    Cresci dentro da igreja e com 17 anos conheci o mundo ( hoje tenho ) e seus prazeres, porém, sempre tive um pensamento conservador e sempre pedi pra Deus uma menina virgem, pra mim ela era, pois sabia que ja tinha conhecido o mundo, porem, nao sabia que tinha conhecido essa area.

    No entanto, antes de imaginar isso dela, Deus me deu um sonho mostrando, dando indícios que ela não era mais, resolvi perguntar e meu céu caiu, pois realmente não era, já tinha se relacionado mais de uma vez com a mesma pessoa.

    Nesse dia fui embora muito triste, com vontade de desistir de tudo, pois sempre tive aquela vontade de fazer bem para uma pessoa, que ela fosse amada, tocada, a vida toda por uma homem só.

    Tendo em vista, que ela me faz muito fez, e eu faço ela muito feliz, ela corresponde todas minhas ideias, sonhos, propósitos, tem algo errado, pois nao estou me sentindo bem em relação a isso, isso tem tirado minha paz, quando penso nisso fico mal, até sonho com isso também.

    Queria ajuda pra mim não desistir dela, e superar isso, pois ela já pensa em casamento e encontrou em mim um porto seguro.

    Consigo mudar princípios em nome do amor ? Tendo em vista que ele é base de tudo na vida das pessoas ?

    Curtida

    1. Será que Deus me mostrou isso antes, pra mim superar, pra não chegar em um noivado e saber e desistir dela ?. Pois ela me completa eu completo ela em tudo, porem isso esta me perturbando, na faculdade, no trabalho, no sonho, na vida.

      Curtida

      1. Não fique esperando pureza em ninguem pra ser feliz, irmão. Ninguem fica se guardando muito menos mulher. Nem as ”virgens” são puras. Hoje em dia tá dificil.

        Curtida

        1. Marte, ao contrário do que Ronan disse, existe sim moças e até rapazes cristãos que se guardam para o casamento (e conheço jovens assim). O ideal é mesmo os dois jovens se manterem sem contato sexual, até se casaram. Mas sabemos que por várias razões, muitos não se casam virgens (uns por se converterem mais tarde, outros por caírem em pecado etc.).

          Mas no seu caso, penso que deveria sim dar uma chance a jovem se ela te completa. Ela não vai deixar de ser especial por não ser mais virgem, certo? E pelo que parece, você também não é virgem. Será que não é machismo de tua parte desejar que a moça seja virgem sendo que você não é?! Pois a pureza sexual para cristãos, não se resume apenas às moças não, mas também aos rapazes.

          Se ambos conheceram já essa área sexual, ambos querem uma vida na presença do Senhor daqui para frente, acho que deveria parar de pensar na questão “virgindade” e focar nas qualidades da moça. Se um rapaz ama uma mulher de verdade, mesmo sabendo que ela não é virgem, irá amá-la e respeitá-la.

          Mas se acha que não vai conseguir superar o fato dela não ser mais virgem, pense bem para não iludir a moça e fazê-la infeliz, pois ela não merece isso. Todo mundo tem direito à felicidade, até àqueles que pecam, e depois se arrependem. Levem daqui pra frente uma vida na presença de Deus, se mantendo sem sexo até o casamento (se de fato for se casarem) e deixem o sexo para depois do casamento. Creio que Deus pode sim abençoar a união de vocês dois.

          Mas não se case em dúvida, porque além de não ser feliz, vai estragar a felicidade da moça. Só case se tiver certeza de seu amor por ela. E jamais fique jogando na cara dela o fato dela não ser virgem. O passado de uma pessoa deve ficar no passado. Ambos se quiserem ficar juntos, devem olhar o presente e planejar o futuro, o passado deve ficar no passado. Deus lhe abençoe, amado.

          Um abraço.

          Um abraço.

          Curtida

          1. Nossa, a Cacau põe 30 linhas e entra, eu faço de tudo, coloco 6 linhas e sou barrado direto kkkk. Acho que é pelo e-mail, o blog precisaria ser atualizado, e os comentários acho que vão pro Spam (pois já comentei logado no wordpress e vi os meus todos lá parado esperando aprovação). Eu já fiz de tudo que possam imaginar, invento e-mails e nomes, tentei trocar o Ip, testei em 4 navegadores, até fiz uma conta no WordPress, li por aí que não podia colocar a letra X, instalei um plugin que abre uma aba do Firefox no Int. Explorer, e até cheguei a instalar o Tor Browser (que navega na DeepWeb) e esconde tudo, pra tentar enganar o WordPress e comentar, mas nada adianta viu, então vou desanimar rsrs.

            Curtida

            1. Vinícius, as vezes comentários meus não entram também, o blog está sem administrador pelo jeito. Quando o comentário não entra, eu deixo para comentar depois, não adianta estressar rs. Eu tentei escrever 3 linhas agora a pouco porque me lembrei de uma coisa e não “entrou”. Abraço.

              Curtida

                1. Cacau, sei que o passado nao pode afetar o presente nem o futuro, porem descobri que ela se relacionou 7-8x com esse cara em uma semana em um periodo de 9 dias que ele estava na cidade dela. Uade caimos pela intensidde que é nossos encontros e estamos evitando manter mt contato fisico, porém fico imaginando ela tendo toas essas relações em um espaço tao curto de tempo, as vezes fico pensando. Talvez eu nao tenha base psicologica pra aguentar, tendo em vista que eu faço bem pra ela, maas como posso nao ficar bem cmg msm ?.
                  Como posso continuar com ela, sem desistir dela e sem isso me pirar ?.
                  Deus consegue fazer eu superar isso ?.

                  Curtida

                2. Marte, muitas vezes Deus não intervém em nossas escolhas, então nesses casos, nós é que devemos analisar e escolher a melhor opção. Se você perceber que não irá superar o passado da moça, é melhor terminar o relacionamento, para não estragar a felicidade de ambos.

                  Curtida

                3. Marte, também me parece que você é muito jovem e talvez por isso demonstre tanta insegurança. Se você for adolescente, ao invés de estar focado em casamento, deveria focar nos estudos para ter um futuro bom, e deixar para pensar em casamento quando estiver mais maduro. Caso já tenha idade para casar-se, deve orar e pedir sabedoria a Deus nas suas escolhas. Sem superar o passado da jovem, você não irá conseguir fazê-la feliz e nem você será feliz com tantas incertezas. Abraço.

                  Curtida

                4. Cacau, tenho 20 anos, sou estudante de Direito, estou no 3 ano. Penso em casar com ela sim, quem sabe no começo do ano que vem, ou ate o final do ano que vem. já tenho uma profissão na areá.
                  Mas como eu falo pra ela, começo de relacionamento é difícil pois você começa a descobrir realmente a historia da pessoa.
                  Como eu falo pra ela muitos relacionamentos acaba no começo, porque um não consegue superar o passado do outro, ou porque um não consegue aceitar os defeitos ou indiferencias do outro, ou ate mesmo porque nunca amou de verdade e parte pra outra.
                  Sempre falo pra ela isso, ela tem 23 anos, é mais velha que eu.
                  Ela conheceu esse cara na época do orkut, conheceu por 3 anos, diz ela, e foi viajar com uma amiga para Recife e la aconteceu, depois de alguns meses ele voltou pra cá e ficou por 10 dias e todos os dias rolou, e tudo isso com 18 anos. Ai fiquei assim pela loucura entende Cacau, pela imaturidade e por tao nova.
                  Mas como eu disse começo de relacionamento, é período de aceitação. Eu amo ela. E pretendo superar, mas como a bíblia diz o Diabo veio pra martelar na sua cabeça e jogar seu passado na cara né.

                  Entao pra finalizar, concluindo tudo.Se eu amo ela, tenho que esquecer o passado dela, pois nova criatura ela é, e superar acima de tudo e até mudar meus princípios, é isso, e colocar Deus entre a gente e seguir em frente, presente e futuro, focar nisso agora, é isso ?.

                  Tenho insegurança sim, pois a área profissional que pretendo seguir, ou pretendia, nao é compatível com quem leva uma vida normal. Talvez eu tinha que arrumar alguém na area tbm. Mas abri mao disso por causa dela. Tenho um pouco de insegurança mesmo, mas se Deus mostrou e tando o dedo nele da tudo certo.

                  Valeuuu Cacau, conhecimento que ajuda é sempre bem vindo.

                  Curtida

                5. Marte, realmente início de relacionamento é complicado, é o momento de conhecimento, não é mesmo? Que bom que você já está cursando Direito, isso é importante: estudar, ter uma profissão. Creio que vocês podem ser felizes juntos, só falta se conhecerem mais e superarem o passado um do outro. Diálogo é fundamental. Desejo felicidades ao casal e que Deus os abençoe muito. Abraço.

                  Curtida

                6. Amém, desejo o mesmo pra ti Cacau, ajudou muitoooo mesmo, vou buscar mais conhecimento na area, e me aprofunda nela. Deus o abençoe.

                  Curtida

      1. Cacau, bom dia, gostaria de saber quem é você, de onde você é. Seria possível me responder? Se achar melhor, pode me responder via e-mail. Obrigado, Vander Lúcio.

        Curtida

        1. Oi, Vander Lúcio… eu respondo apenas questões relacionadas a aconselhamento… prefiro não entrar em questões pessoais ou dados pessoais. Eu apenas tento ajudar as pessoas aqui dentro do possível. Espero sua compreensão. De mim posso dizer que sou uma cristã que aprecia o evangelho e desde o inicio me identifiquei com o irmão José Adelson aqui no blog, digo em relação ao jeito dele de aconselhar etc. Um abraço.

          Curtida

                1. Entendo de certa forma a a curiosidade dos amados, mas quando optei em ajudar as pessoas aqui que ficavam sem respostas devido à enfermidade e posteriormente falecimento do irmão José Adelson, eu queria fazer isso sem destaque sobre minha pessoa.

                  Por isso, escrevo com meu apelido Cacau. Meu nome é Cláudia. Gosto de ajudar sem alarde ou querendo aparecer… por isso, acho que basta essas informações que dei. Abraço aos amados.Orem por mim. Fiquem com Deus.

                  Curtida

    1. Anônimo, está no salmo 96:5 no original hebraico e nas traduções mais fieis.(estão mudando e acomodando a biblia para a nova ordem mundial do Anticristo) veja: det 32.17. 1cor 10.20 salmo 106.36_39 o conceito biblico é este. Não é maluquice de pastor pentecostal! Todo espiritualismo é doutrina de demônios!

      Curtida

  6. Irmão, terapias orientais são baseadas em pactos com demônios pois diz a Palavra que ‘os deuses das nações são demonios’ e ‘quem compactua com idolos compactua com demônios.’e ‘malditos os que buscam os idolos.’

    Curtida

    1. Amado, se quer conversar com alguém especialista em terapias orientais, recomendo que procure um site dedicado especialmente ao tema, onde poderá conversar.

      Um abraço.

      Curtida

      1. Terapias orientais, umbanda, kardecismo etc são satanismo. No mundo espitual basta buscar ajuda em certos lugares e receber a solução que pactos são estabelecidos…

        Curtida

      2. Anônimo, lendo abaixo você pode ter uma ideia sobre terapias orientais, que não convém a cristãos.

        Mas se quer ter maiores esclarecimentos sobre tais terapias, somente em sites específicos poderá entender no que consiste. Se ainda está em dúvida se deve ou não fazer terapia oriental, ore a Deus. Deus não deixa dúvida no coração.

        Quando dúvidas persistem e não há paz, pode ser por não ser da vontade/agrado do Senhor.

        Um abraço.

        Curtida

    1. Amado, o que eu quis dizer é que EU não posso determinar/impor a você sobre o que deve fazer, entendeu? Não posso decidir por você. Há pessoas que sentem peso na consciência ao fazer certas coisas, outras não, mas sabemos que certas coisas não convém a um cristão, mas a decisão (se vai ou não fazer a Cura Prânica) é sua. Você é que tem que decidir.

      Não sou especialista no assunto (terapias orientais), mas pelo que sei a maioria envolve esoterismo, ocultismo, ou seja, envolve o espiritual (mesmo que de maneira velada). Espero que tenha entendido.

      Um abraço.

      Curtida

  7. Eu desisto de tentar fazer pedido de oração ali. o Blog deve estar quebrado ali, pois já tentei de tudo que é jeito, umas 15X, limpar cache, usar outro navegador, até trocar o IP ou em outro Notebook, tentei não usar “palavras proibidas”, tentei escrever só 10 linhas, e nada…. Vou tentar por aqui.

    Curtida

    1. Vinícius, o blog parece que está sem administrador desde que o José Adelson faleceu. As vezes quero responder alguém e não consigo também… Não tem a ver com escrever palavras proibidas. As vezes simplesmente não dá pra comentar. O blog está sem alguém pra olhar os comentários ao que parece. Li todos seus comentários e tentarei responde-los se der. Estarei orando por você. Um abraço.

      Curtida

    1. Irmão, para o cristão esses métodos orientais devem ser recusados. Sabemos que o diabo é o pai de toda mentira, e muitas coisas “ditas orientais” embora estejam na moda, estão carregadas de esoterismo e ocultismo. O cristão não precisa de nada que venha daquela região, que sabemos estar envolta em trevas espirituais, não precisamos de cobertura espiritual que venha de lá, pois o Senhor já nos cobre suficientemente com o seu sangue e cuida de nós. O diabo é cheio de ofertas, mas tudo que ele quer é enganar e destruir.Essa roda que gira: http://goo.gl/p6Ddre é um símbolo do mal que está sempre sobrepondo ao bem. É mentira, não deve haver trevas em nossa vida. Jesus já nos libertou e já nos é suficiente. Vamos orar e ter fé para sua recuperação meu querido.

      Curtida

        1. Cássio, muitas práticas orientais têm origem espiritualista e conceitos anti-bíblicos como : passes místicos, pontos de luz, carma, energia vital, entre outros. Não é que os cristãos “demonizam” as coisas orientais, apenas entende-se que não é bom cristãos praticarem certas práticas. Mas isso vai de cada um. Cada um com sua consciência, entende?

          Vi sua pergunta acima, onde um irmão comentou. Já conversou com seu médico pra ver quais são as outras alternativas de tratamento? Pode haver uma alternativa melhor para seu caso. Que Deus o abençoe. Um abraço.

          Curtida

    1. O capítulo 11 de João fala sobre a ressurreição de Lázaro. Algumas lições que podemos tirar do começo do capítulo: 1) Oração não respondida nem sempre indica indiferença; 2)demora não importa falta de simpatia; 3) o que nós chamamos “calamidade”, muitas vezes é para a glória de Deus; o bem resulta do mal, quando há verdadeira fé; 4)a fé é fortalecida por seu exercício nos dias sombrios; 5) a coragem tem sua oportunidade nos dias tristes ou perigosos.

      Nesse capítulo vemos quão intimamente a vida e a ressurreição são identificadas com a pessoa do Salvador. Marta parece sentir que a conversação estava passando além de sua compreensão, e achou melhor chamar Maria para ajudá-la a responder convenientemente. O milagre foi notável, por ser a ressurreição de um defunto de quatro dias!

      Nesta ocasião vemos: Jesus comovido na presença da morte; Jesus simpatizando e chorando com os que choram; Jesus pedindo que tirem a pedra, porque Ele não faz milagrosamente o que nós podemos fazer; Jesus orando e dando graças, na certeza de que o Pai o ouvia; Jesus mandando o defunto sair do sepulcro; Jesus instruindo os amigos a libertarem o ressuscitado, como ainda hoje nos manda libertar dos antigos embaraços mundanos as pessoas que Dele receberam novidade de vida.

      Nos vers.46-57 (conspiração iníqua). Encontramos neste trecho: 1)Um reconhecimento notável: “Este homem faz muitos sinais”, mas isso devia ter sido motivo de investigarem cuidadosamente o merecimento de quem fazia.2) Um receio fingido (v.48) sem base e ridículo. 3) Uma proposta iníqua, de sacrificar uma vida inocente para evitar uma complicação política.

      Jesus adiou sua ida para ver a família que amava a fim de fortalecer a fé, tanto deles, como dos discípulos, e para lhes fazer um bem maior. Inicialmente, os atos de Jesus aparentemente indicam que Ele não estava interessado, nem compadecido pelo sofrimento deles. Não era nada disso, pois João destaca repetidas vezes que Jesus amava a família e compartilhava da sua tristeza. Jesus tinha um cronograma e um propósito diferente daquilo que eles queriam. O cronograma e a vontade de Deus, quanto às nossas aflições, talvez sejam diferentes do nosso desejo. Deus nos atende de conformidade com a sua sabedoria e amor.

      Jesus chorou. Cristo sente por nós o mesmo pesar que Ele sentiu pelos parentes de Lázaro. Ele nos ama de igual modo. E note-se que esse versículo 35 faz parte do livro da Bíblia que mais ressalta a divindade de Jesus. Aqui vemos Jesus, o Deus feito homem, o próprio Deus, chorando. Deus realmente tem amor profundo, emotivo e compassivo por nós.

      O milagre da ressurreição foi um sinal indicador de que Jesus é a ressurreição e a vida. Foi uma demonstração daquilo que Deus fará com todos os cristãos que morreram, pois eles, também, ressuscitarão dentre os mortos. Esse milagre foi ainda, o acontecimento culminante que levou os líderes judaicos a decidir que Jesus deveria morrer (11.45-53). Um abraço.

      Curtida

  8. Olá Cacau, sei que você que vem respondendo,não costumo usar esse tipo de aconselhamento,mas preciso de uma resposta e não tenho com quem compartilhar.
    Vou ser direto.
    Amo uma mulher, não tive relações com ela ainda,planejamos ficar juntos e casar e tudo,eu tinha dúvidas as vezes se ela era por quem sempre orei a Deus pra me apresentar,pois é perfeita para mim e alguém de coração muito bom. As vezes que orei e busquei na bíblia obtive respostas claras de Deus, e o problema é que já orei com minha mãe também e sempre as respostas foram positivas.
    Deus por algum acaso me responderia e aprovaria fazendo cair exatamente Eclesiastes 4:9-12 e posteriormente Isaias 16 em minhas orações…ela aprovaria minha relação com alguém que não fosse da vontade Dele? Pois hoje ela me veio me contar que escondia algo de mim muito grave e disse que é transexual…. eu não consigo enxergar isso nela,não sei se é uma mentira querendo me afastar e não deixo de amar ela como nunca amei ninguém,nem mesmo quando era adolescente. Então me diz…..como Ele me responderia em minhas orações isso?

    Curtida

    1. Oi, José. Infelizmente o conselheiro do blog, faleceu meses atrás. Sou apenas uma visitante do blog, mas tentarei ajudar.

      Deus pode sim falar com um filho seu, mas Ele tem várias maneiras de fazer isso, portanto, responder claramente, de forma objetiva como Ele responderia suas orações, não tenho como saber.

      Em algumas situações Deus não intervém nas nossas escolhas, então nesse caso, cabe a nós, discernirmos o que é certo e o que não é. A Bíblia é um manual de vida para todo cristão, quem estuda a Palavra, sabe quando está dentro da vontade de Deus e quando está fora dela.

      Muitas vezes, Deus nos envia “sinais”, mas muitas vezes nos fazemos de “surdos” e “cegos”, não querendo enxergar o que está diante de nós. Você acha que a moça mentiu sobre ser transexual. Mas talvez ela esteja sim falando a verdade, por saber que mais cedo ou mais tarde você iria descobrir (essas coisas não ficam escondidas por muito tempo). Você está apaixonado e muitas vezes, os apaixonados agem com a emoção e deixam a razão de lado. Já pensou que ela ter te procurado para te contar esse segredo pode ser um “sinal” de Deus para você?

      Por outro lado, se ela mentiu para te afastar dela, é sinal de que ela não corresponde a teus sentimentos. Portanto, como pode ser da vontade de Deus, quando uma parte mente para a outra? Pense nisso. Acho que seria bom você procurar um obreiro ou pastor de sua igreja e pedir conselhos, em particular. Não deixe de orar e buscar a presença de Deus. Mas não fique fechado aos sinais que a vida nos dá, estude a Bíblia, porque quem está firmado na Palavra, sabe o que é lícito e o que não é. Espero que Jesus abra seu entendimento e tire suas dúvidas. Deus o abençoe e grande abraço.

      Curtida

        1. Na minha concepção, não acho que essa técnica seja apropriada para cristãos. Sei que há cristãos que não veem problemas nessas práticas, mas eu particularmente, não faria.

          Muitas dessas práticas estão ligadas ao esoterismo, ocultismo, muitas dessas técnicas orientais têm origem ligadas à religiões como hinduísmo etc.

          Essa Cura Prânica por exemplo, é uma técnica de cura introduzida pelo Mestre Choa Kok Sui, filipino de origem chinesa, depois de vinte anos de estudos aprofundados em cura paranormal, yoga Ki Kung, que é a arte de gerar poder interior, e outras ciências esotéricas da Índia e do Tibete. A cura prânica é realizada de maneira simplificada e mecânica, como também espiritual.

          Como pode perceber, envolve a área espiritual . Muitos falam que os cristãos são ignorantes e “demonizam” as práticas orientais, mas a verdade é que se formos nos aprofundar na maioria dessas técnicas orientais, chegaremos à conclusão de que não é apropriado para cristãos.

          Não vou dizer a você que não deve fazer a Cura Prânica, cada pessoa tem um pensamento e um tipo de fé. Eu, como cristã, não faria essa cura prânica, porque ao meu ver não é adequado para cristãos. Procuraria outra alternativa de tratamento que não fosse “espiritualista”. Um abraço.

          Curtida

            1. Amado, já deixei minha opinião acima. Eu não faria tal técnica pelo que já mencionei antes (a maioria das técnicas orientais, envolve ocultismo, esoterismo, etc.). Se você ainda está em dúvida, converse com um pastor de sua igreja para obter um maior esclarecimento. Um abraço.

              Curtida

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.235 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: