Aconselhamento

Página dedicada a quem necessita de

 aconselhamento ou tem dúvidas bíblicas.

 

Atenção:

Os temas Namoro, Casamento, Sexo e Vícios já foram tratados aqui exaustivamente, seja em forma de mensagens, seja nos comentários adicionais.

Peço aos amados irmãos que pesquisem no site essas mensagens e comentários, antes de colocar sua questão, pois ela pode ter sido respondida com razoável grau de precisão. 

Que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja contigo.

337 opiniões sobre “Aconselhamento”

  1. Olá Pastor.
    Tenho 20 anos e tenho um filho com meu esposo. Eu e ele bebiamos MT quando mais jovem nesse período de gravidez estávamos na igreja pela graça de Deus. Temos um filho lindo MT abençoado, no entanto o inimigo está lutando para acabar com minha família. Meu marido voltou a beber MT e as vezes nem volta pra casa, mente me engana e desconfia desconfio que ja tenha me traído.
    Já me humilhei MT para ele é por diversas vezes tive que aceitar ele bebendo, ele é uma pessoa maravilhosa sem isso é que eu gosto MT, peço mt a Deus que minha família continue unida, faz pouco tempo que voltei a ir a igreja desde então parece que ele piorou. Não quero manda lo embora mas não sei se estou ajudando sempre que faz algo errado eu estendo a não passo a mão em sua cabeça.
    Oque posso fazer? Ele vive me cobrando para sair para os lugares com ele ?
    Eu faria de td pela minha família. Me aconselhe pasto. Pois por diversas vezes ele disse qie prefere deixar nossa família do que parar de beber..

    Curtir

    1. Há casos em que a separação eh a melhor e única saída mas isto quem tem que decidir eh vc. Há casos bem piores do que infidelidade e se por infidelidade a bíblia e jesus permite a separação e o divórcio obviamente que então se o homem eh um psicopata, um homem que não cumpre com suas obrigaçoeaçoes…

      Curtir

      1. Se eh um cachaceiro sem compromisso, se eh um mulherengo etc etc que só faz vc e seus filhos sofrerem…chuta da sua vida que eh o melhor que vc faz!
        Mas antes disso esgote todas as possibilidades para muda lo pois Deus detesta o divórcio.

        Curtir

          1. Amados, essa mulher foi assassinada não porque ficava muito tempo no face e no zap mas foi assassinada porque estava traindo o marido nas redes sociais e ele descobriu. REALMENTE ELA FICAVA DEMAIS NO FACE E NO ZAP MAS FICAVA CONVERSANDO COM OUTROS HOMENS E ATÉ TROCAVA FOTOS INTIMAS E ISSO FOI DESCOBERTO PELO MARIDO E ELE A MATOU…
            É ASSIM QUE SATANÁS AGE, PRIMEIRO ELE DÁ CORDA E DEPOIS ELE PUXA DE UMA VEZ SÓ!!! ELE ESTÁ AI NO MUNDO PARA CUMPRIR O MINISTÉRIO DELE DE ROUBAR , MATAR E DESTRUIR ENQUANTO MUITOS CRENTES ESTÃO FUGINDO DOS SEUS CHAMADOS DADOS POR DEUS! A IMPRENSA NUNCA DÁ A INFORMAÇÃO COMPLETA, ESSE CASO EU SOUBE DE PERTO E NÃO FOI BEM ISSO QUE A TV MOSTROU…
            FALTOU AÍ A PALAVRA TRAIÇÃO!!!

            Curtir

    1. Amada, não necessariamente seu marido é gay por pedir que vc penetre ele com seu dedo, muitos homens tem prazer nessa área e não tem problema em pedir que a mulher penetre com o dedo o seu orificio anal e um homem pedir isso durante o sexo é muito comum, não significa jamais que ele é gay. MAS SE ELE PEDIR PRA VC PENETRAR ELE COM UM PÊNIS DE BORRACHA, OU COM ALGUMA FRUTA, OU QUE UM HOMEM PARTICIPE E O POSSUA, OU SE VOCÊ souber que ele tá saindo ou já saiu com travestis então nesses casos pode ter a mais absoluta certeza que ele é gay ou na melhor das hipoteses um bissexual…HOMENS QUE SAEM COM TRAVESTIS SÃO REALMENTE GAYS OU BISSEXUAIS, EU SEI PORQUE JÁ FUI UM TRAVESTI QUANDO EU ERA PAI DE SANTO E FAZIA MUITAS ORGIAS ANTES DE JESUS ME ALCANÇAR(CONTO PARA GLÓRIA DE CRISTO) SÓ NÃO POSTO AS FOTOS AQUI PARA NÃO ME IDENTIFICAR…TODO PAI DE SANTO É HOMOSSEXUAL, EU TINHA FASES E FASES…OS HOMENS CASADOS QUE SAEM COM TRAVESTIS QUEREM É A PARTE MÁSCULA DO TRAVESTI SE É QUE ME ENTENDE, SÓ QUE ELES TEM VERGONHA DE SAIR COM UM HOMEM, QUEREM OLHAR PRA TRÁS E VER TIPO UMA MULHER, NÃO UM HOMEM, POR ISSO PROCURAM TRAVESTIS…
      MAS TUDO ISSO É PASSADO, HOJE ESTOU LIBERTO E TENHO ESPOSA E FILHOS…
      Espero ter respondido a sua pergunta.
      Um abraço.

      Curtir

  2. Olá pastor! Eu fiz um propósito com Deus de não ficar com ninguém, a não ser aquele que seria o meu esposo. E eu quebrei esse propósito e acabei beijando um rapaz e me sinto muito culpada por isso. O que eu devo fazer? Tenho medo de retomar o propósito e quebrar novamente. Tenho medo que essa minha atitude atrase as bençãos de Deus pra minha vida. Me ajude! 😞

    Curtir

    1. Samara, mas quem disse que é preciso fazer propósitos? Tem muita gente que faz muito propósito, mas são propósitos tolos, até Deus e os anjos e o inferno sabem que as pessoas não vão cumpri-los, de tão tolos que são.
      Não faça juramentos por ninguém, muito menos pelo Senhor, tenha temor de fazer qualquer juramento, mas só faça propósitos que tem certeza que cumprirá, por ex. jejuar o dia todo, fazer uma vigília, etc.
      As bençãos do Senhor não estão condicionadas a juramento ou propósito nenhum, e também devemos ter muito temor de prometer qualquer coisa, mas se quiser mesmo prometer algo a Deus, tenha certeza que vai cumpri-lo, pois Ele não se agrada de tolos.
      Por isso mesmo, eu prefiro viver a vida e não prometer nada!
      Abraço.

      Curtir

  3. Pastor é o seguinte, gosto do meu marido, mas recentemente ele entrou numa onda fitness, ele não era gordo, obeso não, tinha um corpo ótimo, mas agora tá ficando magro muito magro, só pensa em fazer exercícios e dieta. O problema é que eu gosto de homens mais fofinhos, me sinto atraída por esse tipo físico, eu já falei isso a ele, já pedi que parasse com essa agonia de perder peso, falei que não gosto, mas ele nem liga. Eu não quero ficar olhando pra outros homens na rua, mas a verdade é que estou perdendo o interesse por meu esposo, não sinto mais desejo por ele.

    Curtir

    1. Lia, e não deve mesmo desejar outros homens, independente de como esteja seu marido. Isso não é desculpa para cobiçar outros corpos, seja de homem ou mulheres. E, não é fácil, isso serve pra mim também e pra todos.

      Tudo o que for em exagero já não é bom, se ele quiser manter a forma por uma questão de saúde, tudo bem, mas exageros a parte já é errado. Muitos vivem de aparências, querem ficar musculosos, querem fazer uma arte marcial (pra aprender a brigar, na verdade né), mulheres que nunca estão satisfeitas com seu corpo, etc.

      Converse com seu esposo, afinal, ele deveria te ouvir sim, assim como as esposas tem o dever de se vestir da forma que agrade ao marido. E se ele não quiser, convença-o a frequentar o curso de casados da Igreja, pois então precisará aprender muita coisa, tanto o marido como a esposa devem se suprir mutuamente (em tudo, não apenas no sexo).
      Abraço.

      Curtir

    1. Amados, o facebook é de Satanás…. CUIDADO! ESTOU FALANDO SÉRIO! TODO MUNDO CONHECE OU JÁ OUVIU FALAR DE UM MARIDO QUE MATOU A MULHER POR CAUSA DO FACE! MILHARES DE CASAMENTOS DESFEITOS…E NESTA PÁGINA EU PROVEI QUE ELE FOI OFERTADO AO DIABO JUNTAMENTE COM SEUS USUÁRIOS QUE VACILAM AO USA-LO…ELE É CHEIO DE ARMADILHAS…TODO CUIDADO É POUCO! AMADOS, HÁ PESSOAS QUE CONVERSAM COM VC NO FACE SE PASSANDO POR OUTRA…HÁ MARIDOS CORNOS QUE SE PASSAM PELA MULHER E MARCAM UM ENCONTRO PARA MATAR O RICARDÃO! HÁ HOMENS SEDUTORES QUE ATÉ CANTAM HINOS PARA MELHOR SEDUZIR MULHERES EVANGÉLICAS MAS SÓ QUEREM É SEXO E AVENTURA! HÁ GIGOLOS QUE PROCURAM MULHERES MAIS VELHAS PELO FACE… HÁ ESTELIONATÁRIOS ARDILOSOS E ENVOLVENTE,,,…HÁ PEDÓFILOS… E HÁ O PIOR… O PRÓPRIO FACE QUE É SATANICO E UM INSTRUMENTO DOS ILUMINATIS PARA COLETAREM TODOS OS SEUS DADOS E UM DIA USAR CONTRA VC! EU MESMO USO MAS É COM ESTREMO CUIDADO…

      Curtir

  4. Amados, Deus me leva a alertar aqui: cuidado com o facebook! É UMA TERRÍVEL ARMA DE SATANÁ PARA DESTRUIR VC. SUA FAMÍLIA E SEUS FILHOS! PRINCIPALMENTE VC QUE APRONTA NO FACE E NO ZAP…É NO PRIMEIRO DESCUIDO SEU QUE SATANÁS IRÁ AGIR PARA FAZER SUA MULHER OU SEU MARIDO TE PEGAR NO PULO E ELE QUER MESMO FAZER A SUA CASA CAIR DE REPENTE…SATANÁS ELE FICA SÓ NA ESPREITA PROCURANDO A QUEM POSSA TRAGAR! E A COISA É MUITO PIOR QUANDO EM VEZ DA MULHER É O HOMEM QUE DESCOBRE A TRAIÇÃO! QUANDO A TV NOTICIA UM CASO DE MORTE POR CAUSA DO FACE É PORQUE JÁ OCORRERAM MILHARES! SEM FALAR NOS LARES DESFEITOS E FILHOS Á DERIVA APÓS O TÉRMINO DE UM CASAMENTO…É UM ABISMO PUXANDO OUTRO ABISMO…E A INTENÇÃO DO FACE É ESSA MESMA! ELE FACILITA PARA QUE QUEM TRAI SEJA PEGO NO PULO E VOU PROVAR…

    Curtir

    1. Amados, o face não fecha de forma alguma sem que vc saia dele fechando-o. VC PODE DESLIGAR O PC, PODE FECHAR A PÁGINA, PODE FALTAR ENERGIA NA SUA CASA, PODE DAR DEFEITO NO PC…ELE FICA LÁ ABERTO PARA TE ENTREGAR, PARA VOCE SER PEGO NO PULO VC QUE APRONTA! E NÃO DEVERIA CLARO, APRONTAR. MAS UM BELO DIA VC O ESQUECE ABERTO E É TUDO QUE O DIABO PRECISA PARA FAZER SUA CASA CAIR DE UMA HORA PRA OUTRA! POIS SAIBA QUE A PESSOA QUE ESTÁ COM VC JÁ ESTÁ DESCONFIADA POIS QUEM TRAI OU APENAS PAQUERA NO FACE(E AINDA ACHA QUE NÃO TEM NADA DEMAIS! MISERICÓRDIA!) DEIXA CARETAS PISTAS, CAUSA DESCONFIANÇA… O OUTRO NÃO DIZ NADA MAS FICA NA ESPREITA E BASTA UM DIA VC ESQUECE-LO ABERTO! A SITUAÇÃO ESTÁ PRONTA PARA SATANÁS FAZER UM GRANDE ESTRAGO POIS VC NÃO VIGIOU… NÃO VIGIOU E DEU BRECHA PARA O INIMIGO POIS NÃO FOI FIEL AO SEU CONJUGUE….

      Curtir

      1. Portanto amados, o face joga sujo, cuidado com ele! Até eu que sou um hacker desatualizado seria capaz de criar um mecanismo de segurança para que ele fechasse quando alguem o esquecesse aberto mas os engenheiros do facebook não conseguiram…MELHOR DIZENDO NÃO QUISERAM POIS O QUE ELES QUEREM MESMO É FERRAR SEUS USUÁRIOS! E O QUE PROVA ISSO É QUE O FACE JOGA SUJO! AS FOTOS QUE VC EXCLUI SÃO AS QUE ELES MOSTRAM QUANDO ALGUEM ENTRA NO SEU PERFIL! VC PROGRAMA PARA QUE SUAS POSTAGENS SEJAM APENAS PARA OS SEUS AMIGOS E QUANDO VAI VER O FACE MUDOU PARA “PÚBLICO”! E NÃO FOI ERRO QUANDO MILHÕES DE USUÁRIOS FORAM DADOS COMO MORTOS! FOI UM RITUAL OFERECENDO FUTURAS MORTES DE USUÁRIOS A SATANAS PELO MAL USO DO FACEBOOK! MAS SE VC USA BEM NÃO HÁ O QUE TEMER…

        Curtir

      2. Aconteceu isso comigo….peguei meu marido no pulo do gato!!!! Temos q vigiar, já recebi cantada e caí fora, a Internet é pra quem sabe usar, infelizmente a
        s pessoas ficam viciadas e dão brecha para satanás.

        Curtir

    1. Amado, nunca escreva o que mulher diz. Elas mudam mais de idéia do que de roupa!(amo as mulheres, falo com todo carinho. mesmo quando eu era gay eu gostava delas)…

      Curtir

      1. Não se desespere amado,ela só está precisando de um tempo, portanto não fique na cola dela, não a sufoque, não corra atrás, não se humilhe,não se mostre infeliz pois mulher gosta de homem forte e se submete a ele mas detesta o fraco e o despreza!Estou orando por vc amado,faça o que eu disse…Espere que ela te procure e então dê desprezo por umas trez vezes mas depois a aceite de volta. O desprezo tem que ser na medida senão vc fere demais o orgulho da pessoa e será ela que passará a te desprezar…

        Curtir

    1. Pode sim querido desde que não seja feita em centros espíritas nem na seycho noye nem em nenhuma religião que invoque deuses nessa cura e isso é bem dificil encontrar mas é possivel. O mesmo vale para qualquer outra terapia como florais etc. acontece que a maioria desses especialistas tem pactos com deuses pagãos e até com Satanás e seus demônios mas não te avisam! certifique-se bem de onde vc está buscando a cura para não ocorrer de ser curado por demônios pois eles também curam mas sem vc saber pactos são estabelecidos com eles e depois se vc não continuar lá com eles eles vão cobrar de alguma forma e te atormentar até que vc volte e fique lá com eles! é assim que funciona! Se estes pactos não forem quebrados pelo poder de Cristo a pessoa passa a ser atormentada até receber a libertação em Cristo ou até voltar e ser ser serva de demonios! A teologia da prosperidade também é um PACTO COM DEMÕNIOS! Da mesma forma que muitos ocultistas negam que curam pelo poder do Diabo, também muitos pastores negam que praticam a teologia da prosperidade…

      Curtir

  5. A paz pastor. Estou desperada, Tenho 23 anos de casada e a cerca de uma semana meu marido me revelou que tem uma amante, e que vai deixar nossa familia, tenho 2 filhos e 38 anos.
    Ele metrocou por uma menina de 23 anos, ele tem 45 anos, e o pior de tudo que ele disse que stá apaixonado, que mulher stá gravida e que não ira abandona-la.
    Sei q dei breja pois ficamos muito tempo sem sexo, por varios motivos.
    Mas antes dele me confessar já havia mudado, metratava como lixo e faz questão de deixar claro que ela é muito melhor do que eu. Qando teto fazer meu papel de mulher, pois ele ainda ñ saiu de casa metrata como se eu fosse a amante ela a mulher.
    Mas eu já venho sofrendo com seu comportamento a mas de um ano.
    Até que ele confessou. Não sei o que fazer se deixo ele ir, porque sei que ele ira quebrar a cara, pois ele está iludid, apaixonado.
    Com todo esse sofrimento eu acabei voltando pra os pé do senhor, e quero restaurar meu casamento. Tenho chorado lagrimas de sangue, tem dia que que choro tanto que o sofrimento é tão grande que sinto como minha alma estisvesse saindo do meu corpo.
    Quando me ajoelho para orar peço a Deus que leia minhas lagrimas pois não tenho forças para pedir. me ajude, o que fazer? quero que meu casamento seja restituido.

    Curtir

    1. Amada, a situação chegou em um ponto que o melhor que vc pode fazer agora é se desprender desse cara pelo menos por um tempo… veja que ele disse estar apaixonado por outra e ela tá grávida, ele não irá deixa-la agora, somente depois que ele quebrar a cara com ela… Não devemos ter espírito de dependencia, isso não é bom para ninguem, peça imediatamente que ele decida se é vc ou eela que ele quer e não se submeta aos caprichos desse devassso na cama e que tem outra. Pode levar tempo para que ele caia na real então procure outra pessoa para vc,toque a vida pra frente, esqueça esse homem, vc não sabe quando ele irá querer voltar para vc. Alias ele nem ainda foi enbora, parece que quer ficar com as duas e um homem quando diz pra mulher que está apaixonado é porque ele quer destrúi-la por dentro, mante-la submissa, aceitando tudo e é póprio de canalhas. VEJA COMO ELE FICA DIZENDO QUE A OUTRA É MELHOR QUE VC, ISSO É TORTURA PSICOLÓGICA, É QUEBRAR A AUTO ESTIMA E AMORAL DA MULHER! LIVRE-SE DESSE LIXO AMADA! É O MELHOR QUE VC GFAZ, INVERTA O JOGO, NÃO SE MOSTRE SUBMISSA E DEPENDENTE DELE, SEJA FRIA E INDIFERENTE E PEÇA PARA ELE SUMIR DA SUA VIDA, SE DE OUTRA CHANCE NO AMOR, TEM MUITO SERVO DE DEUS DECENTE QUERENDO UMA MULHER DE DEUS, A PESSOA TEM QUE TER AMOR PRÓPRIO…

      Curtir

      1. Essa é a minha opinião da qual estou convicto ser o melhor dentro do que vc me falou… É o que eu faria em seu lugar mas pode ter outras coisas envolvidas que vc não falou, ouvir várias opiniões sempre é bom e é vc que deve decidir ao final o que é melhor para vc. Diz a palavra que da “variedade de conselhos vem a sabedoria…”

        Curtir

        1. Pr. a paz do senhor.
          estou me duvida pastor, estou casada ha algum tempo ja sou evangélica porem estou a fastada da igreja, eu fiquei com alguem fora do meu casamento , mas não tive relação de conjunção carnal, foi so beijo, confessei para meu esposo e pedi perdão e pedi perdão a Deus, sera que deus vai me perdoar?

          eu tenho que confessar isso ao pastor da minha igreja , para que eu possa voltar a comunhão???

          Curtir

          1. apos td isso eu voltei a ficar com essa pessoa mas me arrependi profundamente sobre isso e não quero voltar a fazer isso de novo, sei que foi um momento de fraqueza da minha parte… não quero que meu casamento chegue ao fim e nem quero fazer meu esposo sofrer.

            Curtir

          2. Pr. a paz do senhor.
            estou me duvida pastor, estou casada ha algum tempo ja sou evangélica porem estou a fastada da igreja, eu fiquei com alguem fora do meu casamento , mas não tive relação de conjunção carnal, foi so beijo, confessei para meu esposo e pedi perdão e pedi perdão a Deus,

            eu tornei a voltar a fazer a mesma coisa … meu Deus como estou arrependida isso me dói , nao quero voltar a fazer isso de novo, sinto vergonha de mim mesma pela minha fraqueza, por nao ter sido forte e resistido a tudo isso, eu quero e preciso mudar, eu nuca fui assim.
            ja pedi perdão novamente a Deus eu não sei se ele ira me perdoar.

            pr. sera que Deus vai me perdoar?
            o que devo fazer??

            eu tenho que confessar isso ao pastor da minha igreja , para que eu possa voltar a comunhão???

            Curtir

          3. Pr. a paz do senhor.
            estou me duvida pastor, estou casada ha algum tempo, tenho 22 anos, sou evangélica porem estou a fastada da igreja, eu fiquei com alguem fora do meu casamento , mas não tive relação de conjunção carnal, sexual ,foi so beijo, confessei para meu esposo e pedi perdão e pedi perdão a Deus, mas apos td isso passar e estar td bem a fraqueza novamente tomou conta de mim e tornei a cair em tentação com a mesma pessoa, DEus como estou arrependida, nao sei o que fazer, eu nao quero essa vida para mim, quero ser uma esposa honrada, sempre fiel e responsavel, Deus sempre me usou de forma admiravel para ajudar as outras pessoas, ate batizada em espirito fui e hoje estou assim morrendo de vergonha de mim mesma, me sinto imunda, nao quero pereder tudo que Deus me prporcionou, sempre fui mulher de joelho no chao, de boca de louvor.

            pastor me ajuda, o que devo fazer?
            eu não quero magoar meu esposo hoje vejo td mal que fiz a ele e ao nosso casamento estou muito arrependida e amo meu esposo.

            sera que Deus ira me perdoar?

            Curtir

            1. Amada, é claro que Jesus te perdoou…Não há quem não peque, não se sinta suja. Deus é contigo. Diz a palavra que um coração arrependido e contrito não desprezará o Senhor Jesus! ou seja. Deus está perdoando voce e te acolhendo de volta pelo seu arrependimento. Vou orar por voce amada, ore também por mim. Veja este estudo amada: http://www.apaz.com.br/mensagens/perdao.html

              Curtir

                1. Amada Michele, a bíblia não manda confessar nada a pastores, isso é um costume católico e de fato é expor e constranger muito a pessoa, pastor não é Deus e nem perdoa pecados sem falar que há confissões que vazam, primeiro para a esposa e depois para toda a igreja, não tem manda bíblico para confessar a pastores mas sim a Deus e quem ofendemos e isso voce já fez. Agora, há pessoas mais fracas que só se sentem perdoadas se confessarem para o pastor e se esse for o seu caso confesse então ao seu pastor mas saiba que ele não tem poder para te perdoar e alguns sempre contam para a esposa e esta conta para uma amiga e essa amiga tem as suas amigas de confiança e daqui a pouco toda a igreja e a cidade estão sabendo que voce traiu seu marido e voce pensando que ninguem mais sabe. Mas VOCE ESTÁ SENDO APONTADA NA RUA E NEM FAZ IDÉIA. SEJA SÁBIA AMIGA, SUA PARTE VC JÁ FEZ … o ser humano é falho…

                  Curtir

    2. Andressa, vc diz que “acabou voltando aos pés do Senhor” então suponho que estava desviada ou não estava já aos pés do Mestre?
      Essa situação é muito difícil, mas Deus pode operar o milagre. Sei que a sua vontade é a de continuar esse casamento (e a vontade de Deus também, Ele nunca deseja que os casamentos sejam destruídos).
      Vc cometeu seus erros, ele também, ambos não vigiaram, sabemos que enquanto vcs estavam longe de Deus, deram brecha para o diabo trabalhar a vontade.

      Não temos como saber se será ou não restaurado, apenas Deus pode saber isso, pode ser que sim, pode ser que não, mas a linha de pensamento cristão é sempre de crer, de lutar pelo casamento, de acreditar num milagre, do mesmo jeito que o diabo usa seu marido hoje, mas também o Espírito Santo pode agir, se o diabo tem um certo poder, o Senhor Deus tem muito mais poder para desfazer as obras das trevas. Então continue lutando em oração. Só podemos orar e lembre-se que nossos inimigos não são humanos, são do reino das trevas. Há muitos casos de casamentos restaurados por Deus.
      Esteja em oração, mas também não fique muito desesperada, não vale a pena sofrer tanto assim, entregue tudo nas mãos do Senhor e descanse, o que tiver que ser será, mas vc fez a sua parte! Se ele continuar com a amante, ele estará para sempre em adultério diante de Deus, pois abandonou o casamento, então ore por ele, e descansa no Senhor. Abraço.

      Curtir

  6. a paz precizo de um conselho. sou casada ja tem 2 anos e meu esposo fica de olho para outras mulheres ate a minha irma ele fica de olho, o que eu faço ja enssei em sempara dele mas eu busco a palavra de Deus pois ele tem trastorno bopolar afetivo… eu não sei o que fazer….. estou sofrendo com essa situação

    Curtir

        1. PR. preciso saber… estou com uma duvida cruel, sou evangélica porem estou a meses afastada da igreja, ha alguns meses dei um beijo em um rapaz que não é meu esposo, sei que isto é considerado traição, mas amo muito meu esposo, já pedi perdão para ele e para deus como sei que DEUS me perdoou?

          Curtir

  7. Amado, freqüentemente ouço perguntas dizendo: “Divorciei-me por esta ou aquela razão. Posso me casar novamente?” ou: “Já estou no segundo divórcio: o primeiro, por adultério de meu esposo, e o segundo por incompatibilidade. Estou namorando um homem que está no terceiro divórcio: o primeiro por incompatibilidade, o segundo porque ele cometeu adultério e o terceiro por adultério de sua esposa. Podemos nos casar?” Perguntas assim são muito difíceis de responder, pois a Bíblia não vai fundo em detalhes quanto aos motivos permitirem ou não que a pessoa se case após um divórcio.O que sabemos com certeza é isto: Deus odeia o divórcio (Malaquias 2:16). É plano de Deus para um casal que permaneça casado enquanto os cônjuges viverem (Gênesis 2:24; Mateus 19:6). A única permissão específica para um segundo casamento após um divórcio é no caso de adultério (Mateus 19:9) – mas mesmo assim, isto é debatido entre os cristãos. Outra possibilidade é quando um cônjuge não cristão deixa seu cônjuge cristão (I Coríntios 7:12-15). Mas esta passagem não se dirige especificamente ao segundo casamento, mas apenas a continuar casado. A mim também parece que abuso físico, sexual, ou severo abuso emocional seriam motivos suficientes para o divórcio, e possivelmente um segundo casamento. Mas a Bíblia, entretanto, não traz este ensino, especificamente.Dentro deste assunto, duas coisas sabemos com certeza: (1) Sim, Deus odeia o divórcio (Malaquias 2:16). (2) Deus é misericordioso e perdoador. Cada divórcio é resultado de pecado, tanto da parte de um cônjuge ou dos dois. Deus perdoa o divórcio? Claro que sim! O divórcio não é menos perdoável do que qualquer outro pecado. O perdão de todos os pecados está disponível através da fé em Jesus Cristo (Mateus 26:28; Efésios 1:7). Se Deus perdoa o pecado do divórcio, isto então significa que você está livre para se casar novamente? Não necessariamente. Às vezes Deus chama as pessoas para que continuem solteiras (I Coríntios 7:7-8). Estar solteiro é algo que não deve ser visto como uma maldição ou punição, mas ao invés disso, como uma oportunidade de servir a Deus de forma mais comprometida e incondicional (I Coríntios 7:32-36). Mas a Palavra de Deus nos diz que é melhor casar do que abrasar-se (I Coríntios 7:9). Portanto isso se aplica, às vezes, a um segundo casamento após o divórcio.Então, você pode ou deve se casar novamente? Não posso responder a esta pergunta. Afinal, isto é entre você, seu cônjuge em potencial, e principalmente, Deus. O único conselho que posso dar é que você ore a Deus pedindo sabedoria a respeito do que Ele quer que você faça. Ore com a mente aberta, e verdadeiramente peça ao Senhor que coloque Seu desejo em seu coração. Eu em seu lugar casaria com essa pessoa se a questão é se a biblia permite ou não um segundo casamento pois afinal A BÍBLIA DIZ: É MELHOR CASAR-SE DO QUE ABRASAR-SE. Deus te abençoe meu irmão.

    Curtir

    1. Pr. Will Ferrazone, me desculpe pela sinceridade, mas o senhor está completamente equivocado, em quanto ao segundo casamento. A única maneira de um cristão casar novamente é quando um dos conjunges morre, não existe outra maneira de um novo casamento. Mesmo por adultério ou por qualquer outro motivo, um cristão não poderá casar-se novamente. Uma vez casado, casado para sempre, mesmo que se divorciem, não poderão casar-se de novo. Vc já imaginou se Jesus dissesse: vou me separar de vc, não te aguento mais, é melhor eu te deixar, não consigo conviver com vc. Imagina se Ele falasse isso para Pedro, Joao e tantos outros. Deus te abençoe, e espero que vc Pr. possa ler com calma.

      Curtir

      1. Amado Gustavo, quando Jesus fala que somente em caso de adulterio pode haver separação e um segundo casamento não podemos levar isso ao pé da letra mas devemos entender o contexto histórico em que ele disse isso ou seja, ele disse isso para os fariseus e doutores da lei que estavam abandonando suas mulheres mais velhas para casarem com mulheres mais novas como muitos pastores estão fazendo hoje dia nestes tempos de apostasia… a lei mosaica permitia o divorcio somente em caso de adulterio, somente por conduta torpe por parte das mulheres e elas jamais poderiam tomar a iniciativa de se divorciarem de seus maridos, isso era prerrogativa(privilégio) apenas do homem. Jesus então os censura por estarem se divorciando por motivos banais pois eles alegavam coisas insignificantes para se separem e poderem se casar de novo(com mulheres mais novas) e entre essas coisas banais que eles alegavam para darem carta de divórcio havia alegações como: ela não me agrada mais, não sinto mais atração por ela… ou ela reclama muito etc etc. continua

        Curtir

        1. Jesus então os censura e diz: Moisés permitiu que voces se separassem de suas mulheres somente por motivo de traição da parte delas mas voces estão se separando por motivos banais… o divórcio só é permitido na lei mosaia em caso de adultério. Jamais por motivos fúteis como voces estão fazendo embora a intenção original do pai é que nunca houvesse divórcio e Móises só permitiu o divórcio por causa da teimosia de voces em irem contra o proposito original do Pai pois ele detesta o divórcio. Portanto Jesus não estava criando uma doutrina para a igreja, proibindo o divorcio entre os crentes por qualquer motivo grave como violencia física, psicologica, tortura etc e só o permitindo única e exclusivamente em caso de adultério de uma das partes até pq só os homens podiam ter a iniciativa do divórcio. Portanto não faz o mínimo sentido pegar o que Jesus disse num contexto especifico e particular e tomar isso ao pé da letra e criar uma doutrina que é expressamente proibido o divórcio sendo permitido apenas quando há traição. Pois é óbvio que há coisas muito piores que traição e que colocam em risco a vida da mulher ou mesmo do homem e dos filhos e Jesus não é insensato. continua

          Curtir

          1. E da mesma forma quando Jesus disse que quem se casar com a mulher repudiada comete adultério ele estava dizendo que perante Deus aquela mulher ainda estava casada e o homem que a tomasse por mullher estava adulterando com ela afinal o divórcio se deu sem um motivo justo… e isso vale para hoje, Deus continua detestando o divórcio e quem se separa POR MOTIVOS BANAIS ESTÁ EM ADULTÉRIO SE SE CASA COM OUTRA PESSOA E QUEM SE CASA COM ESSA PESSOA TBM ESTÁ EM ADULTÉRIO E Biblicamente falando é permitido sim em certos casos o divórcio como no caso da traição caso um dos dois queira se separar ou mesmo por causa de coisas mais graves pois adultério é apenas um exemplo citado, há pessoas que se revelam verdadeiros psicopatas embora talvez nunca tenham traído e se a traição faz juz á separação muito mais faz um marido que coloca em risco a vida da mulher como há tantos hoje em dia. Os mandamentos são para proteger a vida e não o contrário… Portanto o divórcio não deve ser banalizado como era na época de Cristo e como voltou a ser agora. Mas tbm não deve ser proibido em toda e qualquer circunstãncia como alguns advogam pois foge do contexto bíblico e de toda manifestação de bom senso. Resumindo, biblicamente falando não se deve aprovar sempre o divórcio pois ele é detestável á Deus, mas tbm não se deve proibi-lo sempre e ainda proibir(dizendo haver base bíblica) que a pessoa se case de novo pois há sim motivos muito sérios que justificam uma separação e que não ficam só na traição. Esta é a minha visao e tenho certeza absoluta de ser a verdade concernente a esse assunto que sempre causa polemicas. A verdade sempre está na Bíblia. E sempre está no meio termo, nem oito e nem oitenta. Deus abençoe minhas ovelhas amadas que gostam da participação deste humilde servo. Vos amo em Cristo Jesus. Deus abençoe a todos.

            Curtir

  8. Oi, a paz. Primeiramente gostaria de parabeniza-los pelo blog, muito bom mesmo!
    Bom, eu tenho infinitas dúvidas e ja perguntei para vários outros pastores e por incrível que pareça cada um da uma resposta diferente e eu fico cada vez mais confuso. Por hoje farei apenas uma pergunta e eu agradeceria muito se respondessem. Estaria tirando de mim uma grande aflição.

    01 pergunta: Na bíblia diz que quem casar não pode separar senão por causa de adultério da outra parte ou morte. Bom, eu me casei e cometi adultério, separei e agora estou noivo de outra pessoa, posso casar ou não?

    Curtir

    1. Edson, se você se divorciou antes de conhecer a verdade, de se converter creio que não haverá problema em se casar com a noiva. Agora se você já era convertido, sugiro que procure marcar um aconselhamento presencial com um pastor sério ( de uma igreja séria) para conversar e tirar sua dúvida.

      Um abraço.

      Curtir

        1. Eu não mencionei vc porque vc pode ou não ser quem diz que é…Esse assunto é sério e é melhor ser tratado pessoalmente! Nem estava lembrando de você quando respondi o Edson rsrs.

          Um aconselhamento presencial é muito melhor que num blog onde não dá para colocar tudo ( porque nem sempre entra e se entra, pode ser mal interpretado). No blog é apenas para amenizar dúvidas, mas o ideal é sim procurar um pastor sério em particular quando o assunto é delicado e até o administrador desse blog ( José Adelson) recomendava isso sabiamente quando o assunto precisava de um cuidado maior. Não falei nada demais!

          Um abraço.

          Curtir

          1. Eu respondi completamente alicerçado na palavra…. qualquer pessoa com conhecimento bíblico pode comprovar. Esse assunto é facilmente resolvido pele própria palavra e é absurdo isso de não poder se casar novamente.

            Curtir

              1. Procurando brecha para discutir como sempre!!! Eu eespondi Edson sem nem estar lembrando de você, querido! Não entendeu e veio insinuando coisas que eu não disse! Não toquei em seu nome e não falei se você era sério ou não. Sinceramente, não vou discutir!

                Um abraço.

                Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: