Perdão de Pecado

 Sabe aquela hora em que parece não haver mais remédio?

Esta é a hora da melhor oportunidade de nossas vidas. O momento em que podemos nos encontrar com alguém que é capaz de não apenas nos curar, mas nos transformar por completo, nos dar uma nova vida.

Jesus Cristo é o filho de Deus que veio a este mundo, morreu na cruz do Calvário para pagar o preço por todos os pecados da humanidade e ressuscitou. Ele derramou seu próprio sangue para que você tivesse vida abundante, eterna.

Ele mesmo disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mt 11:28). Achegue-se a ele e receba a paz que dura para sempre.

Receba, agora mesmo, a paz de Jesus Cristo

Não há um homem justo sobre a terra. Mesmo que faça o bem ele peca e portanto está separado de Deus que é santo.

Você precisa receber Jesus Cristo como salvador pessoal

 Jesus foi o único homem que fez o bem, nunca pecou e voluntariamente deu a vida pelos pecadores para que todos os que o receberem sejam perdoados e feitos filhos de Deus.

Você pode receber o perdão dos seus pecados e a salvação agora mesmo.

 É simples. Basta falar com Deus. Repita esta oração:

Querido Senhor Jesus, reconheço agora que sou pecador. Aceito o teu sacrifício na cruz do Calvário. Abro meu coração e te recebo como meu Senhor e Salvador. Perdoa meus pecados, me dá o teu Santo Espírito, escreve meu nome no livro da vida e faz de mim uma nova criatura”.

742 opiniões sobre “Perdão de Pecado”

  1. Irmãos leiam e para a Glória de Deus sejam despertados!!!

    Sabe irmãos, uma das tragédias de nossos dias quando falamos com as pessoas sobre santidade, é que estão mais assustadas com a santidade do que com o pecado. Uma das coisas mais apavorantes dentro da igreja e fora dela, é algo lamentável, eu chamaria de horrendo, conforto com o pecado. Eu não vejo corações quebrantados e contritos. Os antigos Metodistas costumavam cantar um hino que dizia: “Desperte minha consciência até que ela sinta a repugnância do pecado”. Não há mais consciência do pecado hoje. Os pregadores mudaram seu vocabulário. Não se prega mais sobre o fogo do inferno na televisão. Você acha que Obadias chamaria Elias para jantar? Você acha que Agripa chamaria o apóstolo Paulo para jantar? Você acha que Herodes chamaria João Batista para jantar? Não levamos mais, como pregadores a eternidade conosco. Nós podemos dar uma “escapadinha” até o quarto ao lado com um sorriso nos lábios e logo voltar e tentar aparecer sérios e de alguma maneira perdemos o fogo(A Santidade). Não há mais senso de condenação. Estou certo que você sabe disso. Não existem mais adúlteros, mas, é claro, apenas algumas pessoas tendo “AVENTURAS AMOROSAS”. Não há perversidade, apenas “Debilidade”. Não há mais iniquidade, mas apenas “FRANQUEZA”. Agora, te damos papinha com colher na boca e você pensa: “Oh, é tudo tão bom, tão suave. Nunca me fira e jamais diga algo que me entristeça”. “DESPERTE MINHA CONSCIÊNCIA ATÉ QUE ELA SINTA REPUGNÂNCIA DO PECADO”. Você já se envergonhou por ter entrado em um lugar “QUESTIONÁVEL”? “Os homens amaram mais as trevas do que a luz” Por quê? “Porque suas obras eram más”(João 3.19). Eu ouvi novamente essa semana o mesmo homem dizer em seu programa:” Não se preocupem, Deus nunca o deixará. Não importa se você o deixar, Ele nâo te deixará”. Isso é totalmente contrário ao que a Escritura diz! Se o espírito está te incomodando essa manhã, Graças a Deus ele tem te incomodado, antes que você vá para o inferno! O Espírito deixará você? Bem, isso é o que você pode fazer com o Espírito Santo: ACEITÁ-LO, RESISTI-LO, ENTRISTECE-LO ou EXTINGUI-LO. O homem mais miserável do mundo não é aquele que perde um milhão de dólares, ou perde sua memória, ou perde alguma outra coisa. O homem mais miserável do mundo é aquele que foi abandonado por Deus! Se você não deseja que Deus destrua aquele pecado em sua vida, esse pecado te destruirá! Existe algo mais desesperador que um homem sem Deus? Deveria eu te contar o segredo da apostasia? Tenho certeza que você gostaria de saber…Negligencie sua vida devocional e sua vida de oração. Nenhum homem é maior que sua vida de oração! Todo pregador que vem ao meu escritório tem três debilidades: (1).Ele não é disciplinado (2).Ele quase não tem vida de oração (3).Ele não sabe nada sobre adoração. Não há nada que o diabo ataque mais que sua vida devocional. A maioria das pessoas com as quais conversei falam que tiveram uma experiência com Deus anos atrás. “Eu era batista, eu era pentecostal”. Eu pergunto: Oque você está fazendo agora? Me prostituindo…Quer saber de uma coisa? Eles podem viver nessa degradação e ir a alguma Igreja sem nunca serem quebrantados ou contristados. O sacrifício sem arrependimento é inútil! A tragédia do cristianismo moderno é que perdemos, mesmo na igreja, perdemos o senso da santidade de Deus! Vamos lá, seja honesto, responda sem pensar: você ceio para encontrar-se com Deus essa manhã? Ou você veio ouvir um sermão sobre Ele? Você pode se lembrar qual foi a última vez que saiu da igreja e teve que guardar silêncio por uma ou duas horas? Por não termos senso da majestade de Deus não podemos ter senso da pecaminosidade do pecado. Quão frequentemente caímos pasmos, atônitos?! Frequentamos um culto cristão da mesma forma que frequentamos uma reunião política e vamos embora com a mesma facilidade. Dr. Tozer costumava dizer: “Len, você precisa manter isso em mente: como cristãos, somos ativistas…Pensamos que se trabalhamos da manhã até a noite e depois tombamos exaustos na cama, servimos a Deus hoje!Não necessariamente”! Eu creio que se você e uma centena de pessoas por hora servissem a Deus, o coração de Jesus não ficaria, necessariamente, satisfeito com isso. Qual é o primeiro e maior mandamento? Ser um missionário? Não. “Amarás o Senhor teu Deus com todo seu coração, alma, entendimento e força”! Pois, se você O ama, você O servirá! Ele disse: “A um coração quebrantado e contrito tu não desprezarás, ó Deus”(Salmo 51.17). Um coração quebrantado… Um coração contrito, um coração que se lamenta, um coração que não tem descanso… Você não encontrará antídotos temporários! O que você pensa que Deus pensa sobre a maioria dos membros de nossas igrejas atuais? Que são do tipo: “Bem, o pecado não importa mais”… Elas estão cheias de adúlteros, mentirosos, e gente divorciada e todo tipo de crimes que têm sido praticados. Não há pregação contra o pecado! Vamos lá! Vá para cama no mesmo horário a cada noite e se levante no mesmo horário a cada manhã. Gaste tempo para ser santo! Esqueça de seus amigos, se eles querem ser raquíticos espirituais que eles sejam! Apenas Ele é originalmente Santo, Ele apenas sempre foi conhecido como Aquele que é eternamente Santo. Nossa santidade é derivada Dele, Seu mandamento é para sermos santos! O que significa, literalmente sermos saudáveis em espírito? Quanto mais alegria você tiver no Senhor, menos entretenimento você precisará. Entretenimento é o substituto diabólico para alegria. E a coisa mais impressionante está em Filipenses 2 ou Efésios 2, que diz: “Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar”(Efésios 2.2) E, ao final do mesmo capítulo, ele diz que somos: “A morada de Deus”(Efésios 2.22). Há apenas um pecado que Deus não pode perdoar: E esse é o pecado não confessado! Não há tal coisa semelhante a uma condição crônica de pecado que Deus não possa limpar do coração. Paulo diz: “O mundo está crucificado para mim”(Gálatas 6.14)Ele está mesmo? Vamos lá agora: É o mundo do esporte tão feio para você como foi desde quando você foi salvo ou ele continua hipnotizando você? Você gasta mais tempo vendo jogos na TV do que orando ou algo semelhante? Eis sua meta, eis seu ídolo! “O mundo está crucificado” Inclusive o fascinante mundo dos negócios, com todas as suas ganâncias, lucros e sucessos? “O mundo está crucificado para mim”(O mundo é maldito para mim). E não apenas “Eu estou crucificado para o mundo”(Eu sou maldito por não poder participar do mundo). Você sabe o que Paulo diz? “Eu me glorio nas tribulações, necessidades e reprovações”(Romanos 5.3 e 2Coríntios 12.5). E aí, você tem chegado tão longe? Hein? Quando seu nome é descartado, lançando fora como algo a ser evitado. Quando você é ridicularizado e desprezado… Veja só: Uma vez que o coração é limpo e o Espírito Santo de Deus toma o controle, faz-se toda diferença do que é do mundo. “E vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim. E a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus. O qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”(Gálatas 2.20) Não existe alegria no mundo como a alegria em Deus!

    (Leonard Ravenhill)

    Curtir

  2. Amada, existem as exceções… E em momento nenhum te caluniei nem falei que pastores são todos tarados… Releia de novo. Você exagera tudo. Eu fui sincero na minha colocação. E só igrejas cheias de religiosidade e de doutrinas de homens(mandamentos pesados,desnecessários, legalistas e farisaicas que proíbem a mulher se cuidar etc é que exigem que confesse o pecado ao pastor. E são as mais julgadoras e sem misericórdia…

    Curtir

    1. Não exagero, amado. O problema é que vai acumulando uma palavra sua aqui outra ali e tem horas que eu não aguento e venho comentar. Agora você não me caluniou, mas já fez isso várias vezes no blog e por isso eu já fico “prevenida” entendeu? No seu comentário há sim um tom “generalista”. Não faço parte desse tipo de igreja, mas se alguém é membro de uma igreja dessas é porque quer. Ninguém aponta uma arma obrigando as mulheres a frequentarem por exemplo, uma igreja onde é preciso usar véu e usar saias compridas. Se estão numa igreja e querem desobedecer as regras, melhor mudar de igreja, porque alguém que fica numa igreja “desobedecendo” está caindo em pecado também. Estou falando de “costumes”, não de erros doutrinários. Abraço.

      Curtir

      1. Você parece não notar, mas sempre que for comentar, pense na maneira de se expressar. Pega mal, um incrédulo entrar e ler de um “pastor” que os “crentes são bichos fofoqueiros”. Também repense sua maneira de falar das mulheres aqui. Em pleno século XXI uma mulher ter que ouvir esses tipos de comentários é um retrocesso! Temos que combater esse tipo de machismo bobo.

        Esses “costumes” que chama de mandamentos pesados não faz de uma igreja ser melhor que outra, mas também não é errado. Sei que uma conversa com um pastor sério pode sim ajudar alguém em pecado! Ninguém é obrigado a confessar, eu dei minha opinião baseado no que vejo, vejo muitas pessoas “chorando” porque não têm paz, porque acham que Deus não perdoou e sabe por quê? Porque não conversaram com um pastor. Conheço pastores sérios que guardam com eles as confissões. E como falei, há mulheres com fibra e caráter! Cada igreja funciona de um jeito e devemos respeitar as diferenças delas, se na sua igreja funciona do jeito que falou ótimo! Mas na igreja da irmã é de outro jeito e respondi baseado nas regras da igreja dela! Se eu estou numa igreja com costumes e fico desobedecendo eu estou sim pecando. Não estou dizendo que devemos obedecer heresias, mas estou falando de costumes que não salvam, mas também não são errados. E hoje essas igrejas que mantém costumes estão bem diferentes de antes, vejo que quem não se cuida nem é por conta da igreja, mas por relaxo mesmo!

        Curtir

  3. Olaa .. eu sou membra d uma igreja meio rigida e com muitas doutrinas .. faço parte do conjunto de jovens .. e acabei cometendo um pecado sexual e de adulterio .. transei antes do casamento com um cara casado e nao sei oq fazer .. tenho muita vergonha de falar com o pastor e medo dos julgamento .. me arrependo muito .. ja pedi perdao a Deus .. mas na minha igreja aprendi que tudo devemos falar com o pastor .. porem nao tenho coragem para isso .. oq faço ??? Por favor me ajude preciso de um comselho .. 😢😢 me ajudem …

    Curtir

    1. Irmãzinha, tenha em mente que não existe nenhum ser humano perfeito, nem mesmo esse pastor que exige saber de tudo, ele falha também em outros assuntos, mas a palavra manda: confessai as vossas culpas uns aos outros para que sareis. Nesse caso específico de adultério, é melhor criar coragem e confessar, pois Deus ama quem se humilha e é melhor aceitar a correção do que ficar longe da Presença de Deus. O pastou ou o líder poderá (ou não) lhe afastar momentaneamente apenas dos cargos que tiver, mas poderá ir pra igreja tranquilamente. E isso é uma boa lição, pois caso nada acontecesse, a tentação do pecado te chamaria de novo à fornicação, quando a pessoa vê que não dá em nada mesmo, fica fácil pecar sempre.

      Por outro lado, deve analisar os motivos que te levaram a cair assim, para que não suceda de novo. Corte todo contato com esse rapaz, e não confie nesses homens, não permita mais essas intimidades, e fuja da tentação, pois o diabo viu que você já caiu uma vez, agora vai te lançar muitas tentações nessa área pelo resto da sua vida..
      Abç

      Curtir

      1. Olá, Socorro! Realmente como o irmão acima já falou, todo mundo tem defeitos. A questão é que se alguém está numa determinada igreja, ela deve obedecer às regras dela. Se na sua igreja é recomendado que confesse ao pastor seu erro…creio que deve então fazer isso.

        Outro ponto: sempre vejo que as pessoas que não confessam seus pecados, só confessam a Deus, acabam ficando em dúvida se foi ou não perdoada por Deus. Isso se dá pelo fato da pessoa ficar com peso na consciência, em consequência de esconder seu pecado por vergonha ou medo da disciplina (principalmente àqueles que têm cargo na igreja).

        Mas se quer minha opinião, eu acho que é melhor conversar com o pastor do que ficar em eterna dúvida e agonia!

        Seu arrependimento já é um ponto positivo, amada! Só alcança perdão quem se arrepende e DEIXA o pecado. Eu sempre friso essa palavra “deixa” porque a pessoa que peca deliberadamente contra Deus, chegará uma hora em que não irá mais sentir arrependimento, ou seja, o pecado deliberado (aquele pecado que a pessoa fica repetindo sempre, constantemente) leva ao endurecimento do coração.

        Tenha certeza que Jesus te ama e perdoa a quem confessa e abandona o pecado! Ore e vigie para Deus livrá-la das futuras tentações que poderão surgir na sua vida.

        Um abraço.

        Curtir

    2. Querida, é melhor enfrentar as consequências agora, e cortar o mal pela raíz, mas ter comunhão com o Senhor, pois Ele detesta falsidade. Mas evite ir pro gabinete pastoral sozinha com homem nenhum, nem só com o pastor, muitos pastores acabam também caindo em tentação, pois não vigiam nisso, não aceite carona sozinha com pastor, nem homem nenhum (já vi muita gente caindo com isso, pois em cada esquina têm um Motel né, e a tentação sempre chama a ambos…), já vi muitos pastores que se deixam envolver demais com certas membras da mocidade ou de irmãs, etc e acabam caindo no pecado com elas, pois não vigiam nessa área. Qualquer pessoa que não vigiar, o diabo está já em redor, rugindo como leão, pois ele sabe que a fornicação sempre destrói vidas e famílias e ministérios mais na frente.

      Curtir

    3. Que falar com pastor que nada, amada! Você quer ser condenada, exposta, ficar mal afamada na própria igreja e ainda ser lembrada como uma depravada daqui 20, 30 anos!? Jesus é misericordioso mas o homem é acusador. É assim que começam os escandalos e a ruína de muita gente, porque é fraca e em vez de confessar seu pecado cabeludo à Deus(que é quem perdoa) vai contar ao pastor como se ele fosse DEUS!
      Ele vai falar para a esposa porque é da confiança dele mas mulher não sabe guardar segredo e conta para uma amiga… Daqui a pouco a igreja, o bairro e a cidade inteira estão sabendo! Crente é bicho fofoqueiro! Por isso, na minha igreja eu ensino: quer conselho eu dou mas seu pecado é entre você e Deus! Pr. A.

      Curtir

      1. Pr, seu linguajar denota um preconceito em relação às mulheres que é revoltante! O que você ensina na SUA igreja não significa que é o correto! Há igrejas mornas (pior que fria, porque o que é morno é pior) por conta de pecados escondidos. Nem todo crente é fofoqueiro como disse e nem todo pastor é mulherengo ou conta o que ouve à esposa. Outro detalhe: há muitas mulheres que sabem fechar a boca!

        Curtir

        1. Pastor nenhum pode perdoar pecados, mas ele pode orientar a pessoa, é o dever de um pastor sério, ajudar a pessoa. Conheço pessoas que me agradeceram por ter dado força para conversar com o pastor. Disseram ter sentido paz na alma e alívio e um detalhe: não ficaram difamadas, porque conversaram com pessoas sérias e com ética e moral! Crentes verdadeiros, sabem ouvir e guardar uma confissão com eles. Chamar os crentes de “bicho fofoqueiro” é de lamentável. Não pode medir as pessoas pelo que vive ou enxerga na sua igreja.

          Curtir

          1. Você fala como se todo pastor fosse tarado e não pudesse ir aconselhar uma mulher no gabinete. Fala como se todo crente fosse linguarudo, como se toda mulher fosse fofoqueira! LAMENTÁVEL!!! Dispa-se do preconceito, pr! Não é a primeira vez que fala das mulheres com tom pejorativo! Se eu fosse contar o que já ouvi de confissões…mas não, o que eu recebo de mensagens eu guardo comigo apenas, nem com meu marido eu comento! Recebo muitas mensagens de ajuda e a maioria só se sentem em paz, depois de conversar com o pr da igreja. Para ser curado de um pecado a pessoa deve confessar os pecados, não só a Deus, mas a quem ofendeu e pode se quiser conversar com o pastor (não para receber perdão, mas para ser “curado”). Pense por um momento no modo como você se expressa antes de vir me caluniar, ok? Abraço.

            Curtir

    4. Minha querida, primeiramente louvo a Deus por vc ter se encomodado ao ponto de se arrepender, isso é um ponto muito positivo pq é sinal da obra de Deus mediante seu Espírito em sua vida. O outro ponto é algo que só vc e Deus sabe, a causa que lhe levou a cometer o pecado. Eu passo por uma dificuldade tb. Eu sou dependente químico que estou na luta, e na maioria de minhas recaída, isto é, quando o ato do pecado é consumado, sempre se antecede por pequenas coisas que faço, nossa dificuldade não é com os pecados bem visíveis, mas com aquelas pedrinhas que desprezamos e que não damos a atenção devida. No livro de Tiago 1.14 e 15 diz: “Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido. Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ser consumado, gera a morte.” Deus fala em sua palavra sob o auto-exame, e em muitos versículos do novo testamento o apóstolo Paulo nos recomenda examinar-mos. Isso é extremamente importante na vida do cristão, pq sem esse exame de nós próprios como cresceremos sem nos conhecer e o pq agirmos de tais maneiras. Tipo: pq cometi tal pecado? o que é que me leva a me comportar de tal maneira? que verdades eu ainda não sei sobre mim que me deixa muito vulnerável? isso irmã, é só algumas de enes perguntas que temos que nos perguntar para que possamos saber quem somos, para nos conhecer. Eu tive esta mesma dificuldade que vc esta tendo em falar com o seu pastor, ore a Deus para que Ele te dê sabedoria e direcionamento para falar com o seu Pastor. Saiba que Deus o colocou ali para que possam nos ajudar, ele é um instrumento de Deus para nos orientar, mesmo diante de tantas falhas que ele tem tb, pq ele é homem. Que o nosso Deus te abençoe, e continue te dando a graça para que vc possa sempre continuar e crescer cada vez mais na semelhança de seu filho Jesus Cristo.

      Curtir

      1. Ótimo comentário. Realmente o dever de um pastor não é só dirigir cultos e ficar pedindo ofertas e dízimo! O pastor sério e comprometido com a Obra, tem o dever de ajudar a quem precisa, com respeito, ética e discrição, guardando com ele a confissão. Abraço.

        Curtir

  4. Olaa .. eu sou membra d uma igreja meio rigida e com muitas doutrinas .. faço parte do conjunto de jovens .. e acabei cometendo um pecado sexual e de adulterio .. transei antes do casamento com um cara casado e nao sei oq fazer .. tenho muita vergonha de falar com o pastor e medo dos julgamento .. me arrependo muito .. ja pedi perdao a Deus .. mas na minha igreja aprendi que tudo devemos falar com o pastor .. porem nao tenho coragem para isso .. oq faço ??? Por favor me ajude preciso de um comselho .. 😢😢

    Curtir

  5. Eu tenho vontade de fazer amor com outra mulher, estou muito curiosa e tive algumas propostas. Eu estou muito decepcionada com os homens. Agora só tenho atração por mulheres e por gays. Sera que sou lésbica?

    Curtir

    1. Irmã, foge dessas coisas, procure uma Ig. Evangélica e por Jesus, e esses desejos vão embora. Isso com certeza não vêm de Deus, pois a bíblia é clara que Ele detesta o pecado, embora ame o pecador.

      Curtir

    2. Querida, a frase: “estar muito decepcionada com os homens” na verdade é uma desculpa (furada e diabólica), pois isso não é desculpa e na verdade mesmo não existe desculpa para nenhum tipo de pecado. Se você aceitar isso estará perdida, pois é algo que empurra a pessoa para o pecado, não aceite, e procure experiências com o Senhor, faça o teste, e verá como esse desejo vai embora de você.

      Curtir

      1. Sayonara, a prática homossexual é condenada por Deus, segundo a Bíblia, então se você é cristã e deseja fazer a vontade de Deus, o melhor é parar de dar vazão a esses sentimentos e procurar se aproximar das coisas que te levarão para mais perto de Deus. Deixe de ouvir tais propostas e pare de fantasiar relações sexuais com outras mulheres. O pecado pode parecer atraente, mas depois vem as consequências negativas e o principal é a perda da bênção de Deus.

        Frequente uma igreja evangélica séria, para poder estar em contato com a Palavra de Deus. Evite amizades que te influenciem negativamente. Ore sempre e dedique-se a Deus e aos poucos verá que tais sentimentos irão desaparecendo de sua mente. Querer é poder (se quiser, você pode mudar esse quadro).

        “Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si; pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém! Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.” (Rm 1.24-27)

        Um abraço.

        Curtir

  6. Olá. Pr.sou casado sou cristão. Porem a um tempo atras me afastei da igreja.e me envolvi cm mulheres trai minha espoza.nesse tempo d traicao acabei tendo um envolvimento cm um homossesual.me arrependi muito.pedi perdão pra Deus.to retornando pra casa de Deus.sera q Deus me perdoou .mesmo eu não contando pra ela.somente confessei pra Deus.me ajuda PR.obrigado

    Curtir

    1. Irmão, nesse envolvimento que você teve com o homossexual você foi passivo ou ativo? Ou ambos os dois? Você tem tendência homossexual? É para poder te aconselhar melhor.

      Curtir

    2. Marcos, a melhor escolha você está fazendo que é retornar para a igreja e se reconciliar com Deus (Jesus te ama e tem bênçãos para te dar se andar em conformidade com a vontade Dele). Independente de você ter sido o passivo ou o ativo na relação homossexual, é errado. As pessoas confundem achando que o gay é somente o passivo, mas não é (tanto o passivo, quanto o ativo é homossexual ou bissexual). E as relações com as mulheres também está errado. O sexo lícito é somente àquele dentro do contexto do casamento. Se você tem dúvidas quanto à sua sexualidade, é bom procurar uma terapia com um profissional cristão (mas tem que ser com psicólogo cristão, porque psicólogos incrédulos apoiam práticas homossexuais, porque não tem os princípios bíblicos e morais cristãos como base).

      Quanto à esconder o fato de sua esposa não acho certo. Sempre há a chance da pessoa descobrir uma traição (mesmo que você ache que fez “direito” sem deixar rastros). E é bem mais difícil para uma pessoa perdoar se descobrir por outros meios ou outra pessoa. É melhor a pessoa arcar com as consequências de seus atos, assumindo o que fez. Claro que antes, deve orar ao Senhor para ele ir trabalhando no coração da esposa, para que ela possa lhe perdoar. E peça discernimento espiritual a Deus, sobre o melhor momento para contar. Vigei também para não voltar a cair no pecado, evite amizades que possam ser uma “cilada” para você .

      Deus perdoa a todos que se arrependem e clamam pelo Seu perdão, mas creio que somente terá paz de espírito, quando confessar no tempo certo à sua esposa. Esconder traição não é solução, embora aparentemente possa parecer mais fácil. Pessoas que guardam segredos como os seus, são pessoas propensas à ansiedade, à depressão, à dúvida do perdão de Deus…sem contar outros problemas. Fique firme com Cristo, amado e seja nova criatura, valorize sua esposa e ande em novidade de vida.

      “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do
      justo.” (Tiago 5. 16).

      Um abraço.

      Curtir

      1. Cacau, estou no mesmo dilema quanto a contar para minha esposa o período que permaneci viciado em conteúdo impróprio. Não tenho coragem de falar pra ninguém mas vivo pesado com isso dentro de mim.

        Curtir

  7. Erratas em teses: ‘Onde se lê:…; leia:….’.
    Ah, como seria bom se pudéssemos escrever uma errata para nossa vida por tantas vezes que falamos sem refletir ou nos calamos por covardia. Errata para os erros e também por incapacidade mesmo…
    Que bom saber que temos um Deus que não desiste de nós, que perdoa todo pecado confessado (1 Jo 1.7), que o Seu amor e misericórdia se renovam a cada amanhecer (Lm 3.23). É acordar para um novo dia e se alegrar porque temos uma FICHA LIMPA!
    Em Cristo Jesus, Deus nos dá um atestado de idoneidade!!! Louvado seja Deus!
    Deus deleta as bagagens da amargura e nos capacita a seguir em frente, a correr livremente por um novo caminho (Hb 12.1). Um caminho mais suave, aonde vamos aprendendo a virtude da moderação, da misericórdia, a praticar a doçura e não cobrar tanto resultado da gente mesmo e do outro.
    http://destilardosfavos.blogspot.com.br/2014/08/erratas-ficha-limpa.html

    Curtir

  8. Boa tarde!! Estou vivendo um momento difícil, e gostaria de uma orientação, fiquei viuva a um tempo e acabei cometendo uns erros em minha vida. Erros que me arrependo muito. pastor gostaria de saber se alem de ter confessado aos meus pastores e lideres os meus pecados de tempos atraz, ainda sou obrigada a falar deles a uma pessoa que estou conhecendo, que pode ser um futuro marido. Ele foi traido varia veses e sente inseguro, acha que se relacionar com uma mulher que tenha tido relacionamento com alguem que ele conheça ainda que seja apenas por vista seria uma desonra a ele. eu sempre fui uma mulher direita, nunca trai. e guando me relacionei com essa outra pessoa eu nem o conhecia, vendo o destempero dele em um dia ele me fez dizer que diante de Deus eu não tinha ficado com ninguem que ele conhecia e eu por medo e insegurança e vergonha do que havia feito no passado acabei falando que não tinha feito. isso me trouxe uma grande culpa, medo de Deus nao me abençoar por isso. so não falei a verdade porque vi que ele precisa ser tratado nessa area da vida dele. eu pequei sim mas não tive uma vida vulgar apenas acabei caindo, algo que me arrependi muito e foi antes de conhecer ele . bom o meu medo é de ter perdido minha benção por ter mentido a ele os detalhes do que fiz, dizendo que não fiz. o que o pastor acha ? acha que devo contar a ele tudo mesmo que foi algo de tempos atraz, e me expor mais uma vez. Ou acha que guando Deus me perdou la atraz me faz limpa diante dele a ponto de poder dizer diante de Deus que não tenho mais esse pecado . o que fazer?

    Curtir

    1. Amada, leia os comentários aqui no site, talvez encontre a resposta para seu problema. Leia em mensagens mais recentes, a notificação (Uma Virada no Verbo Eterno), onde o José Adelson, explica que não tem podido responder devido à enfermidade. Ele está orando para conseguir colaboradores oficiais para o site, até lá infelizmente, não terá como responder.

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.249 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: