Como Fazer a Vontade de Deus?


Pergunta:

 

Olá, pastor queria uma palavra de conforto do senhor, sobre como descansar em DEUS e esperar que a vontade dele seja feita em nossa vida, não queria errar com isso sabe, sobre tomar decisões da carne achando que estou sendo movida pela vontade do Espírito Santo. Como posso fazer isso? Descansar em DEUS…. Paz – Lela

 

Resposta:

 

Lela, a vontade de Deus para qualquer um de nós, em toda a face da terra se resume em:

 

1) Arrepender-se de pecados e confessar a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador; Deus quer salvar a todos e foi para isso que Jesus Cristo deu a sua vida em holocausto: “E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia. De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia” (Jo 6:38,39);

 

2) Recebida a graça devemos então crescer no pleno conhecimento de Jesus Cristo dentro de nós, pela nossa transformação através do Espírito Santo, até atingirmos a estatura do varão perfeito e assim sejamos co-participantes da natureza divina que está em Jesus: “Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco obtiveram fé igualmente preciosa na justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, graça e paz vos sejam multiplicadas, no pleno conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor. Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude, pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo” (2 Pe 1:1-4);

 

3) Finalmente, enquanto estivermos na terra, devemos pregar o evangelho a toda criatura, isto é, anunciar que Jesus Cristo morreu pelos nossos pecados, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia e que Ele tem o perdão para todo aquele que crer e arrepender-se, e, assim, também eles sejam salvos: “Finalmente, apareceu Jesus aos onze, quando estavam à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, porque não deram crédito aos que o tinham visto já ressuscitado. E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado” (Mc 16:14-16).

 

Se você estiver fazendo essas coisas, pode descansar. Você está salva e já está no centro da vontade de Deus. Tudo o mais, podemos fazer livremente, desde que não pequemos. Podemos escolher com quem queremos namorar e casar, podemos escolher o ministério, a profissão, a igreja onde congregar, as amizades, etc.

 

“Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus” ( 1 Ts 4:3-5).

 

Que o Senhor lhe abençoe com o pleno conhecimento de Jesus Cristo, o amado de nossas almas.

 

José Adelson de Noronha

7 comentários em “Como Fazer a Vontade de Deus?”

  1. Pastor queria saber se… depois de casado o homem e a mulher só devem ter relaçoes sexuais para a reprodução, ou podem fazer sexo livremente e depois quando tiverem um planejamento familiar ter filhos?

    Aguardo a resposta.

    Curtir

  2. Amém entendi homem de Deus, muito obrigado pelo conselho recebo em nome de Jesus Cristo, tenho que aceitar minha vida mesmo, o Senhor Deus terá missericordia de mim, quando orar se lembra de mim apresença a minha causa nas mãos do todo poderoso..

    Conte comigo nas orações Pastor, é uma honra falar com o Sr, Deus te abençoe muito nessa caminhada, que o Senhor te levante mais e mais nessa terra, homem que não tem medo de falar a verdade, sempre sonhei com um lar abençoado o inferno que se prepare porque Deus irá resgatar muitas vidas atraves do evangelho pregado por nós, isso é uma experiencia muito grande na minha vida, não desejo que ninguém passe, mas ele é poderoso para aceitar tudo..

    Um abraço, meu irmão..

    Curtir

  3. William, li seu desabafo com carinho e lhe digo que também Deus está com Seus olhos em você. Entendo sua dor, mas não há como abençoá-lo, pois você está em pecado, morando com uma outra mulher, sendo casado.

    Sua esposa pode até ser uma “jararaca”, mas ainda é sua esposa, já que o divórcio ainda não saiu. Se partiu dela o pedido de divórcio, então que separem-se, pois é ela quem não lhe quer mais. Nesse caso, Deus lhe abençoará com paz e, talvez, com misericórdia num outro casamento. “Mas, se o descrente quiser apartar-se, que se aparte; em tais casos, não fica sujeito à servidão nem o irmão, nem a irmã; Deus vos tem chamado à paz. Pois, como sabes, ó mulher, se salvarás teu marido? Ou, como sabes, ó marido, se salvarás tua mulher?” (1 Co 7:15,16).

    Mas, enquanto tudo isso não acontece, morar com a sua atual companheira, é pecado de adultério. E também pecado de fornicação, já que não estão casados. Além disso, essa sua companheira também está com sua vida toda complicada.

    Pense bem e busque ao Senhor de todo o seu coração. Certamente o Espírito Santo irá falar-lhes com clareza a respeito dessa situação.

    Que o Senhor tenha misericórdia de vocês e lhes desembaraçe de todo engano.

    “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus” (2 Co 1:3,4).

    Curtir

  4. Olha que coisa, eu tinha perdido tudo, carro, moto, empresa, dinheiro, só não perdi a vida, vim morar no interior sem nada, estava afastado do evangelho conheci essa moça ela se batizou nas águas eu me reconciliei com o Senhor, depois de 6 meses Deus me preparou um carro fusca, consegui trocar um fusca em uma casa mano a mano como diz o ditado, consegui um bom emprego sou diretor em prefeitura aonde eu moro, Deus me deu um povo para apacentar, a minha vida nesse rumo mudou muito para melhor, essa mulher me acompanha em tudo, não falta culto, viaja comigo, louva a Deus comigo, tem um desejo grande de servi a Deus, ela é separada também e tem um casa de filho mas mora com o pai em sp, como eu disse não quero justificativa mas agora eu pergunto Deus iria permitir tudo isso para depois acabar, e essa moça se eu deixar ela como vai ficar a vida dela, peço a Deus estrutura para ela porque não vai ser fácil, depois de 3 anos juntos aonteceu tudo isso, homem de Deus, sei que é dificil até para o Sr, essas coisas mais preciso desabafar preciso de conselhos, não posso mentir sinto falta da minha família, mas se for esse o preço que tenho que pagar por causa do meu erro amém, é caro dolorido demais mas se tem que ser assim amém..
    Vou parar de escrever as lágrimas desce no meu rosto,,um abraço meu irmão..

    Curtir

  5. Homem de Deus não quero me justificar de nada, mas já tentei várias reconciliaçao antes com ela mas não tive sussesso, ela já pediu carta de divorcio partiu dela, já conversei com ela já fiz campanhas no monte, etc… mais ela disse para mim viver a minha vida porque não queria mais nada comigo que eu podia viver em paz.
    Ela conhece a pessoa que eu moro, a minha filha se dá muito bem com ela, sabe fico desanimado com essas coisas oro muitos casais se reconciliaram mais eu nunca tive essa benção, pensei comigo não posso parar o meu ministério vou em frente, que situação que estou é somente um milagre mesmo, a minha ex. esposa vivia na sã doutrina do Senhor Deus, hoje já não vive mais a vida hoje é viajar , já se faz 4 anos de separação tentei um ano de reconciliação mas nada, então a vida continua pedi perdão a Deus e as homens e segui a vida.
    Não é fácil homem de Deus, não desejo isso para minguém, e a obra que está em minha mãos está crescendo o povo estão firme com o Senhor, varão de Deus um forte abraço as lágrimas correm em meu rosto, sabe a minha ex. esposa nunca foi de me acompanhar na igreja que dirijia em sp, preferia ficar com a mãe pois agente morava no mesmo quintal e a mãe dela e o pai, foi o pivor de td na época ele é pastor e a mãe diaconisa, hoje sou presbitero pela missericordia, orei tanto para casar e td veio a baixo. Sinto falta do meu lar..um abraço meu irmão..quando puder me escreva ..

    Curtir

  6. Faz muito bem em não desistir, irmão. Mas você está em pecado vivendo com essa mulher e é necessário arrepender-se e largá-la. Deus espera uma posição sua. Pessoas podem até estar sendo abençoadas e curadas, por Deus através de você, mas para você pessoalmente, as coisas não estão bem.

    Quem sabe se sua esposa não volta porque você está em adultério? Sua posição está sendo cômoda: “quando ela me aceitar, eu largo mão dessa aqui”. Não, amado, não é assim. Faça primeiro sua parte, saindo da vida de pecado. Sua esposa vendo isso, pode vir a sensibilizar-se, embora não haja garantia de que isso venha a acontecer. Mas, mesmo que não aconteça, ainda assim, você não tem o direito de envolver-se, emocional ou sexualmente, com outra pessoa.

    Já orei por você e creio que o Senhor pode operar no coração de sua esposa, restaurando sua família e usando-o com graça e poder. Deus é um Deus de esperança e para Ele não há impossíveis.

    Que a misericórdia do Senhor esteja com voc~e, restaurando sua vida nos caminhos de Deus.

    Curtir

  7. A paz do Senhor homem de Deus, gostaria de uma orientanção, já se faz 3 anos que perdi a minha família por causa de uma grande falha minha, hoje vivo com outra muller mais tenho a primeira esposa em meu coração, queria restituir a minha família, hoje viajo ministro em vários lugares, tenho visto Deus operar maravilhas na vida das pessoas, Deus me usa na cura e libertação, pessoas tem visto a mão de Deus, mas tenho minha família em meu coração já tentei a reconciliação com ela várias vezês mais ela não quer, pedi perdão diante dela e de Deus, sinto o perdão de Deus em minha vida mais meu lar foi destruido. Dirijo um grande trabalho de curas, e libertações, mais me falta algo a minha família ao meu lado.
    Sei das promessas de Deus, e não irei desistir sinto que Deus fará algo com relação a minha família, conheci essa pessoa que moro hoje quando estava afastado do caminho do Senhor hoje moramos juntos mais a minha família não sai do meu coração, já se faz 3 anos que tudo isso aconteceu..
    Hoje moro no interior de sp, e minha família em sp.
    Peço orações em meu favor, não posso abandonar o barco porque tem vidas que depende de mim.
    Um forte abraço..

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta