Adultério com o Cunhado


 

Pergunta:

 

Gostaria de um aconselhamento, sou casada há 20 anos. Meu esposo sempre foi um homem que nunca me deu atenção, sempre me trocava pelos amigos, pela bola, pelos jogos. E com isso eu me sentia abandonada, rejeitada e por mais que eu pedia pra ele me dar atenção ele dizia que eu era muito criança, que eu tinha que crescer.

 

Quando me casei com ele tinha 15 anos. Eu precisa de atenção, coisa que nunca tive. Foi quando comecei a me envolver com o irmão dele, como tentativa de vingança. A maioria das vezes me arrependia, mas Satanás dizia no meu ouvido: “ele merece isso, ele não liga pra vc”.

 

Depois de algum tempo me envolvi com mais 2 homens. Já não agüentava mais, mas já não tinha forças pra sair da prostituição. Passando algum tempo resolvi parar e não trair mais meu marido. Não via solução. Assumo que a culpa sempre foi minha, eu nunca deveria ter o traído. O arrependimento me matava por dentro quando resolvi então contar pra ele.

 

Resumindo: hoje ele diz que me perdoou, mas taca na minha cara, me chama de tudo quando é nome e eu vivo debaixo das vontades dele. O que quero saber é, será que Deus me perdoou? Vou viver as vontades dele pro resto de minha vida? Com medo dele contar pros nossos filhos. Como devo agir diante desta situação?

 

Deus abençoe ficarei aguardando seu conselho. Lúcia

 

Resposta:

 

Irmã, que bom que você confessou que foi a única culpada pelo adultério. O tratamento injusto que seu marido lhe dispensava não pode ser usado como justificativa para o pecado. Você o traiu porque quis. Confessar-se pecadora é a condição básica para que se obtenha o perdão de Deus. Portanto, tenha paz no coração, porque você já foi perdoada. Com Deus você já não tem esta dívida. Ela está completa e integralmente perdoada. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 Jo 1:9).

 

Agora, quanto ao seu marido, ele também é pecador e tem que arrepender-se de seus próprios pecados para que também seja perdoado. Acusá-la ou chantageá-la só piora a situação dele. Ele só poderia fazer isso se tirasse a trava de seu próprio olho. E isso é impossível sem Jesus. Portanto, na atual circunstância, ele está pior do que você.

 

Quanto ao seu relacionamento desigual com ele, isso é consequência de seu pecado. Portanto, clame a Deus por um abreviamento desse sofrimento e pela transformação do caráter de seu marido. O Senhor poderá visitá-lo e transformá-lo num bom marido. E, enquanto isso não acontece, volte-se para a presença de Deus, por meio da leitura da Bíblia, da oração, da frequência aos cultos, do louvor.

 

Faça de seu lar um local de adoração. Se possível, quando encontrar com o seu cunhado, peça a ele perdão, assim como aos outros dois homens com quem você se envolveu em pecado. E ore por eles também, porque são tão pecadores quanto você e seu marido. Que Deus lhe conceda misericórdia, abençoando seu casamento com uma nova etapa.

 

“E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo” (Rm 15:13).

 

 

José Adelson de Noronha

31 comentários em “Adultério com o Cunhado”

  1. Esse desejo que o ser humano tem pelo o que é proibido é terrivel, também sinto um tesao enorme pela minha cunhada, irmã de minha esposa, estou buscando em Deus forças para tirá- la da minha cabeça e do meu Coração. Esse sentimento nasçeu quando ainda era noivo da minha esposa, contudo não tive como contar. Sofro calado há quase 20 anos
    Orem por mim.

    Curtir

  2. Pastor. Sou eu de novo. O senhor disse que Deusme perdoou. Mas pq ainda vem na minha mente os horrores dos pecados cometidos? Fico pedindo perdão a Deus. Pq hj não entendo como pude contra ele.
    Quando lembro eu fico horrorizado. Me da nojo. Fico suando frio. Bate uma tristeza profunda.

    Curtir

    1. Irmão, o perdão de Deus não está condicionado às nossas emoções ou sentimentos. O perdão de Deus nos é assegurado por meio da Palavra, a qual não pode falhar.

      Se você arrependeu-se, sinceramente, do pecado e pediu perdão ao Senhor, instataneamente você foi perdoado. Com emoção ou não.

      “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. Esta Palavra não pode ser desmentida e não pode falhar.

      Agora, mesmo perdoada, nossa alma sente tristeza sim, fica abalada com o nosso pecado. E isso é bom! Isso é uma defesa, uma porta de escape contra novas tentações.

      Por isso, é importante que estejamos em constante comunhão com o Senhor, para sermos fortalecidos.

      Curtir

    2. Eu sou feliz em cristosofri no casamento muito violencia hoje mediante a violência e perturbação dele ele desagrada deus casere privado eu filho meu filho vou liberta ele cm gloria ele briga por tudo .hoje separada vivo pra deus to feliz homem nao e solução pra mulher de deus gloria deus

      Curtir

  3. Oi Pastor, bom dia…
    Como sofro com a culpa por ter pecado tanto… eu fui criado na igreja, mas acabei me afastando de Deus, aí me envolvi terrivelmente com pessoas do mundo, então entrei no mundo do álcool e drogas… Mesmo tentando voltar pra igreja, mas eu cheguei no fundo do poço mesmo quando cometi adultério, …foi muito estranho pq hoje olho pra trás e fico pensando como pude fazer isso, como pude cair nas garras de satanás.
    Minha esposa nem sabe q ocorreu o fato… mas depois que isso aconteceu, me veio um estalo na cabeça, que eu entendi ser o Espírito Santo.. aí eu me arrependi do que tinha feito, pedi perdão a Deus, mudei de direção, fui na igreja e tinha um pastor que falava da família… chorei muito pq vi naquele momento tudo o que eu tinha feito de errado… agora tenho nojo do pecado… hoje oro a todo momento, louvo a Deus, faço leitura diária da bíblia, vou a igreja, estou envolvido intimamente com Deus em oração….
    Mês passado descobri que minha esposa está grávida, mas devido a culpa que sinto e o medo de ser condenado, acabo nem curtindo a gravidez dela, tamanho meu sentimento horrível….
    Guardo tudo pra mim e Deus… já pedi pra Deus me ajudar, a diminuir essa sensação horrível, afastar o acusador de mim, aí eu fico bem por um dia, aí curto minha vida, mas vira e mexe tudo volta…meus outros pecados passados vieram a tona, e tenho pedido perdão por todos eles… eu quero saber se ainda tenho chance, se fui perdoado… eu mudei de direção, decidi nem me envolver mais com pessoas fora da igreja..
    Queria minha felicidade e alegria de volta, mas não estou sabendo como lidar com isso

    Curtir

    1. Amado, seu pecado já foi perdoado pelo Senhor. Quanto a isso você pode ter paz. O mais importante agora é permanecer nos caminhos de Deus, exatamente como vem fazendo. Andando por eles você irá fortalecer-se e passará a produzir fruto do Espírito Santo, ao invés de frutos da carne. É questão de tempo.

      Certamente que o Senhor está abençoando sua esposa e seu filho porque contemplou o arrependimento em seu coração. Eu creio que você terá um bebê perfeito e saudável, assim como um lar abençoado.

      Se quiser ficar livre dessa culpa que ainda insiste em lhe atormentar, procure um pastor de sua igreja ou um irmão mais velho e cheio do Espírito Santo, que seja de confiança e discreto, e confesse-lhe seu pecado. Peça-lhe conselhos e orações a seu favor. A oração de um homem justo pode muito aos olhos de Deus.

      Que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja em seu coração, é minha oração a seu favor.

      “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus” (2 Co 1:3,4).

      Curtir

  4. pastor, eu tô sofrendo mt pelo fato de gostar mais de meu cunhado (irmão de meu marido) do que do meu proprio esposo. sou casada há 20anos e tenho 3 filhos com ele . mas de repente começou a surgir um interesse mt grande pelo meu cunhado e ele por mim a ponto de adulterar-mos e como minha consciencia me acusava resolvi contar ao meu esposo, o qual ñ acreditou e colocou escuta no tel. para ter certeza do que disse. e ao escutar eu conversando com uma amiga, creu no que eu lhe disse, gravou a conversa e me chantageou com isso ordenando que eu tinha que fazer sexo com ele e com seu irmão junto, e queria fazer com minha amiga tbem junto comigo. pois se eu recusasse ele me entregaria para os psicos junto com ela e seu irmão para sermos mortos pelo nosso ato (minha amiga tbem tinha um amante e eramos tdos da mesma igreja, exceto meu cunhado que nunca se converteu). eu fiquei mt magoada com a atitude do meu esposo e confesso que mesmo fazendo o que ele me pediu (eu, ele e meu cunhado somente, minha amiga ñ ) eu preferiria que ele me abandonasse só que ele ñ quiz ;volta e meia ele quer que eu faça novamente esse ato imundo e eu me nego, mas tenho medo que ele me difame e confessei ao meu pastor parte do meu problema, mas me sinto mt imunda para tomar santa ceia e meu cunhado vive no meu pé, tenho medo de ñ conseguir resistir a tentação e cair novamente com ele, pastor será que Deus vai me perdoar por esse ato tão sério que cometi junto com meu esposo? juro que moro com ele só pela misericordia de Deus, pq amor eu ñ tenho nenhum por ele, somente gratidão.

    Curtir

    1. JS, todos vocês precisam se converter. Precisam nascer de novo. Estão na igreja, mas não fazem parte do corpo de Cristo. Se arrependa, peça perdão a Deus. Quem sabe Ele terá misericórdia de você?

      Quanto a sujeitar-se às vontades abomináveis de seu marido e/ou cunhado, isso é um absurdo. Não tem que fazer nada disso, nem mesmo para preservar seu casamento.

      Confesse seu pecado a Deus e peça-lhe que lhe conceda libertação. Leia mais a Bíblia, ore mais, sujeite-se mais à Palavra e mandamentos de Deus. Sua vida pode ser outra, se você quiser. A todos é dada uma nova oportunidade, mas é preciso arrependimento e abandono do pecado.

      “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 Jo 1:9). Não há pecado que não possa ser perdoado por Deus.

      Curtir

  5. Vida, o problema aqui não é tomar a Ceia ou não, mas sim o adultério de vocês.

    Isso é pecado, além de muita safadeza. Devem parar com esse amor adúltero, se quiserem a salvação.

    Curtir

  6. Pastor, a 7 meses mantenho um caso com meu cuncunhado, sou casada e ele tb, mas, estamos fazendo planos de nos separar e casarmos, porem, resol vemos contar tudo para nossos esposo (a), e eles estao brigando por nós… Acontece que eu nao estou tomando a ceia e ele resolveu tomar…

    Curtir

  7. Cristiane, você está arrependida e certamente que o Senhor já lhe perdoou.

    Mas todo pecado tem consequências, mesmo que perdoado pelo Senhor. Não sei lhe dizer que consequência você poderá ter, mas quero lhe dizer que Deus é misericordioso e não deseja o mal a ninguém. Por isso, peça-lhe perdão e peça-lhe misericórdia.

    Não se envolva mais com esse moço, a não ser pelo casamento, para que não peques mais.

    “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação!” (2Co 1:3).

    Curtir

  8. ola pastor jose adelson

    queria um conselho!
    eu tenho uma filha com 1 ano e quando tive ela eu nao era convertida, mas nao me casei com o pai dela, e depois que fui salva nao tive coragem de voltar com ele pelo fato dele nao ser salvo tambem, entao estou só…
    So que a uns dias atras eu cai no pecado com ele, mas na mesma hora me arrependi muito, pq nao sou casada, e nao posso magoar meu Senhor com isso.
    Por favor me diga, que consequencias que posso ter por ter cometido esse pecado??

    Curtir

  9. Pastor, passo por uma situação parecida e estava muito angustiada.
    há 7 anos atrás, quando eu tinha 20 anos, começei um relacionamento com um homem 15 anos mais velho do que eu. ele ainda era casado, mas me dizia que apenas morava sob o mesmo teto que a esposa, porém não tinham nenhum tipo de relacionamento. ele nunca me assumiu como namorada, sempre foi um relacionamento escondido…mas eu gostava muito dele. Até que conhecí meu marido. e decidí viver uma nova vida. porém, alguns meses após eu engravidei. e me casei. o casamento ia, e até hj, vai mto bem, mas me deixei levar pelas armadilhas do maligno e caí em tentação. traí meu marido com este mesmo homem do passado, por várias vezes. a cada traição, minha consciência e meu coração doíam demais, pois eu sabia estar fazendo a coisa errada. meu marido é um ótimo homem e companheiro e de jeito nenhum mereceria uma coisa destas. pura atração carnal mesmo. pois bem, neste tempo eu me convertí. me arrependí dos meus pecados, sofrí muito no início, tive algumas recaídas. mas hj em dia não cometo mais este pecado. Glória a Deus. porém pastor, uma amiga que passou pela mesma situação, ao confessar isso a um lider da igreja, foi orientada a confessar isto ao marido dela. e ela assim o fez…foi uma situação mto complicada, o casamento deles passou por uma crise mto grande…mas o marido dela é convertido e a perdoou. pastor, meu marido não é convertido, mto pelo contrário, ele é orgulhoso demais. se ele sonhar que isso tudo aconteceu, tenho certeza que me casamento se acaba na mesma hora. estou orando muito pela conversão dele. porém sempre carreguei essa culpa dentro de mim por não ter confessado a ele o meu erro. somente a Deus. tenha certeza que do meu pecado eu me arrependí verdadeiramente pastor. porém sempre tive essa angústia por não saber se devo confessar tb ao meu marido o meu erro no passado, para verdadeiramente ser perdoada por Deus. preciso de uma resposta…obrigada!

    Curtir

    1. Mel, o perdão de Deus é obtido a partir do arrependimento e confissão a Ele, o Senhor. Isso é o suficiente. Claro, o arrependimento implica em converter-se do pecado, deixá-lo. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 Jo 1:9). Neste sentido, portanto, fique tranquila, você já está perdoada por Deus e não há mais acusação alguma sobre você por causa do pecado de adultério.

      No entanto, a sua consciência fica lhe acusando, trazendo-lhe dor e tristeza sem fim. Isso é enfermidade da alma que, quase sempre provoca enfermidade também no corpo. São as chamadas enfermidades psicossomáticas. Para a cura completa dessas enfermidades, só abrindo o coração a outras pessoas, confessando-lhes o pecado.

      Procure em sua congregação uma irmã mais idosa, convertida há muitos anos, sábia, amorosa e discreta e confesse-lhe o seu pecado, pedindo-lhe que a ajude em oração, em intercessão por você.

      Você ainda não está fora de perigo, já que adulterou com alguém de quem gostou no passado e pode voltar a ser tentada novamente, pela sua própria carne ou pelo homem com quem esteve. A confissão a alguém ajudá-la-á a resistir às tentações.

      Quanto a confessar a seu marido, você deve orar e buscar direção de Deus, pois somente Ele sabe se será melhor ou pior para o seu casamento.

      Que o Senhor tenha misericórdia de você e lhe guarde das acusações do malígno e das tentações.

      Curtir

  10. Pastor!!!
    Eu depois que vi o seu comentário sobre minha situação, com certeza eu deixei pra trás uma vida de pecado. (sou a jovem que mantinha um relacionamento com um homem casado e que sou responsável por um conjunto de mocidade).
    Eu já disse pra ele que eu não quero mais! Mas eu peço que ore muito por mim, pois eu sei que o inimigo está com muita raiva de mim, preciso de oração também para que o sentimento que eu sinto desapareça, pois ainda existe e às vezes sofro ao vê-lo. Também muitas vezes eu já havia dito a ele que não queria mais, pois sabia que eu estava desagradando a Deus, mas em todas essas tentativas eu fui vencida. Mas também em nenhuma dessas vezes eu me encontrava tão arrependida… Creio que Deus ainda tenha algo para realizar em minha vida pois domingo passado ele falou fortemente comigo durante o culto.
    Se eu podesse eu passaria uma borracha em tudo o que eu fiz.
    Pastor mesmo com todo o meu arrependimento e confissão do meu pecado dentro de mim ainda existe um vazio, não sei o que é isso. tenho tanta dúvida ainda com relação ao perdão de Deus sobre minha vida…
    Mas eu creio que Deus há de tirar isso de mim!!!!
    Deus disse nesse domingo ao conjunto de mocidade que ele quer derramar da sua unção sobre eles… Fiquei feliz!!!! Isso talvés seja uma prova de que Deus realmente me perdoou?

    Curtir

    1. Filha, tenho certeza de que o Senhor já lhe perdoou. Agora é manter seus olhos fixos em Jesus, dia após dia, para que você seja edificada na Rocha e tenha segurança contra as tempestades que ainda estão aí, em seu coração.

      Seu coração irá enchendo-se de graça e paz à medida em que perseverar em andar com o Senhor. “Anda na minha presença e sê perfeito” é a palavra de Deus para todos nós.

      Curtir

  11. Preciso de ajuda!
    Sou jovem solteira e congrego em uma igreja evangélica. Sei que o diabo ele nos tenta justamente em nossas fraquezas…
    A dois anos e meio, mantenho um caso com um homem casado, me envolvi tanto que perdi com ele o que eu tanto almejava deixar apenas para quando um dia me casasse. Hoje eu sinto algo muito forte por ele, mas o meu arrependimento é maior do que que qualquer desejo. E eu decretei hoje que não quero mais… meu espiríto grita por socorro espiritual!
    Mas mesmo com todo o meu arrependimento, tenho medo de Deus não me aceitar mais. Confessei o meu arrependimento somente para Deus e uma amiga que é serva temente e muito fiel a Deus. Mas tenho medo de não ser o bastante… tudo isso porque hj assumo um conjunto de mocidade e estou pensando em desistir por medo deles sofrerem consequencias por minha causa.
    Tenho medo também de confessar para o presbítero de minha igreja, pois sei que vou receber uma punição por isso, e é justamente por esta punição que não quero contar, pois sei que minha mãe vai ficar sabendo e ela é capaz de não me aceitar mais em casa.
    Eu não tomo ceia, por que sei do tamanho do meu erro. Eu tenho uma dúvida e gostaria muito de ter uma resposta o mais urgente possível!
    Com o meu pecado confessado somente a Deus, com o verdadeiro arrependimento e não cometer mais o pecado, já é o suficiente? Ou devo contar para o presbítero da minha igreja e me afastar do conjunto?
    Eu estou sofrendo muito e me arrependo amargamente por ter perdido a comunhão com Deus!!! Eu hoje trabalho, tenho ao meu lado minha mãe, meus irmãos, amigos que amo muito, mas minha vida está como se não houvesse mais sentido. Mas confesso que hj busquei muitas respostas para minha vida e pude ver que ouve um alívio no meu coração, somente pelo fato de ter me arrependido verdadeiramente, mas ainda restão essas dúvidas… Preciso urgente de uma resposta, pastor por favor me ajude, me dê a resposta que eu preciso ouvir…

    Curtir

    1. Filha, a confissão a Deus do seu pecado, com sinceridade e arrependimento, é suficiente para ser perdoada e purificada: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 Jo 1:9).

      Diante de Deus já não há mais acusação sobre você e, se você realmente está decidida a romper com essa relação adúltera, então você está livre para assumir responsabilidades junto aos jovens. Mas vigie bastante o seu coração, porque ele é corrupto e enganador. E se você der uma pequena vacilada, pode cair novamente em laço e, aí sim, trazer sérias consequências aos “pequeninos” que o Senhor colocar sob sua responsabilidade.

      Quanto a confissão ao presbítero, a Bíblia fala que devemos confessar nossos pecados uns aos outros para sermos curados. Não fala que devemos confessar somente aos presbíteros. Se você confessou a uma irmã, peça a ela agora que passe a interceder pela sua cura na alma, pela restauração de sua alegria no Senhor, pelo seu ministério. A oração dela pode curá-la e levantá-la como uma verdadeira serva de Deus, ungida e abençoada.

      Filha, peça a ela também intercessão a seu favor para que você seja fortalecida contra as tentações, especialmente aquelas vindas desse homem. Há grande possibilidade dele continuar fazendo pressão sobre você, tentando-a. Fuja dele. Aprenda a falar NÃO, com poder e autoridade.

      Volte a tomar a ceia, pois ela é um memorial eterno de nossos pecados e de nossa fraqueza. A ceia é para os pecadores. Ela é um memorial de que somos fracos e pecadores e que Jesus morreu por causa de nossos pecados. A ceia é um escudo para nós. Volte a tomar a ceia, filha, e receba paz no coração. Já orei por você e creio no poder de Deus para curar as enfermidades da alma.

      “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário. Então, ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores se converterão a ti” (Sl 51:10-13).

      Que o Senhor lhe abençoe com sede de santidade.

      Curtir

  12. olá pastor.
    preciso de uma solução para essa pergunta!
    minha família insiste em me dizer que tenho que casar antes do ato sexual acontecer,eu tou sabendo me guardar até aqui, mas a pressão deles esta me encomodando demas, chego até a ficar muito chatiada devido o que dizem pra mim ai surgem muitos pensamentos que ñ são do agrado de deus…
    por ex: faço e ninguem enche mas o meu saco,
    ninguém se encomoda mas e ninguém poe mas pressão.
    tenho 21 anos e sei das responsabilidades que tenho que ter, mas o que posso fazer diante dessa situação pastor?

    Curtir

    1. Filha, seja paciente com sua família, pois eles estão falando a verdade. Provavelmente você tem dado algum motivo para que se preocupem. Você tem lido a Bíblia como lia quando era adolescente? Tem ido aos cultos com a família ou só vai de vez em quando, ficando em casa acomodada?

      Talvez você esteja andando em determinadas companhias que não têm os princípios cristãos ensinados pelos seus pais. Talvez você esteja indo a lugares que são tentadores. Andado com rapazes ímpios e que só querem ficar ou transar. Cursinhos e faculdades, por exemplo, são verdadeiras armadilhas para os jovens puros.

      Se você ler no site os comentários dos internautas, especialmente das moças, nas mensagens relacionadas a namoro, virgindade e sexo, verá quanto sofrimento várias delas têm expressado por terem precipitado-se. Verá quantas estão agora arrependidas, abandonadas pelo namorado em quem acreditaram. Algumas com filhos, abandonaram os estudos, o trabalho e ainda são maltratadas pelo pai da criança. É muito sofrimento e isso sem falar nos abortos.

      Além do mais, filha, há o pecado contra seus pais que tanto lhe amam e, principalmente, contra Deus. Pecar só para contrariar os pais? Só para ficar livre das pressões? Não faça isso, por amor à sua própria alma.

      Que o Senhor lhe abençoe com perseverança e graça diante das pressões.

      Curtir

  13. Pr. eu trair meu esposo por duas vezes e as cofessei a primeira ele me perdou dai depois de três anos eu o trai novamente ele saiu de casa disse que não vai mais viver comigo e me pediu o dirvorcio eu pedir perdão a ele mais ele nem me olha na cara me defama pelos lugares onde ele vai ele é diacono temos filhos eu sei que Deus me perdou essas traições chegou ao conhecimento de toda a igreja que eu congrego e todos me apedrejam eu ainda estou lá cumprindo a diciplina e ele esta em outra ele prega muito em muitos lugares e dizem que deus usa ele muito isso é possivel? Ele diz que me perdou mais não quer mais viver comigo nem fala comigo direito ele uma certa vez disse que já me traiu mais ele estava desviado então ele acha que pode casar denovo porque diz que foi no tempo da inguinorancia está cego nem a despesas dos filho ele dá direito manda 160,00 pra três crianças por favor preciso de um conselho estou esperando e orando pela restauração do nosso casamento fiquei sabendo que ele estar com uma namorada novo mais nem tem divorcio nem nada quando soube disso nós só tiamos três meses de separado e enquanto as pregações Dus usa quem está em rebeldia? Me reponda por favor

    Curtir

    1. Lázara, são três questões aqui:
      1) Seu casamento
      2) Seu pecado
      3) Seu marido

      Seu casamento: seu marido tem o direito bíblico de pedir o divórcio na justiça, por causa do seu adultério. O juiz vai determinar um valor mensal de pensão, para você e seus filhos. E ele tem que obedecer, se não quiser sofrer as consequências. Mas a vontade de Deus é que, embora tendo o direito ao divórcio, ele não faça isso, mas que a perdoe e reconstitua o lar, a família.

      Seu pecado: Essa é a questão principal para você. Você deve ir ao Senhor, de todo o seu coração, pedindo-lhe o perdão e forças para nunca mais cometer esses atos pecaminosos. Deve vigiar e orar continuamente, porque nossa carne é nossa maior inimiga. A carne deseja os prazeres do mundo e fará tudo para satisfazer-se. E como você já experimento o pecado sexual, a fornicação e gostou, sua carne vai lhe tentar outras vezes, certamente.

      Seu marido: As questões dele devem ser resolvidas por ele. O que ele faz da sua vida é problema dele. Se ele agir contrário às leis de Deus, sofrerá as consequências. Portanto, o que voc~e deve fazer é orar para que ele tenha os olhos abertos, se arrependa de seus próprios pecados e volte-se à prática da verdade e da justiça.

      E ore também a favor de seus filhos, pois eles são a parte mais prejudicadas com tudo isso.

      E confie em Deus, pois Ele conhece todos as suas aflições, ansiedades e necessidades. “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação!” (2 Co 1:3).

      Curtir

  14. Pali, a Bíblia é nosso “martelo de amaciar a carne”, a qual traz vida. A concupiscência dos olhos, ao contrário, lhe leva à morte.

    Dedique mais tempo à leitura e meditação da Bíblia e à oração e você, gradativamente, irá libertando-se desse mal.

    Já orei por você e creio que você, dentro de pouco tempo, deixará de produzir fruto da carne para produzir fruto do Espírito Santo.

    “andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer” (Gl 5:16,17).

    Curtir

  15. Tenho um desejo enorme de me relacionar com minha cunhada, ela não me da nenhuma entrada. Eu fico sempre atento em suas curvas, em suas roupas com decotes nos seios. Não sei o que fazer para parar de me masturbar. Toda vez que ela vai para o chuveiro lá estou eu atrás da porta vendo ela tomar banho.

    Ela é casada e eu também. Minha esposa é irmã dela e é pastora e também é casada e tem cargos na igreja. Mas ela nem desconfia por que nosso tratamento é de irmãos, não temos ou falamos nada um ao outro que possa dar esse pensamento, isso vem sempre de mim, os pensamentos são meus.

    Eu até parei de subir no púlpito ou no altar. Sou ministro de louvor e vendo eu em esta situação me afastei. Não faço nada que dê a entender que tenho esse pensamento.

    Já fui em várias igrejas com o pensamento de com objetivo de falar com pastores ou bispos que não me conhecem para orar por mim. Mas nunca tive coragem de revelar essa minha obsessão por minha cunhada. Nosso relacionamento como família não poderia ser melhor, familia unida, trocamos problemas financeiros, nossos carros não tem dono, etc… Mas ela nunca me deu a entender esse meu pensamento.

    Preciso de ajuda, por que não quero ir pro inferno e nem perder meu casamento. Meu casamento é muito sólido e não quero perder esse unico valor que conquistei aqui na terra. Me ajudem.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta