O Silêncio na Provação


José Mateus

1. Quando Deus não faz aquilo que desejamos a tendência é para duvidar. A pessoa, quando é posta à prova, por norma, não recebe aquilo que deseja, ou não recebe da forma que desejaria receber ou no tempo que quereria receber. Existe um ditado que diz que os verdadeiros amigos manifestam-se somente quando não temos dinheiro. Por vezes, Jesus apresenta-se a nós “como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado e não fizemos dele caso algum”,Is.53:2,3. Não se admire se Jesus se apresentar dessa forma, pois, será assim que se revelará se você é Seu verdadeiro amigo ou não.

2. Qual é a pessoa que, estando a ser provada, entende tudo aquilo que se passa com ela? Jó entendeu, a meio das provações, que estava sendo provado. Mas, nem assim entendia mais do que isso, pois, não entendia as provas e nem a forma como chegaram a ele. Apenas concluiu que estava sendo provado e nada mais. Por essa razão, somos aconselhados por Tiago a pedir sabedoria sob provações caso essa nos falte. Sabedoria é, também, prudência com as palavras que saem da nossa boca; controlar pensamentos e acusações descontroladas; não tirar conclusões apressadas, precipitadas e muito menos injustificadas, etc. “Bom é para o homem suportar o jugo (…) assentar-se solitário e ficar em silêncio; porquanto Deus o pôs sobre ele. Ponha a boca no pó; talvez assim haja esperança. Dê a face ao que o fere; farte-se de afronta. Porque o Senhor não rejeitará para sempre”, Lam.3:28-31.

Fonte: www.reavivamentos.com

34 opiniões sobre “O Silêncio na Provação”

  1. “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações”. 2 Co 1:3-4

    Curtir

  2. Graça e paz a todos. Irmão, estou orando por vc sempre, assim como pela minha esposa. Qdo vou orar por ela, acrescento teu nome. Tenho aprendido uma coisa importante em meio à provação, que diante dos problemas nos aproximamaos mais de Deus, oramos mais, lemos mais a Bíblia (fazia isso antes, mas agora com mais dedicação). Qdo me vem à mente pensamentos obscuros, de negatividade, de raiva e indgnação, tento voltar à lembrança tudo de bom que Deus já me deu na vida e então, ao invés de maldizer, de irar contra Deus, eu o agradeço por tudo, porque mesmo agora, nesse tempo de “nuvem negra” Ele tem me sustentado e dado forças.

    Tbm tenho gostado de no período de oração, tirar um tempo para ouvir louvores, isso me ajuda, eleva meu pensamento ao Deus Todo-Poderoso. Ouço mais as músicas que a minha esposa gostava, ela ouvia mta música, já que ela já foi vocalista do coral de jovens na igreja e vocalista da banda tbm. Ela tinha que ensaiar e mtas vzs ela é quem escolhia as músicas que iam cantar. Sei que durante à provação é difícil não murmurar, mas estou conseguindo me manter sem cair no pecado da murmuração e sempre agradecer e tbm adorar a Deus.

    Peço a todos os irmãos, que orem pela minha esposa, por mim, por meu filho mais novo (que está sem a mãe por enquanto), pelo meu sogro (ele está tão pessimista e isso é terrível), enfim, peço que orem por toda a família. Minha sogra precisa de quebrantamento, porque mesmo diante dessa situação, ela continua como antes, só Jesus pode mudá-la, porque se nem vendo a minha esposa assim ela se quebranta… só Jesus na causa. Ela entra pouco para ver minha esposa no hospital, mas fica meio distante, calada, nem encosta na minha esposa, não esboça nehum sentimento, nada. Eu não me contive e disse umas coisas a ela, ela disse que ama a minha esposa sim, mas eu sinto que há um bloqueio. Minha esposa sempre amou e demonstrou querer a amizade da mãe, mas há algo inesplicável no comportamento de minha sogra.

    Estou sempre pedindo a Deus que permita a minha esposa viver e sair dessa. Minha filha hj me disse que se ela sair do hospital, se sobreviver, ela será melhor com minha esposa, disse que se arrependeu de td de ruim que já fez com minha esposa. Vi sinceridade da parte dela, parece que em meio à provação algo de bom tinha que acontecer. Ela me disse que entendeu que minha esposa não é uma qualquer. Já o resto de minha família continua igual. Meu pai ainda cisma que meu filho não é meu. Enfim, meu pai está quase que insuportável, que Deus tenha misericórdia dele, porque ele está pecando em todos os julgamentos que faz de minha esposa.

    Tenho fé que minha esposa ainda vai voltar pra mim e nosso filho e seremos uma família abençoada, em Nome de Jesus.
    Vou deixar duas músicas que tenho ouvido bastante e gosto, me faz sentir perto de Deus. As duas músicas são muito cantadas na igreja que eu frequento, a música Agnus Dei sempre era cantada pela minha esposa junto com o coral de jovens, ela era a vocalista principal… Lembro dela cantando essa música, tão afinada e linda. Cantava mto bem, acho que ela nasceu para cantar, a voz era belíssima, espero um dia ouví-la de novo. A outra música Pelo Vale Escuro é cantada pelo coral da igreja tbm, o coral adulto (sem ser só de jovens), gosto mto dessa música e letra. Dedico essas músicas para todos que estão em provação, especialmente para vc irmão José Adelson, que mto me ajudou com conselhos nesse site. Deus o abençoe e lhe conceda em breve a cura. Continuarei orando por vc. Espero que as músicas elevem os pensamentos de todos os irmãos a Deus. Graça e paz a todos.

    Curtir

    1. Peço que perdoem meus erros, digitei rápido demais e percebi alguns erros de digitação. Escrevi “inesplicável”, sendo que o correto é “inexplicável”, entre outros erros por digitar correndo… Perdão. Boa noite a todos.

      Curtir

      1. “Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos”. 1 Pedro 5:9

        O Senhor ajude a todos os que estão passando por alguma provação. O Senhor é fiel e não dá a ninguém o que a pessoa é incapaz de suportar. Toda dor e luta, um dia têm o seu fim. Não há sofrimento, tristeza, ansiedade que dure para sempre. Para os irmãos em provação digo para perseverarem na fé, na oração, na leitura da Palavra e na comunhão direta com o Pai. Deus tem sua maneira de agir e tem também o seu tempo. Para alguém pode parecer que Deus está demorando agir, mas Ele tem o seu modo de trabalhar. Cabe a nós, seus filhos e servos, apenas crer e confiar na bondade de Deus. Que Deus fortaleça os irmãos José Adelson, Servo de Deus e os outros irmãos que estão enfrentando alguma dificuldade ou enfermidade. Tenham certeza Jesus ama a vocês e têm um enorme carinho por vocês. Jesus nunca prometeu aos seus filhos uma vida só de rosas e de paz, a Bíblia mesmo diz que no mundo teríamos aflições. Mas quando passamos pelo fogo, Ele passa junto conosco, Deus é maravilhoso, mesmo quando não entendemos sua maneira de trabalhar nas nossas vidas.

        Tenham ânimo de prosseguir e lutar, pois a vitória chegará. Amados, peço que Jesus venha suprir todas as vossas necessidades nesse tempo difícil. Não temas o mal, pois maior é quem está com vocês: Jesus!

        Curtir

  3. Amado, li suas últimas notícias e quero lhe dizer que continuo orando pelo irmão assim como pela sua família. Deus os abençoe e permita que o seu tratamento flua sem nenhum problema, para restabelecer sua saúde. Ainda que tenha que ficar longo tempo com cuidados especiais devido a imunidade baixa, mantenha a fé e a certeza de que cada dia com o tratamento é um passo rumo à sua recuperação. A paz do Senhor seja com o irmão e toda sua família.

    Curtir

  4. Irmão José Adelson, estou orando por você e sua família. Tem um pensamento que eu gosto muito e deixo para você, sua esposa e filhos para reflexão.

    “Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer”.

    Deus os abençoe a cada momento desta vida. Um abraço.

    Curtido por 1 pessoa

    1. A paz do Senhor Jesus esteja com todos vocês, irmãos e irmãs.

      Com a graça de Deus tive alta hoje e estou em casa para continuação do tratamento via ambulatório (infecção) e via núcleo hematológico (medula óssea).

      Terei ainda de manter cuidados especiais por um longo tempo e peço que continuem orando para que os tratamentos necessários fluam sem problemas e, aos poucos, eu possa retornar às atividades normais.

      Agradeço de coração pelas orações e palavras de estímulo e peço ao Senhor, que é rico em bênçãos, que recompense a cada um de vocês pelo amor, carinho e orações, em Nome de Jesus

      Curtir

      1. Graça e paz, irmão. Deus abençoe seu tratamento e que logo possa voltar às atividades normais, mesmo que num ritmo mais calmo. Oro sempre por vc. Eu agora entendo mais do que nunca a provação de alguém, pq estou passando por uma prova gde. Mas estou entendendo que a provação de certo modo nos faz ser mais solidários com o próximo que tbm está na provação. Eu não sou de desistir, sou do tipo que persevera e luta até o fim. Então, estou orando e esperando o agir de Deus na vida de minha esposa.

        É meio complicado, pq estou tentando me manter positivo, mas minha família é incrédula com exceção de minha mãe, minha filha e genro. Então, eles não tem fé e acham que eu estou perdendo tempo em fazer orações. A família de minha esposa tbm é incrédula e tbm não tem fé para crer no agir de Deus, com exceção do meu sogro e avós de minha esposa. Se bem que os avós dela são cristãos meio confusos, se me entende. Eles queriam colocar perto da minha esposa lenços com uns perfumes estranhos. Eu não deixei, falei que isso além de ser superstição, deve estar contaminado de bactérias e a minha esposa já está debilitada demais para correr mais riscos. Ela está com infecção e esses objetos podem piorar as coisas. Os avós dela ficaram meio chateados, mas meu sogro me deu apoio nisso. Deus não precisa de objetos para agir, não precisa de amuletos, mas os avós dela, principalmente a avó é mto apegada a essas coisas por causa do tal líder. Ando mto preocupado, mas sem deixar de esperar as bênçãos de Deus.

        Já me estendi demais…Estou torcendo para seu tratamento dar td certo, sem problemas e para que dê os resultados esperados. Confie em Deus e siga em frente, porque a vida é isso mesmo, um campo de batalhas, e eu tbm estou na batalha. Continuarei colocando seu nome em minhas orações.

        Curtir

        1. A paz do Senhor Jesus abunde em seu coração, irmão. Agradeço muito pelas orações e palavras de estímulo e creio que o Senhor as tem ouvido.

          Estou em casa, mas ainda sem poder ter contatos com pessoas, exceto a família, por causa da infecção que ainda não foi curada totalmente e por causa de baixa imunidade.

          Mas creio que o Senhor me dará a cura brevemente, tanto da infecção, quanto da mielodisplasia na medula.

          Também tenho orado pela sua esposa e por você e é muito importante que jamais perca a fé no Senhor, mesmo que haja incrédulos envolvidos. Deus não os conta, mas sim aos que crêem.

          Aproxime-se mais de sua filha, mãe e sogro e chame-os para orarem juntos, pois está escrito que onde dois ou três se reunirem em Nome de Jesus, ali Ele se faz presente.

          O Senhor tenha misericórdia dos incrédulos e conceda-lhes fé para crerem e serem salvos também.

          O Senhor abençoe sua esposa com saúde e devolva-a ao lar e ao filho recém-nascido, em Nome de Jesus.

          Curtir

          1. Obg pela força, irmão. Digo para o irmão aguardar o tempo de Deus na sua vida, assim como eu estou aguardando na vida de minha esposa. Está complicado pois ela está com débito cardíaco, problema em um dos pulmões e problema nos rins. Não vou negar q as vzs bate a frustração e indignação, de como alguém pode sofrer tanto assim, como minha esposa. Mas depois me acalmo e penso: “é só uma prova e ela vai passar”.

            Irmão, creia na vitória e mantenha-se positivo, é difícil, mas em Nome de Jesus vamos vencer essa provação. Deus é contigo e comigo e vamos passar a prova e glorificar a Deus, mesmo as circunstâncias sendo difíceis.

            Abaixo vou deixar uma música para todos que entrarem aqui, que estão no silêncio da provação, passando por enfermidades, problemas conjugais, problema no trabalho, etc. Não importa o problema, temos que aguardar o tempo de Deus agir. Deus é fiel e está conosco em todos os momentos, felizes e maus. Gosto dessa música e da letra e deixo para quem está na provação pensar e lutar até alcançar a bênção. Graça e paz.

            Curtir

  5. “O Senhor é refúgio para os oprimidos, uma torre segura na hora da adversidade. Os que conhecem o teu nome confiam em ti pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam”. Salmos 9:9-10
    Dei uma passada rápida por aqui e resolvi deixar esses versículos para reflexão do irmão. Graça e paz.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Irmão, graça e paz. Ontem deixei meu pedido de oração na seção destinada a isso, pela minha esposa. Eu sei que o irmão está em tratamento, mas estou aqui porque ontem não fiz uma coisa que minha esposa me pediu porque não queria te atrapalhar e incomodar o irmão. Mas hoje resolvi vir aqui e fazer a vontade de minha esposa, porque o estado dela se agravou e quero fazer a vontade dela. Ontem ela me pediu para pedir oração por ela no seu blog e pediu para eu dizer a você que ela pede seu perdão por ter falado tantos problemas dela enquanto o irmão estava em tratamento. Ela também me pediu para deixar um recado pra vc, de que vc foi a pessoa que mais a ajudou espiritualmente com orações e conselhos durante todo esse tempo. Eu ontem não disse tudo isso que ela me pediu, porque ela me falou em tom de despedida e eu cheguei em casa abatido demais. Mas agora estou atendendo o pedido dela.

    Ela também pediu para eu dizer para o garoto (filho dela) que sempre o amou muito, que mesmo não podendo o conhecer como queria, ela sempre o amou e deseja td de bom para ele. Me pediu também para cuidar bem do bebê e não deixar ele ser criado pela mãe adotiva dela, pra ele poder ser feliz e ter uma vida melhor que a dela. Disse que pediu perdão a Deus por todos seus erros e disse que Ele é bom e deve perdoá-la. Irmão, td que ela falou ontem foi em tom de despedida isso me preocupou mto. Ela me falou que eu fui a pessoa que mais cuidou dela e demonstrou amor sem querer nada em troca. Ela deu de ombros e disse que a vida dela não foi um “mar de rosas” mas que valeu a pena ter me conhecido e ter casado comigo e disse que eu poderia refazer minha vida depois e ser feliz, mas pediu para cuidar do nosso bebê…

    Irmão, talvez nem leia meu desabafo agora, mas qdo tiver acesso a internet, quero que leia e saiba que minha esposa pediu para agradecer toda sua atenção nos conselhos e orações e disse que ela orou mto por sua saúde e ela me pediu para te dizer: “Lute sempre, até vencer o mal”.

    Irmão, estou orando mto, passei a madrugada em oração para ela não morrer. Ela teve parada cardíaca e respiratória nessa madrugada e começou a morrer, os aparelhos deram o sinal de término, mas Deus teve misericórdia e ela voltou com os procedimentos médicos. Ela vai fazer uma cirurgia de alto risco, os médicos me alertaram para a possibilidade dela morrer, não aguentar, pq ela está mto debilitada. Mas eu me recuso a aceitar isso, eu preciso dela comigo, não quero refazer minha vida com outra mulher, quero a minha esposa comigo e nosso bebê.

    Ela me pediu para deixar essa música pra vc, disse que curte a música e que ela fala ao coração dela e espera que fale ao seu. Bom, é isso, fiz a vontade dela.

    Ps. Eu estou orando por vc tbm irmão, pra td dar certo no tratamento, ok? Oro e peço a Deus que tanto vc qto minha esposa consigam superar a enfermidade e fiquem bem. Deus abençoe o irmão com graça e paz. Abaixo, a música que minha esposa pediu para eu enviar pra vc…

    Curtir

    1. Amado,
      apesar de internado (4a vez em 2 meses), tenho orado pela saúde física, emocional e espiritual de sua esposa e não me chateio quando ela escreve contando de seus problemas. Só não tenho respondido porque na maioria das vezes não tenho acesso a computador e internet aqui no hospital.

      Por favor, quando ela estiver consciente, diga a ela que está perdoada por ter escrito e diga que pode continuar escrevendo. Se puder, responderei. Não a repreenda por escrever. E agradeça e ela pelas orações a meu favor e pelas músicas que me tem enviado.

      E agora, eu oro ao Senhor que tenha misericórdia dela e faça um milagre na vida dela, curando-a de todo o mal e, fortalecendo-a para que possa criar o filho com alegria e paz no coração.

      E se ela tiver que passar pela cirurgia, que o Senhor abençoe os médicos e equipe e que a cirurgia seja bem sucedida e que logo sua esposa possa estar de volta para casa e para o filho, em Nome de Jesus.

      Também oro a seu favor, para que o Senhor lhe abençoe com fé, esperança e confiança em Deus, nesse momento tão difícil, em Nome de Jesus.

      A graça e a paz do Senhor esteja com você e com ela, em todo tempo e lugar.

      Curtir

      1. Irmão, obrigado pelas palavras, mesmo estando também na provação, teve a gentileza de demonstrar solidariedade e atenção. Eu estou orando e esperando um milagre. Tenho ficado no “silêncio da provação” e por isso tbm me solidarizo pela provação do irmão e qdo intercedo pela minha esposa, intercedo por vc tbm. A Bíblia fala para orarmos uns pelos outros, alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram… Isso significa se compadecer, compartilhar nossas alegrias e tristezas uns com os outros, por isso pode crer: te entendo e me solidarizo com tua luta, porque ao passar a provação que estou passando, temos mais noção para entender o próximo.

        Irmão, espero que td dê certo para minha esposa e para vc, que estão sendo testados e provados com “fogo”. Sabe? A primeira vez que vi minha esposa e percebi que ela era a mulher que eu queria foi de um modo que me tocou: ela cantava na época, era vocalista na igreja e nesse dia, ela cantou uma música linda (Deus vem me socorrer de Bruna Karla), cantou com o coração (com sentimento, não da boca pra fora). Lembro que ela cantou essa música tão lindo e com tanto sentimento, que mtas pessoas presentes ali na igreja, foram tocadas (ouvi comentários depois). Essa música é uma das preferidas de minha esposa (ela cantou essa música várias vezes) e se tornou no presente momento meu lema de vida. Ouço essa música em forma de oração e peço um milagre na vida dela. E ouvindo tbm me recordo de quando a vi e ouvi pela primeira vez e vi que ali estava a mulher da minha vida e não me decepcionei com ela, ela de fato é a mulher de minha vida.

        Aproveito a oportunidade para dizer ao irmão que devemos ter fé em Deus e acreditar Nele em todo o tempo. Oremos um pelo outro e vamos crer na vitória. Eu espero o milagre na vida de minha esposa. Vou deixar a música que ela cantou várias vezes e que foi a primeira vez que a ouvi e foi lindo… ela cantava essa música mto bem e lindo. Espero que um dia ela possa voltar a cantar assim… Irmão, oro pela sua família e para vc tbm todos os dias. Graça e paz!

        Abaixo a música de Bruna karla (uma das preferidas de minha esposa) que se tornou minha oração constante, envio pra vc porque ela pode ser como oração na provação que tbm está passando.

        Que o Senhor conceda a vitória para vc, irmão e para minha esposa! Deus lhe abençoe abundantemente.

        Curtir

  7. IRMÃO JOSÉ ADELSON, COMO ESTÁ? SINTO FALTA DE LER AQUI SEUS CONSELHOS E RESPOSTAS NO SITE, COMO FAZIA ANTES. SE PUDER RESPONDER FICAREI GRATO. EU ORO POR VOCÊ.

    Curtir

    1. Irmão, eu agradeço de todo o coração pelas orações de todos vocês e sei que o Senhor as tem ouvido e atendido. Estou internado novamente, mas tenho fé em Deus que Ele me dará a cura, mesmo que demore o tratamento e que hajam muitas idas para casa e retornos ao hospital.

      Minha fé é a mesma e minha alegria no Senhor não mudou, graças a Deus.

      Continue orando, e, na medida do possível, irei respondendo a alguns dos pedidos de oração e aconselhamento.

      O Senhor abençoe e recompense a todos vocês, em Nome de Jesus.

      Curtir

      1. Amado irmão José Adelson, que bom saber notícias suas. Mantenha a fé e creia em Deus. Estou orando por você e peço a sua cura. Desculpe perguntar (se não quiser responder isso vou entender) mas ainda está só na fase de investigação da enfermidade ou já está tratando adequadamente a enfermidade? Quando estiver com computador me responde, por favor. Se achar inconveniente responder, irei entender perfeitamente, certo? Não se sinta constrangido ou forçado a responder.

        Deus abençoe você e sua família e restaure sua saúde para honra e glória do Nome Dele. Um abraço.

        Curtir

        1. Irmã Cacau, que a paz do Senhor Jesus, o amado de nossas almas seja sempre presente em seu coração. Agradeço imensamente pelas suas orações, assim como pelas orações de todos, que sem me conhecer, têm me amado e apoiado nesse momento de tribulação.

          Agradeço também pelas participações nos pedidos de conselhos e de orações que vários internautas têm enviado, pois não tenho podido responder a todos e a irmã tem feito isso com muita sabedoria e propriedade e, principalmente, com muito amor e dedicação. Seja o Senhor a recompensá-la abundantemente, em Nome de Jesus.

          Estou no hospital, pela 4a vez em 2 meses, mas agora com um diagnóstico fechado: mielodisplasia. Já iniciei o tratamento, mas os resultados só deverão começar a aparecer daqui a uns 2 a 3 meses. Graças a Deus que o tratamento poderá ser feito em clínica especializada, o que me permite ficar em casa nesse período, indo ao hospital apenas para transplantes de sangue e plaquetas, o que espero seja cada vez menos frequente.

          Minha estada aqui, nas duas últimas vezes é devido a infecções contraídas, devido aos baixíssimos níveis de defesa contra vírus e bactérias, o que exige aplicação de antibióticos na veia, além das transfusões de sangue e plaquetas, enquanto a medula não volte a produzir a hemoglobina, leucócitos e plaquetas necessárias.

          Mas, graças a Deus, minha fé tem sido apurada nessa provação, e tenho podido ver como é importante que realmente confiemos em Deus acima de tudo e de todos.

          Continue orando e participando e, na medida do possível, estarei respondendo a todos. Que o Senhor nos fortaleça em todo tempo. Ore também pela minha esposa e filhos, pois não tem sido fácil para eles.

          O Senhor lhe abençoe.

          Curtir

          1. Amado, muito obrigada pela resposta. Compreendi o que disse e quero deixar claro que oro não somente por você mas também pela família (esposa, filhos). Eu penso assim, que é dever de todos nós cristãos orar uns pelos outros. É verdade que não o conheço pessoalmente, mas através do seu site vi a dedicação do irmão em aconselhar e orar pelos outros e acima de tudo: não vi acepção de pessoas, você responde a todos com atenção e carinho.

            Amado, sei que está passando um momento de provação, mas se Deus quiser irá passar a prova e dar a volta por cima. Pense sempre com otimismo, sem negativismo, pense sempre que o tratamento vai dar certo. Certos tratamentos demoram um tempinho para dar resultado, mas depois os resultados surgem, não se preocupe com o tempo do tratamento, pense que vai dar certo apenas. Vamos pedir a Deus que Ele abençoe todo o processo de seu tratamento, para que consiga obter os melhores resultados.

            Irmão, vou dizer uma coisa: sei que o irmão está em tratamento e deve focar nisso com pensamento positivo e fé em Deus, mas quando estiver com computador e internet, e se estiver com disposição, pode usar o seu site como terapia. Vou explicar: ficar o tempo todo só pensando na enfermidade pode ser deprimente, eu sei disso. Então, quando estiver disposto pode fazer seu trabalho, respondendo dentro da medida do possível as pessoas. Acho que isso pode arejar sua mente, não sei se estou sendo clara. Seu trabalho é tão lindo, gratificante e acho que te ajudaria principalmente nesse momento de provação. Pode repousar, descansar bem para ter um resultado eficaz no tratamento, mas quando tiver vontade de distrair, fazer uma atividade, seu trabalho no site pode ser uma boa opção. Irmão, você tem uma facilidade e dom para aconselhar, sabe usar as palavras e a escrita tão bem, seu site é uma bênção. Eu andei respondendo algumas pessoas aqui porque não queria que elas ficassem sem respostas, mas confesso que alguns casos não sei responder muito bem como o irmão.

            Já me prolonguei demais, mas para encerrar vou deixar para sua meditação Romanos 8.18-30.

            Que a Paz do Senhor Jesus repouse na sua vida, assim como na vida de sua esposa, filhos e demais entes queridos. Continuarei orando por sua família e principalmente por você. Deus o abençoe e lhe dê paz, amor, fé e esperança de tempos melhores e da vitória. Creia em Deus, Ele é fiel e sua misericórdia dura para sempre. Um abraço.

            Curtir

  8. José Adelson, li aqui seu pedido de oração, e também dizendo que estava internado. Quero dizer ao irmão que estarei intercedendo em seu favor. Creia em Deus e persista na luta que a vitória vai chegar!

    Curtir

  9. OBRIGADO PELA RESPOSTA, IRMÃO. O SENHOR HÁ DE ABENÇOAR SEU TRATAMENTO. ORO E PEÇO AO SENHOR QUE LOGO ESTEJA NA SEARA DE NOVO COMO É A SUA VONTADE.UM ABRAÇO.

    Curtir

  10. Alguém por favor pode me dar uma palavra de ajuda.. Tenho 23 anos e estou apaixonada por uma pessoa comprometida, e por isso é um caso impossível de dar certo, por um descuido me envolvi e me apaixonei, já nos afastamos e não temos mais contato, apenas o vejo de vez em quando mas sem nenhum contato. É um sentimento que me faz muito bem, fico muito feliz quando o vejo, tenho vontade de viver de realizar, uma injeção de ânimo.. mas ao mesmo tempo isso me destrói porque não podemos estar juntos e logo me vem um sentimento horrível, diria que uma dor física por dentro. Oro muito a Deus para tirar esse sentimento do meu coração se não for da vontade Dele, e eu creio que não é.. mas o que eu não entendo, é que de vez em quando tenho sonhos maravilhosos com essa pessoa, e acordo arrasada, acaba com o meu dia, e não entendo como Deus permite que eu sonhe certas coisas sendo que me causará um grande sofrimento. Acabo pensando que tem propósito com isso, pois oro muito, clamo, choro.. O meu maior sonho é ter uma família, amar e ser apaixonada pelo meu marido, e tenho muito medo disso nunca passar e eu nunca me apaixonar por outra pessoa. É algo muito forte, muito intenso que está me fazendo sofrer demais. Gostaria muito de viver esse sentimento, faze-lo feliz pois sei que ele não é, e isso me entristece mais ainda. Queria entender a parte do sonho, do propósito.. Muito obrigada, fiquem na paz!

    Curtir

    1. Amada, todos nós temos o livre arbítrio, ou seja, temos o poder de escolher qual decisão tomar. Mas antes de tomarmos decisões, devemos pensar: “Será que é da vontade de Deus ou apenas a minha vontade?”

      Se a pessoa que você está interessada é comprometida, claro que não é da vontade de Deus que você fique idealizando, fantasiando uma relação com ele. O primeiro passo para deixar de lado essa paixão por esse homem comprometido é parar de criar expectativas, parar de ficar fantasiando e encarar a realidade. Se ele não é feliz, não é você que vai ser a solução do problema. Orar, chorar não é o suficiente, além de orar deve também ter foco e determinação para não se iludir e/ou se envolver com homem comprometido. Que Deus a abençoe e a liberte dessa fixação com esse rapaz comprometido e você possa dar a chance de conhecer um rapaz desimpedido, solteiro que seja da vontade de Deus.

      Curtir

    1. Amado, estou orando pelo irmão e família. Que esse período de enfermidades tenha um fim logo e seja restabelecido. Vou fazer uma oração e deixar aqui:

      ” Senhor, Pai de bondade e misericórdia, ponha suas mãos sobre o irmão José Adelson, o visite no leito de hospital e o ajude nessa hora. Que essa infecção seja cortada e ele possa ficar bem para glória de Teu Nome. Amém!

      Curtir

    2. Irmão, estamos orando por você. Sei que o momento não é fácil, mas saiba que há irmãos orando por você (creio que tanto da tua congregação, quanto de irmãos que visitam o site e sentem de orar por você ao ver os pedidos de orações). Não vou me estender, mas deixarei uns versículos para você. Graça e paz sejam contigo e família.

      “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado”. (Rm 5.1-5)

      Curtir

    3. IRMÃO, JÁ COMEÇOU O TRATAMENTO CONTRA A ENFERMIDADE DA MEDULA? ORO PELO IRMÃO SEMPRE. QUANDO PUDER E SE PUDER ME RESPONDE ISSO. O SENHOR TE CONCEDA SAÚDE. UM ABRAÇO.

      Curtir

      1. A paz do Senhor Jesus seja sempre em seus corações amados irmãos e irmãs. Sou muito grato a todos pelas orações, carinho e palavras de estimulo.

        Estou ainda internado mas já comecei a 1a fase do tratamento e os resultados têm sido animadores, graças a Deus.

        O Senhor tem ouvido suas orações, sem dúvida alguma. Peço que continuem orando para que em breve eu possa estar na seara novamente, pelo menos parcialmente.
        Abração a todos, com a graça de Deus.

        Curtir

        1. Irmão, dessa vez irei escrever sem abreviação (acho que fica melhor). Que ótimo que já começou a 1a fase do tratamento e que os resultados estão sendo animadores! Eu sei quais são as alternativas de tratamento para essa enfermidade (cada caso é um tipo de tratamento), então quero dizer que seja qual for a alternativa que esteja sendo submetido, estou orando para dar certo.

          Notei que ainda minha esposa está enviando comentários extensos e falando inclusive dela. Eu amo minha esposa então me sinto no dever de explicar: Ela não fica falando em si mesma e de seus próprios problemas por egoísmo, ela sabe que você está enfermo e em tratamento, acho que ela pensa que se falar dos problemas dela, está assim demonstrado a você que você não está em provação sozinho, que ela também passa provação… Acho que assim ela pensa em te ajudar do jeito dela e também se ajudar sabendo que tem mais pessoas além dela, que está em tratamento, mesmo que de enfermidades diferentes. Então, a perdoe se às vezes ela parecer egoísta de ficar mencionando seus problemas para você que já tem seus próprios problemas. Na verdade ela não é egoísta, eu a conheço bem e ela gosta muito de escrever, enviar mensagens, videos etc. Ela se solidariza com você porque ela tem problemas sérios de saúde e por isso entende que é difícil estar enfermo e em tratamento. Enfim, pode deletar o monte de mensagens que ela envia se quiser, e a perdoe, não a veja como uma egocêntrica, ela na verdade, não tem é muita noção, como já mencionei anteriormente, devido aos seus problemas.

          Irmão, creia em Deus e tenha fé que tudo vai dar certo, pense positivo e com otimismo porque isso ajuda a dar resultados melhores e mais eficazes aos tratamentos. Graça e paz sejam contigo.

          Curtir

        2. Amado, muito bom saber notícias suas e que o tratamento inicial está dando resultados animadores. Deus o abençoe e que o tratamento continue dando certo. Estou orando por você e família.

          Curtir

  11. Meditação mto boa. Irmão, Deus o abençoe abundantemente e o use p/ continuar levando a mensagem de fé e da cruz a todos.

    Uma obs com respeito a minha esposa: Percebi q/ ela continua enviando longos comentários, vídeos etc. Irmão, pode deletar se quiser, pra não entupir a seção. Uma vez já lhe disse e repito: releve e perdoe a falta de compreensão dela. Se não tivesse a deficiência q/ tem ela teria compreendido q/ o irmão está num momento delicado, aguardando resultados de exames complexos p/ então fazer o tratamento mais adequado ao seu caso específico. Mas ela acha q/ escrevendo, desabafando e enviando vídeos está lhe auxiliando. Portanto, a perdoe pela ignorância dela, e pode deletar se achar melhor.

    A propósito: Continuo intercedendo ao seu favor, pedindo a Deus q/ dê sabedoria aos médicos, e q/ td transcorra bem no seu tratamento, dando um resultado eficaz e trazendo benefícios p/ o irmão. Graça e paz sejam contigo.

    Curtir

  12. Realmente no meio da provação muitas vezes não entendemos, mas fazemos pior: duvidamos. A dúvida é terrível se persistente pode se tornar insuportável. Confiar em Deus quando tudo vai bem parece coerente, mas quando tudo está mal, logo se instala a dúvida e muitos perdem a fé.

    O melhor a se fazer na provação (seja na área financeira, na área da saúde, na área sentimental etc) é pedir sabedoria a Deus, para enfrentar a situação. Geralmente na provação murmuramos, ofendemos a Deus com palavras e pensamentos muitas vezes abomináveis… Deus nos prova de várias maneiras e nem sempre sabemos porque razão, logo pensamos se é por castigo ou por ter pecado. Mas não é isso, Ele nos prova não por vingança, ou por termos pecado (todos pecam), muitas vezes é para testar nossa fé, nos ensinar a sermos mais dependentes Dele e para reconhecermos que na verdade não somos nada.

    Irmão José Adelson, essa mensagem é muito oportuna, sempre passamos por algum tipo de prova, e meditando nessa matéria, vejo que às vezes é melhor mesmo nos assentarmos solitários e em silêncio para termos um tempo com Deus, pedindo sabedoria, graça e forças para continuar. Irmão, eu oro pelo irmão em minhas orações sempre. Deus o abençoe intensamente e o ajude na provação que está passando (creio que ela vai ter fim com a Graça de Jesus).

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

