Escola de Obediência de Deus


Dr. Charles Stanley

 

O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo. Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra. E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. (1 Jo 1:3-6)

A partir de cinco anos nossas crianças estão matriculadas na escola e tem lições para aprender a cada ano. Nós somos estudantes também. Na salvação, nós nos tornamos participantes da escola de obediência do Senhor. Lá estamos descobrindo a necessidade de confiar nele e esperar por sua direção. Somos ensinados sobre a importância do empenho em aprender a Sua Palavra para busca de orientação. Deus também quer que a gente aprenda as seguintes lições:

  1. Ouça com atenção aos sussurros do Espírito. Nosso Deus não fala em uma voz audível, mas Ele se faz ouvir claramente através do Espírito Santo. Jesus disse que o Espírito é o nosso ajudador, que trará à mente passagens da Escritura que estudamos (João 14:26) e nos mostrará como (e onde[i]) elas se aplicam.
  2. Obedeça a próxima etapa. Abraão foi chamado para deixar sua casa e viajar para um destino desconhecido (Gn 12:1). Ele obedeceu mesmo que esse chamado não tenha ficado claro em sua mente humana. Nós também devemos ter fé mesmo quando não sabemos todos os detalhes do plano de Deus.
  3. Espere conflitos. Não podemos viver uma vida obediente sem ter problemas com o mundo (João 16:33). Nossos amigos ou familiares podem se afastar quando percebem que certos interesses nossos mudaram. Alguns podem criticar nossa conduta ou nos “linkar” a adjetivos cruéis, enquanto outros podem nos rejeitar completamente.

Praticar um estilo de vida de obediência não significa que nós nunca cometemos erros. Mas requer diligência, se quisermos ter sucesso. Obedecer o Pai era prioridade de Jesus e o propósito da Sua vida, e devemos fazer dele também o nosso. Qual dessas lições que você quer aprender primeiro?

Tradução da devocional do ministério do Dr. Charles Stanley, por Alexandre Chicrala.

[i] Observação adicionada pelo tradutor do texto

Fonte: http://chicrala.blog.com

Escreva seu Comentário ou pergunta