Sexo na Menstruação


Pergunta:

 

Boa tarde, pastor José Adelson! A paz do Senhor…

 

Eu agradeço, já vi as respostas, mas só faltou uma. Em Levíticos 18:19 está escrito assim: “E não chegarás a mulher durante a separação da imundícia, para descobrir sua nudez”.

 

Não sei se vale para hoje (tempo da Graça)…. É pecado ter relação sexual quando a mulher está menstruada? Obrigada. Nany

 

Resposta:

 

 

Nany, hoje não estamos mais debaixo da Lei do Antigo Testamento, pois nossa salvação não é mais pelo cumprimento da Lei, mas pela Graça de Deus, por meio de Jesus Cristo, lá na cruz do Calvário.

 

São muitas as leis e ordenanças ditadas pelo Senhor no Antigo Testamento. Todas elas boas para o homem. Embora não precisemos mais guardar todas essas leis, ordenanças e preceitos do Antigo Testamento, faríamos bem em guardá-los, pois a Lei é boa.

 

Ter sexo com a mulher menstruada não é bom, nem para o homem, nem para a mulher. E homem nenhum ficará prejudicado se abster-se de sexo por 3, 4 ou 5 dias no mês.

 

Que o Senhor lhe abençoe, assim como ao seu lar que está formando.

José Adelson de Noronha

6 comentários em “Sexo na Menstruação”

  1. a única coisa que falta é o POR QUE
    pq dizem: isso é bom, isso não é bom, mas o motivo não aparece.
    eu tenho uma bíblia de aplicação pessoal que explica os porquês da lei de Deus, e é excelente, mas coisas sem por que não é legal. quero saber porque não é bom nem para o homem, nem para a mulher

    Curtir

  2. Bom dia ,caro ,gostaria de lhe expor com sinceridade o que o meu unico e DIVINAL PASTOR me revela,não hoje mas sempre podendo assim partilhar o que é do espirito com os espirituais.Se buscarmos dentro da palavra respostas para as coisas materiais encontraremos todas respostas, com entendimentos diversos; mas se buscarmos espiritualmente muda tudo porque o SENHOR tinha a natureza DIVINA e a humana,uma pereceu em favor dos nossos pecados,ora a que permanece é eterna e quem detem a eterna?ORESUSSITADO ao terceiro dia,pois ressussitou num corpo Santo vencendo o inferno e a morte O VERBO aquele que se fez carne e habitou entre nôs e o que era Santo estava com ele,porque em santidade foi gerado,subiu aos ceus e enviou o mesmo CONSOLADOR para consolar e guardar do poder do mal aqueles que teêm o nome escrito no LIVRO DA VIDA pois aquele que predestinou, poderoso é para guardar os seus eleitos.E por amor que tem por por todos nôs, aos humildes tem revelado seus misterios ,quem quiser respostas às suas duvidas busque o DEUS QUE QUER FAZER MORADA EM VOSSOS CORAÇÕES humilhemo-nos diante da SUA FACE e coloquemos em suas mãos todas as nossas necessidades, vamos pedir que salve as noss almas,e por caridade acrescente aquilo que ELE achar de mister,pois com ELE conseguiremos suplantar todas as provas que ainda virão ainda sobre a face desta terra.necessário é que morramos para nascer novamente,morra para o mundo e viva para cristo porquê é morrendo que se nasce para a vida eterna;sem isso não tem salvação Saúdo a todos

    Curtir

    1. Nilton “evangelista”

      Vc falou , falou , falou , falou , falou , falou , falou , falou e NÃO explicou nada…
      Acho que vc tá precisando aprender bem mais do que eu…
      Vc só não tem humildade pra reconhecer isso.

      Curtir

    2. Olá meus queridos gostaria de fazer apenas uma observação quanto ao que foi dito sobre a Lei do Antigo Testamento.
      1º Vc diz que a lei foi abolida, porém diz que é boa? Falta coerência
      2º Não diga que todas a leis foram abolidas, é necessário estudar o contexto em que Paulo diz sobre não ser mais necessário guardar a lei. Para vc´s terem uma idéia mesmo após a morte de Cristo o judeus convertidos ao Cristianismo ainda sacrificavam animais para remissão dos pecados, sendo assim o apostolo Paulo diz que tal lei “ordenança” não era mais necessária.
      Resumindo, se a lei é santa, justa e boa, se o próprio Jesus diz que mesmo que o céu e a terra passe nem um til ou i seria mudado da lei de DEus.
      Podemos chegar a conclusão que é necessário sim guardar a lei, não para ser salvos, e sim por que fomos samos por Jesus e em demostração de Amor guardamos os Seus mandamentos “Se me amares, guardareis os meus mandamentos” Joao 15:14.
      Agora sim, falando das leis de leviticos, elas não eram para salvação e sim para uma vida melhor. Por exemplo a lei sobre a impureza da mulher quando estava menstruada era uma lei de HIGIENE. As leis sobre animais impuros (leviticos 11) são leis de SAÚDE, por exemplo a carne de porco continua sendo SIM impura e faz mal para a saúde, portanto essa lei deve ser sim levada em consideração. O camarão também não deixou de ter hábitos imundos, ele continua sendo lixeiro do mar, então não devo come-lo.
      Agora com relação a menstruação, hoje possuímos metódos e produtos de higiene possibilitando um contato menos sujo, mas ainda sim sujo. Acreito que não seja pecado, porém caso haja constrangimento entre uma das partes é correto que haja um respeito.
      E para concluir o termo vivemos da GRAÇA , segundo a compreenção de muito parece mais DESGRAÇA do que qualquer outra coisa, meus amados, vocês acreditam que DEUS pode errar? Porque criaria leis que não podem ser guardadas ou que devem ser guardadas só por algum tempo? Então se eu não preciso mais guardar a lei eu posso adulterar, roubar, mentir, matar.
      Eu ouço de alguns que dizem que a lei foi abolida e que hoje vivemos da graça. Então eu posso fazer tais coisas?
      Gente Graça é o seguinte, Eu mereço a morte, pois sou pecador desde que nasci está em meu DNH tal doença, porém graças ao sacrificio de Jesus eu recebi a solução para a minha condenação ou seja não preciso mais morrer, Ele morreu em meu lugar, e agora por saber que pecado é transgressão da lei, que por esse motivo Jesus teve que morrer porque alguém desobedeceu a Deus, eu em gratidão vivo sem pecar, ou pelo menos evitando ao maximo pecar.

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta